Guitarras da Groovin são boas ?

Autor Mensagem
SkyHawk
Membro
# fev/16
· votar


Terminei a pintura hoje e apliquei a primeira mão de verniz. Fotos amanhã.
A guitarra era branca, pintei de pátina base verde, ocre por cima, um relic lixado de leve, betume preto nas bordas, manchas no corpo, gliter preto e bronze soprado sobre tudo.

Modéstia a parte ficou bem bacana.

SkyHawk
Membro
# fev/16
· votar


Aqui estão as fotos até agora, a foto que está no sol sobre um banco de madeira mostra bem o glitter.

http://s1108.photobucket.com/user/ToneMagic/library/

SkyHawk
Membro
# fev/16
· votar


O próximo passo será: como soprei glitter na frente e nas costas tive que aplicar várias camadas de verniz para selar todo o glitter, ainda não lixei nem uma vez, afinal tinha um relevo ali. Em toda a lateral onde não tem glitter ficou bem fino e uniforme.

Essa textura casca de laranja agora vai sair inteira, vou deixar curar todo o veniz por 4 ou 5 dias, e depois é lixa 800/600 para reduzir ao máximo a rugosidade, mais uma camada de verniz fino, e após outras 72 horas, lixa d'agua 1200 até ficar totalmente plano, quando ficar absolutamente liso, polimento com massa de polir e politriz até espelhar.

Tem muito trabalho pela frente, já vi vernizes muito mais mal aplicados que espelham perfeitamente com muito trabalho de lixamento. O ideal do verniz não é que seja perfeita a aplicação mas que seja o melhor possível para dar menos trabalho depois na uniformização com lixa.

Ou seja, essa casca de laranja vai sumir !!!! Só vai dar trabalho.

SkyHawk
Membro
# mar/16
· votar


Serviço terminado:

http://s1108.photobucket.com/user/ToneMagic/library/

Ficou um espelho, onde aparentemente você acha que tem um relevo, é a textura do glitter que está por baixo do verniz. A última camada de acabamento está perfeita, sem qualquer efeito casca de laranja.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarras da Groovin são boas ?