FCC MiniJam - Farewell Ballad

Autor Mensagem
Homem Cueca
Veterano
# set/07
· votar


meu solo ficou estranho mesmo... fora do tom eu não sabia em que tom era
a bt então foi no chutão hauahau p/ fora.. mas o que eu tentei acompanhar foi
mais o piano e talz.. depois ouvindo mais vezes percebi que ficou mais uma
base torcida do que solo e talz, mas é isso.. tenho que treinar mais, eu confundo
as escalas e aí sai umas coisas nonsense hauahauah mas a idéia de postar
as gravações é essa ouvir coisas em que deva melhorar :) já que apesar de
estar com a guitarrinha desde novembro, de uns 2 meses p/ cá que foi qdo
troquei os caps que passei a tocar mais (antes o som era uma b****) o negócio
é treinar p/ melhorar heeh

pelo menos meu solo não foi banido da jam.. hauahau já é um começo


Continue treinando, percepcão, segurança, pegada, são coisas que vem com o tempo e voce vai aprendendo a usar.

Fermc
Veterano
# set/07
· votar


Puta merda cara, já tinha terminado de comentar tudo e caiu a bosta da energia aqui!! Ainda bem que eu salvei o arquivo e só perdi os 3 últimos comentários!!

Mas só que agora vou ter que sair. Mas logo tô de volta aí eu termino de comentar e posto!


Valew

jr sound
Veterano
# set/07
· votar


ogaitnas
cara esse é o espirito do jam acho que cada opinião dada aqui sempre vai nos fazer crescer é isso ai treinar bastante...

_FrEd_
Veterano
# set/07
· votar


Parabéns pela jam ae pessoal, fico bem massa, a edição tb fiko mt boa...

jr sound
Veterano
# set/07
· votar


nobre
parabens cara pelo trabalho ficou bem legal ,vim te agradecer valeu....

GuitarHome
Veterano
# set/07
· votar


Puts galera, eu não pude gravar, porque vocês foram muito rapidos :P.
Tava sem corda =/, alias ainda estou! Mais vou trocar logo ai eu gravo algo e ponho em outro tópico =/.
Vou ouvir a jam mais tarde e comento !
Pelo menos acho que vocês gostaram da minha ideia né ahuhaua :P!



Homem Cueca
Feeling muuuuuito foda! timbre mais fantastico ainda. Tudo bem perfeitinho, bends, vibratos, ideias.
Gostei muito do seu solo =)
Parabens
Foda essa bt né?
Abraas

wcpm
Veterano
# set/07
· votar


Essas mini Jams são otimas. Sempre que tiver eu vou participar. Tanto da mensal quanto de outras que aparecerem por aqui. Parabéns a todos pela iniciativa.

Dogs2
Veterano
# set/07
· votar


jr sound
valeu parceiro vou seguir seus conselhos, depois tu podia passar o macete pra sair do óbvio cara preciso aprender, valeu mesmo

Cara, não sei se tem macete pra isso hauahaua
O segredo é exatamente não ter macetes, não se preocupar com fórmulas prontas.
Algumas pessoas saem do óbvio inventando seus próprios licks, outras instintivamente nunca foram óbvias, outras desenvolvem seu próprio estilo depois de anos de treino e estudo... enfim, o que eu te aconselho é parar de pagar pau pro Steve Vai haiauhauaha brincadeira, te aconselho ouvir de tudo muito (não de tudo um pouco) e conseguir extrair algo que vc achou interessante. Sempre existe alguma coisa interessante num estilo musical para todos os gostos, mas as pessoas tem vergonha de assumir.

evenascto
Veterano
# set/07
· votar


Parabéns a todos os participantes, principalmente pros que estão iniciando, pela coragem de dar a cara pra bater.
Bom... como quem sabe toca e quem não sabe comenta, vou dar meus pitcaos:
Bolo de laranja e ogaitnas, disse isso em outro tópico, mas acho a dica bem válida: se não sabe o tom que a música tá, ou não sabe o que fazer na hora, não saia tocando a guitarra em cima da BT... tente solfejar antes, saber o que você vai fazer, saber se o que vc tá solfejando está no tom certo...
Lógico que técnica, estudo, treino, etc. é importantíssimo. Mas acho que no caso de vocês, primeiro saiba o que vai fazer, pra depois executar na prática.

