Guitarras da Groovin são boas ?

Autor Mensagem
Felipe.Dias
Veterano
# set/07


Fala pessoal, bom, decidi juntar mais grana pra comprar uma melhorzinha mesmo como me recomendaram em um outro tópico, e to com uma dúvida, as guitarras da Groovin são boas ? Qual das duas vocês recomendam ?

Guitarra Groovin GJA 200 com Microafinação ou
Groovin GJA 300F com Microafinação

E aproveitando o tópico, o que é esse negocio de microafinação, isso é bom ou ruim ?

pr0view
Veterano
# set/07
· votar


Felipe.Dias
E aproveitando o tópico, o que é esse negocio de microafinação, isso é bom ou ruim ?

vai ser soh dor de cabeca! ja q vc nao sabe c eh bom ou ruim

nyurig3
Veterano
# set/07
· votar


Felipe.Dias
as guitarras da Groovin são boas
nao
pega alguma cort x que tem bom preço e melhor qualidade

Qual das duas vocês recomendam ?
horriveis

que é esse negocio de microafinação, isso é bom ou ruim ?
eu gosto, tem gente que nao, e questao de gosto e se vai ser util para vc
e uma ponte flutuante otima para alavancadas

Minow
Veterano
# set/07
· votar


Felipe.Dias
São ruins, ainda mais com microafinação.

edalko
Veterano
# set/07
· votar


LIXO

Rapha_krust...
Veterano
# set/07
· votar


Guitarras da Groovin são boas ?
não

Fala pessoal, bom, decidi juntar mais grana pra comprar uma melhorzinha mesmo como me recomendaram em um outro tópico
melhorzinha...onde????

as guitarras da Groovin são boas ?
Não de novo

Qual das duas vocês recomendam ?
nenhuma corre desse lixo

E aproveitando o tópico, o que é esse negocio de microafinação, isso é bom ou ruim ?
pra vc vai ser péssimo, procure se informar mais e vai ver se é bom ou ruim

EduBluesMan
Veterano
# nov/11
· votar


antes mesmo que os bocudos de plantão se manifestem...
RESSUSCITANDO O TÓPICO PRA AJUDAR EVENTUAIS INTERESSADOS NA MARCA.
Antes de mais nada, quero dizer que aqui neste espaço tem um montão de gente que fala mal simplesmente por seguir a maioria, ou mesmo por serem filhinhos de papai que dispõe de recursos para comprar instrumentos de boutique.
Vamo lá... a quem interessar.
Eu já tive uma Groovin e com micro-afinação (sim senhor)
Tenho outras cinco guitarras de utas marcas e estilos distintos. Mas com relação à Groovin afirmo o seguinte.
Acabamento: muito bom.
Madeira: a minha e de madeira mesmo - nada de compensado como algumas Fender Squier...
Captadores: como em todas as guitarras abaixo dos R$ 1.000,00, os captadores são todos genéricos mesmo.
Ponte: Floyd rose com microafinação. Isso vale um capítulo à parte, pois neguinho que não sabe mexer nela vai falar um montão, que desregula, desafina, e tals.... mas pra quem sabe regular, verificar a calibragem das cordas com a altura da ponte e verificação adequada das molas, a ponte dela não é tão ruim assim.
Então....não com o objetivo de responder à pergunta do compraqdor que iniciou o debate, mas pra ajudar alguém que queira hoje (2011) comprar uma Groovin e disponha de pouca grana. RECOMENDO a compra.
Ela é muito justa considerando o preço de mercado.
Melhor que muitas que possuem marcas de boutique e que custam uma fábula a preços inacessíveis.

rodrigojr94
Veterano
# nov/11
· votar


Sim sim amigo, concordo com tudo o que disse, principalmente em questão dos captadores, guitarras baratas ou abaixo de R$1.000 não e lá grandes coisas. Mas se comprar um captador futuramente ela ficara top.

E quanto à Groovin, no começo quando ia comprar minha primeira guitarra, fiquei com dúvidas crueis quanto à marca/modelo etc... Até pensei em comprar a Groovin, mas depois de ler muitas reclamações eu descartei e acabei comprando uma Washburn WR154 (mas não me arrependi). Mas um dia vi um carinha tocando com uma Groovin e fiquei percebendo o timbre dela e tals, confesso que gostei dela, é muito boa sim, não é uma Ibanez ou Gibson, mas pelo preço (dependendo do modelo) é um otimo custo beneficio.

