guitarra sem captador!

Autor Mensagem
nao sei
Veterano
# out/07
· votar


Acredito que não tenha problema algum, o Malcolm Young do AC/DC só usava um captador na maioria das suas guitarras.

Tio Frank
Veterano
# out/07
· votar


ele quer tirar os dois nao sei

Tiruk
Veterano
# out/07
· votar


E é por isso que o cifra é o que é...

edilsonaragaojr
Veterano
# out/07
· votar


slashfoda
Pelo nível da sua pergunta, vc não tem direito de reclamar de nenhuma resposta de alguém daki...E outra, por tudo q vc falou aki, garanto q o problema de timbre não está em seu equipamento, e sim entre a guitarra e a correia...

Mickey Mouse IV
Veterano
# out/07
· votar


Caralho, mas ce é burro hein hahaha

Minow
Veterano
# out/07
· votar


Bom, o que vai acontecer é que ele vai gastar 500 reais num jogo de Seymour pra descobrir que não mudou nada.

Thedekai
Veterano
# out/07
· votar


slashfoda

uma dica pra vc
faça oq vc quiser com a sua guitarra, mas tu ja viu que a sua idéia é pessima
e agora fecha esse tópico pq a galera soh vai te zuar haeuhauha

faneli
Veterano
# out/07
· votar


e agora fecha esse tópico pq a galera soh vai te zuar haeuhauha


ahhh, bem por isso que é massa manter aberto...
\o/
uahuahuahu

hughet
Veterano
# out/07
· votar


Eu sempre pensei isso, o que o Minow falou, se o cara comprar uma guitar não muito barata, tipo uma Epiphone SG Special, ou uma Epiphone LP Special e botar os caps do Kerry King... Vai dar muita diferença... Não?

Saitu
Veterano
# out/07
· votar


Bom, o que vai acontecer é que ele vai gastar 500 reais num jogo de Seymour pra descobrir que não mudou nada.

entrei pensando nisso, mas já escreveram... hauehaue

leandro_standart
Veterano
# out/07
· votar


Cara, quando que um seymour duncan não vai fazer tanta diferença no lugar do captador original da epiphone? Muda muito o som sim, muito mais definido o som do SD, os captadores originais são bons, mas não tem comparação com SD.

leandro_standart
Veterano
# out/07
· votar


Agora se ele não tá satisfeito com o captador do braço por saber timbrar ou não ai eu não sei, mas que SD no lugar dos originais melhora bem isso com certeza

Minow
Veterano
# out/07
· votar


leandro_standart
Melhorar melhora, mas não é o tipo de melhora que ele quer, dá pra entender isso lendo os posts dele.

hughet
Veterano
# out/07
· votar


Eu tenho uma epiphone SG Special com os caps originais, se eu botasse uns caps da EMG do Kerry King, 800 conto... Ia mudar bastante?

Eu gosto do som da minha guitarra, nem pretendo trocar, mas se um dia for trocar... Vai mudar bastante?

Minow
Veterano
# out/07
· votar


hughet
Tu é louco de cogitar a possibilidade de gastar essa grana investindo na sua guitarra.
Compra outra nova, na boa.

hughet
Veterano
# out/07 · Editado por: hughet
· votar


Mas se eu comprar uns caps desses eu posso depois tirar dela e por na nova... Mas afinal de contas, da diferença ou não?
Qual sua guitarra Minow?
A minha próxima guitarra vai ser uma Ibanez RG350MDX provavelmente, o que acha?

slashfoda
Veterano
# out/07 · Editado por: slashfoda
· votar


primeiro que num pedi opinião de ninguem sobre o que eu devo fazer com minha guitarra!!! :) (tirar logo a razão de todos que tão criticando!!!) armando uma briguinha! :)

mas é serio eu só queria saber se ia causar algum dano na guitarra, se ela ficasse sem captador! isso algumas pessoas já me responderam e eu agradeço a quem entendeu!

eu não perguntei se iria haver interferência no timbre se eu tirasse os captadores!! hhhh... essa foi foda!!! (mas pelo visto foi o que entenderam!) mas não perguntei isso!

valeu

hughet
Veterano
# out/07
· votar


Eu sei o que você quis dizer, você é um que não gosta de conselhos! Fazer o que né!

Pensando por um lado meio óbivio, não vai causar nenhum dano na guitarra...Porque daria algum problema?

slashfoda
Veterano
# out/07 · Editado por: slashfoda
· votar


Eu sei o que você quis dizer, você é um que não gosta de conselhos! Fazer o que né!

Pensando por um lado meio óbivio, não vai causar nenhum dano na guitarra...Porque daria algum problema?


blz! valeu!! obrigado pela ajuda assim como os outros tambem!! obrigado!!

sei lá porque daria algum problema!

Henrique S.
Veterano
# out/07
· votar


slashfoda

cara, de boa, tu n vai consegui grana nesses 2 caps nem pra compra um HH777 heheheh

a menos que tu tivesse uma black beauty ou uma SG custom com 3 caps, ai da pra vende 2 de boa heheheheh

tenta economizar por outras vias...

slashfoda
Veterano
# out/07
· votar


blz!!!

acho que num é negocio mesmo não!!! vou economizar e ver se compro captador bom e quardo os originais!!!

Penta_Blues
Moderador
# out/07 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa tarde!!!

slashfoda
Pelo que vc está tentando dizer, sua dúvida é mais ou menos como se um ampli ficasse sem falantes, né? Como o nosso camarada leandro_standart comentou, ficar sem os captadores não prejudica nem danifica a guitarra pois ela não tem componentes eletrônicos que dependam do captador para não se danificarem. Como vc sabe, sem captador, sem som. Só isso.
Quanto a instalar apenas um captador, também não há problemas do ponto de vista "danificar a guitarra". Mais uma vez, não há nenhum componente eletrônico que dependa da "carga" ou da "resistência" que um captador pode ter. Neste caso, o inconveniente é que vc terá apenas um timbre já que será apenas um captador instalado. A chave comutadora ficará sem função enquanto isso.
Valeu!!!

slashfoda
Veterano
# out/07
· votar


Penta_Blues
valeu!! :D você entendeu minha duvida!! esclareceu tudo!!!

obrigado valeu mesmo!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a guitarra sem captador!