Todos os sons da Line6 VARIAX 600 - áudio e vídeo

Autor Mensagem
Snakepit
Veterano
# out/07 · Editado por: Snakepit
· votar


Bog
catselidis
Valeu pelas dicas.

Então se eu pegar acho que vai ser a 300 mesmo. Eu vou ter uma outra guitarra boa, essa vai ser apenas pra gravar outros timbres. A 300 custa 300 dólares, já a 600 custa 800 dólares.

Sobre a bag não me importo, pelo preço nenhuma guitarra vem com hard case. Sobre a qualidade da madeira, ela influencia no timbre das Variax? Não é tudo digital mesmo? Muda apenas o sustain?

Já vi alguém perguntando aqui... não da pra mudar o braço depois? Comprar um da Fender e colocar, ou fazer um hand made, ou quem sabe até mudar o corpo dela.

Bog
Veterano
# out/07
· votar


Snakepit

Pois é, eu comprei um case separado. Acho que é case de strato, mas coube certinho.

O timbre aparentemente é o mesmo, ou ao menos é muito parecido. De qualquer forma, é um timbre bem usável. O que é bom de se ter em mente é que o timbre fica PARECIDO com o de certas guitarras, e não igual. Comparei o som da simulação de Les Paul com a minha Les Paul e obviamente não havia dúvidas sobre qual era qual. Mas é uma guitarra MUITO foda pelo preço que custa. E tem público-alvo bem definido: é para quem quer "estudiar" e tocar vários tipos de música sem precisar desembolsar uma fortuna para isso. Eu nem sei se teria coragem de carregar uma Variax para um show. O cara que me apresentou à Variax também, é fanático, gravou o último CD da banda dele só com a Variax, mas na hora de fazer show prefere uma Gibson ou uma Fernandes jurássica. Talvez seja preciosismo, mas a Variax não tem o menor jeito de "Guitarra para estrada".

E dá sim para trocar o braço. Tem gente que troca na verdade a guitarra INTEIRA (!) e só aproveita a parte elétrica.

catselidis
Veterano
# out/07
· votar


Bog
Snakepit
é isso aí mesmo o que o Bog falou... não tem guitarra melhor pra home studio...
eu comprei agora uma cort viva gold pra ficar fazendo barulho e estudando... que guitarra fodona e barata também - paguei R$ 780,00.
variax é alegria garantida pra quem gosta de gravar... e dá pra tocar ao vivo, é lógico, mas cada um sabe onde aperta o calo...
abraços!

r2s2
Veterano
# out/07
· votar


Caceta! Os violões são espetaculares!!!

Muito foda essas simulações, realmente vale a pena.

Snakepit
Veterano
# out/07
· votar


Bog
catselidis

Valeu pelas dicas.

É impressão minha ou a Variax 300 saiu de linha e tão queimando os estoques nas lojas? Onte tem ta em "clearance" e em vários sites não tem mais.

Outra duvida, como que se muda as simulações? É no knob ali do lado do Tone? Mas ali parece ter apenas umas 10 opção, e não todas essas que catselidis colocou no video. Ou precisa ligar no PC pra ter acesso a outra simulações?

Bog
Veterano
# out/07
· votar


Snakepit

Tem um knob para seleção de "grupos de simulações": tele, strato, Les Paul, Rickenbacker, Gretsch, Jazz Box, e por aí vai.

Aí tem um seletor de 5 posições, que pode servir para escolher os captadores OU mudar de simulações num grupo. Por ex, no grupo "Strato", as 5 posições são configurações de captadores. Já no grupo de Gretsch, as posições 1, 3 e 5 são para uma guitarra (cap da ponte, ambos, cap do braço), enquanto as posições 2 e 4 são para outra (cap da ponte ou do braço). E no grupo de violões, cada uma das 5 posições é um violão.

Tem também 2 grupos nos quais você mesmo pode escolher o que as 5 simulações fazem. Vale lembrar que com o Workbench (não tenho) dá para fazer coisas bem mais mirabolantes.

Snakepit
Veterano
# out/07
· votar


Bog
Valeu mesmo pela explicação.

Por 299 dólares não existe nada melhor no mercado do que essa Variax 300. No eBay consegue por menos de 200 dólares. Ótimo custo beneficio.

Jacksummers
Veterano
# out/07
· votar


Cara parabéns fico muito bom o vídeo... guitarra loca demais... mas cara eu acho muita sacanagem o preço dela no brasil... ela nos states tá cerca de 300 dólares, e aqui no Brasil está mais de dois mil reais... isso a variax 300, porque a outra tá mais de 3000... alguém sabe o motivo, porque geralmente guitarras com esse preço lá chegam aqui por cerca de 1000, 1200 reais. Mas mesmo assim bate aquela baita vontade de comprar uma

Bog
Veterano
# out/07
· votar


Snakepit

É, eu acho que tem uma área na qual os equipamentos digitais são imbatíveis: amps e guitarras de baixo custo. Os amps com simulações digitais (Roland Cube, Vox Valvetronix, etc) não chegam no nível de valvuladões, mas são bem melhores que os transistorados que custam o mesmo preço. A Variax também passa longe de ser uma Gibson, mas oferece muito mais do que qualquer outra guitarra de 300 dólares.

catselidis
Veterano
# out/07
· votar


último up!

laemcasa
Veterano
# out/07
· votar


catselidis

Cara, meus parabéns pelo tópico, material de pesquisa de primeira!! Achei q vc foi extremamente "neutro" pra tocar, o q ajuda muito na hora de avaliar o timbre (mesmo q seja pelo vídeo xD), não tem nada mascarado nem disfarçado hehe. Valeu pela paciência e boa vontade :)

Bom, em relação à Variax, putz, é uma puta aquisição, se tivesse espaço aqui em casa ($) eu certamente teria uma variax+pod, a variedade timbrística beira a insanidade. So achei os sons de strato meio "enlatados", porém gostei do som fat da gibson (sou strateiro assumido, talvez alguém tenha a sensação oposta), de qq forma na média achei q a guita quebra um PUTA galho. Pra gravação então, deve ser duas mãos na roda xD Cara, parabéns de novo pela iniciativa e obrigado por compartilhar suas impressões com a gente! Abraço!

Gasoline
Veterano
# out/07
· votar


Essas Variax me dão ataque de GASes.

A idéia de ligar ela num XT Live, e mudar de Tele num Twin, para Lespa num JCM800 numa pisada é MUITO atraente.

Tetanossauro Rex
Veterano
# out/07
· votar


Gasoline

Tem o amp Vetta II tbm que é muito atraente e interage com ela e com o pod.

Gasoline
Veterano
# out/07
· votar


Tetanossauro Rex
Verdade, o Vetta II é muito foda realmente.

E a interação é praticamente a mesma não ?
Dá para escolher a simulação da Variax, juntamente os presets do Vetta..

bill.acustico
Veterano
# nov/07
· votar


cara voce tem uma,como é o lance da afinaçao,eu percebi que o acorde de D soava meio desafinado,to querendo compra uma.

catselidis
Veterano
# nov/07
· votar


bill.acustico
afinação normal... é uma guitarra de verdade que MODELA sons de outros instrumentos...
abração!

SlashSatriani
Veterano
# jul/10
· votar


Incrível !

Neyarqurbanus2
Membro Novato
# 27/fev/23 22:24
· votar


Boa noite amigos.

Estou com problemas na minha Variax 600, preciso do esquema elétrico dela, ou alguém que faça manutenção na placa.
Alguém conhece?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Todos os sons da Line6 VARIAX 600 - áudio e vídeo