Indo pros EUA em Outrubro

Autor Mensagem
Tio Frank
Veterano
# set/07


Pessoal, está quase confirmado que em Outrubro eu vou para os EUA
Sei já do limite de 500 dolares e tal, mais queria saber mais sobre isso.

1 - To pensando em trazer de lá alguma Fender e vender aqui no Brasil. Com a grana eu compro um ampli pra mim e pago o dinheiro da compra que vou emprestar da minha mãe

Eu vi a Fender Standard Stratocaster, queria saber quanto ela vale nas lojas aqui do Brasil.
Tem também a Fender Deluxe's Player Stratocaster, a Fender Standard Floyd Rose Stratocaster
Ou me indiquem outra guitarra que eu consiga encontrar sem muito esforço pelas lojas de lá e que venda bem aqui no Brasil

2 - Fora oque minha mãe vai me emprestar, eu to juntando alguma coisa aqui e to pensando no que eu levo. Entre as opções entra ou um Violão eletro-acustico ou uma guitarrinha, algo interessante.
Nisso pretendo gastar em torno de 200 dolares.

Violões:

Eu gostei desse Squier Stratacoustic - http://www.musiciansfriend.com/product/Squier-Stratacoustic-AcousticEl ectric-Guitar?sku=512075

Ibanez V70CE Dreadnought - http://www.musiciansfriend.com/product/Ibanez-V70CE-AcousticElectric-G uitar?sku=519468

Guitarras:

Floyd Rose Discovery Series DST2 - http://www.musiciansfriend.com/product/Floyd-Rose-Discovery-Series-DST 2-Electric-Guitar?sku=511821

OLP Tin Top - http://www.musiciansfriend.com/product/OLP-Tin-Top-Electric-Guitar?sku =516077


aa, e vai indo. eu só to fuçando por enquanto.

queria saber tambem se alguem conhece lojas de instrumentos musicas em Miami ou Orlando.

Obrigado

Soulface
Veterano
# set/07
· votar


Tio Frank
E vc acha q vai passar na alfândega numa boa com uma Fender americana e mais uma guitarra ou violão, mais as outras coisas q vcs provavelmente vão comprar lá?!

diwillo
Veterano
# set/07
· votar


Tio Frank

Acho que a solução mais óbvia é vc procurar algo que não seja importado para o Brasil, pq será, tecnicamente, bem mais fácil de vender sem ter a concorrências as lojas.

abraço

Eric Lance Abbott
Veterano
# set/07
· votar


o guitar da minha banda chegou dos eua semana passada com uma Gibson LP Studio Mahogany, uma Schecter Tempest Custom, um Mesa Boogie Stiletto Deuce e um rack TC Electronic G-Major e não pagou 1 centavo
acho que chegou de madruga... a alfandega tava fechada
que fiscal que trabalha a essa hora?
heheuhe

busterchair
Veterano
# set/07
· votar


se fosse assim todo mundo viajava de madrugada filhão.
eu não arriscaria.

Eric Lance Abbott
Veterano
# set/07
· votar


olha só
eu não conheço ninguem que tenha trazido coisa de guitarra na mão e tenha a pago, a menos que tenha o preço lá estampadão
uma coisa é vc trazer guitarra, outra é chegar com 2 laptops e 10 cameras digitais
e se taxaram, qual o problema?
se o cara tem dinheiro pra viajar, não vai ter pra pagar 60% sobre o valor que exceder 500 dolares?
prefere ir lá e voltar com uma guitarra peba só pelo orgulho de não pagar, do que trazer algo bom e, mesmo pagando imposto, gastando bem menos que no brasil?

Fábio Goll
Veterano
# set/07
· votar


Eric Lance Abbott
Gibson LP Studio Mahogany, uma Schecter Tempest Custom, um Mesa Boogie Stiletto Deuce e um rack TC Electronic G-Major e não pagou 1 centavo

O lôco meu....soh o Stiletto tava bom pra mim...hahaha

evenascto
Veterano
# set/07
· votar


diwillo
Acho que a solução mais óbvia é vc procurar algo que não seja importado para o Brasil, pq será, tecnicamente, bem mais fácil de vender sem ter a concorrências as lojas.

Acho justamente o contrário: compre uma guitarra que seja importada para o Brasil, para vender por um preço muito abaixo do que se vende na loja (e ainda assim com um belo lucro).

