guitarra sem captador!

Autor Mensagem
slashfoda
Veterano
# out/07


opa!!

estou querendo trocar os captadores de minha guitarra (Epiphone Lp Standard), mas estou sem dinheiro nenhum! e tava pensando em fazer assim: tirar os dois captadores de minha guitarra e colocar pra vender e ficar um tempo sem captador nenhum na guitar!!! isso causaria algum mal pra guitarra, poderia acarretar algum problema??? e depois quando comprasse um captador instalar apenas ele pra depois quando tiver dinheiro poder colocar o outro! ficando só um captador tambem pode causar algum defeito???

valeu! obrigado desde já!

Minow
Veterano
# out/07 · Editado por: Minow
· votar


Só podia ser fã do Slash.

slashfoda
Veterano
# out/07 · Editado por: slashfoda
· votar


Minow
ta bom bunitão já fez tua graça agora num pertuba mais não!!! se você é tão foda eu não sou! sou fan de Joe Satriani também!
abraço xau!

Cysio
Veterano
# out/07 · Editado por: Cysio
· votar


poderia acarretar algum problema???
Caso você considere ficar sem som nenhum quando ligar no amp um problema, sim, terá problema.


Mas eu acho que não tem problema nenhum não, já vi guitarrista de banda com 1 captador só, e tinha o buraco pro 2º. Mas eu acho que tem que por algo pra não ter microfonia..algo assim, sei lá. xD

Thedekai
Veterano
# out/07
· votar


eu gostaria de saber como vc pretende plugar ela em algum lugar sem captadores
vai captar o som com o que? a ponte? aeuuhauha sem comentarios hein bicho
outra, pra que vender os caps?! espera juntar grana e depois vc compra novos caps... usa a cabeça neh velho

makumbator
Moderador
# out/07 · Editado por: makumbator
· votar


slashfoda

Acho que não tem problema... a não ser ficar sem poder tocar com ela plugada. Espere o Bertola aparecer por aqui e te responder com mais propriedade.

slashfoda
Veterano
# out/07
· votar


Cysio
poderia acarretar algum problema???
Caso você considere ficar sem som nenhum quando ligar no amp um problema, sim, terá problema.


isso com certeza vai acontecer! mas algo que danifique a guitarra!! sei lá!

makumbator
Moderador
# out/07
· votar


Thedekai

Acho que ele não pretende plugar a guitarra durante esse tempo...vc nunca tocou guitarra desligada?

Minow
Veterano
# out/07 · Editado por: Minow
· votar


slashfoda
Por que você quer uma guitarra sem captadores?
Você não vai conseguir muita grana nos caps originais....

espera juntar grana e depois vc compra novos caps... usa a cabeça neh velho (2)

slashfoda
Veterano
# out/07
· votar


Thedekai
eu gostaria de saber como vc pretende plugar ela em algum lugar sem captadores
vai captar o som com o que? a ponte? aeuuhauha sem comentarios hein bicho


sem comentarios você não supôr que eu sei que vou ficar sem som por captação! :)

makumbator
valeu obrigado cara!

Thedekai
Veterano
# out/07
· votar


makumbator
Acho que ele não pretende plugar a guitarra durante esse tempo...vc nunca tocou guitarra desligada?

mesmo assim é uma puta burrice vender os caps agora
espera juntar a grana necessaria, nao precisa ter pressa de vender os caps originais
ao nao ser que ele pretenda pegar os 100 reais (no máximo) que ele conseguir na venda dos caps originais e investir em alguma coisa até render o dinheiro suficiente pra comprar os novos huauhahua

slashfoda
Veterano
# out/07
· votar


Minow

eu tenho um pedal landscape de delay novo e ia junta com mais os dois captadores originais pra ver se dava pra comprar dois captadores bons ou pelo menos um bom e depois juntava dinheiro e comprava outro!

slashfoda
Veterano
# out/07
· votar


pegar os 100 reais (no máximo) que ele conseguir na venda dos caps originais

já vi no mercado livre um cara vendendo por 250 reais! achei que pudesse pegar pelo menos 200 nos dois!

Thedekai
Veterano
# out/07
· votar


slashfoda
já vi no mercado livre um cara vendendo por 250 reais! achei que pudesse pegar pelo menos 200 nos dois!

esse era mais um dos espertinhos do ml que escreve caps GIBSON epiphone e engana os burros
pode tentar, mas eu duvido q vc consiga 200 neles

Minow
Veterano
# out/07
· votar


slashfoda
eu tenho um pedal landscape de delay novo e ia junta com mais os dois captadores originais pra ver se dava pra comprar dois captadores bons ou pelo menos um bom e depois juntava dinheiro e comprava outro!


