Autor |
Mensagem |
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# set/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Eu pensei nessa possibilidade da corda colocada errado, mas como minha guitar voltou da regulagem ha poucas semanas, e ateh quando tava com corda nova recem colocada pelo luthier , nao tava segurando bem a afinação!
Mas bom, vou tentar achar imagens de Lp com essas tarraxas ver qualé a delas heheh.
Obrigado de novo, abraço
|
sr. das caravelas Veterano |
# set/08
· votar
opa eae povo ...nao sei se esse eh o melhor lugar pra essa duvida porem tbm faz parte de equipamentos .... o dimebag do pantera tinha uma pegada monstruosa e seus riffs eram matadores ...porem o set de pedais dele ou o resto nao era taum grande ou impressionante ....era um set normal achu q o q mais contava era a habilidade dele junto com suas grandiosas guitarras e seus paredoes de randall ..bem mais voltando ...eu gostaria de saber qual pedal (efeito) q ele usava pra tirar uns "berros" da guitarras como harmonicos porem ele usava pedal pra isso jah q ele fazia isso enquanto fazia uma base ...sei lah complicado queria justamente saber o q ele usava pra fzr akilo ....pra qualker um q puder ajudar ae ...aki tem um video q mostra bem essa guitarra gritando
http://br.youtube.com/watch?v=Hgjmzn9iV3s&feature=related
mas nao me refiro aos harmonicos mesmo q ele tirava como em "Floods" "Becoming" etc... sao pra esses diferentes ai desse tipo... bom vlw ae pessoal ate mais
|
kairi Veterano |
# set/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola No esqueme do site o switch eh representado por duas colunas com 4 terminais de cada lado.
o meu switch nao eh assim, sao 8 terminais em linha. entao (da esquerda pra direita) eu organizei os fios da seguinte maneira:
1- ponte 2- meio 3- braço 4- volume/tone 5- --- 6- --- 7- --- 8- terra
o que esta errado ai?
abraços
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# set/08
· votar
sr. das caravelas Aquilo era um Wahmmy junto com harmônicos artificiais. kairi Cara, difícil dizer, só avaliando "in loco" mesmo. Abçs
|
Fábio Seiji Luthier |
# set/08
· votar
kairi Não existe padrão para essas chaves, por isso o ideal é medir a condutibilidade entre os terminais em casa posição da chave e fazer uma tabela.
|
Parrillo Veterano |
# set/08
· votar
Bertola ou Seije,
Tenho uma Ibanez GRX20 que está precisando fazer uma visita ao luthier... Aproveitando essa visita eu estava pensando em trocar a Ponte atual por uma do tipo abaixo:
http://store.guitarfetish.com/glblwistsatr.html ou http://store.guitarfetish.com/usast2pohast1.html
É possivel fazer isso sem adaptações? Apenas tirando uma e colocando a outra? Qual dessas duas vocês recomendam?
Gostaria de trocar a minha pois não é possivel usar a alavanca.. Desafina quando a mesma é utilizada...
Junto com a ponte vocês acham necessário a instalação também de um Roller Nut ?
Agradeço a atenção de vocês..
|
kairi Veterano |
# set/08
· votar
Fábio Seiji E como eu faço essa medida?
|
# set/08
· votar
mauricio luiz bertola... humm pode cre jah tinha ouvido falar astante no wahmmy q dimebag usava ...so nao sabia q era pra esse efeito e enriquecer os harmonicos vlw
|
khenshyo Veterano |
# set/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Grande bertola, to comprando um Fender Frontman 212R para usar com a pod x3 live.
eh um bom amp ?!
vai ficar legal com minha x3l?!
obg pela ajuda
|
|
# set/08
· votar
Parrillo Se a sua ponte tem 6 parafusos de fixação, há que fazer uma adaptação e tapar os furos, mas é possível sim. khenshyo Cara, não conheço sua pedaleira (nem gosto da maioría delas), mas o amp é bom sim, muito alto, e com um ótimo som limpo. Abç
|
ogaitnas Veterano |
# set/08 · Editado por: ogaitnas
· votar
kairi
essa sua chave é 12300123 e não de 1 a 8.. Pelo menos todas as que vi para vender aqui em cwb eram assim.
123 são ponte, meio, braço
0 e 0 são a saída da chave
o outro 123 é braço, meio, ponte
vc consegue por exemplo fazer um hsh defasando os captadores só na chave... pelo menos as chaves de 5 e 3 posições que já usei na minha strato eram todas assim,
Na dúvida pega um multímetro e faz o teste ligando a saída a um dos polos, com o multímetro marcado para medir resistência, qdo vc está em uma posição que corresponde a ligação do polo conectado a saída a resistência é zero, eu fui testando assim aqui em casa e consegui ligar tudo certinho...