Quer saber se compensa?
- Fender Mexicana nos USA: 400 dolares
- Passagem ida/volta USA: 800 dolares

(conversao para reais, mais ou menos 2280 reais)

Fender Mexicana no Brasil: 2300 reais

------------------------------

Sugestoes: fender deluxe MIM, Ibanez serie S

blima
Veterano
# set/07
· votar


cara.. em relação ao equipamento que voce listou:

stratacoustic_ uma merda.. som de latinha, ação super alta e ainda trasteja

Ibanez V70CE - esse é legalzinho.. o sistema de captação dele é bom

Guitarra Floyd Rose.. essas guitarras usam um encordoamento especial que é dificil de achar e caro... e olha que eu estou em Los Angeles.. aí no Brasil assim que estourar a primeira corda pode aposentar a guitarra por que voce não vai achar nem a pau... e corda normal não serve

OLP Tin Top - não vi essa pessoalmente ainda mas a OLP faz uns instrumentos bons pra faixa de preço...

Se vc quiser compra um instrumento razoavel por menos de $200 aqui nos EUA, as minhas sugestões são:

1- www.rondomusic.net eles tem varias opções legais...

2-se tiver que comprar em loja vai na Sam Ash e pesquisa as linhas "Brownsville"e "Carlo Robelli" eles tb tem uns instrumentos bons...

3- você tb pode ir no ebay e procurar a linha "Jay Turser"
essas guitarras tb são legalzinhas

4- Squier, principalmente a modelo '51. ë uma guitarrinha bem legal e da pra achar por $100

nenhuma dessas guitarras são realmente profissionais, mas dá pro gasto legal pela faixa de preço

abç!

Tio Frank
Veterano
# set/07
· votar


Então.

A viagem não vai ser só pra comprar instrumento

Penso em trazer uma guitarra em torno de 500, 600 dolares pra trazer pra cá e vender mais barato que nas lojas. O ampli que eu quero comprar é o Meteoro Vulcano que sai uns 1500 reais aqui, eu to com um do meu primo e paguei um pau, nao preciso de algo melhor agora.

blima

Você que é ai dos EUA, sabe alguma loja de Miami ou Orlando? A Sam Ash tem em alguma dessas cidades?

Me passa uns sites de lojas de Miami ou Orlando, se você conhecer algum, por favor.

GuitarHome
Veterano
# set/07
· votar


Leva um gabinete de computador vazio, trancadinho bonitinho.
Gasta mais que o limite e poem tudo pra dentro do gabinete =D!

Eric Lance Abbott
Veterano
# set/07
· votar


Tio Frank

é serio que vc só quer uma guitarra pra financiar um meteoro???????????

blima
Veterano
# set/07
· votar


Tio Frank

Tem Sam Ash em Orlando sim... acho que inclusive tem duas.. tem Guitar Center tb...
dá uma olhada no site deles

http://www.samashmusic.com/stores/default.asp

http://www.guitarcenter.com/locations/

guilhermerizzo
Veterano
# set/07
· votar


Instrumento é relativamente tranquilo de trazer.
Por mais que você receba a luz vermelha na fila da alfândega, basta não falar nada e ir fazendo o que o fiscal pedir. Em geral, não vão te perguntar nada sobre a guitarra, vai passar numa boa.
A receita federal está preocupada com muamba eletrônica, principalmente laptops...

Eu trouxe instrumentos nas últimas 3 vezes que vim dos EUA de novembro de 2005 para cá.

Estou indo novamente em outubro também, e pretendo trazer de novo.

É claro que os vôos que chegam de madrugada são mais vantajosos nesse sentido. Vale a pena olhar as passagens da copaair, que é uma companhia excelente e decola e pousa no Brasil de madrugada, com preços imbatíveis e aeronaves mais novas.

Tio Frank
Veterano
# set/07
· votar


Eric Lance Abbott

sim, arranjar a grana sozinho aqui no BR vai demorar muito mais.

blima

valeu cara, vo da uma olhada aqui.

Eric Lance Abbott
Veterano
# set/07
· votar


Tio Frank

pq vc não traz um combo valvulado?

Tio Frank
Veterano
# set/07
· votar


E as Dean? São legais?

