GK-3 sem captador na guitarra

    Autor Mensagem
    alfacorrea
    Veterano
    # mar/15


    Olá, queria saber se alguém sabe se funciona uma guitarra com o captador hexafonico GK-3 mas sem plugar o cabo da guitarra, na verdade sem ter nenhum captador instalado na guitarra.

    Filippo14
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    alfacorrea

    Funciona, liga o gk na Roland GR e um ou dois cabos para ligar no amp.

    william_1985
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Caso ainda n tenha visto

    Rachmaninoff
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Achei muito bacana. Já tinha visto esse negócio por aí, mas nunca tinha parado pra saber como é que funciona.

    alfacorrea
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    No manual diz que é importante plugar o cabo da guitarra para que haja os benefícios do aterramento da guitarra ser passado para o GK-3. Pensei em fazer uma conexão somente com o "terra" da guitarra, puxando um fio da ponte, passando para um plug P10 somente com o polo negativo conectado, para permitir este aterramento.

    alfacorrea
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    E deixaria a chave seletora do GK- sempre na posição "GK", pois aí sempre teria o timbre saindo exclusivamente pelo captador hexafonico. Quero montar uma guitarra que nem precise ter os Captadores originais, tipo com o escudo sem buracos,liso.

    Alex guitar man
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    alfacorrea

    Nem por alguma coisa falsa igual o phill x faz no lugqr no captador do braço? Pra nao perder estetica rs

    alfacorrea
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    É uma Chibson Les Paul. Estou pensando em colocar uma espuma preta só para tampar os buracos. O que me intrigou é que no manual da GK-3, na parte de instalação vem dizendo que a chave "tem" que ser colocada na posição "mix" senão pode não sair som. Daí eu pergunto: porque raios tem 3 posições se tem que usar só na posição mix. Eu queria saber se alguém já usou sem plugar o cabo da guitarra e só usando a posição GK.

    Alex guitar man
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    alfacorrea

    Procura os review dela aqui no forum, umas 3 pessoas tem, incluindo o BOG

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    alfacorrea

    Na verdade, a resposta acho que depende do equipamento que vc tem. Posso falar por exemplo da GP-10 que eu tenho. Nela você pode plugar o cabo da guitarra no gk e utilizar a chave mix. Pode também plugar o gk-3 e o cabo p10 diretamente na GP-10, e utilizar os sinais só do GK (chave GK) e do P10 (direto da guita na pedaleira) separamente. E pode ignorar o P10 e simplesmente utilizar só o GK. Sem plugar no GK.

    Vale a ressalva do manual: utilizar o p10 ligado no GK ajuda com aterramento. Mas eu já usei sem ligar, inclusive em ensaio, e funcionou perfeitamente, saindo som e com pouco ruído.

    alfacorrea
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    thmenezes_RJ

    Matou a pau. É com a gp-10 que eu quero usar mesmo.

    alfacorrea
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    http://i680.photobucket.com/albums/vv169/alfacorrea/Mobile%20Uploads/2 015-03/571EF4A3-8F14-4B0B-91FF-B601B07672A6_zps2b4corej.jpg

    Dá uma sacada aí na esquisitice que quero fazer. Uma guitarra estranha, que quando vista de perto vai causar uma impressão. Guitarra sem captadores. Puxei este cabo somente ligando o fio da ponte (terra) no negativo do cabo (malha). Daí esse cabo vai no imput da GK-3 somente para conectar o negativo, sem sinal na ponta.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a GK-3 sem captador na guitarra