Duvidas diversas (sou iniciante ainda)

Autor Mensagem
Charge
Veterano
# set/07
· votar


lisa-music

Qual o seu tópico??

Zoah
Veterano
# set/07 · Editado por: Zoah
· votar


bem, agradeço muito a todos, assumo que parei um pouco com for the love of god ^^
bem, como algumas bandas como nirvana tentei pular para um nível um poco maior e consegui pegar o solo de paranoid com auxílio do guitar pro (que por sinal é um excelente programa aconselho a todos), alguem poderia me dizer um lugar que fale detalhadamente sobre, escalas(pentatonicas, maior, menor, essas são as principais, apesar de que a maior eu acho que ja sei, é aquela de Dó até Dó usando todos os # né?).
agradeço todos, sorte minha que são muito bons guitarristas que postaram aqui! :)
abraço a todos.

ah esqueci de posta uma dúvida de um amigo e to dando edit

Sobre manhattan do eric johnson, meu amigo quer saber se faz diferença ele tocar nas duas cordas:


e------11-9...-----------------------------------------------
B------------------------------------------------------
G------8-6...-----------------------------------------------
D------------------------------------------------------
A------------------------------------------------------
E------------------------------------------------------


ou se ele pode tocar simplesmente assim:


e------------------------------------------------------
B------------------------------------------------------
G---8-6--------------------------------------------------
D--------6/8---------------------------------------------
A--------------6...---------------------------------------
E------------------------------------------------------


ta ai pessoal a dúvida, se não der pra entender perguntem de novo pra eu dar uma reforçada aqui!
valeu ai, abraço a todos

Zoah
Veterano
# set/07
· votar


desculpem-me mas...


up :\

Phedoo
Veterano
# set/07
· votar


Sobre essa duvida do seu amigo, tocando do primeiro jeito ficaria oitavado certo? as mesmas notas, mas tocadas em dois lugares diferentes ao mesmo tempo. Geralmente da diferença, vc precisa ouvir a musica e tocar depois das duas formas pra ver qual parece ser o mais certo.
Normalmente, se ele tocar da segunda forma o som fica meio fraco, vazio, em comparaçao com o primeiro (oitavado), se o EJ tocou da primeira forma, toque igual ele, pq quase sempre da diferença de som.

Zoah
Veterano
# set/07
· votar


bem, meu amigo agradeceu, é que ele tinha uma pequena dificuldade em fazer isso, mas ai ele foi treinando e ele conseguiu ^^
ele falou para eu agradecer vc Phedoo
abração

Phedoo
Veterano
# set/07
· votar


Zoah
Ah, quando tiver outras duvidas (vc e ele) podem perguntar, q respondo se souber, sou iniciante tb e tenho as minhas...

E em um post anterior seu, vc elogia e recomenda o guitar pro, q aconselho tb, mas não se deve depender dele pra tudo, pois é preciso treina ouvido e tal...Mas pra coisas mais dificeis, e pra compor pode usar tranquilo.

LeandroP
Moderador
# set/07
· votar


Phedoo

Não acho caro o livro do Almir Chediak.

Este livro (Harmonia & Improvisação) me ajudou a recuperar alguns anos perdidos, e quem dera se eu tivesse ele quando iniciei no violão. Eu diria que mudou a minha vida pra melhor.

Agora, sem professor e sem livro é difícil e aí depende da sorte, do acaso.

E custa o preço de um engradado de cerveja...

brenoteixeira
Veterano
# mai/09
· votar


Tenho várias dicas sobre esse assunto no meu blog. Acesse:

www.brenoteixeira.com.br

sobrevivente
Veterano
# mai/09
· votar


brenoteixeira
Cara, evite ficar postando em vários tópicos sobre a mesma coisa.

dom de Deus
Veterano
# out/14
· votar


LeandroP

dá pra usar dicionario de acordes na guita?

eu recomendei este livro pra um amigo. Ele está está reuniu umas pessoas inciante na igreja ( infelizmente as vezes não tem músico na igreja, tiro isto pela a que vou, muitos anos sem ter alguém que cantava e tocava um violãozinho, então chegou um mané como eu um certo dia sabendo DÓ FA SOL com pouca experiencia e se aventurou errando e acertando, melhor do que nada, e as vezes era melhor nada do que eu tocando e cantando rsrsrsr, mas então fui puxando a fila agora tem meu amigo no violão eu no baixo e mudou para nossa cidade uma musicista que tiro o chapéu ela toca teclado e está com nos.

este colega de outra igreja veio me procurar. comprou uma guitarra que é o sonho de consumo de muita gente.

tem muitos acordes que determinadas cordas não pode soar ex; G6 neste acorde a corda (A) e a (E). já vi umas pessoas que consegue abafar essas cordas e soar só as notas.

Como ele vai usar muito paleta não tem outra saída? tem que aprender abafar ou tem outra saída?

abração

LeandroP
Moderador
# out/14
· votar


dom de Deus

Acho bacana este livro, e considero como "complementar". É interessante pra aprender os diversos formatos dos acordes.

Porém, mantenho firme a opinião de que é melhor estudar o livro "Harmonia & Improvisação".

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


dom de Deus
usar muito paleta

Ele vai fazer churras na igreja? Paleta é um pedaço de carne, palheta é usado pra tocar diversos instrumentos de corda.

Como ele vai usar muito paleta não tem outra saída? tem que aprender abafar ou tem outra saída?

Tem. Não tocar as cordas no caso das mais graves. Algumas vc aprende a abafar pelo formato... Geralmente as com baixo na terça... Veja E/G#...


e---X---
B---5---
G---4---
D---2---
A---X---
E---4---


dom de Deus
Veterano
# out/14
· votar


LeandroP
Ismah
abração!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvidas diversas (sou iniciante ainda)