É isso aí, perseverança!

Mais uma vez, parabéns pela coragem de vocês dois.

Bolo de laranja
Veterano
# set/07
· votar


Que tal uma jam de blues??

Bolo de laranja
Veterano
# set/07
· votar


evenascto

bicho,eu sei o tom da música,e não saí tocando,improvisei na penat de ré,mais eu tive meus outsides rsrs.

Bolo de laranja
Veterano
# set/07
· votar


evenascto

valeu pelo comentário!!

Homem Cueca
Veterano
# set/07
· votar


Bolo de laranja
No seu caso outsides não...nota fora mesmo.

Outsides são intencionais e complicados de trabalhar.

Notas foram sao sem querer que saem.

Fermc
Veterano
# set/07 · Editado por: Fermc
· votar


Bom, vou aproveitar que teve pouca gente e vou comentar mais detalhado!! E parabéns ao nobre que se dispôs a mixar os solos e falando nisso a mix ficou muito boa!! E também porque cumpriu com o prazo e postou a Jam conforme o cronograma!! Valew!

1. Fermc 00:00~1:15

Equipo usado: Guitarra Golden GMAP 555 :(, e Zoom G2.1u ligados em linha numa Sound Blaster Audigy 7.1.

2. João_Luiz 1:15~2:12

Timbre interessante. Só achei um pouco sujo, mas ficou bom. Achei as frases do começo uma coisa pra tapar esse espaço da Jam porque você não conseguiu achar nada que se encaixasse ali. Depois disso você começa o solo... Frases boas e técnica tbm. Algumas escorregadas, como bends desafinados! Tem que tomar cuidado com isso! No geral, curti seu solo principalmente pelas frases. Acho que o teu timbre te prejudicou bastante, então da uma caprichada melhor nisso na próxima!

3. nobre 2:12~3:09

Da pra melhorar esse timbre cara!! Frases interessantes, mas da pra melhorar bastante! Quando ouvir uma BT, ouça ela toda sem tocar, somente ouvindo a BT, e aí você tenta criar o solo na sua cabeça e ver para onde você quer levar o seu solo. Faça isso algumas vezes, e você vai ver que já terá mais ou menos uma idéia do que quer fazer, e aí quando você começar a gravar, se baseie nisso e verá a grande melhora!! Bom, tome mais cuidados com alguns bends também!! Teve uns que sairam meio desafinados, e na parte rápida deu uma mastigada nas notas.

4. Bolo de laranja 3:09~4:05

Timbre bem ruim, fechado demais, mal equalizado, tome mais cuidado com isso!! Num da nem pra ouvir teu solo direito de tão ruim que tá!! Eu num sei se você gravou com duas guitarras ou se usou um delay aí, mas acredite, não prestou!! Tome mais cuidado na próxima e não fuja muito do convencional para não se perder.

5. ogaitnas 4:05~5:02

Cara, tenho uma má notícia pra você: Você solou no tom errado!! Cara, esse é o problema de ficar tão dependente de escalas!! Se você erra no tom amigo, já era, num vai dar uma dentro! Aprenda a seguir seu ouvido e não apenas teorias e mais teorias. A teoria serve pra ajudar os seus ouvidos e não o contrário!!! Mas mesmo assim é muito melhor você gravar no tom errado, do que perguntar o tom da BT pros outros!! Se na próxima Jam você gravar no tom errado de novo, não tem problema, grave!! Mas não pergunte o tom da BT pra ninguém, porque se não você pode até fazer bonito ali na Jam, mas não vai ter aprendido o mais importante, que é seguir seu ouvido!!

6. jr_sound 5:02~5:59

Timbre um pouco ardido. Boa execução com alguns poucos erros. Mas acho que você tem que trabalhar um pouco melhor suas frases. Ficaram um pouco sem rumo! Quando ouvir uma BT, ouça ela toda sem tocar, somente ouvindo a BT, e aí você tenta criar o solo na sua cabeça e ver para onde você quer levar o seu solo. Faça isso algumas vezes, e você vai ver que já terá mais ou menos uma idéia do que quer fazer, e aí quando você começar a gravar, se baseie nisso e verá a grande melhora!!

