Autor |
Mensagem |
belinox Veterano |
# mar/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Mas e em relação 'a diferença de volume??? A saída do HS-3 não eh mto baixa em relação ao Lil'59???
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/08
· votar
belinox Para isso vc terá de conferir o nível de saída de ambos (expresso em K) nos respectivos manuais, lembre-se porém que o capt do braço tem que ter menor saída que o da ponte. Abç
|
belinox Veterano |
# mar/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Vc se refere à resistência dos captadores??? Se sim eu encontrei uns dados meio estranhos:
Little '59 Bridge: 11.78 k
HS-3: 23.72
|
MANFREDINI Veterano |
# mar/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
o que posso fazer pra retirar riscos leves do escudo da guitarra?
|
LDC Veterano |
# mar/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
blz valew veio vc ta me ajudando pra caramba :)
|
Carlospe Veterano |
# mar/08
· votar
Ae, eu tenho uma memphis mg 130, sei que não é uma boa guitarra mas, poderiam me dizer como turbinala, captadores bons pra tocar rock, essas coisas.... Vlw!
|
|
# mar/08
· votar
belinox Sim, e como vc percebeu poderá colocar seu HS-3 tranquilamente no braço de sua guitarra. MANFREDINI Nada. LDC Obrigado, estamos aqui pra isso. Carlospe Leve a seu Luthier para que ele instale um jôgo de captadores Stellfners Startors nela, bem como um jôgo de tarrachas Condor de trava. Abçs
|
belinox Veterano |
# mar/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Certo! Como eh a experiencia q vc tem em relação à relação de volume do HS-3 para um single-coil tradicional Fender? Ele tem mais volume ou eh próximo?
|
guilherme.rizzo Veterano |
# mar/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Recentemente adquiri uma Cort G Vt. Gostaria de trocar o escudo original dele (branco liso) por um tortoise. O problema é que o desenho dele não é o padrão da strato. Ou seja, precisaria de uma placa tortoise inteira para recortar de acordo com o molde. Onde encontro estas placas aqui no Rio?
Uma outra opção que eu pensei seria fazer um escudo de madeira escura, avermelhada, já que o acabamento deste modelo é em madeira natural.
Você acha viável?
|
|
# mar/08
· votar
guilherme.rizzo Essas placas podem ser encontradas na Acril-Rio, na rua dos Inválidos, Centro (perto do IML). O problema será cortá-la, talvez o pessoal lá faça isso, mas prepare-$e. Abç
|
|
# mar/08
· votar
belinox Depende de que Fender estamos falando. Abç
|
Bendsup Veterano |
# mar/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
E aí cara!
Gostaria de saber se vale a pena na sua opinião trocar o falante blue marvel do peavey valveking ? se sim qual seria um boa sugestão? se vc tiver um endereço de venda do falante tambem ajudaria.
Na minha opinião o cubo é bem legal, equilibrado, porém acho que renderia mais com um celestion... não sei bem mas parece que o blue marvel é um falante regular...
valeu, Abraço!
|
belinox Veterano |
# mar/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Acho q me expressei mal... Minha duvida eh a seguinte... Tenho Tex-Mex na minha guitarra altualmente e tenho um pouco de problema com volume... A saida do HS-3 eh maior ou menor q um Tex-Mex?
|
|
# mar/08
· votar
Bendsup Cara, creio que a troca só seria adequada se o falante que vc colocar tenha maior sensibilidade ( Maior X Db por 1W/metro). Portanto confira esse parâmetro do seu e o do que vc quer colocar, se o 2º tiver a sensibilidade maior, então troque. Abç
|
|
# mar/08
· votar
belinox Menor. Aliás, eu não gosto dos Tex Mex. Abç
|
belinox Veterano |
# mar/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Eu tb não sou fã desses captadores, por isso meu interesse em troca-los... Mas se a saída do HS-3 é menor q a do Tex-Mex acredito que não seja uma boa opção pra mim jah q eu jah tenho problemas de volume msm com o Tex-Mex!
Gostaria de captadores q combinasse com meu Little 59 na ponte.
Quais captadores nessa linha vc me aconselha para as posições meio e braço que tenha um som limpo que não descaracterize tanto o som da Strato mas q me de boas distorções tb? Acreditava q o HS-3 era uma boa opção por conta disso, mas acho q o problema de volume será mto grande......
Tenho um amigo nos EUA que pode trazer captadores pra mim... Por isso estava pensando em Captadores Seymour Duncan ou Dimarzio...
|
|
# mar/08
· votar
belinox Creio que o DM Virtual Vintage Blues seja uma boa opção. Abç
|
belinox Veterano |
# mar/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Para o meio eu estava pensando no Virtual Vintage 2.2... para o braço estava em duvida mas O Vintage Blues é uma boa opção! Vou pesquisar mais um pouco!
