Amplitube 2 e Guitar Rig - Site com simulações

    Autor Mensagem
    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # set/07


    Dêem uma espiada...

    Eu ainda não tinha visto o auto-wah de nenhum dos dois funcionando.

    http://magazine.premierguitar.com/Magazine/Issue/2007/Oct/Modeling_Com es_Alive.aspx

    Curti mais o Amplitube, as simulações são mais cheias e realistas... mas não tem jeito, o rastro digital sempre estará presente.

    Quem não teve a chance de ouvir os dois funcionando... taí... além de ser uma opção para quem está sem grana.

    Na verdade esse post foi para que vocês pudessem perceber melhor as simulações de ambos, já que a maioria aqui já conhece os dois softwares.

    Ainda estou fuçando no Amplitube Jimmi Hendrix... depois posto minhas impressões sobre ele.

    Abraço...

    Midgard
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar

    tb achei o amplitube com timbre melhor mas achei a interface do guitar rig um pouco melhor =)

    Gabriel Cervi
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Será que só eu não gosto da simulação do Mesa no Amplitube?

    GuitarHouse
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Não curti mto nenhum timbre..a exemplo do post que acabei de fazer do podxtlive, acho que infelizmente sou mto rigoroso..pqp

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Gabriel Cervi
    Eu sinceramente não consigo timbrar decentemente nenhuma simulação hi-gain do amplitube :/
    costumo usar algum pedal de distorção/overdrive e usar uma configuração limpa no amplitube, aliás eu acho que o grande trunfo do amplitube são as simulações clean!

    já o revalver MKII é uma máquina de timbres, é facilimo de timbrar e pode ser configurado de muitas formas, é muito bom mesmo...

    Gabriel Cervi
    Veterano
    # set/07
    · votar


    zaqueu_grunge
    Eu sinceramente não consigo timbrar decentemente nenhuma simulação hi-gain do amplitube :/
    costumo usar algum pedal de distorção/overdrive e usar uma configuração limpa no amplitube, aliás eu acho que o grande trunfo do amplitube são as simulações clean!

    Realmente...não consegui nenhum timbre higain também...

    já o revalver MKII é uma máquina de timbres, é facilimo de timbrar e pode ser configurado de muitas formas, é muito bom mesmo...
    Porra, eu não consegui mecher nesse programa direito...não consegui nada decente...até desistalei ele de raiva...

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # set/07
    · votar


    a simulação de marshall do amplitube me agradou bastante!
    as hi-gains são horríveis... infelizmente :/
    os cleans do amplitube, como eu já imaginava, dão um pau feio nos do guitar rig heheh

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # set/07 · Editado por: zaqueu_grunge
    · votar


    Gabriel Cervi
    Porra, eu não consegui mecher nesse programa direito...não consegui nada decente...até desistalei ele de raiva...
    po, sério? oO
    mexendo uns dez minutos nele achei umas configurações bem legais!
    o problema desses simuladores é que eles não dão a pressão sonora e os graves que um ampli microfonado dá... sempre soa "fizzy", por mais que se regule... principalmente quando o assunto é hi-gain
    pra brincar é bem legal, principalmente pra mexer no mesa com ele (vai dizer que não era bonitinho mexer naqueles knobs cromados? heaueaheauh), mas eu não substituo o pedal de dist + clean do amplitube heheh

    Gabriel Cervi
    Veterano
    # set/07
    · votar


    zaqueu_grunge
    a simulação de marshall do amplitube me agradou bastante!
    Também gostei, só que não sei como timbrar assim...=/
    as hi-gains são horríveis... infelizmente :/
    Ufa, achei que era só eu que não gostava...

    SiaD
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Cara, esse ampli tube tbm não consegui fazer funcionar direito, chiadeira desgraçada,. mais no MKII já foi mais fácil, mesmo sem saber timbrar, mais o do JimiHendrix tem as configes pra usar nos clássicos dele, bem locos por sinal.

    Gabriel Cervi
    Veterano
    # set/07
    · votar


    zaqueu_grunge
    Vou tentar mecher denovo nele...

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Midgard
    Gabriel Cervi
    GuitarHouse
    zaqueu_grunge
    SiaD

    Tentem usar o Amplitube Jimi Hendrix... esse eu ainda estou fuçando, para sons vintage eu achei bem legal. Lembrando que eu só dou uma brincada com esses softwares - para gravação uso o POD mesmo, esses softwares não dão a "pressão sonora" como nosso amigo zaqueu disse acima... é mais um quebra-galho mesmo.

