Autor |
Mensagem |
cashandmoney Veterano |
# set/07
Aê galera do FCC eu tô desiludido da vida pois eu tenho algum tempo tocando guitarra e na questão dos solos eu até faço solos legais mais eu tô achando q tá faltando feeling ñ sei se é porquê por algum motivo eu tô preso em alguns blocos da guitarra eu acho ou talvez prq eu tenha q aprender alguma coisa q eu ñ saiba. Com o tempo q eu tenho e com a busca(hauahuhahuhau) eu sei q feeling ñ se aprende q quase sempre é conseguido no ápice da música q vc está tocando ou depois de aprender escalas e conseguir sons legais à partir delas. Mais de uns tempos pra cá eu venho notando q de uma certa forma meu feeling tá podemos dizer diminuindo por q eu me lembro q no início nos primeiros solos q eu fazia eu conseguia um feeling intenso q só eu consegui sentir q ñ posso explicar pra ninguém nem se eu quisesse. O q eu tô pedindo é q alguém q possa me explicar como consegue chegar ao ponto de fazer um solo q ela goste no momento como essa pessoa faz pra conseguir e à partir do q eles postarem eu possa entender um pouco mais e tentar usar as "técnicas" q eles usam pra ver se eu melhoro um pouco. Desde já eu agradeço à todos q responderem. valeu
|
pacificpoker Veterano |
# set/07
· votar
ouvi bastante blues... segura os bends o maximo que vc conseguir e deixa o minimo de notas sem expressão q vc conseguir... ou seja, mto vibrato... n deixa o negocio mecanizado... é essa sua pergunta n né?
|
ScoobyD00 Veterano |
# set/07
· votar
O q eu tô pedindo é q alguém q possa me explicar como consegue chegar ao ponto de fazer um solo q ela goste no momento como essa pessoa faz pra conseguir e à partir do q eles postarem eu possa entender um pouco mais e tentar usar as "técnicas" q eles usam pra ver se eu melhoro um pouco.
nossa eu n entendi nada.. doq ta escrito nesse trecho.. explica melhor..
well..
felling = sentimento
acho que vc esta ''perdendo o felling'' pq quando vc fazia seus primeiros solos vc ficava maravilhado com aquilo td.. mais ao passar do tempo vc vai percebendo que aquilo é facil de se fazer.. ai vai perdendo a graça.. minha dica é vc tentar tirar solos mais elaborados.. extensos.. ah.. sei lá.. xD
|
Juliano P Veterano |
# set/07
· votar
cashandmoney o pacificpoker explicou mto bem!!
|
bernardoguitar Veterano |
# set/07 · Editado por: bernardoguitar
· votar
Muito vibrato.. e uma palhetada bem forte!!! Abraço !!!
|
lula_molusco Veterano |
# set/07
· votar
compra um pedal de feeling http://img163.echo.cx/img163/5145/feeling1uk.jpg
|
pacificpoker Veterano |
# set/07
· votar
cashandmoney essa é a tua pergunta? tbm é bom, quando vc ta fazendo o bend... segura ele até o momento de trocar de nota, o maximo que vc puder.... fica bom quando vc quer colocar bastante sentimento fazer um bend e em seguida um bend com vibrato... ahhh,,, no blues bend de 1,5 fica bem daora
|
ScoobyD00 Veterano |
# set/07
· votar
lula_molusco lol coloquei essa foto no meu orkut http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid=13901567206002820201&pid=7
|
mazellan Veterano |
# set/07
· votar
assim como oshred master eh pra fritar....SOH PRA FRITAR...mais nd...
pra mim felling num eh bem assim....ah..vibrato...bend segurado.....notas prolongadas...isso eh q em msk lenta combina bastante...
felling pra mim eh sentir oq a msk pede....c a msk pede pra fritar tudo...frita tuda essa porra.....c a msk eh mais funk..pede mais umas notas meio q comidas...rapidas... esse tipo de coisa....
|
pacificpoker Veterano |
# set/07
· votar
mazellan claro... mas isso que vc falou n da pra se ensinar em um forum na internet... o maximo que se pode fazer é dar dicas pra musica ter mais "expressão" e n felling
|
Jason Veterano |
# set/07
· votar
compra um pedal de feeling boa e puxe a tab de 'love at 300bpm' do metal defender
|
pedrobrito Veterano
|
# set/07
· votar
segura os bends o maximo que vc conseguir
Nossa, isso é feelig ? que doido!
|
pacificpoker Veterano |
# set/07
· votar
pedrobrito nossa n sei se eu expressei mal... mas fica mto bluseiro
|
ogaitnas Veterano |
# set/07
· votar
acho que vc só enjoou daquilo que tocava.. experimenta variar de estilo e talz... vc começa a achar fácil e perde a graça..
|
Richard Guitar Veterano |
# set/07
· votar
escute música das mais variadas possiveis, o maximo de tempo q vc puder hehehehe sinta as músicas q vc escutar. q na hora de tocar vc vai ter mais inspiração.
falou!