7. DERIU MARCUS 6:00~6:56

Timbre muito fechado e abafado. Boa técnica e execução, gostei!! Mas tiveram algumas frases que não curti não, em especial as de 06:19 à 06:23 e as outras que você fez com dueto de guitarras... Acho que não combinou não, principalmente os timbres e frases. Mas no demais ficou bom!!

8. wcpm 6:56~7:59

Timbre ruim, magro e abelhudo. Cara você mandou muitas notas fora do tom, se não todas! Mas mesmo assim é muito melhor você gravar no tom errado, do que perguntar o tom da BT pros outros!! Se na próxima Jam você gravar no tom errado de novo, não tem problema, grave!! Mas não pergunte o tom da BT pra ninguém, porque se não você pode até fazer bonito ali na Jam, mas não vai ter aprendido o mais importante, que é seguir seu ouvido!! Tome cuidado com isso!! Cuidado com os bends tbm!! Elabore melhor suas frases, com mais calma e atenção.

9. Homem Cueca

Timbre perfeito!! Técnica sempre em dia, fritações no clima e bem aplicadas!! Frases bem escolhidas e execução ótima também... Não tem nem o que comentar dos seus solos!! Você acerta até quando erra... ehuiaeuiahu



É isso aí pessoal!! Continuem estudando que logo vem a Jam oficial!!

wcpm
Veterano
# set/07
· votar


Fermc
Fora do tom?? Ixi. Meu ouvido ta ruim então. Jurava que tava no to certo. Pelo menos em algumas partes. Pode ser que os bends tavam desafinados. Mas jurava que nao tava fora do tom. hehehehe.

evenascto
Veterano
# set/07
· votar


wcpm
Acho válida a dica do Fermc sobre elaborar melhor as frases..
porem, se teu trecho foi mesmo entre 6:56~7:59, eu sinceramente também não ouvi tantas notas fora do tom assim... tirando alguns bends fora.

ogaitnas
Veterano
# set/07
· votar


o negócio é fazer como vc e mais alguém comentou antes, ouvir mais vezes
a bt sem tocar nada e ir testando uma ou outra nota aqui e ali p/ ter mais
idéias, eu dei umas perdidas maiores ainda por chegar em uma parte e
hmmm p/ onde vou agora.. ah.. aqui na 12a parece bom ahuahauau

treinar mais :)

Fermc
Veterano
# set/07
· votar


wcpm

Num sei cara... Num sei se foi teu timbre que prejudicou demais, ou o que foi! Mas só sei que enquanto estava ouvindo teu solo, o tempo todo a luz da nota fora do tom estava acesa na minha cabeça!!

ogaitnas
Veterano
# set/07
· votar


pergunta:

Qtos aqui tinham ouvido a versão original do zakk antes de tentarem alguma
coisa ?

eu não.

DERIU MARCUS
Veterano
# set/07
· votar


Vlw a todos q comentaram!!

Soh poderei comentar na terça, mas comentarei!

\o/

Vlw!

Drinho
Veterano
# set/07
· votar


Ouvi os solos do pessoal ai... todos estão de parabéns!
Só teve um lá que não é por nada não mas solou totalmente fora do tom.

Onde arrumaram esse playback?

João_Luiz
Veterano
# set/07 · Editado por: João_Luiz
· votar


ogaitnas
Homem Cueca
wcpm
jr sound
Dogs2
Fermc

Obrigado pelos comentários, galera!


Parabéns ao Nobre por mixar.

Para quem quiser saber do meu equipo:

Tele Squier com captador da ponte (Hot Rails Seymour Duncan)
Essa ótima e barata guitarra foi envenenada com esse cap na ponte, que oferece uma saída maior que os humbucking PAF, com muitos médios, tornando a guitarra muito versátil (possui um captador Fender Vintage Noiseless no braço).

Amp. valvuldo Hot Rod Deluxe - Usei o "More Drive" do amp.
Eu quis fazer um teste com esse amplificador que não foi feito pra metal, e sim pra blues e rock.

Poderão observar o timbre de um legítimo valvulado, e se prestarem atenção verão os harmônicos surgindo naturalmente logo no início do solo, onde toquei devagar e deixei soando notas oitavadas.

