Guitar Rig X Amplitube Live X Pod XT Live

Autor Mensagem
Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# mar/08
· votar


kishuu

Parece que ele não voltará... foi só pra deixar o povo curioso. Mas eu desconfiei da qualidade, nunca ouvi nada assim tão bom com o Guitar Rig.

Releed
Veterano
# mar/08
· votar


Como faz pra gravar com amplitube live?

Dr Jivago
Veterano
# mar/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Achei uma porradaria do caralho, difícil avaliar timbre num som desses.

Mas uma coisa é certa, se eu gravar alguma coisa com essa pressão sonora vai clipar tudo por aqui. Então deve ter algum processo de gravação que envolve equipamentos de alta qualidade.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# mar/08
· votar


Dr Jivago

Nada. Basta usar o Waves da Bundle que dá pra fazer isso.

Calanzares
Veterano
# mar/08
· votar


Waves da Bundle
Fiquei interessado! o que é isso?

E sim, com todos esses simuladores, da pra conseguir som PROFISSIONAL mesmo, coisa boa. Saiba mexer que tu grava as guitarras de um CD com estes softwares... hoje em dia é incrível o que a tecnologia nos oferece.

ogaitnas
Veterano
# mar/08
· votar


Acho que tem pro-tools e muito mais coisa ali, fora que deve ter guitarras
fodonas e o resto todo tb deve ser coisa fora do alcance doméstico...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# mar/08
· votar


ogaitnas

Acho que tem pro-tools e muito mais coisa ali, fora que deve ter guitarras
fodonas e o resto todo tb deve ser coisa fora do alcance doméstico...


Concordo.

makumbator
Moderador
# mar/08
· votar


Calanzares


Fiquei interessado! o que é isso?

O Nick_Oliveri_Guitar está falando de um dos pacotes de plug-ins da waves, que entre eles tem maximizadores de som que comprimem e fazem o som ficar com maior pressão(apesar de que com uso exgerado chapa a dinâmica). Os maximizadores da Waves são o L1, L2 e L3(última versão), vc os encontra em pacotes como platinium bundle, diamond bundle, etc... mas há também eles isolados, procure que vc acha.

Nick_Oliveri_Guitar

Também acho que não é só o GR3 naquela gravação, além de possivelmente haver outros equipos entre a guitarra e o gravador, parece ter edição posterior(com EQ, maximizador, compressor, e o escambau).

kishuu
Veterano
# mar/08
· votar


makumbator

Cara mas é ÓBVIO que tem as outras coisas, é exatamente isso que queremos saber.
Que guitarra foi usada? (madeira, pontes, etc)
Que captadores foram usados?
Que placa de som foi usada?
Que efeitos foram usados na mixagem e por aí vai
O problema é que todos nós temos educação. eu queria perguntar de uma maneira mais aceitável, delicada e não incisiva. E não sair perguntando a cor da cueca e se ele raspa o sovaco logo de cara, saca? Mas agora já foi, o cara da gravação também não sei se volta :B

Escalarecendo ali em cima. Waves é uma empresa de softwares que cria efeitos digitais e etc. "bundle" são pacotes com diversos efeitos então os bundles são da waves e não o contrário! =)

Minha opinião é que com certeza sai do "doméstico" como disseram ali em cima, mas não muito ;)

ogaitnas
Veterano
# mar/08
· votar


A waves inclusive agora tem um concorrente do GR3, o GTR 3
parece até nome de jogo de corrida hehe
eu testei uma vez mas pareceu muito pesado.. tipo a interface pesada,
com imagens e firulinhas demais...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# mar/08
· votar


kishuu

Escalarecendo ali em cima. Waves é uma empresa de softwares que cria efeitos digitais e etc. "bundle" são pacotes com diversos efeitos então os bundles são da waves e não o contrário! =)

A ordem não altera a suruba... hehehehehehehehehe...

Costumo usar apenas o ULTRAMAXIMIZER para deixar o som alto pak´s sem clipar.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# mar/08
· votar


ogaitnas

Tenho o GTR aqui... pesado mesmo, antes de colocar mais memória no micro ele travava, agora funciona bem, mas uso de vez em nunca.

O legal é que ele tem um pedal de tone que você adiciona graves, MÉDIOS e agudos... não vi nenhum outro plugin digital que tenho um pedal de tone assim.

