The Beatles - um lado musical que nao conhecia

Autor Mensagem
WeslleyGuilber
Veterano
# set/07


Sinceramente, quando eu ouvia falar de beatles nunca dei muita importância pq "achava" (eta achismo) q era ruim e tudo...mas conversando com um amigo pelo msn, ele me contou a história dessa banda e fiquei muito impressionado com algumas musicas deles, uma das que me agradou mais..em termos de composição foi esta...




comentem ai sobre a banda...haja vista q deva existir N topicos aqui falando disso, né...mas msm assim, comente ae...

Eric Clapton
Veterano
# set/07 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Não sei pq, nunca consegui gostar dos Beatles. Sempre achei que toda unanimidade fosse burra. Eu respeito, mas musicalmente não tem nada que me agrade.

WeslleyGuilber
Veterano
# set/07
· votar


Murillo Wendel
tbm pensava assim...bom, no meu caso conhecia pouquissima coisa...realmente tem musicas horroras...mas esse "lado" ae me agradou...

Eric Clapton
Veterano
# set/07
· votar


WeslleyGuilber

Ah cara...eu conheço muita coisa sobre os Beatles, assim como a maioria das bandas dos anos 60, tipo, The Who, Yardbirds, Cream, Jimi Hendrix Experience, etc... e eu os comparo com essas bandas e da até dó!! Tipo, o mundo inteiro aclamam sobre os Beatles, mas do meu ponto de vista, musicalmente é muito fraco. Em outras coisas eles poderiam ter sido importantes, mas no foque musical, existiam muitas bandas nos anos 60 que eram muito melhores.

Leo_FS
Veterano
# set/07
· votar


O que significa algo ser musicalmente melhor ??
Ser mais complexo ???

carlos_vocal
Veterano
# set/07
· votar


n consigo entender como alguem n gosta dos beatles...tudo bem, kestao de opiniao. mas sim....eu pergunto o msm... oq significa algo ser musicalmente melhor?

Eric Clapton
Veterano
# set/07
· votar


O que significa algo ser musicalmente melhor ??

Fazer musicas e arranjos mais elaborados, mais complexos, inovadores e criativos, não ficar nó nos 3 acordes e yêyêyê...

n consigo entender como alguem n gosta dos beatles

Eu também não entendo como alguem pode gostar de Beatles.

Tio Frank
Veterano
# set/07
· votar


eu não me importo muito se a musica foi feita com 25 acordes ou 3 . se sair um som legal, do que importa?
tudo bem, reconheço os grandes guitarras que elaboram musicas por varios dias, mais prefiro muito mais colocar um Beatles tocando enquanto uso o PC do que um Yngwie Malmsteen .

r2s2
Veterano
# set/07
· votar


WeslleyGuilber

Beatles é perfeito.

Sempre tive todos os preconceitos com as músicas antigas, pq sempre acho que nego elogia por puro saudosismo, mas Beatles é tudo o que dizem e mais ainda.

Paula Allen
Veterano
# set/07
· votar


Só gosto do Paul por causa de algumas linhas de baixo dele.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/07 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Tio Frank

prefiro muito mais colocar um Beatles tocando enquanto uso o PC do que um Yngwie Malmsteen . (2)

Beatles é a base do rock... incluindo-se aí pioneiros em esquemas de gravações. Sempre tive em mente que para se ter uma boa base musical e conhecer rock, Beatles é A ESCOLA.

Muita gente tb não se dá ao trabalho de ouvir coisas mais pesadas deles como Helter Skelter, Revolution (entre outras)... acham que Beatles se resume a Help, Yesterday e Hey Jude.

Aí chegam cópias muito mal feitas dos Beatles como Oasis e Cia e nêgo torra grana com CD´s desses caras... é o famoso "esqueci a origem do rock"... só pode ser.

Thedekai
Veterano
# set/07
· votar



Não sei pq, nunca consegui gostar dos Beatles. Sempre achei que toda unanimidade fosse burra. Eu respeito, mas musicalmente não tem nada que me agrade. (2)


Dogs2
Veterano
# set/07
· votar


Não existe essa de "musicalmente melhor", mas existe "musicalmente complexo"... acho bom usar o segundo termo

Eric Clapton
Veterano
# set/07
· votar


É uma pena que poucas pessoas comentem de bandas espetaculares, mas que nunca são lembrados pela mídia. É muito triste ver que ninguem reconhece o talento de banda como The Shadows, The Kinks, Yardbirds, Greatedful Dead... Eu não tiro o mérito dos Beatles, realmente eles foram muito importantes sim, mas é pura heresia dizer que eles foram o início, o começo, e blah blah blah...

Eric Clapton
Veterano
# set/07 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Dogs2

Não existe essa de "musicalmente melhor", mas existe "musicalmente complexo"... acho bom usar o segundo termo

Exato!! Me expressei mal. Mas eu acho que vc entendeu o que eu quis dizer.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/07 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Murillo Wendel

mas é pura heresia dizer que eles foram o início, o começo, e blah blah blah...



