Zakk Wylde falando de Malmsteen

Autor Mensagem
MANFREDINI
Veterano
# set/07 · Editado por: MANFREDINI
· votar

makumbator
sim cara, mas as distorções mais pesadas da época dos primordeos, foram do Tony Iommi (o criador do metal), do Jimmy Page (e bota velho nisso) e a do Ace, que teve uam distorção nunca vista antes dos diMarzios Super Distortion + Marshall, uma distorção totalmente pesada e meio que gorda e macia, não aquela coisa seca, cara, não tem pra onde escapar, é uns dos primeiros a usar o SD (o Ace)

makumbator
Moderador
# set/07
· votar

JoeCruzGuitar

Não era ele não...é um mais antigo, não lembro o nome, apesar que o clapton podia até usar isso também, mas foi um bluseiro mais antigo...

Quase nada
Veterano
# set/07
· votar

JoeCruzGuitar
rsrs..
Nao sei qm falou ae q o angus eh repetitivo..Merece ser banido...srsrs, brincadeira viu

JoeCruzGuitar
Veterano
# set/07
· votar

MANFREDINI

Errar é humano, insistir nele é burrice.

andre735
Veterano
# set/07
· votar

Malmsteen é 10x melhor do que o Bach.

O Angus é repetitivo, o Ace não sabe tocar, e o Adrian sem o Iron não é ninguem.

Pronto, falei.

hahahahahaha, esses caras aí sendo comparados ao Malmsteen é foda né, aí não ...

MANFREDINI
Veterano
· votar

Putzz... e o Yarbirds
eu falei do Jimmy Page...

Mais uma perola no topico, esta ficando otimo.

Voce sabe quem eram os integrantes do Yarbirds né ???

puta que pariu, primeiro que era Yardbirds, depois que o Led Zeppelin era pra se chamar New Yardbirds pois ele (o Page) não conseguiu levar o velho a frente, mas acabou ficando Led Zeppelin

> (

MANFREDINI
Veterano
# set/07
· votar

JoeCruzGuitar
Errar é humano, insistir nele é burrice.
já está se chamando de burro?

JoeCruzGuitar
Veterano
# set/07
· votar

MANFREDINI
e a do Ace, que teve uam distorção nunca vista antes dos diMarzios Super Distortion + Marshall, uma distorção totalmente pesada

Cara, mais uma perola .... ahhaha eu te amo !!!

Voce tem tudo do Kiss ai né ? Conhece de cor e tals.

Data do primeiro album deles ???

ok

Data do primeiro captador da Dimarzio ???

MANFREDINI
Veterano
# set/07
· votar

JoeCruzGuitar
caralho, já cansei de ler e reler a história do Kiss...

Mickey Mouse IV
Veterano
# set/07
· votar

makumbator
Zakk só exagerou na rasgação de seda quando disse que Malmsteen vai ficar na história como Hendrix, Bach, Paganini e Beethoven...aí forçou a amizade. Principalmente Bach e Beethoven, que estão em outro nível de genialidade, coitado do sueco perto dos dois...heheheh

Cale-se V.

Só porquê são de épocas diferentes, não vejo nada errado na comparação. Se for em questão de escala, Hendrix acabou tendo uma influência MUITO maior por exemplo, em números de pessoas. Só porquê é cultura erudita, não significa que seja melhor. Cada uma tem seu valor e não vejo mal em comparações.

JoeCruzGuitar
Veterano
# set/07
· votar

MANFREDINI
caralho, já cansei de ler e reler a história do Kiss...

E ainda não aprendeu ?

Vamos lá, primeiro disco deles em 1974.

A Dimarzio NEM EXISTIA, só pra derrubar a tua afirmativa acima de que ele foi o primeiro drive pesado.

E voce ainda está perdido com os timelines.

andre735
Veterano
# set/07
· votar

que teve uam distorção nunca vista antes

Ver a distorção eu diria que é impossivel, a não ser que você escute com os olhos

MANFREDINI
Veterano
# set/07
· votar

to cansado, se o malmsteen chegar e pedir pros membros desse forum, 99% vão chupar o pau dele, sem dúvidas! duvido que alguem toqueao menos 30% do que o Ace ou o Adrian toque, e se for olhar a umas paginas atrás vai ver que não tocam nem 10% da lista de todos os guitarristas que citei e não tem 3% do ouvido que esses caras tinham, criatividade zero então

makumbator
Moderador
# set/07
· votar

Mickey Mouse IV

Calma amigo!Não disse que Hendrix é lixo(inclusive acho ele mais importante que o sueco), gosto bastante dele(até mais que do Paganini). Mas Bach e Beethoven são mais importantes que o Hendrix, isso não tem dúvida, e se for por número de pessoas, eles influenciaram mais gente ao longo do tempo, oras...e continuam influenciando, séculos após morrerem(isso é para poucos indivíduos). Inclusive els influenciaram o próprio Hendrix(ele ouvia Beethoven, e principalmente Wagner).

Wings_of_the_Night
Veterano
# set/07
· votar

JoeCruzGuitar
Velho, tem umas coisas que tenho que falar. Retirado do site da DiMarzio: Replacement pickups simply didn't exist before the invention of the Super Distortion® in the early Seventies.

Ou seja, a data de lançamento do Super Distortion bate sim com os primórdios do Kiss, mesmo que a compania DiMarzio ainda não existisse.

Outra, apesar de não conhecer muito os Yardbirds, acredito que o Page fez sim parte deles por um curto período de tempo, se não me engano.

De resto concordo com você e perdão se errei em alguma coisa.

Valeu!

