Indo pros EUA em Outrubro

Autor Mensagem
edilsonaragaojr
Veterano
# set/07
· votar


pacificpoker
cara, tem gibson canhota lah, inclusive muitas, quando eu tava peskisando guitarras pra trazer de lah, vi muitas opções em sites como: music123, samash, musicianfriends, guitarcenter...Eh soh peskisar...

blima
Veterano
# set/07
· votar


edilsonaragaojr
cara eu moro aqui ha muitos anos... escuta o que eu estou dizendo, achar guitarra pra canhoto aqui nas lojas pra testar é bem dificil, principalmente or modelos mais caros tipo Gibson, Fender USA etc.

Nos sites da internet é mais facil por que eles fazem "drop ship" ou seja, assim que voce faz o pedido eles pedem pra fabrica e enviam diretamente pra voce.

Mas nas lojas "de rua" tipo guitar center, sam ash etc é bem dificil encontrar instrumentos para canhoto em estoque e quando tem é só as linhas mais baratas, por exemplo a Guitar Center aqui de Northridge (Los Angeles) no momento so tem Fender Mex, Squier e Epiphone para canhoto.

Slashy
Veterano
# set/07
· votar


galera, só uma duvida
o que acontece se a gente levar uma guitarra pros e.u.a
pode ser uma eagle da vida
e declará-la na aufândega
e depois trazer uma fender no lugar
eles conferem as marcas e talz ou só olham se é o que você declarou?

edilsonaragaojr
Veterano
# set/07
· votar


blima
ah, entendi, desculpa então, eh pq eu soh peskisei pela net mesmo...mas e aí cara, falar nisso, eu tou em dúvida entre qual guitarra pegar...Qual vc me aconselharia para canhoto (ateh 500 dólares)?? Quero de preferência uma que tenha humbuckers...
1.) Epiphone Les Paul standard ebony (399 dólares)
2.) Ibanez Rg370dxl (399 dólares)
3.) Outra...
Talvez um amigo vá agora para os EUA e eu consiga trazer com ele...Mas se não der certo vou comprar aki no Brasil mesmo, aí as opções seriam...
1.) Cort M600
2.) Condor CLP2
3.) Sx sst62 + vamp2 (na última das hipóteses)
Lembrando q sou canhoto...
Lembrando q tenho agora 1000 reais, tou vendendo meu violão canhoto por 400 reais...
Lembrando q jah tenho um bom ampli e um gdi21 da behringer

Gambá do Rock
Veterano
# set/07
· votar


Tio Frank

vc mora aonde???

traz um "the wave" pra mim???

abraço

blima
Veterano
# set/07
· votar


edilsonaragaojr

Das guitarras que voce citou eu pegaria a epiphone, mas não a Les Paul e sim a SG (Epi G400).. o modelo canhoto ela custa uns $320 aqui e ainda sobrava dinheiro para voce comprar um captador, pedal ou coisa do tipo...
sem falar que por ser uma guitarra mais simples de fabricar, as SG da Epi são mais próximas das originais Gibson do que as Les Pauls.. Les Paul é complicado pegar da Epiphone, tem uma diferença grande de timbre pra original.. já a SG chega 80% lá, principalmente com um captador mais legal na ponte.

Eric Lance Abbott
Veterano
# set/07
· votar


ninguem prestou atenção que ele não quer uma guitarra pra ele
ele vai pros eua comprar uma guitarra pra financiar um meteoro!!!! (?????????????????)

Eric Lance Abbott
Veterano
# set/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


Tio Frank

tem MUITO valvulado que dá pra comprar novo por 600 dolares
tem o randall rt50c, b-52 at-112, peavey valveking 2x12, peavey jsx mini colossal, laney lc15, peavey classic 30, vox custom classic ac15, fender hot rod deluxe...

usado vc cata até um triple xxx 2x12, marshall jcm2000 combo, mesa boogie caliber .50+ ou mark III

não faz o menor sentido comprar uma guitarra que vc nem quer e ainda por cima pra financiar um meteoro

Soulface
Veterano
# set/07
· votar


Slashy
Sossegado cara. Só tem panaca trabalhando na Receita Federal.
Dá pra levar uma sardinha e voltar com uma baleia sossegado q eles nem percebem.

