The Beatles - um lado musical que nao conhecia

Autor Mensagem
Tripazonga
Veterano
# set/07
· votar


as linhas vocais sao incriveis!!
... algumas linhas de baixo tbm sao mto boas
eu sempre gostei de beatles e conheço gnt q nao gosta nao sei pq vcs brigam tanto eahuehauehuehua
flw gurizada

WeslleyGuilber
Veterano
# set/07
· votar


nao sei pq vcs brigam tanto

Viva as diferenças =)

o filósofo
Veterano
# fev/08
· votar


Murilo Wendell, quanto tu falas em três acordes deves estar se referindo à primeira fase dos Beatles. Uma música dos Beatles da qual gosto muito é Strawberry Fields Forever. Bela poesia e música. Uma pequena sinfonia, um obra-prima. Os Beatles foram revolucionários na estética e na música é um fato. Voltando à Strawberry Fields, Murilo, ela é uma música de apenas três acordes e que só usa aqueles instrumento básicos de rock? Analise-me musicalmente esta música já que se diz conhecedor de muitas músicas dos Beatles. É uma música simples ou complexa harmonicamente falando? Finalizando, os Beatles influenciaram o mundo do rock até em coisas banais como o corte de cabelo. Vendo vários gravações antigas dos The Animals, The Kinks e outros parecem até os Beatles de terninhos, botinhas, aquele cabelinho como franjinha... A microfonia que passou a ser muito usada no rock foi inovação deles. Foi a primeira banda de rock a usar microfonia num disco. E vieram outra experimentações. De repente, comente no futuro sobre isto. E foi a banda de rock pioneira na ponte que se fez entre a música oriental e ocidental. Vemos esta influência até no Led Zepellin que chegou a usar elementos musicais orientais em algumas músicas suas.

Machine Gun Man
Veterano
# fev/08
· votar


Beatles é obrigatório!

Tem muita gente que não gosta, eu respeito. Mas meu conselho é que pare, escutem de novo e mudem seus conceitos, porque algo está errado aí. =)

o filósofo
Veterano
# fev/08
· votar


Murilo, gosto dos Animals, Kinks e outros da mesmo época. Aliás, gosto da sonoridade dos anos 60. Já do rock dos anos 50, respeito, mas não gosto muito. Soa muito datado. Chuck Berry, por exemplo, tem uma forte carga de country. Em muitas músicas fica difícil distinguir se ele queria fazer country ou blues. Mas comparando com The Animals e The Kinks que são bandas que aprecio, os beatles soam diferenciados, mais complexos musicalmente.

Machine Gun Man
Veterano
# fev/08
· votar


o filósofo

Gosta de The Band?

In The Navy
Veterano
# fev/08
· votar


Eh legalzinho, mas não tanto

o filósofo
Veterano
# fev/08
· votar


Machine Gun Man, não conheço esta banda. Mas vou pesquisar sobre ela. Tenho gosto musical variado. Gosto de rock em geral, mas ouço muito MPB. Qual o estilo de rock da The Band?

o filósofo
Veterano
# fev/08
· votar


Musicalmente, não se pode ter preconceito. Estou ouvindo The Beatles ou Led e de repente ponho para tocar Chico Buarque com as músicas Apesar de Você, Construções e outras. É só ter qualidade.

o filósofo
Veterano
# fev/08
· votar


Queria dizer Construção.

gucrispim
Veterano
# fev/08
· votar


É tão pouco complexo que o Paul é Sir.....
Beatles é a expressão de ser tru puramente, pensar mal sobre beatles é tanta idiotice q qm curte Zakk Wylde sab q o cara so ta la por causa dos Beatles assim como o Ozzy so foi atras da musica pois qria uma banda que fosse como os Beatles, assim como o Elton John........ e por ai segue uma imensa lista.
Se vc nao é fã entao seja neutro, só não seja burro.