Quanto a alavanca e floyd rose, eu não sei, mas na minha Washburn WR154, o pessoal fala que e fraco e não pode exagerar. Isso é, não queira imitar o Steve Vai em uma guitarra assim, mas não é pra tanto em dizer que a ponte e tals não prestam, até eu as vezes dou umas alavancadas e segura muito bem e não quebra =D...

daniel.damin
Veterano
# nov/11
· votar


Já tive uma Groovin, inclusive foi minha 1ª guita, e posso garantir que é uma guitarra para iniciantes. Quando eu tive o mínimo de noção musical, troquei de guitarra.

Não é todo ruim, mas deixa mto a desejar em aspectos timbrísticos, mas pelo preço...

Não me venham falar que trocando os captadores ela fica top. Isso é uma invenção de quem tem a guitarra e quer se auto conformar com o equipo de baixa/média qualidade.

Esta guitarra é boa para iniciantes, e nada mais.

TheGuitarristMan
Veterano
# nov/11 · Editado por: TheGuitarristMan
· votar


Porfavor, me digam uma coisa (y)
Vale a pena pegar uma Groovin Gfa 200 sv ( com ponte tremulo normal (y' ) pra dar uma tunada ? troca de caps, tarraxas e ponte ?

BernardoPortinho
Veterano
# nov/11
· votar


A Groovin foi minha primeira guitarra e eu ainda tenho ela apenas para uma recordação.
Agora lá vai uma pequena analise:
É uma guitarra para iniciantes.A ponte dela não consegue segurar a afinação e é uma guitarra com uma pegada que eu considero duríssima e a captação é muito fraca.Mas pelo preço não é uma má escolha já que possuem modelos com preços baixos,em torno de 400 reais.
[b][/b]Conclusão:
Para quem está começando que ainda não possui noção de som é uma boa escolha por conta do preço.
Porém é uma guitarra que na minha opinião não dá para ser utilizada por guitarristas experientes não apenas pelo som e sim pelo fato de ser uma guitarra dura e não adianta querer melhorar a captação por que na minha opinião a guitarra tem que ser 50% som e 50% pegada.

Abraços!!

BernardoPortinho
Veterano
# nov/11
· votar


daniel.damin
Concordo com você!!!

TheGuitarristMan
Veterano
# nov/11
· votar


BernardoPortinho

Brigado, tirou uma baita duvida (Y)

henriqcap
Membro Novato
# jan/16
· votar


vou mandar o mesmo texto que mandei em outros tópicos sobre minha guitarra groovin

henriqcap
Membro Novato
# jan/16
· votar


Ressuscitando o tópico...
Eu comprei uma Groovin Califórnia. Então eu estava vendo o que diziam sobre ela...RSsrsrs....
Não é porque eu comprei uma que eu estou à defendendo.
Bom, a minha Groovin eu pesquisei ela na internet, é a groovin Califórnia Séries. Ela é estilo uma Grover Jackson, o braço dela é macio com uma pegada excelente (igual uma Grover Jackson), o headstock dela é invertido (igual a Grover Jackson), o corpo também é bem parecido. A ponte da Guitarra não é ruim, sua floyd rose segura bem a afinação, diferente de várias ibanes "mixurucas". Eu levei pra um luthier mandei fazer uma regulagem na ponte, colocar tarraxas gotoh, pintar e também mandei colocar captador EMG. Ela tem um humbucker no braço, um single coil, e outro humbucker na ponte. Cara, não que estou me gabando, onde eu levo a guitarra os cara babam nela, e é uma groovin.
Muita gente fala... Henrique, manda um luthier colocar nela um adesivo da Grover Jackson... E eu falo que não, pois o que é é o que é... Um monte de gente pede pra compra ela e eu não vendo.
Ela depois da pintura ficou show de bola, eu mandei pintar ela em vintage, top mesmo.
E ela é americana, no headstock dela esta escrito usa design.
ao todo paguei 1600 nela. Como sou amigo do luthier e mexo com carro, eu arrumei a suspensão do carro dele e ele fez a regulagem e a pintura a troca de favores, eu paguei 600 na guitarra usada, e 1000 nos captadores, o kit de dois humbuckers foram 1000 e o single eu tinha fazia tempo, as tarraxas eu ganhei do meu tio.
Eu penso assim, Quem não toco a guitarra não pode falar mal porque não conhece.

henriqcap
Membro Novato
# jan/16
· votar


Eu estou falando da Califórnia Séries. Não dessas GFA slah oq rsrsrs
Se eu não me ingano a califórnia séries ja saiu de linha, era uma edção limitada eu acho

BrotherCrow
Membro Novato
# jan/16
· votar


henriqcap
E ela é americana, no headstock dela esta escrito usa design.
Cara, ela NÃO é americana. USA Design só significa que ela foi projetada nos EUA, não que ela seja feita lá. Até a Shelter de 300 pila tem escrito USA no headstock.

