Autor |
Mensagem |
Luiz Rhoads Veterano |
# set/07
· votar
alfredmad Claro que tem que citar, o Ace foi o criador da distorção... não entendi cara. O mestre Tony Iommi já criava seus riffs geniais com distorçao bem antes de Ace.
Malmsteen é foda. Não ha o que negar.
|
ed VH Veterano |
# set/07
· votar
malmsteen rula tudo,se vc chegar em qualquer mlkin e perguntar se ele conhece Bach Paganini ele vai te dizer que não mas se falar malmsteen a maioria vai conhecer ,pq ele arrebenta.
Closed topic
|
alfredmad Veterano |
# set/07
· votar
Luiz Rhoads alfredmad Claro que tem que citar, o Ace foi o criador da distorção... não entendi cara. O mestre Tony Iommi já criava seus riffs geniais com distorçao bem antes de Ace.
ahuahauhauahuahua
Dá uma lida na terceira página deste tópico que vc vai entender...
|
Eric Clapton Veterano |
# set/07
· votar
Zakk Wylde falando de Malmsteen
Legal!!! Dois monstros da guitarra...Pena que eu acho que o Malmsteen não deve ter dado a mínima, mas sinal de humildade de Zakk
=P
|
james_the_bronson Veterano |
# set/07
· votar
SK8Boy Interessante ... Mas será q o fato do Hendrix ser unanimidade entre seus "colegas" de instrumento ñ pesa a favor dele? 11 entre 10 guitarristas q vc pergunta o citam como referência, coisa q ñ ocorre no "mundo" da música clássica(e acredito q nunca irá acontecer), onde um gosta de Mozart, outro de Bach, o outro de Bethoveen e por aí vai...abç
Opa, não é bem assim também. Aí você está comparando instrumento com estilo musical...
Se pegar um pianista, vai falar em Chopin, violinista, em Paganini, guitarrista, em Hendrix...
Música clássica/erudita: Bach, Beethoven, Mozart, etc...
Rock: Beatles, Led Zeppelin, AC/DC, etc...
|
SK8Boy Veterano |
# set/07
· votar
james_the_bronson Não não, comparei musicos/compositores em seus respectivos domínios(Bach e cia no "mundo" Erudito e Hendrix no Rock/musica moderna - pop e rock). Qdo citei unanimidade, digo em termos de influência. Agora tem neguim q tipo desmerece gênios "populares", por estes ñ terem seguido formalidades em seu aprendizado, etc, como se somente pelo fato de Mozart, Chopin, Wagner, Vila Lobos virem da escola clássica, saum tipo, "seres superiores a todo o "resto", seja em genero, estilo, etc... Ñ se esqueçam q música soh existem dois tipos: a boa e a ruim Abç
|
Alex_Guitar Veterano |
# set/07
· votar
Já foi dito aqui mas gostaria de ressaltar de novo... Malmsteen elevou o nível técnico da guitarra a um patamar nunca antes visto no seu surgimento dentro do Rock. Esta foi a grande contribuição dele para a guitarra.
Vcs. realmente não fazem idéia do que é o mundo guitarrístico do rock inteiro estar acostumado e estagnado a usar pentatônicas à exaustão ("flertadas" com diatônicas), e de repente, aparecer um sujeito utilizando o mínimo de pentatônica, mas sabendo utilizar com maestria a diatônica, escala menor harmônica e diminutas em um grau técnico nunca visto antes.
Agora, quando tudo o que foi demonstrado pelo sueco já foi ASSIMILADO e não é mais nenhuma novidade, geralmente para os mais novos que não viram o seu surgimento, ele não passa de "um a mais" e não o respeitem pelo o que ele realmente fez para a guitarra.
Muito triste isso...
|
# set/07
· votar
SK8Boy
Sim, isso eu concordo. Exceto pela parte da "música boa e ruim". Acho que é tudo música e só, o que varia são gostos. Até por causa disso aí que você disse: O erudito não é melhor que o popular, logo eu não posso dizer que Funk carioca é ruim pela simplicidade, senão estou pedindo para o jazzista zuar o Rock pela simplicidade ;) ...
|
# set/07
· votar
Alex_Guitar
Ele foi o primeiro a fazer isso???
|
SK8Boy Veterano |
# set/07
· votar
james_the_bronson è vero, vc tem bons argumentos, legal, abç aí brow!!!
|
SK8Boy Veterano |
# set/07
· votar
james_the_bronson Mas aí tbm vc chegou na questão: o gosto individual Kda um é kda um, kda um tem seus gostos e talz...flw
|
imorrivel Veterano |
# set/07
· votar
Malmsteen foi o ultimo dos guitarristas importantes...
