Como se conseguir um feeling melhor

Autor Mensagem
Headstock invertido
Veterano
# set/07
· votar

cashandmoney

fazer cara de puta enquanto sola???

BurnTKD
Veterano
# set/07
· votar

fazer cara de puta enquanto sola???

uahueha quem faz mt bem cara de puta enquanto sola eh o loureiro =x
*nda contra ele (antes que me apedrejem) auehua

leolmx
Veterano
# set/07
· votar

quer feeling???

coloca o cabo da guitarra na lingua pra ver o que é feeling!

vc não esquece nunca mais rapaiz!!!

_Kevin_
Veterano
# set/07
· votar

fgr
FEELINGS

Feelings, nothing more than feelings,
trying to forget my feelings of love.
Teardrops rolling down on my face,
trying to forget my feelings of love.

Cara, se eu escuto essa música tenho vontade de bater em alguém!

cashandmoney
Veterano
# set/07
· votar

Eu tenho uma pegada que eu gosto bastante, e eu descobri qual era o meu problema:
Eu tava ensinando meus alunos aki e tentando explicar como se procurar o q realmente por trás das músicas q eles tão pegando eu descobri que eu tava mesmo era "mal acostumado" porq quase sempre eu usava dos mesmos artifícios ou seja:
Início,ápice da música,solo(um pouco calmo,um pouco fritado,e usando mais ou menos uns quatro ou cinco blocos da minha guita).
Aí foi qeu entendi uma coisa q eu mesmo se quisesse explicar aki ñ daria,mas é baseado no q eu sinto na hora se eu quiser usar a gertrudes inteira eu posso essa é minha vontade e é o q eu vou fazer, ninguém pode se quer opinar,sabe porque? Porq é minha expressão é o q eu gosto, ñ é simplesmente eu ouvir músicas românticas,blues,jazz,rock,heavy e muitos outros ritmos q possuem em bom feeling e sair tocando o q eu ouvir eles fazerem,eu toco o q me dá na telha é isso q me dá a emoção necessária para fazer o meu som sair perfeito ñ só pra os meus ouvidos mas para o dos ouvintes,jogando toda a minha emoção e mais um pouco na música q eu tô tocando ,ou seja, usar 110% ou mais no q eu toco no momento me dedicar ao máximo ao q eu tô tocando,sabem porq? porq eu só tenho aquela chance naquele momento se o começo do solo sair bom eu nunk mais poderei refazê-lo denovo mesmo q eu me lembre de todas as notas q eu toquei antes e redigite-as no braço nunk mais sairá com a mesma emoção.
Ou seja: toquem deêm o máximo de si(ñ o acorde) no q tocam e o principal se alguém disser q ñ ficou muito bom mande ele enfiar......
entederam valeu!!!!!

cashandmoney
Veterano
# set/07
· votar

Ah e gertrudes é minha guita é o costume valeu!!!!
hahahuahuahuahauhuaha

cashandmoney
Veterano
# set/07
· votar

Desafio

Feeling é uma coisa q vc tem q só vc sabe onde está no seu corpo, e que se liberta com seu desejo de ser ou de tentar ser cada vez mais vc, ou seja se vc ñ se conhecer vc ñ saberá do q é capaz. Aí eu lanço a pergunta vc se conhece?

cashandmoney
Veterano
# set/07
· votar

Se ñ eu recomendo à vc tentar se entender, saber qm vc é por dentro ficar num lugar escuro refletindo,mas ñ lugar escurinho,tem q ser num lugar sem a entrada de nenhuma luz para q vc ñ possa ver nem o braço de sua guitarra aí quando vc se sentir seguro toque-a mas toque com emoção mas com emoção mesmo(dica usar backing tracks,use a busca q aki no fórum tem muitas,isso ajuda muito).No começo talvez já por ñ ter a mania de se tocar no escuro total vc se perca um pouco mas depois de algum tempo vc verá a diferença, outra dica é a única luz q vc ver ser a do seu pedal vai parecer q vc tá num show em q vc está no palco e que tem milhares de pessoas te olhando isso é demais,vc ñ quer mais sair é como uma droga q faz com q vc queira mais e mais(eu ñ uso drogas e abomino quem usa,só pra constar) depois q vc sair do quarto vc ñ vai ver a hora de voltar é demais!

cashandmoney
Veterano
# set/07
· votar

Exemplo meu pedal tem um led azul(aquela luzinha q acende para te dizer se o pedal tá ligado ou ñ) aí é q fica massa mesmo.
Eu redescobri o meu feeling e reformulei todas as minhas idéias o q me ajudou muito.
eu acho q eu já tava começando à ficar deprimido já q eu sempre tinha sido uma pessoa bem sociável e do nada eu fiquei tímido mas melhorou a minha guitarra é o meu remédio pra tudo valeu a ajuda de todo mundo aki do fórum ajudou muito.

cashandmoney
Veterano
# set/07
· votar

Ou seja feeling é uma coisa q sempre estará dentro de vc ,algum dia talvez vc o esqueça por algum motivo mas ele sempre vai ressurgir,ou seja, "o poder está dentro de vcs" hauhauhauhauhauhauhau

_Kevin_
Veterano
# set/07
· votar

cashandmoney
Feeling é uma coisa q vc tem q só vc sabe onde está no seu corpo, e que se liberta com seu desejo de ser ou de tentar ser cada vez mais vc, ou seja se vc ñ se conhecer vc ñ saberá do q é capaz.