Mas não quer dizer que a guitarra não seja boa. Nunca toquei, só vi reviews aqui no FCC mesmo. Alguns bons, alguns ruins.

henriqcap
Membro Novato
# jan/16
· votar


BrotherCrow
Tlg mais tipo... eu gosto da minha guita rsrss

henriqcap
Membro Novato
# jan/16
· votar


Eu não me considero um iniciante.
E também não considero minha guita pra iniciantes, pq ela não é

SkyHawk
Membro
# fev/16 · Editado por: SkyHawk
· votar


Um amigo tinha um Groovin Califórnia parada, resolveu fazer um projeto nela e me pediu ajuda pois já viu alguns projetos meus.

Começamos hoje, a guitarra estava encostada a anos, branca que ficou lindamente amarelada com o tempo.

Vou postando o progresso, vai ser lento pois meu amigo quer aprender o básico comigo e quer acompanhar tudo que eu fizer na guitarra, vamos trabalhar só aos domingos.

Serviço de hoje: desmontagem total !!! Tirei tudo, mas tudo mesmo, cada parafuso saiu. Limpeza e lixamento pesado do neckpocket (leia abaixo o porque), limpeza profunda da escala com nafta, limpeza dos trastes, primeira hidratação da escala.

Conclusões do dia: achei várias gambiarras na construção, principalmente muitos chims de péssima qualidade, o braço foi chimado nas duas laterais do corpo com um material que parece fita crepe, o locknut tem um chim enorme feito com um pedaço de lixa, o captador do meio ao invés de regulagem de altura foi instalado com um chim de espuma que estava podre esfarelando. O neck pocket porco, pintado com uma camada espessa de tinta e todo irregular gerando um péssimo contato com a trócula.

Veremos o resultado final, quero transformar essa guitarra em um instrumento de palco, meu amigo tem uma banda cover de Iron Maiden e tem um belo amp e uma PRS Custom 24 (a verdadeira, não a SE) logo, sabe o que é bom.

6Strings
Membro Novato
# fev/16
· votar


SkyHawk

tem um belo amp e uma PRS Custom 24 (a verdadeira, não a SE) logo, sabe o que é bom.

Só por curiosidade, por quê ele quer recuperar essa groovin para palco? guita reserva?

SkyHawk
Membro
# fev/16
· votar


6Strings
Hobby e guita reserva, pegar uma guitarra barata para laboratório é o melhor jeito de aprender a mexer em um instrumento, e é muito divertido fuçar em guitarras.

morais.sc
Membro Novato
# fev/16 · Editado por: morais.sc
· votar


pegar uma guitarra barata para laboratório é o melhor jeito de aprender a mexer em um instrumento, e é muito divertido fuçar em guitarras.

+1

bruno_novatorj
Membro Novato
# fev/16
· votar


Nao esqueça de postar fotos do processo! Outra coisa, elas são mesmo a mesma coisa que a Jackson como disse nosso amigo?

SkyHawk
Membro
# fev/16
· votar


bruno_novatorj
O formato do corpo, braço e headstock lembra muito a Jackson sim. Mas daí a falar que é a mesma coisa já não sei, principalmente pelo tanto de gambiarra que achei na desmontagem, nunca desmontei uma Jackson barata para saber.

bruno_novatorj
Membro Novato
# fev/16
· votar


SkyHawk

Se quiser empresto a minha pra vc desmontar e ver! Kkk

SkyHawk
Membro
# fev/16 · Editado por: SkyHawk
· votar


Escolhemos a cor.... Uma patina verde musgo, marron e ocre, alguns lixados tipo relic, com fundo e bordas escurecidas com betume, um gliter preto, broze, roxo e verde nos detalhes e verniz alto brilho por cima de tudo.

Headstock combinando.

Louco demais mas acho que vai ficar bacana.

bruno_novatorj
Membro Novato
# fev/16
· votar


SkyHawk

cade as fotos?

SkyHawk
Membro
# fev/16
· votar


bruno_novatorj
Só escolhemos as cores, vamos começar o serviço nesse domingo. Vou postando as fotos conforme for indo.

bruno_novatorj
Membro Novato
# fev/16
· votar


SkyHawk

acho muito legal esse lance de customização das guitarras, to vendo o blog da pauleira e eles são feras! se fosse de SP com certeza ia fazer uma trabalho com eles.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarras da Groovin são boas ?