    Se bem que eu já achei um vídeo no TUBA com um cara tocando com o Amplitube II (Live) e o som estava maravilhoso... mas vai saber... com certeza não era só o software rolando ali.

    O Revalver dentre esses é o mais fácil de usar. Mas eu discordo quanto a não conseguir timbres bacanas no Amplitube, é que ele é difícil mesmo de mexer - principalmente o 2 - e não esqueçam que ele tem um noise gate que tira a chiadeira. Um amigo conseguiu sons matadores com ele. Inclusive ele me passou um preset que estou para testar ainda... se ficar bom disponibilizo aqui.

    Inclusive eu sugiro pensarmos em criar um tópico de presets conforme a galera fosse conseguindo algo aceitável.

    Deixo a idéia.

    Homem Cueca
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Meu computador é obsoleto..


    não roda nem guitar rig, nem amplitube nem revalver.

    rafaelcerqueira
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Temos que pensar em duas coisas também.

    1º Vocês estão usando placas de som comuns? Caso estejam, o som nunca vai ficar muito bom, fica até aceitável mas bom mesmo, nunca pois é necessário uma interface de áudio dedicada tipo o Jamlab ou uma placa de som profissional.

    2º Vocês sabem timbrar direito em pedais comuns? Porque se não souberem fica ainda mais difícil configurar e timbrar nesse programas.

    Abraços

    Gabriel Cervi
    Veterano
    # set/07
    · votar


    rafaelcerqueira
    1º Vocês estão usando placas de som comuns? Caso estejam, o som nunca vai ficar muito bom, fica até aceitável mas bom mesmo, nunca pois é necessário uma interface de áudio dedicada tipo o Jamlab ou uma placa de som profissional.
    Minha placa de som é onboard, uma merda...
    Pretendo comprar um Jamlab daqui uns tempos, por enquanto eu consigo me virar...

    2º Vocês sabem timbrar direito em pedais comuns? Porque se não souberem fica ainda mais difícil configurar e timbrar nesse programas.
    Sim, consigo.

    Minow
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Vo baixar esse do Hendrix agora pra ver qual é.
    Eu que adoro fuzz e não tenho um, e já brincava com o fuzz face e o amp do Amplitube... tomara que me agrade :}

    _FrEd_
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Eu uso os dois soh pra simular cabinet s e mics... o laercio que deu a dica, e, com paciencia, da resultados...

    B.Frusciante
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Meu computador é obsoleto..


    não roda nem guitar rig, nem amplitube nem revalver.
    [2³²³²¹²³²]

    laemcasa
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar

    Boa velho, parece ser bem legal esses programas, ja ouvi muita coisa bacana gravada com eles, devem quebrar um galhão! Pena q Meu computador é obsoleto..

    não roda nem guitar rig, nem amplitube nem revalver.[2³²³²¹²³² +1]


    ogaitnas
    Veterano
    # set/07
    · votar


    do amplitube eu sinceramente só não curto o wah.. é meio estranho...
    o resto eu acho que ele soa mais autêntico que o guitar rig.. mas o guitarrig
    é mais fácil nmho de usar.. o revalver é instável... pelo menos o que eu consegui...
    capota demais.. mas tem uns son muito massa, ainda mais se usar impulses
    na simulação de caixa dele.. o que eu faço as vezes é carregar o amplitube
    como vst dentro do revalver.. e usar pedais do revalver, amps eq e talz do
    amplitube 2 ou hendrix e usar a simulação de caixa do revalver com impulse
    amp que eu to usando.. o som fica muito bom...

    no www.guitarampmodeling.com os caras comentam coisa pacas sobre simulação
    e impulses e talz...

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar
    Dando um up, achei bacana a idéia de colocar presets aqui.
    É uma boa forma do pessoal até aprender a timbrar melhor e etc... descobrir configurações diferentes e tals...

    ogaitnas
    Veterano
    # set/07
    · votar


    p/ quem acha o guitar rig e outros pesados, procurem pelo Guitar Combos
    são 3 versões encolhidas do guitar rig2, são 3 combos, 1 com fender twang,
    outro com o marshall plexi, e outro é o acbox - voxac30, cada tem 1 ou 2
    distorções, delay ou tremolo, p/ brincar um pouco, são bem leves, eu to usando
    o combo 3, que é marshal + fuzz, cat(rat), + delay, dá tirar uns sons legais
    e o gasto de memória e cpu é mínimo :)
    o meu veio de brinde com o ucg102 hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplitube 2 e Guitar Rig - Site com simulações