O.O

Phedoo
Veterano
# set/07
· votar

cashandmoney
Nossa, q "tuturial" d feeling loco

Mas serio cara, essa ideia de tocar no escuro parece ser boa mesmo, nunca tentei, mas quando toco sem olha pra guita meus impros saem um pouco mais legais.

cashandmoney
Veterano
# set/07
· votar

Phedoo

Valeu!!! A idéia é essa mesmo cara, pode tentar q vc vai vr como é legal!!!

Phedoo
Veterano
# set/07
· votar

cashandmoney
Testei sua ideia hoje, uns 15 minutos só, mas deu pra nota q sem olhando pra guita, o som fica muito menos "mecanico". O impro sai com mais emoçao, mais feeling como diriam.

Valeu pela ajuda ae cara!

jr sound
Veterano
# set/07
· votar

Mas serio cara, essa ideia de tocar no escuro parece ser boa mesmo

depois q vc sair do quarto vc ñ vai ver a hora de voltar é demais!

O perigo é se acostumar no escuro do quarto ,depois a hora que tiver que tocar no palco com muita luz e bastante gente e ai? não pode apagar a luz.... feeling é expressar teu sentimento verdadeiro na guitarra, ter o pensamento leve estravasar o seu eu, sua garra,deixar fluir com naturalidade o que voce sente pelo som envolvido ao teu redor no momento que tu ta tocando,iiiiiiiiimeu se for falar tem muita coisa que envolve o que é feeling abçs.

Mister_Fatal_huhha
Veterano
# set/07
· votar

tipo eu acho q a galera mistifica demais o felling... o q deve estar acontecendo com vc é quando vc tem algum solo pra fazer, vc começa a jogar as notas meio q por um processo mecânico... tipo... tocou demias outros solos.. treino escalas demais... fez a mesma coisa muitas vezes. não vou dizer assim, "vc n tem felling, ou vc nasce com, ou morre sem..." eu acho isso meio relativo.
Essa história de segurar o bend... de fazer um vibrato cabuloso, ao meu ver, n tem nada haver com felling (são apenas técnicas para expressar sua música), oq vc deve fazer é ter mais calma ao tocar... se concentrar mais no que vai fazer quando tocar... dar mais significado a cada nota q for tocar... sempre esteja ciente do q está fazendo no instrumento. Tente ouvir dentro de vc o q quer tocar, e depois calmamente tente passar para a guitarra. Escutar estilos e músicas diferentes é uma boa! da mais repertório. outra coisa boa para vc fazer é estudar intervalos... tente tocar escalas seguindo certos intervalos... para vc atriubuir o q quer fazer dentro da escala.

Phedoo
Veterano
# set/07
· votar

tipo eu acho q a galera mistifica demais o felling.
Mistifica demais mesmo.

Quanto a tocar no escuro, acho q serve pra aprende a se expressa pela guitarra, quando vc for bom o suficiente para fazer um show num vai mais precisa de escuro.

Cada um precisa descobrir como mostrar seu feeling, todo mundo tem pelo menos um pouco, a gente só pode ajudar dando dicas de como a pessoa pode fazer pra descobrir como usar o feeling.
E se essa pessoa não "selecionar" todas as informaçoes e conselhos q receber não vai conseguir usar o SEU proprio feeling pq num vai ser original.

cashandmoney
Veterano
# set/07
· votar

UP
.
.
.
.
.
.
.
.
..
.
.
.
..
.
..
.
.

..

.
.
.
..

cashandmoney
Veterano
# set/07
· votar

Essas idéias eu tive quando estava à procura de um jeito de tocar no qual eu sentisse realmente a emoção de se estra tocando é muito massa quando vc está tocando e de repente na hora que vc liga o pedal e começa o à tocar o solo de repente vc se arrepia é muito legal mesmo eu indico à qualquer guitar seja ele velho novo.
Ô Marisco vc q ganhou melhor solo feeling eu garanto q seu solo teria saído bem melhor com esta técnica eu tô desenvolvendo ela melhor aí eu vou postar e akbar com esse negócio de um guitarrista entrar aki no fórum procurando respostas e sair com mais perguntas do chegou.
ESPEREM QUE VCS VÃO VER
VALEU!!!!!

alexcrex
Veterano
# set/07
· votar

ogaitnas
acho que vc só enjoou daquilo que tocava.. experimenta variar de estilo e talz...
vc começa a achar fácil e perde a graça..