Machine Gun Man
Veterano
# fev/08
· votar


o filósofo

The Band é uma banda de rock. Influenciou muito "cara grande" no rock, como Eric Clapton e mais tarde, até George Harrison.
É conhecida como "a banda de Bob Dylan"...
A banda tocou dez músicas no último dia do Woodstock.

Vale a pena conhecer!

Machine Gun Man
Veterano
# fev/08
· votar


o filósofo

Existe um documentário chamado "The Last Watlz", dirigido por Martin Scorsese. O filme fala sobre a turnê de adeus da banda. Alguns dos convidados: Eric Clapton, Neil Diamond, Bob Dylan, Joni Mitchell, Van Morrison, Ringo Starr, Muddy Waters e Neil Young.

Scorsese também já dirigiu filmes sobre os Rolling Stones e Bob Dylan. Parece que também tá dirigindo um filmo sobre George Harrison...

Berdinazzi
Veterano
# fev/08
· votar


Com certeza foi uma banda fantástica!
No início eram garotos, descobertos pela mídia, que os popularizou e os deixou "pop". Após um certo tempo, tocando em estádios lotados com mulheres histéricas gritando sem parar, usando como artifícios sonoros apenas pequenas PA´S(1963, era só o que existia), que não permitiam que nem eles os ouvissem, os caras decidiram não tocar mais para públicos como esse. Só caras muito decididos fariam uma coisa dessas; Depois disto, foram pra índia, experimentaram a música oriental, a fundiram com a ocidental e isto foi um grande marco para a música. Fizeram poesia além de música. Quebraram dogmas, popularizando o cabelo cumprido e continuaram construindo um legado. Popularizaram as harmonias com vozes, fizeram vários trabalhos não convecionais, anti-pop(que deveria ser feito hoje) que acabou sendo muito aceito e agradou.
Na minha opinião e na de muitos, a maior banda de todos os tempos. Quem não concordar,que escolha a sua. Mas uma coisa tenho que dizer, vale a pena ouvir, pois muitos aki pelo ceticismo e ignorância simplesmente não ouvem e tomam suas conclusões. Respeito pois tbm sou muito ignorante. Em um certo momento não gostava de Jimi Hendrix e era o único. Um dia pensei: Só posso estar errado. Aprendi a ouvir e gostar, hoje gosto e admiro demais, pois foi outro marco. Com certeza eles romperam várias barreiras que nós nem enxergamos e usufruímos... Podem me xingar agora!!lkkkkkkk
Flw

Edu1974
Veterano
# fev/08
· votar


Discutir sobre os Beatles é tão inútil quanto o pinto do papa. Indiscutivelmente eles influenciaram e ainda influenciarão vários artistas. Eu, pessoalmente, não sou grande fã deles mas não posso negar sua contribuição e seu talento, principalmente de John Lennon e George Harison.
Só não gosto dos malas que dizem que beatles é tudo na vida e que o resto das bandas é lixo. Isso sim é uma grande idiotisse.

NeoRamza
Veterano
# fev/08
· votar


Aff... Que que é isso!!! Tudo bem que os caras não eram virtuosos e faziam malabarismos com os dedos, mas os caras foram grandes. Eles inovaram. Hoje dia muita coisa que é comum, foram eles que inventaram.

Como músicos: Eles foram os primeiros a fazer um album de rock progressivo. Eles foram os primeiros a colocar as letras das músicas em um encarte, acompanhando os discos.

Como letristas: Influenciaram filosóficamente toda uma geração e pessoas até hoje. Foram uma das principais influências psicodélicas.

E inovaram e mais um monte de coisa que eu não sei e num lembro, pois não sou beatlemaníaco.

Jio-kun
Veterano
# fev/08
· votar


Esse é mais um tópico de experiências alheias (e mtas pessoas vão falar mal e mtas outras vão falar bem)... Mas interessante... Vou começar a ouvir mais depois do que falaram aê... Só escutei as "mais famosinhas" e achei peculiar, porém extraordináriamente bem trabalhado...

