Zakk Wylde falando de Malmsteen

Autor Mensagem
Luiz Rhoads
Veterano
# set/07
· votar


alfredmad
Claro que tem que citar, o Ace foi o criador da distorção...
não entendi cara. O mestre Tony Iommi já criava seus riffs geniais com distorçao bem antes de Ace.

Malmsteen é foda. Não ha o que negar.

ed VH
Veterano
# set/07
· votar


malmsteen rula tudo,se vc chegar em qualquer mlkin e perguntar se ele conhece Bach Paganini ele vai te dizer que não mas se falar malmsteen a maioria vai conhecer ,pq ele arrebenta.


Closed topic

alfredmad
Veterano
# set/07
· votar


Luiz Rhoads
alfredmad
Claro que tem que citar, o Ace foi o criador da distorção...
não entendi cara. O mestre Tony Iommi já criava seus riffs geniais com distorçao bem antes de Ace.


ahuahauhauahuahua

Dá uma lida na terceira página deste tópico que vc vai entender...

Eric Clapton
Veterano
# set/07
· votar


Zakk Wylde falando de Malmsteen

Legal!!! Dois monstros da guitarra...Pena que eu acho que o Malmsteen não deve ter dado a mínima, mas sinal de humildade de Zakk

=P

james_the_bronson
Veterano
# set/07
· votar


SK8Boy
Interessante ...
Mas será q o fato do Hendrix ser unanimidade entre seus "colegas" de instrumento ñ pesa a favor dele? 11 entre 10 guitarristas q vc pergunta o citam como referência, coisa q ñ ocorre no "mundo" da música clássica(e acredito q nunca irá acontecer), onde um gosta de Mozart, outro de Bach, o outro de Bethoveen e por aí vai...abç


Opa, não é bem assim também. Aí você está comparando instrumento com estilo musical...

Se pegar um pianista, vai falar em Chopin, violinista, em Paganini, guitarrista, em Hendrix...

Música clássica/erudita: Bach, Beethoven, Mozart, etc...

Rock: Beatles, Led Zeppelin, AC/DC, etc...

SK8Boy
Veterano
# set/07
· votar


james_the_bronson
Não não, comparei musicos/compositores em seus respectivos domínios(Bach e cia no "mundo" Erudito e Hendrix no Rock/musica moderna - pop e rock).
Qdo citei unanimidade, digo em termos de influência.
Agora tem neguim q tipo desmerece gênios "populares", por estes ñ terem seguido formalidades em seu aprendizado, etc, como se somente pelo fato de Mozart, Chopin, Wagner, Vila Lobos virem da escola clássica, saum tipo, "seres superiores a todo o "resto", seja em genero, estilo, etc...
Ñ se esqueçam q música soh existem dois tipos: a boa e a ruim
Abç

Alex_Guitar
Veterano
# set/07
· votar


Já foi dito aqui mas gostaria de ressaltar de novo... Malmsteen elevou o nível técnico da guitarra a um patamar nunca antes visto no seu surgimento dentro do Rock. Esta foi a grande contribuição dele para a guitarra.

Vcs. realmente não fazem idéia do que é o mundo guitarrístico do rock inteiro estar acostumado e estagnado a usar pentatônicas à exaustão ("flertadas" com diatônicas), e de repente, aparecer um sujeito utilizando o mínimo de pentatônica, mas sabendo utilizar com maestria a diatônica, escala menor harmônica e diminutas em um grau técnico nunca visto antes.

Agora, quando tudo o que foi demonstrado pelo sueco já foi ASSIMILADO e não é mais nenhuma novidade, geralmente para os mais novos que não viram o seu surgimento, ele não passa de "um a mais" e não o respeitem pelo o que ele realmente fez para a guitarra.

Muito triste isso...

james_the_bronson
Veterano
# set/07
· votar


SK8Boy

Sim, isso eu concordo. Exceto pela parte da "música boa e ruim". Acho que é tudo música e só, o que varia são gostos. Até por causa disso aí que você disse: O erudito não é melhor que o popular, logo eu não posso dizer que Funk carioca é ruim pela simplicidade, senão estou pedindo para o jazzista zuar o Rock pela simplicidade ;) ...

james_the_bronson
Veterano
# set/07
· votar


Alex_Guitar

Ele foi o primeiro a fazer isso???