Ouça Revolution e Helter Skelter - depois conversamos.

Dogs2
Veterano
# set/07
· votar


Murillo Wendel
;)

Eric Clapton
Veterano
# set/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Já escutei... Essa música é do álbum branco de 1968...

Escute "My Generation" do The Who, é de 1965!!! 3 anos antes!!!


Escute também "I Just Want Make Love To You" do Muddy Waters de 1957... aí sim conversamos...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/07
· votar


Murillo Wendel

Desculpe mas esse som do The Who nem é pesado, talvez rápido, mas pesado não - muito menos Muddy Waters. Nem dá para comparar com Helter Skelter... sinto muito.

Próximo...

Eric Clapton
Veterano
# set/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Cara, desculpe minha ignorancia, eu acho essa musicas um saco... não ouço nada de especial... Foi como eu já disse, eu respeito os Beatles por tudo o que eles já fizeram, mas nada do que eles já fizeram se compara com o "ínicio", o "começo", e todas essas coisas que a mídia e os "entendidos" dos Beatles insistem em impor a todos... Isso muito claro. Pegue o primeiro album do Yarbirds ou do The Kinks...

Eric Clapton
Veterano
# set/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
menos Muddy Waters.

vc já escutou???

Não julgue algo que vc não conheça. Não estou querendo provar nada, apenas estou dizendo que essa "Helter Skelter" nunca foi e nunca será o inicio de nada.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/07 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Murillo Wendel

Não disse que Helter Skelter foi o início de nada... mas os Beatles sim.

Sim, já ouvi, tenho bastante material do Waters aqui.

Esse assunto é muito vasto e acaba sempre gerando confusão... como eu cresci acompanhando todas as bandas citadas, não acho que falo essas coisas sem embasamento, ninguém tenta impor nada, principalmente a mídia, os Beatles foram foda mesmo... você pode gostar mais de The Kinks mas não adianta, na época dos Beatles os caras botaram o pau na mesa com o que tinham e criaram canções que todo mundo conhece... até um ermitão que vive isolado nas montanhas em certo momento da vida dele já ouviu pelo menos 1 música dos Beatles.

No meu caso, bastou Hendrix ter reconhecido a importância dos caras... já sou feliz por isso.

Aqui mesmo você já cai em contradição em termos de conhecimento musical:

Sinceramente, quando eu ouvia falar de beatles nunca dei muita importância pq "achava" (eta achismo) q era ruim e tudo...mas conversando com um amigo pelo msn, ele me contou a história dessa banda e fiquei muito impressionado com algumas musicas deles

Conheça antes... foi o que eu disse acima, Beatles não é apenas Help, Yesterday e Hey Jude.

Eric Clapton
Veterano
# set/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
adianta, na época dos Beatles os caras botaram o pau na mesa com o que tinham e criaram canções que todo mundo conhece...

Isso mesmo. Eles foram importantes para a música POP, e não para o Rock.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/07
· votar


Murillo Wendel

Eles foram importantes para a música POP, e não para o Rock.

Depois dessa eu nem vou comentar mais... já vi que você está longe de saber diferenciar rock de qualquer outra coisa.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/07
· votar


Murillo Wendel



Dedico essa a você. Hendrix havia se rendido ao pop e eu não sabia.

Eric Clapton
Veterano
# set/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Depois dessa eu nem vou comentar mais... já vi que você está longe de saber diferenciar rock de qualquer outra coisa.

Desculpe Sr. Fodão, então eles não foram influencia para a musica POP???

Eric Clapton
Veterano
# set/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Hahahahah...E vc acha que o pop é ruim???

Aff...

Desculpe, mas eu não vou discutir com fan alienado dos Beatles.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/07 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Murillo Wendel

Não sou fodão... nem de longe... muito menos fã alienado dos Beatles, apenas sou realista. Nem coleção deles eu tenho, apenas gosto bastante.

Sim, foram influência para o pop... mas dizer que não foram importantes para o rock... essa foi dose.

Deixe que os posts de outros usuários digam mais... talvez você entenda o que eu estou querendo dizer.

Você não gostar dos caras é uma coisa... enfim...

Eric Clapton
Veterano
# set/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Cara, de boa, não quero estragar o tópico do WeslleyGuilber. Eu simplesmente dei minha opinião, se vc concorda ou não, ela vai continuar sendo a mesma. Então vamos colaborar com o tópico do cara. Como eu não sou fã dos Beatles, vou me retirar do tópico. Abç

Eric Clapton
Veterano
# set/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Você não gostar dos caras é uma coisa... aliás, você mesmo disse que conheceu Beatles esses dias através de um amigo seu pq "ACHAVA" que era ruim. (rs)

Vc tá louco???

Quando eu postei isso????

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a The Beatles - um lado musical que nao conhecia