Eric Lance Abbott
Veterano
# set/07
· votar


Soulface

UIHEUIEHUIEAHIAUEHA

HardRocker_Oitentista
Veterano
# set/07 · Editado por: HardRocker_Oitentista
· votar


Lendo este tópico eu fiquei muito furioso, fiquei mesmo.Olha o preço que se paga aqui nesse Brasil, olha o imposto..O país com mais imposto no mundo..Tudo é difícil.

Mas pra não perder o tópico, acho melhor comprar um usado do bom tipo jcm..Sem essa de comprar pra vender aqui e comprar um meteoro, trabalhão do caramba.

Soulface
Veterano
# set/07
· votar


Próximo...

HardRocker_Oitentista
Veterano
# set/07 · Editado por: HardRocker_Oitentista
· votar


<editado, não me levem a mal>

edilsonaragaojr
Veterano
# set/07
· votar


blima
eh, eu jah tinha pensado nisso q vc falou...E as ibanez rg370dx, são boas?

blima
Veterano
# set/07
· votar


edilsonaragaojr
a rg370dx é legal sim, praticamente o mesmo nivel de qualidade de uma Epi mas é um estilo de guitarra completamente diferente, vai mais do gosto pessoal e estilo de tocar do guitarrista.. eu sou um cara mais tradicional pra tocar, então prefiro as guitarras mais classicas mesmo

Foukez
Veterano
# set/07
· votar


E vc acha q vai passar na alfândega numa boa com uma Fender americana e mais uma guitarra ou violão, mais as outras coisas q vcs provavelmente vão comprar lá?!

cara,se for só com a Fender,num é assim tão dificil não,um monte de gente passa com instrumento pra cá,tu num viu o caso do Zeraus,compro uma Fender nova com case por R$3500...
E o cara que vendeu pra ele,falou que passou na alfandega de boa com a guita...
Mas é claro que existe risco...
É uma chance de 50%...

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# set/07
· votar


Mas é claro que existe risco...
É uma chance de 50%...


desde que vc declare que sua guitarra de 3000 dolares custou na verdade, 400 dolares, assim vc ate paga um imposto (que ate vale a pena) pra dexa tudo legalizado e direitinho pra num te problema... muitos caras aki tao dramatizando axando que os caras da alfandega sao todos guitarristas ou experts do assunto....

faz um tempo ja, mas meu pai chegava com equipamento de + de 5000 dolares as vezes, e pagava uns 200, 300 dolares na alfandega pra legaliza tudin e dexa certin...

Soulface
Veterano
# set/07
· votar


Ibanez GSA 270dx
Se vc quiser assumir a responsabilidade de arcar com as despesas do cara caso dê algo errado nesse tipo de maracutaia, blz! Pode falar até pra ele enfiar a guitarra na bunda e passar sossegado! hehehehehehehe
Agora, ele precisa estar ciente do risco q corre, e é isso q estamos falando pra ele.
Tb já passei pela alfândega trocentas vezes e numa precisei pagar nada. Agora, não posso adivinhar se o cara vai ter a mesma sorte do q eu. Melhor ele se precaer.

vaziocs
Veterano
# set/07
· votar


Da pra alguem explicar ai a regra dos 500 dolares?? soh serve pros eua?

Soulface
Veterano
# set/07
· votar


vaziocs
Serve para tudo oq for de fora do Brasil.
Acima de 500 dólares, imposto de 60% em cima do valor do produto.

diwillo
Veterano
# set/07
· votar


Da pra alguem explicar ai a regra dos 500 dolares?? soh serve pros eua?

Eh a cota para viagens internacionais "curtas"...

(Curtas pq se vc ficar no país mais de 2 anos não existe mais cota, só limite de bagagem..)

Eric Lance Abbott
Realmente...é revoltante o cara ir pros EUA pra comprar um equipo pra vender aqui, com a finalidade de juntar grana pra comprar um merdeoro...

abraço!

vaziocs
Veterano
# set/07
· votar


Alguem pode me dizer se essa regra de viagem curta < 2 anos,,, serve pra qualquer pais??? O meu caso eh q conhecido vai me trazer uma Gibson studio da Europa....keria saber kal o tipo de complicacao que pode acontecer,,,,por exemplo se eh imperativo trazer como babagem de mao ou nao.

