Guitar Rig X Amplitube Live X Pod XT Live

Autor Mensagem
Arnozan
Veterano
# abr/08
· votar


up

rspx7
Veterano
# abr/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Cara, os dois softwares perdem em anos luz para o POD XT Live, não dá nem para comparar... não só para o POD XT Live como para qualquer produto da Line 6, incluindo o POD 2.0

Amplitube e Guitar Rig são quebra galhos de gravações caseiras - mas o rastro digital fica evidente.


Todo aparelho digital, incluindo todods os produtos da Line6 deixam "rastro digital" se voce quer dizer que com isso a guitarra soa artificial. Todos esses aparelhos são semi-profissionais e nenhum grande estudio (onde se gravam albuns de verdade, e nao estudios com preços acessiveis aos quais a gente tem acesso para gravar demos e tal) usa esse tipo de equipamento.

Com pouquíssimas excepções (vide David Gilmour por exemplo) o unico jeito de se conseguir um bom som de guitarra(digo bom de verdade, como os sons dos albuns que todos nós gostamos de ouvir) ainda é usando um bom ampli valvulado com o mínimo de pedais entre a guita e o ampli (pedaleira digital nem pensar).

Agora sei que vai ter um monte de gente falando que estou errado, que conseguem tirar um puta som com um POD ou algo semelhante.

Sinto muito lhes dizer (e sei que vai soar arrogante mas não é esta a minha intenção)mas voces estão errados, trabalhei em grandes estudios na Europa, com grandes produtores de renome (por exemplo, tive que adiar em um mes uma gravaçao pois o produtor e o estudio estavam sendo ocupados por Robert Plant do Led Zeppelin que estava gravando um disco solo que atrasou...) e nunca vi um desses aparelhos digitais sendo usado. NUNCA! Ninguem nem considera, num ambiente profissional, usar um POD ou algo semelhante.

Mas ai tem o lado da desponibilidade de recursos. Para muitos ter acesso a um ampli valvulado e etc. é impossivel, ou as vezes impratico (eu mesmo tenho um JCM800 mas em casa uso um Vamp da Behringer para gravar minhas ideias ja que se eu ligar o meu ampli num volume que eu possa tirar um bom timbre eu provavelmente vou explodir as janelas de casa...hehehe) dai um aparelhinho semi-profissional desses quebra um tremendo galho. Mas é só para isso que servem, se vc quiser gravar algo mais serio vale muito a pena alugar um bom ampli (e até mesmo uma guita legal se vc nao tiver coisa boa em maos) e fazer uma boa gravaçao...

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


rspx7
Ninguem nem considera, num ambiente profissional, usar um POD ou algo semelhante.

Talvez nos tais "grandes estúdios da Europa", não mesmo. No Brasil, eu conheço pelo menos 2 guitarristas profissionais do mainstream que usam. Ambos são da turma do pop rock, mas não deixam de ser profissionais. Fui até comprar o Pod com um deles.

No mais, eu concordo com a idéia de que depende do que você PODE usar. Se eu PUDESSE, só usaria amplificadores lindos, maravilhosos, e barulhentos. Mas se eu fizer isso, vou à falência e sou expulso do lugar onde moro, ahahaha.

Arnozan
Veterano
# abr/08
· votar


É mas no próximo disco da Alanis Morissette as guitarras vão ser gravadas com Guitar Rig.
E esse papo de rastro digital é lenda, em um topico de uma comunidade de amplificadores valvulados foi posto sons de para se indentificar entre valvudos ou simuladores e nem mesmo o Pedrone acertou.
E por fim a discurção nem era essa.

Veneta
Veterano
# jun/08
· votar


pelo que os colegas disseram ai, daqui ha pouco ninguem mais vai usar DAW

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitar Rig X Amplitube Live X Pod XT Live