|
gucrispim Veterano |
# set/08
· votar
Bertola, vou comprar aqueles captadores que te perguntei pela GFS. É melhor comprar separadamente pra não bater 50 dolares de mercadoria ou compra tudo junto? vai dar em torno de 90 dolares + frete. Qual frete você costuma pedir? demora quanto tempo pra chegar? Abç
|
Fábio Seiji Luthier |
# set/08 · Editado por: Fábio Seiji
· votar
kairi Provavelmente a configuração é essa que o ogaitnas indicou aí. O esquema da Seymour costuma ser assim: 1 - 5 2 - 6 3 - 7 4 - 8 O da sua chave deve ser assim: 1 2 3 4 5 6 7 8
Para ter certeza vc pega um multímetro configurado como medidos de continuidade ou ohmímetro (medidor de resistência). Colocar a chave na posição 1 Colocar ponta de prova no terminal 1 e a outra na 2, depois 3, depois 4, 5, 6, 7 e 8 anotando qual indica continuidade. Passar a ponta de prova no terminal 2 e a outra na 3, depois 4, 5, 6, 7 e 8 também anotando qual está em curto com esse terminal 2 Passar para terminal 3 e a outra ponta no 4, 5... Depois de medir e anotar as ligações da posição 1, mudar a chave para posição 2 e repetir todas as medidas. Mudar para posição 3, repetir as medições, depois para posição 4 e depois 5. Se for a chave que estou pensando a sua tabela deve ficar assim: Pos - ligações 1 - 3-4 / 5-8 2 - 2-3-4 / 5-7-8 3 - 2-4 / 5-7 4 - 1-2-4 / 5-6-7 5 - 1-4 / 5-6
|
Fábio Seiji Luthier |
# set/08
· votar
Parrillo Depende qual é a sua ponte. Entre essas que vc postou aí não sei qual a melhor, mas deve ser a wilkinson pq o preço normal dela é bem maior.
|
|
# set/08
· votar
gucrispim Pode pedir tudo de uma vez sim, quanto ao tempo de entrga, varia bastante, em torno de 1 mês. Abç
|
gucrispim Veterano |
# set/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola tem risco de pedir tudo junto e cair na receita federal? o do meio tem que comprar como se fosse pro braço? por conta do espaçamento das cordas ou pode comprar e instalar um pra ponte mesmo?
|
|
# set/08
· votar
gucrispim Risco sempre tem... Sim, o do meio é como se fosse p/ braço. Abç
|
gucrispim Veterano |
# set/08 · Editado por: gucrispim
· votar
Mauricio Luiz Bertola Cheguei a uma conclusão pelo site da GFS e por samples. Será que assim ia ficar legal: Ponte: Crunchy Pat http://yhst-50206111187217.stores.yahoo.net/crpafhiouhug.html Meio: Dream 180 http://yhst-50206111187217.stores.yahoo.net/dr180vihugop.html Braço: Alnico Fat Pat http://yhst-50206111187217.stores.yahoo.net/alfatpafbohu2.html
E se comprar separado Bertola, o risco "diminói"? Axo que vou aproveitar e comprar um captador tp hot rails pra minha tele tbm já que na minha cidade está sem os Kent Armstrong e nem tem previsão pra chegar... Esses captadores são todos Xing-Ling, será que são melhores que os originais da Epiphone mesmo?
|
|
# set/08
· votar
gucrispim Se são melhores que os Epiphone, são sim. Abç
|
chico_nemesis Veterano |
# out/08
· votar
Bertola ou Seiji!
Duvida sobre especificações! estou procurando um contra-baixo pra comprar e nas minhas visitas em sites de fabricantes me deparei com coisas do tipo "shape C" e não entendo bulhufas disso! se como profissionais puderem me ajudar agradeço!!
valeu!
|
Felipe_MP Veterano |
# out/08
· votar
Alguém me indica um luthier bom e não muito carero no centro do Rio-RJ????
|
|
# out/08
· votar
chico_nemesis Isso é a forma do contorno da parte de trás do braço, existe o tipo "C", "U", "D" e "V", que indicam o perfil da parte de trás. Abç
|
Fábio Seiji Luthier |
# out/08
· votar
chico_nemesis O shape da maioria dos instrumentos é em D, os baixos com mais de 4 cordas costumam ser em U, com aquela parte mais plana ("chatinha") no meio, o shape em C é bem parecido com o D, mas tem uma leve arredondada nas bordas da escala, as guitarras Music man são assim, só não sei se os baixos também são.
|
chico_nemesis Veterano |
# out/08
· votar
Fábio Seiji Mauricio Luiz Bertola
Valeu galera! duvida esclarescida!
|
cosmolense Veterano |
# out/08
· votar
Fábio Seiji Mauricio Luiz Bertola
Pessoal, tenho uma guitarra Cort G-VT. Estava querendo por algum inlay na escala, mas fiquei com dúvidas em relação ao processo...como isso é feito? A escala é retirada para colocar o inlay e depois recolocada no instrumento? Ou o inlay vai por cima mesmo?
Outra coisa, onde encontro esses inlays próprios para instrumentos?
Obrigado!
|
erico.ascencao Veterano |
# out/08
· votar
sr. das caravelas Os "berros" guitarrísticos: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/192685/
|
|
# out/08
· votar
cosmolense Os trastes é que são retirados. Abç
|
Fábio Seiji Luthier |
# out/08
· votar
cosmolense O "inlay" é incrustrado, para isso é necessário retirar todos os trastes, escavar o formato das marcações (na profundidade adequada), colar as peças preenchendo com resina epóxi+pó da madeira da escala (o ideal é que tenha espaços para saída do excesso da cola). Depois de secar, precisa lixar e retirar o excesso da cola e do inlay, depois dar acabamento. Reentrastar, nivelar os trastes e remontar a guitarra. O processo é complicado e caro, por isso pense 2 vezes antes de se aventurar.
|
# out/08
· votar
erico.ascencao
opa belo video ...o cara fala demais mais o som eh du cac*** harmonicos eu tiro tranquilo alias eh uma das poucas tecnicas q eu so bom auhsiahs porem com whammy eu nunca fiz bom olhar esses videos vlw
|
MauricioGT Veterano |
# out/08
· votar
Fábio Seiji
Como devo proceder para fazer o aterramento na guitarra (para evitar choques e acabar com aquele ruido) ?
Abç
|