SK8Boy
Veterano
# set/07
· votar


james_the_bronson
è vero, vc tem bons argumentos, legal, abç aí brow!!!

SK8Boy
Veterano
# set/07
· votar


james_the_bronson
Mas aí tbm vc chegou na questão: o gosto individual
Kda um é kda um, kda um tem seus gostos e talz...flw

imorrivel
Veterano
# set/07
· votar


Malmsteen foi o ultimo dos guitarristas importantes...

Independente de curti o estilo do cara ou nao!

Ele mudou muita coisa, e foi muito importante para mto guitarrisca foda hj em dia!Só isso basta para provar queo cara é foda..

E como foi falado no começo do topico, Malmsteen está ai hj em dia e talz, mas para ver sua importancia tem que pensar em antigamente, qd um Sueco foi para os EUA e sai mandando uma Far Beyond The Sun, etc etc...

Tem muita gente usando o gosto para dizer se algo é bom ou nao, e nao é bem por ai!

Eu ouço facil a Arpeggios From Hell, uma musica que é apenas demonstração de tecnica, que nao deveria ser gostosa de se ouvir, e eu adoro!

Já nunca consegui ouvir uma musica do B.B King inteira

Mas nem por isso eu menosprezo o cara!B B faz sua musica de uma forma muito boa, mas nao é o que eu curto, mas nem por issovou falar que o cara nao manja nada..

imorrivel
Veterano
# set/07
· votar


"Já foi dito aqui mas gostaria de ressaltar de novo... Malmsteen elevou o nível técnico da guitarra a um patamar nunca antes visto no seu surgimento dentro do Rock. Esta foi a grande contribuição dele para a guitarra.

Vcs. realmente não fazem idéia do que é o mundo guitarrístico do rock inteiro estar acostumado e estagnado a usar pentatônicas à exaustão ("flertadas" com diatônicas), e de repente, aparecer um sujeito utilizando o mínimo de pentatônica, mas sabendo utilizar com maestria a diatônica, escala menor harmônica e diminutas em um grau técnico nunca visto antes.

Agora, quando tudo o que foi demonstrado pelo sueco já foi ASSIMILADO e não é mais nenhuma novidade, geralmente para os mais novos que não viram o seu surgimento, ele não passa de "um a mais" e não o respeitem pelo o que ele realmente fez para a guitarra.

Muito triste isso..."

Falou perfeito cara!

Malmsteen foi algo novo, hj em dia ele é mais do mesmo (o que acaba acontecendo com quase todo mundo que cria algo comoele, fica meio preso ao que criou, nao inova tanto)

O problema é que na minha opniao, depois dele nao teve mais ninguem que criou algo novo, bonito, etc etc!

A mulecada hj em dia sempre gosta de citar o Petruquio como o novo guitar importante, etc etc!

Para mim o cara é extremamente chato!

Quem assistiu o G3 viu que ele na hora do JAM, foi muito chato, sem condições (Enquanto o Eric e o Satriani mandaram mto bem) ..

Malmsteen foi muito importante, mas hj em dia já tem muita gente que faz o que ele faz, em um nivel superior...

Mas eu ainda acho que no meu gosto, a musica do Malmsteen é a melhor para se ouvir, do que esses de hoje em dia..

bluesband
Veterano
# set/07
· votar


Parece que esse tópico é infinito...

Mas sobre o Malmsteen só posso falar que tenho prazer de ouvi-lo e vê-lo tocar, apesar de que as vezes o timbre dele ta horrível...

Sobres esses guri nooovo nem vo falar nada. Caguei pra vocês !

Bruno Floyd
Veterano
# set/07
· votar


MANFREDINI

cara só pra constar, eu também não gosto do malmsteen!

porém vc é o cara mais chato que existe e eu vou fazer vc ficar quietinho agora:

o primeiro registro de um pedal de distorção foi na musica satisfaction dos rolling stones!
o primeiro registro de distorção hi-gain foi em 1970 quando a empresa de amplificadores mesa boogie lançou sua linha de amplificadores mark1, e o primeiro endorser da empresa foi Santana!!!!!!


captador de guitarra não distorçe porra nenhuma!!!!

