Variax 600, onde comprar nova?

    Autor Mensagem
    Willie Adler
    Veterano
    # mar/12


    Bom, o título diz tudo...
    Estou atrás de uma variax 600 nova, de preferência SP-capital.
    Até achei em uma loja do RJ, mas mesmo assim é sob encomenda, e, no caso enviei um e-mail à eles.

    Se alguém souber, agradeço.

    Bog
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Willie Adler

    Detalhe: a Variax 600 saiu de linha já faz um bom tempo. Você talvez encontre uma "nova", mas na verdade vai ser uma guitarra que ficou por anos no estoque. As Variax da série atual (James Tyler) supostamente são melhores.

    Willie Adler
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Eu andei vendo as James Tyler, mas ultrapassam fácil a casa do R$ 5 mil.
    No site da habro, só estão disponíveis as antigas (300, 600, 700).

    Que merda de Brasil...

    Bog
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Willie Adler

    Existem duas linhas da JTV. Uma é mais cara, fabricada nos EUA. A mais barata começou a ser fabricada na Coreia, mas eles tiveram problemas com muitas unidades e suspenderam a produção. Começaram a vender de novo há alguns meses, mas talvez ainda não no Brasil. Sei que no Japão, só estão vendendo as mais caras.

    Willie Adler
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Bom...
    01) Analisando então os fatos, será que valeria a pena comprar uma usada?
    Vi que algumas unidades apresentam falhas nos piezos, e que a solução é substituir por piezos graphtech.

    02) Alguém sabe qual a vida útil dos piezos LR Bags (em média)?

    03) E se for preciso a troca, quanto fica para trocar?

    04) Caso eu ache uma 300 com um preço bacana, a tocabilidade da 300 para a 600 é muito discrepante, vale a pena a 300?
    Vi também que as 300 não tem a saída XLR, isso é indispensável, ou uma alternativa?

    Agradeço desde já.

    Bog
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Bog
    · votar


    Willie Adler

    Levando em conta que eu já tive uma Variax 300, eu diria que:

    01) Analisando então os fatos, será que valeria a pena comprar uma usada?

    As Variax novas têm várias vantagens para as antigas. As antigas tinham braço ruim e formato estranho. As novas também incluem captação magnética (misturável às simulações), e o principal: o sistema como um todo foi melhorado. A captação piezo da Variax realmente gerava uns artefatos e esquisitices incômodos. A resposta simplesmente não era igual à de uma guitarra normal. Neste ponto, o sistema da Roland é bem superior. A Line 6 afirma que melhorou muito isso nas Variax novas.

    Com isto em mente, eu esperaria ou procuraria por uma das JTV coreanas. Não compraria uma (outra) Variax da linha mais antiga.

    04) Caso eu ache uma 300 com um preço bacana, a tocabilidade da 300 para a 600 é muito discrepante, vale a pena a 300?

    A parte eletrônica da 300 é muito parecida com a da 600. Existe uma ligeira diferença por causa das madeiras, mas o impacto maior é no sustain, no braço mais tosco, e na falta de uma ponte tremolo.

    O músico para quem eu vendi a minha 300 comprou ela para fazer backup para a 700 que ele já tinha. Curiosamente, ele acabou achando a 300 melhor, e passou a usar ela nos shows!!!

    Vi também que as 300 não tem a saída XLR, isso é indispensável, ou uma alternativa?

    A saída XLR é para poder mandar as simulações de guitarras para o amp e as de violão direto para a mesa. Você não precisa dela se não for usar as simulações de violão, se já estiver usando a guitarra ligada na mesa (por exemplo, com um simulador de amp), se aceitar uma simulação de violão ligada direto num amp de guitarra, ou se já tiver um switcher com duas saídas, uma para o amp e outra para a mesa.

    Willie Adler
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Agradeço as respostas, foi bastante esclarecedor.
    Vou analisar umas usadas que encontrei, e procurar pela JTV, sendo que até agora só as encontrei pela Gang que importa direto para o Brasil, e mesmo assim o preço é bem salgado.

    Podem fechar o tópico!

    Kevlar
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Tenho uma variax jtv 69 black nova pra vender... caso haja interesse, me manda uma mensagem... abs!

    Cesinha Guitar
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    boa noite alguém sabe onde fica o numero de serie da VARIAX

    renanpenedo
    Membro Novato
    # jun/17
    · votar


    Kevlar
    Passa seu WhatsApp, dependendo do valor que vc esteja pedindo, talvez me interesse...

    entamoeba
    Membro Novato
    # jun/17
    · votar


    renanpenedo
    Se ele não conseguiu vender em 5 anos...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Variax 600, onde comprar nova?