Echo Delta
Veterano
# mar/08
· votar


GTR é meio pesadão e tem uma interface estranha... hehehe. Só dei uma olhada (escutada) por cima e achei quase tão bom quanto o Rev. MKII, q na minha modestíssima opinião tem as melhores simulações. Mas embora o GR3 fica atrás neste aspecto, é o melhor software no geral: é um pacote completaço e muito bem equilibrado. POD é outra coisa... tb é hardware.

makumbator
Moderador
# mar/08
· votar


kishuu

Acho que nunca saberemos o que foi usado nessa gravação!!! hhehehe

ogaitnas
Nick_Oliveri_Guitar

Também achei o GTR meio pesado, mas muito bom. Mas no Sound forge 8 e no Audition 3 aqui comigo só abrem os pedais, a interface completa com os amps e caixas(além dos pedais) para mim só abre completo no Cubase.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# mar/08
· votar


makumbator

O GTR tb só abre completo aqui quando uso o CUBASE.

ogaitnas
Veterano
# mar/08
· votar


Só usei o GTR stand-alone aí ele abria completo, mas ainda assim
pesado, apesar de realmente o som parecer bom pacas.

Releed
Veterano
# mar/08
· votar


o Flying Haggis é bom,leve,e simples..


E alguém me diz como grava com esses progs?

GuitarRockMan
Veterano
# mar/08
· votar


ai galera num sei sé é tão inacescivel assim ñ o equipo do cara das gravações da uma lida nos equipaento q ele pos na discrição dele

" Equipamento: Guitarra Washburn Chicago Séries,Gt6 e Guitar Rig2. "

tirando isso ele deve ter uma placo de som b0a po......

GuitarRockMan
Veterano
# mar/08
· votar


e tipo tb tenho o gtr 3 e acho super lelgal o som nem é tão pesado assim o programa...................

Dr Jivago
Veterano
# mar/08
· votar


Gravei um teste aqui no Amplitube Hendrix com o objetivo de mostrar a dinâmica do programa. Usei um único preset que montei com uma simulação de Marshall Plexi com ganho no máximo.

De um som para o outro só regulei o volume da guitarra e/ou ligava o pedal de overdrive (externo, não usei nenhum simulador de pedal do programa).

A execução foi bem simples pois o motivo do teste era avaliar a resposta do programa ao ataque da palheta, volume da guitarra e pedal.

http://www.4shared.com/file/41422404/38fb3203/Teste_Amplitube_Hendrix2 .html?dirPwdVerified=fcc68d9

ogaitnas
Veterano
# mar/08
· votar


Dr Jivago

Legal, mostrou a coisa que eu gosto no Amplitube e que acho que que
falta no Guitar Rig (até mesmo no 3), essa resposta ao volume da
guitarra, no gr3 mesmo baixando o volume vc reduz bem menos a distorção,
e no amplitube isso funciona muito bem, aliás, hj resolvi reinstalar
o amplitube2 e por coincidência estava tocando com ele bem na hora
em que li seu post, hehe, acho que a gente vai pegando prática em equalizar
e timbrar, consegui tirar sons tão legais qtos os que monto no guitar rig
e com a dinâmica de volume que eu acho muito massa, pq vc pode
ficar tocando som limpo e fazer base com um crunch e no solo
partir para a ignorância sem mudar nda no setup, ou tipo só
mudando o cap com menos saída para com mais saída e talz,
boa gravação, mostra bem o que dá para fazer, eu perdi minha
install do hendrix, agora só tenho o amplitube 2 :( soda qdo notebook
simplesmente queima e te deixa na mão...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# mar/08
· votar


ogaitnas
Dr Jivago

Não sei se vocês viram que no AT2 é possível usar 2 gabinetes e 2 amps ao mesmo tempo e usar o PAN para deixar 1 na esquerda e outro na direita... usei isso no solo da JAM Março, mas utilizei apenas o gabinete com o Prodrive II. Ficou bão!!!

Eu estava preferindo o Revalver mas fiquei fuçando no AT2 e realmente o som é mais orgânico que dos outros simuladores. Fiz testes a dar com o pau no Guitar Rig 3, AT2 e Revalver MK II... AT2 ganhou disparado.

Com o do Hendrix não consegui nada bacana... infelizmente, mas deixo ele lá... vai que de tanto usar descubro os macetes.

Quero só ver o Revalver MK III... com Peavey não se brinca... hehehehehehehehehehehehehe...