Além disso há muito sustain e uma compressão natural de válvulas (3 12AXT no pré e drive e 2 6L6 na potência), o que me surprrendeu positivamente, pois isso dá versatilidade ao amp.

Microfone: AKG D880
É um microfone muito bom, mas é mais indicado para voz.
Coloquei a uns 15cm, um pouco desviado do eixo do auto-falante.

Gravação
Não modifiquei nada na gravação: é o que está aí mesmo, exceto um pouco de Delay que coloquei depois.

Pessoalmente gostei do resultado, e uma mexida na equalização corrigiria a questão do timbre, o que é muito pessoal.

---------------------------------------------------------------------

Bem, espero que possa ter a honra e a satisfação de tê-los juntos novamente em uma próxima JAM!

Vou comentar todos após ouvir com calma.

Abraço!

jr sound
Veterano
# set/07
· votar


João_Luiz


Tele Squier com captador da ponte (Hot Rails Seymour Duncan)

Amp. valvuldo Hot Rod Deluxe

Microfone: AKG D880

pô cara tu ta com tudo muito massa esse equipo todo
me humilhou hehehehh brincadeira ficou da hora teu som mano
eu usei apenas uma Ibanez antiga EX 350 tarraxa e ponte gothoo seymour Duncan tb-6 trembucker tambem na ponte um simulador da zoom gm-200 vams ...tambem gostei do resultado....

fgr
Veterano
# set/07
· votar


GuitarHome
rsrsrs a ideia nasceu lá do outro topico e acabamos nem participando rsrsrsrs.. eu tb não tive como gravar pq sabado eu fiquei sem tempo nenhum rsrsrs... mas é isso, depois eu gravo algo em cima tb...

Abração

ogaitnas
Veterano
# set/07
· votar


já que começaram a falar do equipo:

memphis mg-32 hacker (com HSH stellfner)
e guitar rig2, foi tudo tocado e gravado nele, bt no tapedeck 1 e gravando no 2.

mas o patch que eu usei sinceramente depois ouvindo fora o tom, ficou som um
sonho mais feio do que poderia sair hehe só trocando dist por overdrive...

nobre
Veterano
# set/07
· votar


Seguem meus comentários, pessoais e intransferíveis heheh.. Sincero com o que achei que ficou bom e o que nao ficou também

1. Fermc
Gostei do timbre, bem equilibrado. Intro ficou ótima, as frases iniciais bem melodiosas, curti. No finalzinho encheu um pouco de linguiça heheh mas no geral gostei bastante do solo.

2. João_Luiz
Powww agora ta explicado teu timbre monstro... Dps q li seu equip ali em cima.. hehe
Um dos melhores solos na minha opinião, frases bem aplicadas e resolvidas. "Dialogou" mto bem com a BT, parabéns! PS: o feedback no finalzinho ficou show também

3. nobre
UHhuahua sou incompreendido ngm gosta dos meus timbres :( Não sei se acostumei demais ou se a gravação tá atrapalhando a idéia original, faz um tempo que já tou sem mic decente tou gravando com o do pc mesmo, nao curto gravar em linha. Tive uma certa dificuldade de entrar no clima da BT, fiquei solando de bobeira nela um bom tempo até ir desenvolvendo as frases. A parte rápida não tou com a técnica em dia pra executar mas a BT me "exigiu" tentar.

4. Bolo de laranja
O timbre ficou péssimo, abafado, saturado e com delay exagerado. Tá melhorando na execucao das frases mas ainda ta mto afobado, sola com mais calma, cautela... Na escolha de notas, as vezes menos é mais, tem que dar um tempo pra BT "respirar" antes de atacar de novo. Mas valeu a experiência continua gravando que a gente evolui muito com as Jams e os comentários

5. ogaitnas
Timbre ficou bom. Mas fica foda analisar as idéias pq acabou ficando fora do tom aí dá aquela tensão. Mas contina gravando também que ajuda muito. Quando tiver na dúvida sobre o tom, escolhe algumas pentas e grava por ex. uma parte com cada , depois para e ouve, pra ver qual ficou melhor encaixada na base.