Independente de curti o estilo do cara ou nao!
Ele mudou muita coisa, e foi muito importante para mto guitarrisca foda hj em dia!Só isso basta para provar queo cara é foda..
E como foi falado no começo do topico, Malmsteen está ai hj em dia e talz, mas para ver sua importancia tem que pensar em antigamente, qd um Sueco foi para os EUA e sai mandando uma Far Beyond The Sun, etc etc...
Tem muita gente usando o gosto para dizer se algo é bom ou nao, e nao é bem por ai!
Eu ouço facil a Arpeggios From Hell, uma musica que é apenas demonstração de tecnica, que nao deveria ser gostosa de se ouvir, e eu adoro!
Já nunca consegui ouvir uma musica do B.B King inteira
Mas nem por isso eu menosprezo o cara!B B faz sua musica de uma forma muito boa, mas nao é o que eu curto, mas nem por issovou falar que o cara nao manja nada..
|
imorrivel Veterano |
# set/07
· votar
"Já foi dito aqui mas gostaria de ressaltar de novo... Malmsteen elevou o nível técnico da guitarra a um patamar nunca antes visto no seu surgimento dentro do Rock. Esta foi a grande contribuição dele para a guitarra.
Vcs. realmente não fazem idéia do que é o mundo guitarrístico do rock inteiro estar acostumado e estagnado a usar pentatônicas à exaustão ("flertadas" com diatônicas), e de repente, aparecer um sujeito utilizando o mínimo de pentatônica, mas sabendo utilizar com maestria a diatônica, escala menor harmônica e diminutas em um grau técnico nunca visto antes.
Agora, quando tudo o que foi demonstrado pelo sueco já foi ASSIMILADO e não é mais nenhuma novidade, geralmente para os mais novos que não viram o seu surgimento, ele não passa de "um a mais" e não o respeitem pelo o que ele realmente fez para a guitarra.
Muito triste isso..."
Falou perfeito cara!
Malmsteen foi algo novo, hj em dia ele é mais do mesmo (o que acaba acontecendo com quase todo mundo que cria algo comoele, fica meio preso ao que criou, nao inova tanto)
O problema é que na minha opniao, depois dele nao teve mais ninguem que criou algo novo, bonito, etc etc!
A mulecada hj em dia sempre gosta de citar o Petruquio como o novo guitar importante, etc etc!
Para mim o cara é extremamente chato!
Quem assistiu o G3 viu que ele na hora do JAM, foi muito chato, sem condições (Enquanto o Eric e o Satriani mandaram mto bem) ..
Malmsteen foi muito importante, mas hj em dia já tem muita gente que faz o que ele faz, em um nivel superior...
Mas eu ainda acho que no meu gosto, a musica do Malmsteen é a melhor para se ouvir, do que esses de hoje em dia..
|
bluesband Veterano |
# set/07
· votar
Parece que esse tópico é infinito...
Mas sobre o Malmsteen só posso falar que tenho prazer de ouvi-lo e vê-lo tocar, apesar de que as vezes o timbre dele ta horrível...
Sobres esses guri nooovo nem vo falar nada. Caguei pra vocês !
|
Bruno Floyd Veterano |
# set/07
· votar
MANFREDINI
cara só pra constar, eu também não gosto do malmsteen!
porém vc é o cara mais chato que existe e eu vou fazer vc ficar quietinho agora:
o primeiro registro de um pedal de distorção foi na musica satisfaction dos rolling stones! o primeiro registro de distorção hi-gain foi em 1970 quando a empresa de amplificadores mesa boogie lançou sua linha de amplificadores mark1, e o primeiro endorser da empresa foi Santana!!!!!!
captador de guitarra não distorçe porra nenhuma!!!!