Dr Jivago

Timbres excelentes, parabéns!!!

ogaitnas
Veterano
# mar/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

No Guitar Rig3 tb dá p/ usar, só usar o split channel e jogar um p/ cada
lado, ou até mesmo usando só o pan do módulo de caixa acústica,
mas com o split fica mais natural, esse routing do amplitube2 mata
a pauladas pq vc pode fazer 2 setups completamente separados no mesmo patch e só dar bypass p/ alternar entre eles.. coisas do tipo...

não sei se é empolgação ou só uma diferença no som, mas hj não estou
curtinho nada que toquei no Gr3... tirando um ou outro sonzinho e
estou curtindo o amplitube apesar dele dar mais ruído.... é pouco
ruído mas como eu normalmente não tenho nenhum incomoda um pouco hehehe

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# mar/08
· votar


ogaitnas

Prefiro o AT2 chiando do que o GR3 silencioso.

Vai por mim... o som do Amplitube é muito mais natural. Basta ouvir em fones bons ou monitores de estúdio.

Guitar_L
Veterano
# mar/08
· votar


Dr Jivago
Muito legal a gravação man. Usou que equipo? (guitarra/pedal/placa de som).
Abraços

ogaitnas
Veterano
# mar/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Estou quase concordando.. amanhã se eu ainda estiver achando o
AT2 melhor posto alguma gravação aqui :D

e realmente meus fones apesar de grandões e talz.. estão abafando
sei lá pq o som.. vou olhar uns fones melhores :D

Dr Jivago
Veterano
# mar/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Valeu pelos comentários. Eu uso os dois gabinetes, mas não totalmente direcionados para um ou outro lado.

Guitar_Luppi
Eu uso a minha Tagima "Malmsteen" > ODB-1 > Noise Gate Korg > Triefx (só como Direct Box) > Audiophile 2496.

ogaitnas
Quanto a fones, eu tinha o mesmo problema e resolvi comprando o Koss Porta Pro, recomendo.

ogaitnas
Veterano
# mar/08 · Editado por: ogaitnas
· votar


> Se alguém puder me passar como usar o amplitube2 dentro do
> cubase,

edit.. daa achei .. fácil.. e o amplitube nele roda melhor que no minihost vst,
que era o que eu estava usando.. os estalos no at2 acabaram..
acho que o minihost não se dá muito bem com o asio da behringer....

amanhã (ou hj mais tarde) gravo alguma coisa hehe

Arnozan
Veterano
# abr/08 · Editado por: Arnozan
· votar


opz!!!

Arnozan
Veterano
# abr/08
· votar


Pow galera!!!!
desculpa mais eu havia esquecido que tinha postado aqui

Vou esclarecer como foi o processo das gravação que mostrei anteriormente.
E primeiro lugar eu vou afirmar com toda a certeza que foi tudo gravado com o Guitar Rig 3, sem nenhum outro pedal.

Nesta musica:
http://www.4shared.com/file/41316243/13b9c329/Warlikke_2.html?dirPwdVe rified=c0058a01

Usei uma Epiphone modelo Les Paul Standard com a captação de fabrica.
Liguei ela direto em linha.
A placa que usei foi uma Project Mix da M-Audio (com uma Jam Lab tambem da pra tirar o som no GR).
A Daw que sempre uso é o Sonar 7, e essa conversa de que se for Pro Tools fica melhor é lenda, não é a DAW que da o som e sim o hardware que vc usa.
Na mix não mexi muito nas guitarras, usei tudo do GR mesmo e depois coloquei um plugin que simula a saturação do rolo de fita.

Nesta:
http://www.4shared.com/file/37326485/7c571351/Warlikke_Musica_3.html?d irPwdVerified=c0058a01

O procedimento foi quase que o mesmo da anterior, a unica diferença é que antes de ligar a guitarra na Project mix eu passei ela por um pre-amp behringer Tube Ultragain T1953.
Não vi muita difereça mais foi isso.

Ja nessa:
http://www.4shared.com/file/39979664/f7701d3a/DF_Novo.html?dirPwdVerif ied=c0058a01
Usei uma Jackson com um ToneZone na ponte, e usei um preset diferente no GR, liguei a Guitarra direto na Project Mix e gravei.

O que eu acho engraçado é que muita gente fala mal do GR, mas é difícil achar alguma gravação proficional feita com Amplitube(que eu acho muito bom tambem) Revalver e por ai vai.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitar Rig X Amplitube Live X Pod XT Live