Soulface
Veterano
# set/07
· votar


vaziocs
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/170057/p1#4625416

Se eu fosse um pouquinho melhor no paint, eu desenharia pra vc.

Eric Lance Abbott
Veterano
# set/07
· votar


vaziocs

se tiver comprovação de residencia de pelo menos 1 ano, vc traz o que quiser (alegando que é objeto pessoal)

RafaelFac
Veterano
# set/07
· votar


Tio Frank

Cara, é uma boa. Eu vim recentemente dos EUA e trouxe, além de duas malas (uma contendo um amp dentro) uma case com um fender jaguar e outra case contendo uma epiphone alleykat. Fuyi para a area de declarantes (isso mesmo, eu queria pagar!), e mesmo assim, me mandaram embora sem pagar nada. A alfandega só para 1 cara a cada 20 ou 30, se pararem você é muito azar! =] Outra coisa, já que vocÊ vai estar lá, passe em uma loja boa, como uma guitar center que tem em quase todo lugar e dê um saque nos instrumentos usados que eles vendem. Normalmente se encontrar varios instrumentos em perfeito estado, quase novos, por metade do preço, ou menos que isso. Boa viagem!

Tio Frank
Veterano
# set/07
· votar


Pessoal vocês não entenderam ainda. Eu não so anta pra gastar 600 doletas e trocar por um meteoro aqui. O problema é, eu não possuo os 600, minha MAE vai emprestar, EMPRESTAR, sendo assim eu tenho que devolver. Assim eu trago uma guitarra que venda bem aqui e coloco preço abaixo, como a Epi Zakk, eu trago e vendo por 3000, por ai. Só que nisso eu tenho que devolver o dinheiro pra minha mão e com o que sobrasse eu comprava um amplifcador. eu to de olho no Meteoro Vulcano. Demoraria bem mais para eu arranjar 1500 reais sem ser fazendo isso. Fora que tocar de Warm Music HD 22 já deu.

Tio Frank
Veterano
# set/07 · Editado por: Tio Frank
· votar


ninguem reparou no meu titulo "Outrubro" hahaha acabei de ver XD

Vou trazer uma Variax 600 e vender por 3200, alguem compraria?

Tio Frank
Veterano
# set/07 · Editado por: Tio Frank
· votar


Pedais Danelectro são bons?

fora toda essa historia de trazer guita, vender e comprar ampli, acho que vo comprar um set de pedais e os danelectro já vende kit completo:

Set: Danelectro

DJ-21 Metal Distortion
DJ-9 Compressor
DJ-8 Flanger
DJ-4 Reverb
DJ-11 Tuner

$150.00(R$300,00)

e fora isso tava pensando em pegar o Wah da Ibanez, Weeping Demon.

PS: Respondam esse post nesse topico - http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/170330/

Tio Frank
Veterano
# set/07
· votar


Up

barci
Veterano
# out/07
· votar


Facil minha familia mora em Orlando,

Em Orlando esquece a Sam Ash, tem a Guitar Center na OBT enorme com o gerente de guitarras brasileiro chamado Marcos, o cara entende muito e é super gente boa. Me ofereceu um Fender SRV por 800 dolares, teria sido o melhro neçoio da minha vida. Tinha uam parede (mesmo) de Fender American por 500 dolares qdo tava lá em janeiro.

Da um pulo na Geoges Music que ifca na Intenacional Drive esquina com Universal Boulevard que tem acessorios muito bons e promoções.

Outra loja de sonho é a Guitar Den (www.guitarden.com) com instrumentos usados e amps tb. tem o catalogo dels na Internet. Inclusive na loja tem pedal baratinho, comprei um cry baby la por 50 dolares qdo custava 100 na loja.

De um passeio no City Walk da Universal que vale a pena. Altos shows de rock por muleques que tocam muito com uns tal de jcm.

Quanto a alfandega uso a seguinte tecnica. Coloco a guitarra em pe no carrinho dentro do bag que os caras da alfandega dão luz verde. E quanto ao amp sugiro que vc peça para o Marcos um VOX daqeules hibridos novos (ADVT) e traga junto. E cara, não esqeuca de comprar os cabos em promoção que são excelentes e vitais para seu som.

Qualquer coisa que precisar pega meu email no Handmades.

abraços,
barci

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Indo pros EUA em Outrubro