Guitar Rig vs Amplitube vs Pod Farm vs Waves GTR vs TH1 Overloud vs Revalver vs

Autor Mensagem
-Dan
Veterano
# set/10


Então, aos conhecedores e experenciadores... suas opiniões a respeito.


Eu particularmente estou gostando de uma combinação entre POd Farm + Waves + Recabinet.

Abrazz!

Gasparzim
Veterano
# set/10
· votar


vc quer que a gente compare todos esses vsts?

MauricioBahia
Moderador
# set/10
· votar


-Dan

Meus 3 preferidos dá última semana são o Vandal e o TH1 Overloud. Mas o que uso mesmo, é o Vintage Amp Room pq ele é mais "plug´n play". Qq coisa jogo uns pedais, mesmo virtuais e pronto, tá feito o set.

Abs

janick
Veterano
# set/10
· votar


-Dan
Depende. Tenho todos esses, inclusive o Pod Farm 2 com todos os model packs da Line 6. Me agrada, porém nem sempre. Acho que as regulagens de cabinet e de ambiência são extremamente fracas. Porém alguns amplificadores e efeitos, são excelentes. Dou destaque para o AC-30 Top, Gibbo Expo, Marshall Silver Jubilee, Super Sparkle, dentre outros. E outro problema absurdo é a latência na troca de presets, que é de 3/4 de segundo via midi. Totalmente descartável num uso ao vivo. Porém outros softwares mais "modestos" como o Guitar Rig 4 me agradam mais, por terem um controle maior de ambiência, microfonação, parâmetros do amplificador, o que possibilita uma maior flexibilidade nos meus timbres, fato.

O amplitube, é bom em matéria de timbre, porém, a funcionalidade dele é zero. Cheio de Bugs na implementação midi. Então, não vale o investimento. O Overloud, é bem mediano, e tem problemas na implementação midi, que tem comandos fixos à determinados sinais, o que deixa o programa MUITO limitado.

Em suma, para gravar tenho várias opções, porém no palco, sobra só o Guitar Rig 4 MESMO.

ogaitnas
Veterano
# set/10
· votar


janick

Falou tudo.

Marcosrcf
Veterano
# set/10
· votar


MauricioBahia
Esse Vandal é show de bola!

nichendrix
Veterano
# set/10
· votar


MauricioBahia
janick

Deviam juntar os dois e fazer um tutorial de como tirar bons timbres nesses programas.

Eu não sei se é porque eu fiquei muito tempo sem usar softwares pra som e vsts, mas eu nunca consigo bons sons com esses programas "entry level", sempre que tento tirar um som bem distorcido ou efeitos mais extremos, sai que é uma beleza, mas em geral não é esse o som que eu gosto, prefiro um crunch de leve a médio e sons limpos, e nunca consigo tirar que preste nem no Guitar Rig e nem no Amplitube.

sobrevivente
Veterano
# set/10
· votar


nichendrix
Somos dois, cara. Dois que não conseguem tirar bons sons e que querem um tutorial de como mexer legal nesses benditos programas.

-Dan
Veterano
# set/10
· votar


Até que para solos obtenho facilmente um resultado agradavel com o Pod Farm ou o amplitube, sempre complementando com o Waves e usando impulses de microfonação de cabinets.

Porem, na hora de obter uma base decente, de Hi-Gain, eu peno. Por isso o tópico, para a galera falar dos resultados com esses programas.

-Dan
Veterano
# set/10
· votar


nichendrix
sobrevivente

Bom, além de muita fuçação e uma placa de som razoável, grande parte da mágica, a meu ver está em testes em relação ao trabalho da imagem stereo. GRave quantas camadas de guitarra achar necessário. O bom desses programas é a liberdade para criar seu timbre. Porem, é mto dificil achá-los de forma pronta. Vai horas de ouvidos e experienciação. Ao menos comigo é assim.

MauricioBahia
Moderador
# set/10
· votar


nichendrix: deviam juntar os dois e fazer um tutorial de como tirar bons timbres nesses programas.

Cara, sinal de entrada... Níveis de volume no qual o programa possa processar o áudio de forma "ideal", ou seja, um volume nem muito alto, nem muito baixo. Acho que esse é um fator importante.

