Guitarra pra afinações diversas

    Autor Mensagem
    Jimmy Hammer
    Veterano
    # jun/05


    Alguem sabe uma guita bem barata e tocavel pra ficar em outras afinaçoes (Eb / Drop D) pq to tendo q tocar musicas em outras afinaçoes na banda mas a minha floyd nao rola ficar desafinando...

    uma guita usadinha serve.. bem barata.. deem umas dicas aee.. (preferivel ponte fixa)

    MatheusMX
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    essa http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=30003059 ?

    Jimmy Hammer
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    EduArdanuy

    wow

    Kamelot
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Jimmy Hammer
    oq eh barata e tocavel pra vc?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Jimmy Hammer
    Para se tocar com afinações "baixas" o ideal é uma guitarra com escala mais longa (tipo Fender - escala de 25,5 pol.), pois as cordas ficam mais "tensas". Use também encordamentos 0.11 ou mais espesso e LEVE SUA GUITARRA A UM LUTHIER PARA UMA REGULAGEM GERAL PARA ESSA AFINAÇÃO - impreswcindível.
    Abç

    humildão
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Pode crer.
    Afinei minha guitarra em D, não ficou legal.
    Mas essa afinação eh o bicho.
    Ae Maurício jah to juntando grana p fazer akela guitarra de 7 cordas hein cara!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    humildão
    Falou!!! Será um prazer!
    Abç

    BinhOXD
    Veterano
    # set/09
    · votar


    eae, galera... tenho uma g 400 da epiphone e quando comprei a guitarra veio com uma regulagem que o luthier faz pra guitarra da loja. um papel que vem com ela, vocês devem saber... pois é, eu nem olhei direito, mas eu tenho quase ctz que ela foi revisada pra usar a afinação toda em E e com cordas 0.10, só que hoje uso com a última corda em D ( chama-se assim, num é? ), queria saber se obrigatoriamente eu tenho que mudar a tensão das minha cordas, visto que eu só uso a última em D e o resto da afinação na afinação padrão? já estou pensando em levá-la num luthier pra fazer toda a regulagem precisa, que eu acabei mechendo na ponte e mudando a altura das cordas. :s

    abraços :*

    BinhOXD
    Veterano
    # set/09
    · votar


    up

    BinhOXD
    Veterano
    # set/09
    · votar


    a pergunta ( chama-se assim ) era sobre o nome da afinação, que eu acho que é Drop D, algo assim :~~

    BinhOXD
    Veterano
    # set/09
    · votar


    como o cara escreveu lá em cima

    GuitarHome
    Veterano
    # set/09
    · votar


    BinhOXD
    Cara, a guitarra não é feita de plástico. O ideal seria você ao comprar já levar num Luthier pois essas "pré-regulagens" não costumam ser boas. Se ela tiver mesmo reguladinha não precisa, ela não vai sofrer nada pois a queda de tensão vai ser pequena.
    Eu por exemplo já troquei o calibre das cordas de .009 pra .010 sem precisar regular o tensor...
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra pra afinações diversas