Desculpe a insistencia ans perguntas e muito obrigado pela ajuda! Forte abraço!
|
# mar/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Valeu, obrigado. Vou dar uma passada por lá.
|
Luke Strat Veterano |
# mar/08
· votar
Olá Bertola e Seiji, preciso de uma força ae, tenho uma Fender Strato 60th Mexico e estou querendo trocar os captadores. Os caps que vieram nela são Tex Mex, e sinceramente não estou satisfeito com eles, é muito agudo e o timbre não é lá dos mais encorpados.
Adoro os timbres do Clapton, Hendrix, Buddy Guy e SRV que são bem clássicos. Curto tbém Eric Johnson, Richie Sambora e adoro tbém sons do Joe Perry, Slash, Malmsteen, Satriani que são mais pesados. Gostaria de um captador versátil, até tinha pensado em botar um captador humbucking em formato de single e botar um push-pull para defasar... na opção single o timbre vai ficar legal??? Ou então o q vcs sugerem que eu possa fazer??? Abraços
|
# mar/08 · Editado por: guilherme.rizzo
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Bertola,
Fui na Acril Rio agora há pouco e não achei nenhuma placa cujo visual me agradasse pra valer.
Fiquei meio desanimado em relação ao acrílico.
Aí, pensei em insistir na madeira. O que você acha?
Dando uma fuçada no fórum achei um projeto interessantíssimo do nosso camarada Seiji.
Seiji
Que madeira você utilizou para o escudo daquela jaguar pickup less???
É justamente aquele visual que eu estou procurando.
Grato, desde já.
|
Carlospe Veterano |
# mar/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Bertola, a respeito dos captadores stellfner. Tenho um estilo musical muito variado, fazendo a simulação de captadores, achei esta combinação... --Ponte: Humb de ceramic com 15,2k pra metal --Meio: Single de AlNiCo com 6,2k pra musicas leves --Braço: Humb de AlNiCo com 12,4k pra um rockziho básico O que achas? Aproveitando poderias me dizer no que diferencia cabos de 2 ou 4 condutores e polos fixos ou regulaveis? Brigadão.
|
kiki Moderador |
# mar/08
· votar
guilherme.rizzo eu vi um cara que ta fazendo uma tele com escudos em madeira, ta bacana. http://projectguitar.ibforums.com/index.php?showtopic=33258
|
# mar/08
· votar
kiki
É exatamente isso que eu estou querendo fazer! Valeu pelo toque.
|
SRV5150 Veterano |
# mar/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola É Bertola... sobre o meu violão trastejando eu não acho q seja isso q está acontecendo... pois eu lixei significantemente o 1º traste e cheguei até a colocar um pedaço de papel dobrado embaixo do nut pra ver se sumia o som do ''abafado'' porém ainda sem sucesso... de onde será q está matando o som da G??? eu estou achando q é do cavalete, porém a corda está acomodada na medida certa tb... putz... alguem me salve!!!!!!
|
Fábio Seiji Luthier |
# mar/08
· votar
Luke Strat Gostaria de um captador versátil, até tinha pensado em botar um captador humbucking em formato de single e botar um push-pull para defasar... na opção single o timbre vai ficar legal??? Fica legal sim, mas lembre-se que os captadores precisam ser de 4 condutores.
guilherme.rizzo Aquele escudo foi feito em imbuia, mas de uma peça já bem antiga e com densidade acima da média. Lembre-se que ele era mais grosso que um escudo normal.
Carlospe Vou tentar te ajudar... Os Humbucker's de 4 condutores possuem acesso as 4 pontas das 2 bobinas que compõem o captador, permitindo uma certa variedade de ligações além da ligação em série. Os de 2 condutores já vêm com essa ligação série, com fase invertida, internamente, para facilitar a vida de quem já sabe que não vai precisar de outras ligações diferentes. Pessoalmente eu oriento sempre para comprar com 4 condutores (quando possível)... eu acho melhor prevenir. Os polos reguláveis permitem o ajuste de altura de cada polo individualmente. Alguns captadores com magneto de Alnico não permitem esse recurso pelo fato dos próprios polos serem os magnetos.
|
migué 182 Veterano |
# mar/08
· votar
tenho uma squier start da fender, ela ta fazendo um barulho estranho na 1ª e na 2ª casa tipo um chiado toda hora q eu faço alguma nota ou qualquer outra coisa q aperte uma corda em uma dessas casas, na 3ª em diante nao faz mais, não entendo nada de guitarra a não ser fazer alguns acordes. O que pode ser isso? responda aí quem souber, vlw brigado
|
faeljv Veterano |
# mar/08
· votar
Fábio Seiji
Olá Seiji! Estou pensando em comprar uma fender, e gostaria de saber qual a diferença entre o braço em "C" e o em "V". Valeu!
|
Edu1974 Veterano |
# mar/08
· votar
faeljv
Veja o link: http://edenhaus.com/Necks.htm
Mostra o corte dos diferentes tipos de braços
|
faeljv Veterano |
# mar/08
· votar
Edu1974