Abs

nichendrix
Veterano
# set/10
· votar


MauricioBahia

Meu problema nem é sinal de entrada, meu problema é fuçando nos modelos de amp pra procurar o som que eu quero. Os presets em geral são meio exagerados, então tento editar, mas nunca me agrada, talvez pq use muito o aproach do amp de verdade e eles respondem diferente de um amp, bem diferente de alguns RTAS e TDM pra Pro Tools que tem um funcionamento bem mais próximo (e por isso são bem mais caros).

papillon
Veterano
# set/10
· votar


o Unico que eu acho legal mesmo eh o Guitar rig 4, da pra fazer uns solos legais, adoro o preset "solo 80's", e da pra tirar uns cleans legais, o amplitube so curto o delay do rack e as simulaçoes de amp, que sao muito bem feitas...
no mais, nao me agrada mais nenhum (nunca testei o podfarm)

abraço

MauricioBahia
Moderador
# set/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix

Além do nível de entrada, tem que ter saco! Já experimentou o Vintage Amp Room? Esse não tem erro.

Usa o Vintage + plugins de pedais BBE no Reaper e pronto.

Abs

janick
Veterano
# set/10
· votar


E aqui, outra coisa, gostaria de saber, quem aqui também usa estes recursos ao vivo assim como eu.

Como alguns sabem, eu estou em um projeto de aprimorar meu setup virtual, e unir o melhor de ambos os mundos: processadores digitais e pedais analógicos. Já adquiri alguns pedais que me dão timbres que os VST's não me atendem. Eu gostaria de saber se alguém aqui faz isso também, e quais são os resultados. E outra coisa, gostaria de saber os que usam interfaces ou preamps valvulados também, e se realmente há diferença, ou se a diferença final ta mesmo nos monitores e cia.

Abçs

-Dan
Veterano
# set/10
· votar


janick

Nunca usei esses programas ao vivo. De verdade, nao faço nem ideia de como usar.

Jim Marshall
Veterano
# set/10
· votar


Prefiro o Guitar Rig 4, para o que faço está ótimo. O timbre dele me agrada mais.


Abraço,

See ya!

-Dan
Veterano
# set/10
· votar


banhaz
Junta os fodões aí e faz um tutorial pros fracos!!!
Eu até pagava pra ver isso, pq já vi que dá pra tirar umas coisas doidas dos vst's, mas passo horas mexendo e nada... e tenho máquina boa, e placa de som externa.


Isso é dificil pq cada um busca uma sonoridade diferente. O básico é como o MauricioBahia falou: analisar bem o nivel de entrada, ruido, cabos, sequenciador, etc. Após é mão na massa.

Leandro Motta
Veterano
# set/10
· votar


Sou novo nesse negócio de VST´s e a minha dúvida é a seguinte: Como eu analiso esse tal nível de entrada, pois tenho um Toneport e uso apenas o Pod Farm

ogaitnas
Veterano
# set/10
· votar


janick

Só usei o guitar rig ao vivo, tocando com uns colegas já que meu skill não é lá grandes coisas, como diz um colega, grandes timbres e pouca habilidade hauaau mas anyway, guitar rig com fcb1010 e foi para lá de tranquilo, só ter tudo configurado...

Eu aproveito que o fcb tem muitos bancos e deixo um para controlar dists e overdrives, outro para delays e reverbs, outro para eq e algusn efeitos e por aí vai, e sempre os pedais de exp tem um para wah e outro para volume ou volume e whammy ou outra coisa, dá trabalho configurar, no meu eu gastei uma tarde só acertando bancos no fcb e programando no gr4, mas valeu a pena, cheguei liguei o note, liguei um bd-2 e meu gdi 12v, liguei a guita neles, joguei no gr4, fcb no note, e o som do note saía para um par de caixas de pc (boas) de 15w, acompanhei o som da banda na boa em volume civilizado, e com uns timbres e firulinhas muito massa hehe

-Dan
Veterano
# set/10
· votar


Leandro Motta
Sou novo nesse negócio de VST´s e a minha dúvida é a seguinte: Como eu analiso esse tal nível de entrada, pois tenho um Toneport e uso apenas o Pod Farm

Analisa se não ta clipando (atingindo o nivel vermelho do mostrador), ou se tem algum ruido proveniente de cabo, conexão, ou qualquer outra coisa da placa pra trás.

Floyd N Roses
Veterano
# out/10 · Editado por: Floyd N Roses
· votar


'Subindoo'... ;D

MauricioBahia
Cara, sinal de entrada... Níveis de volume no qual o programa possa processar o áudio de forma "ideal", ou seja, um volume nem muito alto, nem muito baixo. Acho que esse é um fator importante.