KISS é a banda mais tosca do planeta, a unica coisa que eles inovaram foi em usar batom e salto alto ( na verdade nem isso, pois o secos e molhados já faziam isso bem antes deles!)
e cara, se o adrian smith é o seu marido não precisa ficar chorando quando alguem falar mal dele!!!!!
e eu vou falar mal dele agora: o cara faz a mesma musica desde que aprendeu a tocar guitarra! vamos fazer uma musica do iron juntos:
- vamos lá pegue sua guitarra! - agora começe com um power chord, ahnn, vamos ver... acho que Mi é uma boa nota!!! - agora faça uma plhetada cavalgadinha que dure 4 compassos! - e pra musica não ficar muito enjoada, adicione um C e um D mostrando toda nossa genialidade em harmonia!
pronto!! musica feita!
tchau!
|
alfredmad Veterano |
# set/07
· votar
Bruno Floyd
Alguns fatos:
- Se pegar os cds/lps do Iron, vc verá que o Adrian assina poucas músicas, e as que possuem sua assinatura com certeza estão entre as melhores do álbum. Escute Wasted Years e os albuns mais recentes do grupo e veja se encontra bases em cavalgas.
- O power chord não é uma característica só do Iron, mas de todas as bandas de rock, do hard ao trash.
- O Adrian ganhou dois prêmios de melhor guitarrista na década de 80.
- Não estou defendendo o MANFREDINI
|
the cat in the hat Veterano |
# set/07
· votar
aew ta todo mundo falando falando,mas ate agora nao vi a FONTE desse negocio que o zakk falou......
|
grafitte Veterano |
# set/07
· votar
Aqui a fonte:
|
makumbator Moderador
|
# set/07
· votar
grafitte
huhuahuaushas...fim da discussão!!!!!!!!!!
|
alfredmad Veterano |
# set/07
· votar
grafitte
ahauhauhauhauhauhau
Amigo seu?
|
BobBlue Veterano |
# set/07
· votar
O Adrian eu vejo como um dos melhores guitarristas do Heavy Metal, que toca simples para o estilo e sempre dentro de uma determinada fórmula, mas que faz extremamente bem o que se propõe a fazer. O Malmsteen eu conheço pouca coisa, até porque não sou muito fissurado em música instrumental, mas acho que realmente ele tem seu lugar lá na história como um importante guitarrista.
|
TG Aoshi Veterano |
# set/07
· votar
grafitte oiauehAOIUehOAIUehOAIUEh! realmente, fim da discussão!
O melhor foi o título do vídeo: "Swimming the shopping's fonte"! AIEuoAIUEhOAIUehOAIUehOAUIE!
james_the_bronson Se pegar um pianista, vai falar em Chopin OpA! Deixe os pianistas de fora desta! =) huaeoaiue!
|
maguitar Veterano |
# set/07
· votar
cara pra mim... o malmsten é mo punheteiro..... ta que ele faz umas paradas legais.. mas... melodicamente e até na expressão todos os outros são nelhores..
|
Alex_Guitar Veterano |
# set/07
· votar
maguitar ...e até na expressão todos os outros são nelhores..
Expressão facial ?
|
Deji Veterano |
# set/07
· votar
Alex_Guitar hduiashduiahuidauiduidasuhid
|
pr0view Veterano |
# set/07
· votar
grafitte iuaeiueuhiweuhaiwuheaeawiuhea
|
Atum Bluesman Veterano |
# set/07
· votar
maguitar Ah fica quieto vai..
|
Slave of hell Veterano |
# set/07
· votar
Eu consigo entender oq malmsteen diz nas sua músicas...por isso sou um eterno estudante de técnica e um eterno fã
|
Slave of hell Veterano |
# set/07
· votar
quem curte e toca violão erudito....que passa coisas de erudito pra guitarra sabe que Malmsteen tem tudo a ver...meu estilo é esse apesar de ser estudante...e fico atabacado qndo ele toca...lógico..isso é pessoal...tem gente que gosta de vela derretida e chicotada nas costas quando deveria apenas fazer fuck fuck :/
|
Slave of hell Veterano |
# set/07
· votar
Esse Zack uáuaid num tem autoridade pra falar de ninguém..
|