Autor |
Mensagem |
MANFREDINI Veterano |
# out/07
· votar
o meu foco é palhetada alternada ... 1, 2, 3, 4... 1, 2, 3, 4...
|
Nefelibata Veterano |
# out/07
· votar
Nandoalbar
sabe o q vc faz? :-)
faz igual todo mundo, e eu tb
TREINA, TREINA, TREINA, TREINA, TREINA, TREINA, TREINA, TREINA, TREINA, TREINA, TREINA, TREINA, TREINA, TREINA, TREINA, TREINA.
dah uns intervalos a cada meia hora pra naum ter tendinite, igual eu tou agora :-(.
mas pelo menos hj tou mto feliz com o resultado.
eh meio desanimador mesmo no começo, pq vc passa as vzs até um mês sem sentir aqueeeela diferença... mas de repente, depois de meses, vc acorda um dia e faz tudo com mta precisão... seus dedos tão soltos... o braço da guita tah macio... uma diliça!
ae vc vê q vale a pena :-)
pra isso... faz os exercícios simples e depois os mais complexos.
mas faça exercícios simples todo dia TODO DIA, sempre. tipo 1234 e 124, 134... descendo... subindo... ... salto de corda... dps sweeps etc.
bons treinos :-)
|
Nefelibata Veterano |
# out/07
· votar
ahh! lembrei...
quer uma dica muuuuito simple e ainda mais útil?
qdo for fazer QUALQUER exercício ou aprender algum solo ou qualquer coisa na guitarra... primeiro treine devagar...
faça várias vezes devagar... dps qdo sentir q aprendeu faça mais rápido até chegar a velocidade q vc quer...
massss mesmo assim, qdo vc chegar na velocidade q vc quer, vc ainda deve fazer alguns exercícios devagar, pra não viciar os dedos nem a palhetada... pq senão qdo vc for fazer solo devagar a palheta vai parecer q quer ir mais rápido e descoordena... :-)
teh mais
|
blima Veterano |
# out/07
· votar
eu também tentei tocar rapido minha vida inteira e cheguei até um ponto que estava aceitavel mas direto via moleque de 17 anos me dando pau... acabei desencanando e resolvi desenvolver outros lados da minha tecnica, musicalidade etc.. hoje estou BEM mais satisfeito com meu estilo de tocar e tb muito mais gente fala bem, gosta etc..
tocar rapido não é pra qualquer um, com estudo se chega lá mas vai ter sempre nego que tem habilidade natural pra coisa...
o lance é vc descobrir qual é o SEU ponto forte e trabalhar naquilo que vc já tem a facildade natural, com certeza vc vai acabar sendo um gutarrista melhor fazendo isso..
|
Wings_of_the_Night Veterano |
# out/07
· votar
Uma coisa que eu percebi é que eu só comecei a ficar mais rápido quando parei de buscar velocidade hehe. Não que isso vá funcionar pra todo mundo.
|
Deji Veterano |
# out/07
· votar
concordo com o Joe Cruz, se nada daquilo adiantar, desista de tpocar rapido
|
jampowguitar Veterano |
# out/07
· votar
tem gente que não nasceu pra tocar rápido, fato
|
Alex Vaughan Veterano |
# out/07
· votar
Metrônomo é fundamental! So aumente a velocidade quando se sentir confortável com a velocidade atual.
|
Fernando de almeida Veterano |
# out/07
· votar
Deji concordo com o Joe Cruz, se nada daquilo adiantar, desista de tpocar rapido POsso concordar que uns tenha mais ou menos dificuldade que outros, mas desistir não seria legal ... Derrepente o cara teria que treinar 4 ou 5 vezes mais que o normal para ter o resultado satisfatório, mas desistir, não!!!
|
SiaD Veterano |
# out/07
· votar
Puta tópico bom. Eu era assim, queria sair fritando, treinava sem metrometro, e só embolava, mais agora to me puxando a estudar mais técnicamente.
Como sempre recomeçando do facil, queno fim das contas te ajuda pacas.
Se alguém tiver aqueles exercícios em GP seria uma mão na roda.
Abraço.
|
# out/07
· votar
Puta tópico bom. Eu era assim, queria sair fritando, treinava sem metrometro, e só embolava, mais agora to me puxando a estudar mais técnicamente.
Como sempre recomeçando do facil, queno fim das contas te ajuda pacas.
(2)
|
T-head Veterano |
# out/07
· votar
SiaD
tem esses daki, veio bagarai:
http://www.4shared.com/file/4252369/dd465cbf/fcc_guitar_-_exercicios_e _mais_exercicios_-_by_darkwolf.html
|
# out/07
· votar
T-head http://www.4shared.com/file/4252369/dd465cbf/fcc_guitar_-_exercicios_ e _mais_exercicios_-_by_darkwolf.html
Muito bom ... valew ...
|
Rei Arthur Pendragon Veterano |
# out/07
· votar
Eu n acho difícil tocar rápido... o chato é manter a sincronia das duas mãos, então é para isso q eu estudo. Uma coisa que me ajudou a evoluir de uns meses pra cá foi largar mão de exercícios chatos. Geralmente faço as escalas e outros exercícios malas bem devagar só para aquecimento mesmo ou exercícios com um objetivo específico, por ex. para independência dos dedos, ou algo novo q nunca toquei. 1-2-3-4 nunca mais. Q q eu faço então para treinar? Basicamente eu gosto de Rock e suas variações, entre elas o instrumental (Satriani, Loureiro, Ardanuy, etc). Então cara se vc for observar essas músicas possuem "exercícios" dentro delas. Nada mais estimulante q tirar o arpejo de Fire do Ardany do q tirar uma sequencia de arpejos de um exercício qq. Então se eu quero salto de corda, vou treinar a parte do solo de dillemma, e assim por diante. Já aprendo uma parte de uma música q gosto e n perco tempo. Alternada, tem uma pecinha do Bach q eu toco pra manter. Pela descrição do teu tempo de aula e treino vc já deve ter noção de sacar essas paradas nas músicas que vc gosta. Então minha dica é q vc seja paciente e enfrente o problema objetivamente, vá direto na fonte que vai ser mais divertido. PS : Uma coisa que ajuda a desenvolver velocidade mais do q vc imagina é treinar bases de metal (metallica etc...).
|
# nov/07
· votar
Rei Arthur Pendragon Eu n acho difícil tocar rápido... o chato é manter a sincronia das duas mãos Putz ... Disse tudo ...
Muito bom o seu texto ....
|
# nov/07
· votar
T-head tem esses daki, veio bagarai:
http://www.4shared.com/file/4252369/dd465cbf/fcc_guitar_-_exercicios_e _mais_exercicios_-_by_darkwolf.html
To fazendo esses e ta rolando ...
|
Alisson123 Veterano |
# dez/07
· votar
Nandoalbar E aí cara, treinou??? Algum Avanço???
|
# jun/08
· votar
Nandoalbar E aí cara ... sumiu .... teve algum progresso na técnica????
|
maniac123 Veterano |
# jun/08
· votar
Nandoalbar
Cara, tem um método do Frank Gambale em que ele comenta que o grande problema da maioria dos guitarristas é a mão direita. Tem um programa de treino muito bom, eu usei, mas vc vai precisar esquecer tudo que vc já sabe sobre palhetada.
Chama-se Speed Picking.
Dá uma pesquisada.
|