Tio Frank
Veterano
# set/07
· votar


Eric Lance Abbott

e o dinheiro?

minha mae me empresta no maximo 600 doletas e eu vo te que paga de voltar pra ela depois...

Slash_Wylde
Veterano
# set/07
· votar


Tio Frank
Vc ja tirou o visto? Ja negociou as passagens? se sim, quanto vc pagou nas passagens ida e volta e qual companhia.
Grato.
[]'s

Tio Frank
Veterano
# set/07
· votar


Slash_Wylde

visto eu tenho faz um tempo já, que eu tirei da ultima vez que fui pra lá.
Passagem foi tudo na milha. Agora companhia e tal eu não sei. Só minha mae ou meu pai =P

Slash_Wylde
Veterano
# set/07
· votar


Tio Frank
tem msn? me add ae :D

leogibson2003 arrouba hotemeiou ponto com.

vlw
[]'s

Snakepit
Veterano
# set/07
· votar


Vc vai lá pra comprar uma Squier ou uma guitarra de 100 dólares?

Sinceramente pra isso não vale o esforço... compra no minimo uma guitarra BOA de 600 dólares pra cima, ou chuta o balde e compra uma guitarra descente pro resto da tua vida.

Eu compraria isso aqui:
http://www.musiciansfriend.com/product/Fender-American-Vintage-Hot-Rod -57-Stratocaster-Electric-Guitar?sku=512139

E seja o que for na alfandega, mesmo pagando todo imposto, cerca de 500 dólares, vai sair 5 ou 6 mil reais mais barato que comprar numa loja aqui no Brasil. Isso sim vale o esforço de trazer dos EUA hehehe.

pacificpoker
Veterano
# set/07
· votar


já imendando o assunto... vou tbm viajar lá pela primeira vez...
nas ferias, e eu tava pensando em comprar uma gibson, e trazer uns 2 pedais... mas eu sou canhoto e n da pra testar milhoes de guitarras ( to na esperança de que tenha uma gibson pra canhoto lá, se n me fodo...) ai eu queria se tem perigo da alfandega... pq é foda pagar o exedente de uma gibson... e outra, uma boa guitarra que eu posso trazer... pq vai ser dificil testar, ( nunca toquei em strato ... mas ela n me apetece)

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# set/07 · Editado por: Ibanez GSA 270dx
· votar


E vc acha q vai passar na alfândega numa boa com uma Fender americana e mais uma guitarra ou violão, mais as outras coisas q vcs provavelmente vão comprar lá?!

totalmente possivel ate com coisas + caras, caso nao tenha mudado muito o sistema deles em relaçao a uns 10 anos atras... so vc nao ser a pessoa mais certinha e correta do mundo...

blima
Veterano
# set/07
· votar


pacificpoker
Gibson pra canhoto é dificil de achar em stock aqui. Te aconselho a ligar para uma loja na cidade que vc está indo um mês antes e pedir pra loja encomendar pra vc. A loja provavalmente vai te pedir um sinal no cartão de uns 20%.

pacificpoker
Veterano
# set/07
· votar


blima
lá tbm é dificil né? pq eu ia tipo chegar lá... ver em umas lojas etc... mas se n tiver eu to fodido... vo ver isso que voce falou... o foda é comprar em uma loja que vc nunca entrou e nem viu preço em outras lojas ( foi mal por tar desvirtuando o topico)

Tio Frank
Veterano
# set/07
· votar


Snakepit

eu nao vo pra lá só pra comprar guitarra. só vou aproveitar os preços de lá. eu nao preciso de uma dessas agora.

mais obrigado pela sugestao.

pacificpoker

tudo bem, nao é lá uma desvirtuação, ainda é o mesmo assunto, guitar nos EUA =P

Mickey Mouse IV
Veterano
# set/07
· votar


Na boa, junta essa grana e pega uma guitarra boa, ao inves de uma guitarra e um violão meia boca.

Tiruk
Veterano
# set/07
· votar


realmente, trazer uma guita pra comprar um meteoro tem mais é que ser taxado em 4000%

Mickey Mouse IV
Veterano
# set/07
· votar


1 - To pensando em trazer de lá alguma Fender e vender aqui no Brasil. Com a grana eu compro um ampli pra mim e pago o dinheiro da compra que vou emprestar da minha mãe

O típico genio.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Indo pros EUA em Outrubro