KISS é a banda mais tosca do planeta, a unica coisa que eles inovaram foi em usar batom e salto alto ( na verdade nem isso, pois o secos e molhados já faziam isso bem antes deles!)

e cara, se o adrian smith é o seu marido não precisa ficar chorando quando alguem falar mal dele!!!!!

e eu vou falar mal dele agora:
o cara faz a mesma musica desde que aprendeu a tocar guitarra!
vamos fazer uma musica do iron juntos:

- vamos lá pegue sua guitarra!
- agora começe com um power chord, ahnn, vamos ver... acho que Mi é uma boa nota!!!
- agora faça uma plhetada cavalgadinha que dure 4 compassos!
- e pra musica não ficar muito enjoada, adicione um C e um D mostrando toda nossa genialidade em harmonia!

pronto!! musica feita!

tchau!

alfredmad
Veterano
# set/07
· votar


Bruno Floyd

Alguns fatos:

- Se pegar os cds/lps do Iron, vc verá que o Adrian assina poucas músicas, e as que possuem sua assinatura com certeza estão entre as melhores do álbum. Escute Wasted Years e os albuns mais recentes do grupo e veja se encontra bases em cavalgas.

- O power chord não é uma característica só do Iron, mas de todas as bandas de rock, do hard ao trash.

- O Adrian ganhou dois prêmios de melhor guitarrista na década de 80.

- Não estou defendendo o MANFREDINI

the cat in the hat
Veterano
# set/07
· votar


aew ta todo mundo falando falando,mas ate agora nao vi a FONTE desse negocio que o zakk falou......

grafitte
Veterano
# set/07
· votar


Aqui a fonte:


makumbator
Moderador
# set/07
· votar


grafitte

huhuahuaushas...fim da discussão!!!!!!!!!!

alfredmad
Veterano
# set/07
· votar


grafitte

ahauhauhauhauhauhau

Amigo seu?

BobBlue
Veterano
# set/07
· votar


O Adrian eu vejo como um dos melhores guitarristas do Heavy Metal, que toca simples para o estilo e sempre dentro de uma determinada fórmula, mas que faz extremamente bem o que se propõe a fazer.
O Malmsteen eu conheço pouca coisa, até porque não sou muito fissurado em música instrumental, mas acho que realmente ele tem seu lugar lá na história como um importante guitarrista.

TG Aoshi
Veterano
# set/07
· votar


grafitte
oiauehAOIUehOAIUehOAIUEh!
realmente, fim da discussão!

O melhor foi o título do vídeo: "Swimming the shopping's fonte"!
AIEuoAIUEhOAIUehOAIUehOAUIE!

james_the_bronson
Se pegar um pianista, vai falar em Chopin
OpA! Deixe os pianistas de fora desta! =)
huaeoaiue!

maguitar
Veterano
# set/07
· votar


cara pra mim... o malmsten é mo punheteiro..... ta que ele faz umas paradas legais.. mas... melodicamente e até na expressão todos os outros são nelhores..

Alex_Guitar
Veterano
# set/07
· votar


maguitar
...e até na expressão todos os outros são nelhores..

Expressão facial ?

Deji
Veterano
# set/07
· votar


Alex_Guitar
hduiashduiahuidauiduidasuhid

pr0view
Veterano
# set/07
· votar


grafitte
iuaeiueuhiweuhaiwuheaeawiuhea

Atum Bluesman
Veterano
# set/07
· votar


maguitar
Ah fica quieto vai..

Slave of hell
Veterano
# set/07
· votar


Eu consigo entender oq malmsteen diz nas sua músicas...por isso sou um eterno estudante de técnica e um eterno fã

Slave of hell
Veterano
# set/07
· votar


quem curte e toca violão erudito....que passa coisas de erudito pra guitarra sabe que Malmsteen tem tudo a ver...meu estilo é esse apesar de ser estudante...e fico atabacado qndo ele toca...lógico..isso é pessoal...tem gente que gosta de vela derretida e chicotada nas costas quando deveria apenas fazer fuck fuck :/

Slave of hell
Veterano
# set/07
· votar


Esse Zack uáuaid num tem autoridade pra falar de ninguém..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Zakk Wylde falando de Malmsteen