Bobeira isso, melhor um delay do que um captador novo. O pessoal tem mania de achar que captador faz milagre! Não vai mudar muita coisa não, se você quer milagre de verdade compra um AMP.

SuperGeo
Veterano
# out/07
· votar


slashfoda
quer comprar um carro sem rodas mew hahua

bem com o dinheiro dos captadores tu nao vai consegui compra nada, e se compra nao vai poder usar de qualquer forma

deixa os captadores em paz aí e ja começa a economizar :)

slashfoda
Veterano
# out/07
· votar


Bobeira isso, melhor um delay do que um captador novo. O pessoal tem mania de achar que captador faz milagre! Não vai mudar muita coisa não, se você quer milagre de verdade compra um AMP.

ja tenho um amp legal!!! e captador faz diferença sim!! e delay num me agradei muito não!!! daqui uns 20 anos qaundo for comprar um outro pedal compraria um reverb e não mais um delay!

pr0view
Veterano
# out/07
· votar


Minow
Bobeira isso, melhor um delay do que um captador novo. O pessoal tem mania de achar que captador faz milagre! Não vai mudar muita coisa não, se você quer milagre de verdade compra um AMP.

(2)
investe em efeitos, ampli, depois voce começa a tunar a guitarra..

Minow
Veterano
# out/07
· votar


slashfoda
Qual é seu amp?

slashfoda
Veterano
# out/07
· votar


um clone do JCM 800 da Leadvox!

Minow
Veterano
# out/07
· votar


slashfoda
Poxa cara, com um amp desses você não tira um som legal com sua guitarra + o delay?
O que você quer no seu som que não tem?

leandro_standart
Veterano
# out/07
· votar


Cara, realmente o que falaram é verdade, tu vai conseguir no máximo uns R$ 100,00 reais pelos 2. Eu mesmo vendi os captadores da minha epiphone les paul por este preço. E outra, na hora que você for vender a guitarra vai ser ruim não ter os caps originais, pq se você anunciar com os captadores que você comprar vai demorar a vender pq você vai pedir um preço acima do mercado pra compensar. Mas se tu realmente precisa se desfazer deles pra comprar os novos tenta isso, anuncia os captadores na guitarra, dai se a venda for confirmada você tira os captadores na hora. E quanto a pergunta, não danifica nada a guitarra ficar sem captadores um tempo. Abraço

slashfoda
Veterano
# out/07
· votar


Minow
o som eu acho muito foda!!! eu gosto!! o JCM 800 com um OD-3 é primeira! mas o captador com mais grave eu não gosto e fica podre quando uso ele!! ai queria trocar!!!

e o delay não me agradou mesmo! não por ser landscape :) mas porque acho que um reverb seria bem mais util!!

slashfoda
Veterano
# out/07
· votar


leandro_standart
blz!! repondeu minha duvida!! :) valeu e a ideia do anuncio com os captadores na guitarra é boa!!

Minow
Veterano
# out/07
· votar


slashfoda
Como assim o captador com mais grave? O do braço, você quer dizer? Defina "podre".
Eu acho que você não tá sabendo timbrar, mesmo com um Alnico Pro aí ia ser a mesma coisa.

mas porque acho que um reverb seria bem mais util!!

Tem regulagens pro delay que você tira uma ambiência, acho que você devia explorar mais ele!

slashfoda
Veterano
# out/07
· votar


Defina "podre".
num tem muita definição!!! e o som é peba!! :)

esse negocio do delay eu vou pedir pra meu professor me explicar bem direitinho como usar um ai depois eu defino se vendo mais tow pensando mesmo em vender!

Minow
Veterano
# out/07
· votar


slashfoda
Cara, essa é a característica do captador do braço. Você já testou outra guitarra (les paul) no seu amp?

slashfoda
Veterano
# out/07
· votar


não só uma ibanez com captadores fodas!! o som ficou foda!! :)

Minow
Veterano
# out/07
· votar


slashfoda
Ibanez não tem nada a ver com Les Paul.

Rapha_krust...
Veterano
# out/07
· votar


nussa...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a guitarra sem captador!