Mais um na lista de álbuns à adquirir... (Y)

o filósofo
Veterano
# fev/08
· votar


Berdinazzi, você citou outro músico revolucionário, Jimi Hendrix. Selvageria pura(no bom sentido) no jeito de tocar a guitarra. Arrasava simplesmente. Na época dele não havia igual. Mudou o conceito de guitarrista. Som muito pesado para a época. No mesmo contexto, não vi nada parecido. E tinha uma banda de músicos excepcionais, principalmente na bateria.

PipaAvuada
Veterano
# fev/08
· votar


Tem gosto pra tudo.
Mas a sensação qeu tenho quando ouço Beatles é sempre a mesma:
Parece que a música deles é inerente, quando o mundo foi criado essas músicas vieram prontas, me dão a sensação de ser algo natural, como oo canto dos pássaros.
Não sei se expliquei direito a sensação, nem sei se ficou meio viadinho, mas é isso ai...
Abraços...

Ansião
Veterano
# fev/08
· votar


bem...
nao li muitas coisas do topico nao...
mas isso vai para aqueles que ousam a falar besteiras dos Beatles...

até onde eu conheço de musica nunca vi uma banda fazer tao suscesso quanto Beatles...nao vao me dizer que isso é por acaso né?

podem acreditar....todas as bandas de qual voces gostam, as mesmas tem grande influencia de Beatles

um abraço...

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/08
· votar


Pra mim é muito simples.

Beatle foi de 1962 a 1968... mais ou menos

Lançaram um infinidade de albums... numa escala de produção incomparável com qualquer artista pop dos dias atuais.

Fizeram mais sucessos em menos tempo do que qualquer artista pop atual.

Tiraram muito do pouco, fazendo canções geniais com 3 acordes.

Tiraram muito do muito tb, fazendo canções como The Long And Widing Road.

Tirando o Ringo Starr, eu considero todos eles musicalmente monstruosos, em termos de composição e competência.

A maior banda do mundo. Nenhuma outra chega aos pés. Antes de eu ouvir as músicas do disco da Xuxa, eu já ouvia Beatles.

Simples assim.

o filósofo
Veterano
# fev/08
· votar


Th Menezes, diga-me uma canção dos Beatles de três acordes genial após o álbum Rubber Soul.

edipo_rei_1989
Veterano
# fev/08
· votar


john lennon vai te pega

gucrispim
Veterano
# fev/08
· votar


edipo_rei_1989
q nome sadico

edipo_rei_1989
Veterano
# fev/08
· votar


gucrispim
pq?

old steel
Veterano
# fev/08
· votar


WeslleyGuilber
Nunca é tarde para conhecer "Beatles".O conjunto da obra é genial.

james_the_bronson
Veterano
# fev/08
· votar


Helter Skelter

Lançamento do White Album: 22/11/68 http://en.wikipedia.org/wiki/The_Beatles_(album)

Lançamento do Vincebus Eruptum: Janeiro de 1968 http://en.wikipedia.org/wiki/Vincebus_Eruptum

Dá uma escutada nesse som levinho:



james_the_bronson
Veterano
# fev/08
· votar


De quebra ainda gravaram mais um disco em 68, inclusive antes do White Album, em Agosto ( http://en.wikipedia.org/wiki/Outsideinside )...

Desta vez a música é:



thmenezes_RJ
Veterano
# fev/08 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar


o filósofo

Não preciso. Porque o Rubber Soul foi o sexto disco lançado num intervalo de 2 anos (1963-1965).

Como os beatles costumavam por umas 13,14 músicas por disco, poe aí umas 80 músicas.

Precisa de mais alguma coisa ?

Depois eles mudaram de estilo. Mas eu acho os dois geniais. Compor grandes canções é muito difícil, seja ela de 3 ou 70 acordes.

Machine Gun Man
Veterano
# fev/08
· votar


thmenezes_RJ

Ele quis dizer que não existem muitas (ou nenhuma) canções simples, harmonicamente falando, depois do Rubber Soul.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a The Beatles - um lado musical que nao conhecia