Concordo. Isso acontece comigo desde que comecei a tocar, uns dez ano atrás. Primeiro o Grunge, depois o hardcore, prog/metal...

...agora falta coragem pra meter a cara na bossa/jazz...

=|

Alexandre

cashandmoney
Veterano
# set/07
· votar

Se alguém tiver mais idéias ou sugestóes poste aí pra gente fazer um tópico sobre feeling pra galera q quiser ter uma idéia melhor sobre feeling e assim melhorar suas abilidades em improvisos e até em solos.
valeu aí as opiniões e sugestões!!!!!

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/07
· votar

Eu acredito q o consumismo interfere mto no feeling... quantas vezes não nos pegamos falando mal dos nossos equipamentos e exaltando outros? Quantas vezes estamos com ótimos equipamentos e não enxergamos isso? Isso gera uma desimpolgação no músico...o sentimento que não está com o som perfeito. Deveríamos nos preocupar mais com as nossas "técnicas" como guitarristas...não to falando de cromatismo ou outros exercícios...estou falando de pegar a guitarra e tocar (sem se preocupar com a marca da guitarra..do ampli...dos pedais...enfim). Por isso é mais fácil perceber o feeling de um blueseiro do que de um shred... um utiliza bem menos recursos que o outro (geralmente), soando o timbre mais límpido e claro daquilo q se quer expressar...quando na verdade são feeling expressados de formas diferente. Acredito que a idéia seja nesse rumo.

Dogs2
Veterano
# set/07
· votar

cara, eu não sei se eu me cago de rir ou eu choro lendo alguns posts aqui

evenascto
Veterano
# set/07
· votar

Aula de Feeling, com Warren Haynes:

atencao ao solo começando em 3:10.

e o gordinho ainda canta muito.

naka.88
Veterano
# set/07
· votar

Quer saber o que é feeling mesmo? feeling é a palavra mais banalisada por guitarristas iniciantes que existe.

Feeling é sentir , sentir a musica. Ter ritmo , senso melodico e ouvir bem o que esta tocando. Musicalidade.

De todos os tipos de instrumentistas que existe os guitarristas são os unicos que usam "feeling" como desculpa por seus defeitos.

Na musica não importa se voce esta se sentido o rei do mundo enquanto sola , se o som ta uma merda a musica esta uma merda.

mazellan
Veterano
# set/07
· votar

naka.88
nd a v...

BlacK Dog
Veterano
# set/07
· votar

Feeling é sentir , sentir a musica. Ter ritmo , senso melodico e ouvir bem o que esta tocando. Musicalidade.(2)

Mega
Veterano
# set/07
· votar

feeling é um conceito, como dá pra se evidenciar isso aqui... Cada um dá um parecer sobre feeling, e até onde li, não vi erros, apenas interpretações próprias. O que você pode deduzir a partir disso é que feeling, além do óbvio (conhecer de música, sacar a intenção que determinada música passa e tal), vai também de fatores subjetivos e do seu estilo.. Eu por exemplo gosto muito de SRV, atualmente eu toco com muita influência dele, tanto que em músicas da banda que eu to, eu prefiro não improvisar nada, deixo pro outro guitarrista que tem um estilo mais 60's de desenvolver-se no fraseado. Então, encontre sua identidade musical, quanto mais envolvido com a música, mais fácil é pra se ter o feeling. :P

Bruno Floyd
Veterano
# set/07
· votar

cashandmoney

seu problema, é que além de não saber usar a virgula, vc pira demais com isso, fica tranquilo cara, vc entrou numa viagem de felling que tem que estar muito louco pra entender!!!!

vc toca a 15 anos, ou vc tem 15 anos???

se vc toca a 15 anos e não sente mais a mesma coisa que sentia como quando começou, é por que vc não tem, nunca teve e nunca tera felling!
abandone!!!

cashandmoney
Veterano
# set/07
· votar

1º) se ,eu ,ñ ,sei, usar, a, vírgula, é, da ,minha, conta, e ,ñ ,é, nenhum, espertinho, q ,vai, fikr, me ,dizendo, ond ,eu ,posso, ou ,ñ usar, em, algum, texto,mais, de, qualquer forma se é vírgula q vc queria olhe aê gostou agora professor.
2º) Em texto de intrenet eu não tenho a obrigação de usar vírgula ou qualquer outra forma de discrepância para com meus textos valeu teacher!!!!!
3º) E por último eu toco à 15 anos tenho minha pegada gosto dela e as minhas perguntas foram resolvidas com o tempo q eu tenho ensinando(ñ sei se vc leu os textos q eu fiz,ou se vc só reparou nas ",".Ah mais vê se olha mais para as letras valeu!!!!
E não é nenhum otário como você que pensa q vai me fazer abandonar minha vida!!!!!
Brigadu

PS: Mais vírgulas já q vc gosta tanto,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

PS: Leia o texto antes de comentar olhe só um pouquinho pra cima q vc vai ver.