sincronismo na guitarra entre a mão direita e a esquerda

    Autor Mensagem
    hebertkm
    Veterano
    # abr/11


    E ai beleza?
    sou novo aki e estou com muita dificuldade em sincronizar minha mão esquerda com a direita.As vezes passo um dia todo treinando exercicios, mas no outro dia parece que eu não treinei nada.quando vou tirar um solo de velocidade ou minha mão esquerda atrasa ou adianta da direita.Por favor me ajudem.

    B. Martins
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Treine com um metrônomo, faça exercícios começando com 70, 80 BPM. Acelere o bit do metrônomo de 5 em 5, (85 90 95 100 105...).
    Procure tocar com as mãos relaxadas, mas com precisão. Velocidade vem com o tempo, não tente tocar mais rápido do que você realmente pode porque ocorre isso mesmo. Acontece com você, comigo, com qualquer um, portanto não se preocupe.

    É importante começar lendo, para entender a divisão rítmica, ouvir nota por nota, garantir a precisão na execução. As notas devem soar "limpas".

    Espero ter ajudado.

    Um abraço.

    Bonnerfl
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    hebertkm

    acho q no seu caso treinar cromatismo deve ajudar

    Sauro
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Cara, relaxe os musculos na hora de tocar... Se concentre nisso.

    E se algo não está saindo legal, diminua a velocidade.

    Não é vergonha treinar a 60bpm (colcheias ou semi colcheias)... Treine beeeem lento... Quando seu corpo e mente assimilar o movimento com perfeição você progredirá mais rápido caso optasse por começar a 80, 90 bpm

    pedro-gustavo
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    hebertkm

    A pressa é a inimiga da perfeição,
    eu ñ vejo vantagem em solos rapidos sem pegada nenhuma...
    do q adianta vc ter a velocidade sem a precisão que a musica pede?

    endende?

    Como disse o Sauro: Não é vergonha treinar a 60bpm (colcheias ou semi colcheias)... Treine beeeem lento... Quando seu corpo e mente assimilar o movimento com perfeição você progredirá mais rápido caso optasse por começar a 80, 90 bpm

    portanto hebertkm, quando pegar um exercicio, ou um solo, começe ele bem lento e vá aumentando a velocidade gradualmente sem perder a precisão.

    Espero ter ajudado!
    Abraço!

    guizimm
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    As vezes passo um dia todo treinando exercicios, mas no outro dia parece que eu não treinei nada
    sei como q eh isso,soh q quando eu treino solos um pouco mais complicados(pro meu nivel)
    mais acho q eh pq quando eu fiequei treinando muito tempo,eu aqueci os dedos,e quando eu pego a guita de cara eu faço uns 1234 pra aquece.isso ´pode se seu caso tbm

    hebertkm
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    gente valeu mesmo vou dar um jeito de arrumar um bom metronomo pra me auxiliar no controle da velocidade.

    elyts
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    treine precisamente com metronomo, isso deve resolver =)

    B. Martins
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Há metrônomos gratuitos na net. Abraços!

    Sir.Paulo
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    hebertkm

    O mestre explica como fazer um metrônomo caseiro:



    MickMars
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    dê palhetadas alternadas, e variações entre os dedos.. e aconselho a SEMPRE tirar covers de solos, usando guitar pro ou tuxguitar, diminuindo a velocidade, decorar o solo e ir aumentando com o tempo.. faço isso sempre, e hoje minhas palhetadas estão bem melhores !

    Jeff_fryer
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Jeff_fryer
    · votar


    Sir.Paulo
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    LEGAL O video!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a sincronismo na guitarra entre a mão direita e a esquerda