6. jr_sound
Bom timbre, tem espaço pra melhorar mas gostei. Foi bem executado e com um andamento legal, mas ficou meio sem rumo, bem improviso mesmo, indo onde o braço for. Mas ficou bom, parabéns

7. DERIU MARCUS
Gostei do timbre, talvez um pouco ardido demais pra bt. Gostei das idéias, as dobras durante o solo caíram bem na minha opiniao, e foi tudo executado sem escorregões. Bom solo

8. wcpm
Timbre bom, mas dá pra melhorar. Solo ficou legal, um pouco "reto", podia explorar mais o braço e as mudanças de atitude da BT. Na execução, cuidado com alguns bends que não chegaram.

9. Homem Cueca
Hehehe deu mole velho, ia ser uma ótima adição à jam. Ficou impecável teu solo, tava inspirado hein ? hehe parabéns

nobre
Veterano
# set/07 · Editado por: nobre
· votar


ogaitnas
Acho que vc só se atrapalhou um pouco na fritadinha no final, o resto legal.
heheh realmente. vlw o comment


Homem Cueca
Não curti muito o timbre não, mas da pra ouvir tudo muito bem. Gostei do solo, só acho que aquela frase mais rápida que voce encaixou no final não ficou legal não. Gostei da alavancada!
Bom solo também.

vlw o comment =)

wcpm
Bends e vibratos legais que eu mesmo queria aprender. Também deu umas escorregadas na parte rápida, mas deu uns harmônicos legais também. Gostei bastante. Parabéns.
vlw, aquela rapida me matou huahuahu mas o q vale eh a intençao

jr sound
como ja disse ali acima gostei muito começou de leve e foi acrescentando
o sentimento foi fluindo a guitar foi correspondendo até chegar a um final estupendo um som perfeito pra mim

vlw o comment !

Dogs2
Timbre tosco, mas gostei dos vibratos e me pareceu que vc tem muita musicalidade, seja lá o que diabos isso signifique. Quando vc tentou ser rápido foi infeliz, mas dane-se, isso é questão de tempo e treino pra melhorar. Gostei da alavancada no final, ficou radical hahaha
Você fez o solo mais legal mas foi destruído pela péssima escolha do timbre.

vlw o comment, o timbre como postei no meu "auto comentário" é algo que sempre me criticam mas que nao sei se pq eu ja tenha me acostumado com ele ou se prejudicado pela gravaçao agrada a poucas pessoas heheh, pra jam de setembro vou dar uma recalibrada nos ouvidos e ver o que consigo de diferente. qt a musicalidade valeu o elogio!

Fermc
Da pra melhorar esse timbre cara!! Frases interessantes, mas da pra melhorar bastante! Quando ouvir uma BT, ouça ela toda sem tocar, somente ouvindo a BT, e aí você tenta criar o solo na sua cabeça e ver para onde você quer levar o seu solo. Faça isso algumas vezes, e você vai ver que já terá mais ou menos uma idéia do que quer fazer, e aí quando você começar a gravar, se baseie nisso e verá a grande melhora!! Bom, tome mais cuidados com alguns bends também!! Teve uns que sairam meio desafinados, e na parte rápida deu uma mastigada nas notas.
essa BT tive dificuldade pra "entrar" nela, fiquei ouvindo um tempão no loop, e tocando junto até ir criando cada frase. faltou realmente a técnica pra jogar td q eu queria... teve uma parte q perdi um pouco o tempo (2:24) fora a evidente mascada na parte rapida huahuahua mas se puder me indica os bends q escaparam pq é algo que eu uso muito e gosto bastante.

nobre
Veterano
# set/07
· votar


PS: Me segurei de curiosidade, mas só vi o vídeo do Zakk e os 2 que recebi antes do meu ficar pronto após a minha gravação huahuahua

Fermc
Veterano
# set/07
· votar


nobre
indica os bends q escaparam pq é algo que eu uso muito e gosto bastante.

Blz. Quando tiver um tempo eu dou uma ouvida e te passo certinho.

wcpm
Veterano
# set/07
· votar


Zum zum zum a torcida quer mais um. Estou disposto a mais dessas mini jams.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a FCC MiniJam - Farewell Ballad