POw Bahia...esse é EXATAMNETE o meu maior problema...o controle dos 'niveis de entrada'!!! É bem aí que eu acabo me 'perdendo' mesmo!!! o.ô


Pq...veja só...eu uso o meu v-amp como 'interface' pra ligar a guitarra no PC; só aí já são dois niveis de entrada diferentes pra regular [o 'volume normal' e o 'volume master']. Ligando o v-amp no PC já tem mais um nivel de entrada pra regular [o da placa de som]. E...por ultimo...ainda tem o nivel de entrada DO VST [ou DOS VST's] que eu for usar!!! E é NISSO AÍ que eu me enrolo tudo!!! °.º


Principalmente pq se eu consigo um 'equlibrio' legal entre os niveis de entrada pra um som clean...quando eu coloco um som com mais drive já 'caga' tudo de novo o som!!! E isso ja ta me DANDO NOS NERVO!!! O.O ...rsrsrsrsrrssss...


Então se a 'vossa senhoria' [ou algum dos 'demais MESTRES'] puder me dar umas dicas de como eu faço pra equilibrar melhor os VARIOS 'niveis de entrada'...eu fico MUTCHO AGRADECIDO!!! ;]]]



Abração procêis!!! ...o/

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# out/10
· votar


guitar rig campeão em funcionalidade, mas timbres muito "secos"

amplitube campeão em timbre, porcaria em funcionalidade (amplitube 3)

overloud tem uma interface legal, boas simulações mas não é muito intuitivo, e isso dificulta um pouco a montagem de um timbre realmente decente

revalver tem um som orgânico, mas com placas onboard a chiadeira é infernal

resumo da minha opinião sobre os que uso

Floyd N Roses
Veterano
# out/10
· votar


'up'...o/

Floyd N Roses
Veterano
# out/10
· votar


ooo Bahia me da uma mãozinha aí vai...please!!! ;DDD ... o/

Floyd N Roses
Veterano
# out/10
· votar


... =(

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Floyd N Roses

ôpa. Cara, joga os nível de volume da VAMP mais ou menos em 60% e vai vendo, no programa de gravação aquele marcador de nível. Vc toca com a guitarra no volume máximo e o mais alto possível pra regular logo na porrada, simulando um volume máximo. Se o volume estiver no laranja, tá bom... Não pode é bater no vermelho pq aí vai clipar e isso é terrível.

Abs

Floyd N Roses
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia
OPAA...TENDEU!!! =D


Só pra confirmá...o 'marcador de nivel' no dawn é ESSE né?! ;]


E o 'nivel de entrada' da placa de som do PC mesmo (off board...mas não externa)...é melhor dexá como [no mínimo...no meio...no maximo...]??!!! o.ô


Ahhh...e é melhor eu fazer esse 'nivelamento' com som limpo...drive 'de leve'...ou DISTORTION FROM MOTHERFUCKER HELL??!!! °.º ... xD



Valeu aí man...vc é FIRMEZA!!! \m/ ... ;D




...o/

-Dan
Veterano
# out/10
· votar


Floyd N Roses

Que DAW vc usa?

Liga o vamp e no programa de gravação não deixa atingir o vermelho - as barrinhas verdes que ficam pulsando - Deixa ali perto do laranja.

A cada nova alteração na faixa, seja enfiando um delay de um eventual pedal, seja usando um VST, checa lá no programa de gravação se o nivel não atingiu vermelho.

Entendeu?

Floyd N Roses
Veterano
# out/10
· votar


-Dan
Que DAW vc usa?
Uso o Reaper. Mas eu entendi o 'maiusculo' alí...foi erro de digitação mesmo...eu sei que é DAW!!! ;D ...ushauAHSsuh


A cada nova alteração na faixa, seja enfiando um delay de um eventual pedal, seja usando um VST, checa lá no programa de gravação se o nivel não atingiu vermelho.
Ahhhh...bom!!! Então não importa se eu tivé usando clean ou drive...o negocio é ficá 'ligado nas barrinhas'!!! :D


Ah...e o melhor é eu deixar sempre os niveis de volume no v-amp 'FIXOS'...e ir acertando pelo daw e pelo vst [conforme as 'alterações']??!!! o.ô



...o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitar Rig vs Amplitube vs Pod Farm vs Waves GTR vs TH1 Overloud vs Revalver vs