MANFREDINI
Veterano
· votar

JoeCruzGuitar
CARALHO, VAI TOMAR NO CU, O GENE ERA AMIGO DO DIMARZIO, O PRIMEIRO CAPTADOR DO DIMARZIO FOI O SUPER DISTORTION, O ACE FOI PIONEIRO EM USA-LO, VA ESCUTAR KISS E LER SOBRE O KISS, O ACE DIVULGOU O SD DA DIMARZIO, QUE NEM EXISTIA NA EPOCA COMO VOCE DIZ, ANTA

JoeCruzGuitar
Veterano
# set/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar

Wings_of_the_Night
Outra, apesar de não conhecer muito os Yardbirds, acredito que o Page fez sim parte deles por um curto período de tempo, se não me engano.

Errou nessa cara... eu comentei justamente pq falei do ybirds e ele disse que estava falando do Page...

hora... é de lá que o cabra nasceu !!!

Velho, tem umas coisas que tenho que falar. Retirado do site da DiMarzio: Replacement pickups simply didn't exist before the invention of the Super Distortion® in the early Seventies.

Errou tambem velho...

O primeiro pickup deles foi fabricado sob a patente dimarzio, em 1978.

Vamos encurtar a conversa, nos primeiros discos da banda, o Ace usava Gibsons Lespaul´s equipadas com os humbuckers tradicionais da Gibson, os famosos PAF´s

JoeCruzGuitar
Veterano
# set/07
· votar

MANFREDINI

Então, tipo xilique e tals?

Fica bravo não !!!

OWNED

Mickey Mouse IV
Veterano
# set/07
· votar

makumbator
Eu sei velho. Mas não acho certa essa mania que todo mundo tem de achar o erudito melhor que o atual, somente por ser erudito e pronto.

JoeCruzGuitar
Veterano
# set/07
· votar

MANFREDINI

xinga não cara, tá feio proce e vai ficando mais feio ainda.

dá o braço o torcer vai, não deve doer nada não

MANFREDINI
Veterano
· votar

só pra derrubar a tua afirmativa acima de que ele foi o primeiro drive pesado
os dimarzios não foram os primeiro caps a produzir som pesado (obvio, ja existia os humbuckers da gibson com suas guitarras solidas em mogno ligadas em marshalls valvulados c/ volume no talo, o page e o iommi que o diga), mas o ace foi o primeiro a usa-lo, se não fosse ele, provavelmente a dimarzio não seria tão famosa, os caras do iron, creio eu que usam os mesmos caps (pelo menos no piece of mind) por causa do kiss, voce pode ver no primeiro cd remasterixado do iron os agradecimentos ao kiss e o dave murray usando uma camiseta do kiss, o kiss ajudou muitaas bandas, até o ac/dc e varias outras

Mickey Mouse IV
Veterano
# set/07
· votar

MANFREDINI
Vai ganhar um voto negativo hein junior. hahahah

malacaxeta
Veterano
# set/07
· votar

MANFREDINI

JoeCruzGuitar

vcs 2 leiam isso aqui!!!!

http://guitarplayer.uol.com.br/materias/materia.asp?id=205

e tirem suas conclusões!!!

é aaquela história:

Já dizia o eclesiastes
Há dois mil atrás
Debaixo do sol não há nada novo
Não seja bobo meu rapaz
Mas nunca vi Beethoven fazer
Aquilo que Chuck Berry faz

malacaxeta
Veterano
# set/07
· votar

MANFREDINI

JoeCruzGuitar

vcs 2 leiam isso aqui!!!!

http://guitarplayer.uol.com.br/materias/materia.asp?id=205

e tirem suas conclusões!!!

é aaquela história:

Já dizia o eclesiastes
Há dois mil atrás
Debaixo do sol não há nada novo
Não seja bobo meu rapaz

JoeCruzGuitar
Veterano
# set/07
· votar

MANFREDINI

Não muda a conversa.

Eu não estou questionando o pickup, nem a cor, nem a quantidade de fios deles.

VOCE AFIRMOU QUE ELE FOI O PIONEIRO DO DRIVE.

A historia diz outra coisa, mas se quer insistir de que voce esta certo, continue.

JoeCruzGuitar
Veterano
# set/07
· votar

malacaxeta

A minha eu já tirei faz tempo, desde beatles hahaha

Em 50´s o Ace devia jogar bolinha de gude ainda hahah

Wings_of_the_Night
Veterano
# set/07
· votar

Bem, só pra constatar:
Malmsteen já foi foda, nunca gostei do Ace, odeio ACDC e o Adrian Smith é bom mas não revolucionário. Minha opinião.

Quando a gente fala que o Malmsteen revolucionou a guitarra vem nego falar que antes dele o Blackmore já tinho tocado clássico na guitarra e que Van Halen já era shred, mas nenhum dos dois fez o extremo que Malmsteen fez (obs: considero Blackmore e Van Halen mais revolucionários que Malmsteen).

MANFREDINI
Veterano
· votar

JoeCruzGuitar
vai ser burro assim lá longe, aonde a gibson tinha captadores pafs com a capa branca, esses dias atrás eu postei um video de 76 do ace mandando o solo e saindo fumaça da guitarra dele, já na fase destroyer, o BERTOLA afirmou que ele usava um SD

O primeiro pickup deles foi fabricado sob a patente dimarzio, com ajuda do Bill Lawrence, em 1978.
cala boca, em 78 até o paul stanley já usava o dimarzio SD, creio que as ibanez já vinham com os dimarzios

andre735
Veterano
# set/07
· votar

Sem mais .

JoeCruzGuitar
Veterano
# set/07
· votar

MANFREDINI