|
Zeraus Veterano |
# set/07
· votar
lula molusco
compra um pedal de feeling
hahhaha.... mas BOSS??? não tem nenhum feeling hand made de qualidade, true bypass e tal? :p
|
laemcasa Veterano |
# set/07
· votar
cashandmoney
Cara, vi uma vez um texto do Sérgio Buss, recomendando um tipo de estudo "de olhos fechados". Vale ficar num quarto escuro tocando, pra perder a mania de ficar olhando e "procurando notas". Isso ajuda, pq vc pode sentir mais a dinâmica do instrumento...uma coisa q tb é legal é tocar com a guita desplugada e realmente "tirar o som na marra". Usando eses dois artifícios talvez vc vá sentindo como ir cada vez mais interagindo com o instrumento, para q vc possa passar o q vc tá sentindo em som e tal. Feeling pramim tem muita pitada da pegada, dinâmica, expressão, tudo junto com musicalidade. Não acho q vc cnsiga realmente aprender qq uma dessas coisas, mas com certeza vc vai incorporando isso com o tempo e vai desenvolvendo um estilo próprio. Abraço.
|
cashandmoney Veterano |
# set/07
· votar
ScoobyDOO O q eu tô pedindo é q alguém q possa me explicar como consegue chegar ao ponto de fazer um solo q ela goste no momento como essa pessoa faz pra conseguir e à partir do q eles postarem eu possa entender um pouco mais e tentar usar as "técnicas" q eles usam pra ver se eu melhoro um pouco.
nossa eu n entendi nada.. doq ta escrito nesse trecho.. explica melhor [/i][b][/b] O q eu tava pedindo é vcs me dissessem o jeito q vcs fazem para conseguir um feeling melhor e as dicas mais legais eu tentaria misturar e usar aki em ksa. Entendeu acho que vc esta ''perdendo o felling'' pq quando vc fazia seus primeiros solos vc ficava maravilhado com aquilo td.. mais ao passar do tempo vc vai percebendo que aquilo é facil de se fazer.. ai vai perdendo a graça.. minha dica é vc tentar tirar solos mais elaborados.. extensos.. ah.. sei lá.. xD[i][i][/i] Na verdade eu nunk fiquei maravilhado com aqles solos q eu fazia só q hoje em dia eu noto q eles tinham alguma coisa à mais q eu com tempo e aprendendo técnicas novas fui perdendo,entende? E hoje em dia eu quero resgatar de alguma forma isso q eu sentia mas ñ tô conseguindo!!! É aì q entram as idéias dos cars aki do FCC eu vou tentar misturar as mais legais e qm sab eu ñ consigo algum progresso.
|
cashandmoney Veterano |
# set/07
· votar
laemcasa gostei da idéia!!! Vou tentar!!!! valeu
|
Phedoo Veterano |
# set/07 · Editado por: Phedoo
· votar
cashandmoney Feeling, como o proprio nome diz, é sentimento Se vc consegue se expressar pela guita vc o tem...mas se vc simplesmente toca algumas notas de uma escala é claro q sai um som sem feeling
Tenta toca algo, não muito rapido, caso não tenha muita tecnica, mas sentindo o q ta fazendo...pega alguma backing track q combine com algo q esteja sentindo, ou q seja legal...e manda ver
Com backing tracks meus impros ficam bem melhor (mas não grande coisa, pois ainda sou iniciante) e costumo improvisar com a guita desplugada, mas por preguiça de liga no ampli e pq num da pra faze muito barulho a noite...
|
evenascto Veterano |
# set/07
· votar
cashandmoney
nao da pra ensinar a ter feeling... fora de cogitacao. é igual tentar ensinar a ter imaginacao, a criar...
bom... mas pra nao dizer que nao tentei ajudar: o que me ajuda é ouvir a musica e solfejar em cima dela. só depois disso vou pra guitarra. Se vc nao consegue criar sem guitarra, nao vai conseguir criar com ela. a guitarra é só um instrumento.
p.s. e fique longe de drogas.
|
polaroid_ Veterano |
# set/07
· votar
cashandmoney mesma situação oh...=/
|
BlacK Dog Veterano |
# set/07
· votar
cashandmoney Vc toca guitarra a quanto tempo?
|
Juliano P Veterano |
# set/07
· votar
cashandmoney Fuma um!!!
|
ki_suco Veterano |
# set/07
· votar
pedrobrito pensei exatamente a mesma coisa
|
_FrEd_ Veterano |
# set/07
· votar
cashandmoney
Feeling eh sentimento, isso tem q ta dentro de vc antes de começar a tocar... O que eu sugiro eh vc ver algumas musicas "feelentas" e dar umas sacadas, ver a sonoridade e tal, mas qnt mais vc tentar forçar ter feeling menos vc vai ter, pq eh uma coisa natural...
|
Atum Bluesman Veterano |
# set/07
· votar
Cara não confunda feeling com repetição de licks por falta de vocabulário...
|
Henrique S. Veterano |
# set/07
· votar
cashandmoney
Compra um pedal de Filin'
|
Dogs2 Veterano |
# set/07
· votar
feeling é relativo
|
Nick_Oliveri_Guitar Veterano |
# set/07
· votar
cashandmoney
Conseguir um feeling melhor foi boa... tô rindo sozinho...
Feeling ou você tem ou você não tem. Não existe loja que venda "feeling".
|