Como faço pra adiquirir feeling e criatividade ?

    Autor Mensagem
    Anônimo
    # nov/02


    Como faço pra adiquirir feeling e criatividade ?

    Anônimo
    # nov/02


    oq eh feeling

    igor
    # nov/02


    cara
    vc tem q nascer inteligente

    não to te chamando de burro, mas é verdade

    Renan
    # nov/02


    uhahuahua
    concordo com o igor... ehehe

    Rodrigo
    # nov/02


    claro que naum
    vc pode ouvir coisas diferentes...improvisar bastante...treina improvisar criando uma melodia na cabeça e naum simpresmente subindo e decendo a escala...

    Dave Francis
    # nov/02


    vc adquiri feeling amadurecendo musicalmente e isso pode demorar mto...vc pode amadurecer musicalmente ouvindo outros estilos como blues, jazz, musica classica, etc naum ficar somente preso ao rock n roll

    Isa Rose McKagan
    # nov/02


    Anônimo, o feeling, resumidamente, eh o "sentimento" na guitarra,... bend, hammer-on, pull-off, slide, tapping, etc etc etc...
    Pra ter mais feeling vc precisa é treinar... e bastante... improvisa... use coisas loucas, pule cordas, crie ritmos,... enfim, deixe a loucura sair!! Sempre sai algo descente assim! :D

    Rodoart
    # nov/02


    O feeling é a capacidade que um músico tem de transmitir seus pensamentos através de notas musicais. No meu site tem uns artigos escritos pelo Steve Vai que explicam essa coisa de feeling e musicalidade. Dá uma olhada lá: http://www.masterclasses.kit.net Fica na seção Master Classes, a primeira do menu da esquerda.

    É uma coisa quase que mística, não há uma formula mágica para se ter feeling. Alguns seres iluminados nascem com ele em grande dose (Santana, Slash, Steve Vai, Van Halen, etc). Aprender a expressar seu feeling e criatividade não é uma coisa que você aprende assim de uma hora pra outra, então o importante é ter paciência. Mas esses textos do Steve Vai podem dar uma "luz" sobre o assunto.

    Snakepit
    # nov/02


    Escutar muita musica ajuda isso. Escutar estilos diferentes de musica tmb.

    re
    # nov/02


    bicho, comece imediatamente treinando vibratos, incansavelmente.

    Unknown
    # nov/02


    Feeling não é algo que se adquire não.. Pq senão Yngwie Malmsteen teria feeling, pois ele tem bastante técnica... Feeling é algo como poesia: Tem aqueles que chegam ao ponto de emocionar, e tem aqueles que não... O que se pode fazer é tentar melhorar um pouco... Mas se vc já tem a facilidade de demonstrar o sentimento, fica facinho! Só praticar!

    Felipe_ls
    # nov/02


    kra eu acho q assim, o feeling dá pra se "aprender" mas tb tem algumas pessoas q já nascem com esse "dom", e são esses os melhores !!!

    mas tipo, as dicas q eu te dou é escutar muita musica, de todos os estilos possiveis(rock, blues, jazz, classica, erudita, enfim tudo o q for possivel), com isso vc vai conseguindo adquirir o sentimento das musicas, e com certeza vc vai conseguir passar estes sentimentos pros instrumentos...

    bem eu acho q é isso...

    Gugamania
    # nov/02


    coloque uma base qualquer e improvise com a boca nela... ai vc sabera oque realmente vc quer passar... depois tente tocar aqulo que saiu de sua boca(simultaneamente) e ai vc estara soltado seus sentimentos seu "felling"... :-) Falow!

    slider
    # nov/02


    mas tem base q nem adianta colocar feeling, porque o q ela pede num eh sentimento nem descanso em certa nota, soh velocidade!!! Mas tem umas melodicas q o feeling reina... Mas vc ultrapassar o limite do velocimetro tb fika muito loko... (faz isso no final da base)

    Alberto
    # nov/02


    Tem que ouvir varias bandas diferentes ou até estilos diferentes procure o Blues ou o Jazz e ouça muita música e treine bastante. Ouvir muita música é sempre bom.

    Alberto
    # nov/02


    Depois va treinando improvisos em músicas instrumentais, por exemplo uma parte que não tem solo de uma música instrumental vc cria um solo, ou grava uma simples base se shuffles de Blues ou uma base de simples acordes ou pede pra um amigo tocar enquanto vc improvisa é assim que vc vai dando a sua cara pro seu som.

    Slash_BH
    # nov/02


    eu costumo ouvir bastante a base antes, aí eu imagino um solo em cima dela, depois tento passar pra guita!!!

    iago guitarra
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    jajim

    Sir.Paulo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    iago guitarra

    O Topico é de 2002

    Joel_ESP
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    iago guitarra

    O Topico é de 2002


    2

    slashandhendrix
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Isso é o que eu chamo de pá de ouro.

    Jg Destroyer
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Pq senão Yngwie Malmsteen teria feeling

    Lamentável

    Espero que esse usuário ae hoje, depois de 8 anos, tenha noção do que que é música e talvez aprendido algo...

    mano_gibson
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    coveiro profissional!

    GOREFESTA
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Isso é o que eu chamo de pá de platina!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como faço pra adiquirir feeling e criatividade ?