Autor |
Mensagem |
catselidis Veterano
|
# out/07 · Editado por: catselidis
Todos os sons da Line6 VARIAX 600 - áudio e vídeo
Criei um vídeo com todas as simulações da minha Variax 600, para os amigos ouvirem e conhecerem. Creio ser ajuda pra quem estiver interessado em comprar uma.
Todos os sons foram gravados direto em linha. As guitarras pelo POD XT Live simulando um Fender Blackface Lux e os acústicos direto, sem ampli. Não reparem na técnica excessivamente apurada...
Arquivo em Mp3 com melhor qualidade de áudio: Sons da VARIAX (4shared)
Espero que curtam... Forte abraço a todos!!!
|
Curly Veterano |
# out/07
· votar
catselidis
blz, mas faltou o link !
|
Penta_Blues Moderador |
# out/07
· votar
Boa noite!!!
catselidis Cara, muito legal a iniciativa, mas só faltou o link...rs Valeu!!!
|
catselidis Veterano
|
# out/07
· votar
Curly Penta_Blues hehehe - pequeno detalhe... corrigido! abração!
|
Curly Veterano |
# out/07
· votar
catselidis
muito legal a idéia de colocar as fotos da guitarra, coloca as descrições do vídeo em inglês porque esse vídeo vai ser sucesso no y2b ! gostei muito das simulações acústicas.
|
Guitar_L Veterano |
# out/07
· votar
catselidis Parabéns cara, ficou muito legal ;) Babei no som do Martin D 12-28 Inda ompro um violão de 12 cordas pra mim.. =D Abraços
|
brunoepronto Melhor participante de jam Prêmio FCC violão 2008 |
# out/07
· votar
catselidis Show de bola o video, bateu uma GAS violenta agora!!! rsrsrsrs
|
Tetanossauro Rex Veterano |
# out/07 · Editado por: Tetanossauro Rex
· votar
Sou doido numa,e o mais legal é aquele workbench,já brincou com ele?
|
Bog Veterano
|
# out/07
· votar
catselidis
Rapaz, ficou legal prá caramba! :)
Achei só que o som ficou um pouco "estourado" e brilhante demais em algumas simulações, mas o vídeo ficou bem bacana. É uma boa forma de quebrar aquele preconceito dos que acham que Variax é uma guitarrinha MIDI com som de teclado Cassiotone.
Parabéns!
|
BaNdAiD Veterano |
# out/07
· votar
puta q pariu!! q variedade!!!
Muito bom!!! gostei!
|
Releed Veterano |
# out/07
· votar
muito bom..variedade incrivel..
|
Midgard Veterano |
# out/07 · Editado por: Midgard
· votar
valeuu man \o/ escutarei depois da aula \o
|
Snakepit Veterano |
# out/07
· votar
Muito bom!!
Que trabalheira deve ter dado fazer esse video.
Eu tava achando "legal", até chegar a parte com os violões, que foda. Impressinante...
|
jr sound Veterano |
# out/07
· votar
muito massa....
|
zaqueu_grunge Veterano |
# out/07
· votar
catselidis Putz cara, realmente incrível o que essa guitarra faz! haeuehauaeh po, muito maneiro mesmo, parabéns pela disposição de ter gravado os samples dela!
|
catselidis Veterano
|
# out/07
· votar
Curly Guitar_Luppi brunoepronto BaNdAiD Releed Snakepit jr sound zaqueu_grunge Abração a Todos! Valeu pelos coments!!!
|
catselidis Veterano
|
# out/07
· votar
Bog Achei só que o som ficou um pouco "estourado" e brilhante demais em algumas simulações é cara, o ideal seria regular o ampli de acordo com a simulação... mas tá valendo... abração!!!
|
catselidis Veterano
|
# out/07
· votar
Tetanossauro Rex o workbench é muito louco - diversão pura e dá pra montar uns sons muito dez!!! abração!!!
|
Brown Veterano |
# out/07
· votar
catselidis Quero uma guitarra dessas pra mim! XD~
|
Brown Veterano |
# out/07 · Editado por: Brown
· votar
Quero uma guitarra dessas pra mim! XD~
Desisti, acabei de ver o preço... huahuahuahuahu
|
Bog Veterano
|
# out/07
· votar
catselidis
É, bem o que eu imaginei. Hhahaha, haja paciência para reequalizar tudo para cada simulação. :-P
E eu não consigo expressar o quanto eu gosto da simulação da Silver Jet da Variax. Nem sequer conhecia a guitarra direito. Gostei tanto da simulação que fui numa loja e toquei numa Duo Jet (a irmã preta dela). E repeti a dose umas 3 vezes. Descobri a guitarra mais legal do mundo por causa da simulação da Variax!!! :)
|
kochh Veterano |
# out/07
· votar
Quero comprar uma dessa ainda, muito show essa guitarra.
|
catselidis Veterano
|
# out/07
· votar
Bog Cara, eu me surpreendo cada vez mais com a VARIAX... mandei dar uma regulada na ação dela e coloquei um encordoamento gostoso de tocar (elixir .010) e cada vez que ligo ela, me surpreendo com alguma coisa. É uma guitarra que dá muitas alegrias mesmo! Abração!
|
catselidis Veterano
|
# out/07
· votar
a little UP!
|
WeslleyGuilber Veterano |
# out/07
· votar
catselidis Incrivel!!! \m/
PS..só faltou uma floyd Rose nessa variax, heim!!
|
catselidis Veterano
|
# out/07
· votar
WeslleyGuilber a ponte é flutuante, excelente - LR BAGGS, mas não é uma floyd...
|
Bog Veterano
|
# out/07
· votar
catselidis
A minha não tem.... :-/ Hahhaah, mas eu tb nunca usei guitarra com alavanca nesses 8 anos! Amadorismo puro!
|
Snakepit Veterano |
# out/07 · Editado por: Snakepit
· votar
Bog catselidis
A qualidade do TIMBRE muda muita coisa entre a Variax 300 e a 600??
A diferença no preço é enorme, e tudo isso por causa do acabamento e um tremolo? Ou a 600 tem maior variedade de timbres tmb?
|
catselidis Veterano
|
# out/07
· votar
Snakepit o som não muda nada! o Bog sabe melhor as diferenças de estrutura, etc... talvez ele possa ajudar...
|
Bog Veterano
|
# out/07
· votar
Snakepit
O som é quase o mesmo, mas a 300 tem menos sustain. A madeira é bem pior, é perceptivelmente vagabunda. A 300 vem com um bag bem sem vergonha, e a fonte de alimentação não tem o footswich com seleteor de saída. Não tem o tremolo, tem o acabamento mais simples e o braço tem a escala mais plana - é mais difícil de fazer bend nela!
Eu acho que a diferença de preço vale a pena, porque a 600 tem a ponte com tremolo (que eu nem sei usar) e é mais confortável de tocar. Eu peguei a 300 porque:
a. Já tenho uma guitarra boa b. Queria ter vários timbres para gravar sem gastar muito
A minha Variax 300 custou uns 450 dólares e veio com um Floor Pod, que depois eu repassei por 200 dólares. 250 dólares por uma Variax foi um ótimo negócio, hahahah.
Dá uma olhada aqui:
http://line6.com/variax/specifications.html
|