Como se conseguir um feeling melhor

Autor Mensagem
cashandmoney
Veterano
# set/07


Aê galera do FCC eu tô desiludido da vida pois eu tenho algum tempo tocando guitarra e na questão dos solos eu até faço solos legais mais eu tô achando q tá faltando feeling ñ sei se é porquê por algum motivo eu tô preso em alguns blocos da guitarra eu acho ou talvez prq eu tenha q aprender alguma coisa q eu ñ saiba.
Com o tempo q eu tenho e com a busca(hauahuhahuhau) eu sei q feeling ñ se aprende q quase sempre é conseguido no ápice da música q vc está tocando ou depois de aprender escalas e conseguir sons legais à partir delas.
Mais de uns tempos pra cá eu venho notando q de uma certa forma meu feeling tá podemos dizer diminuindo por q eu me lembro q no início nos primeiros solos q eu fazia eu conseguia um feeling intenso q só eu consegui sentir q ñ posso explicar pra ninguém nem se eu quisesse.
O q eu tô pedindo é q alguém q possa me explicar como consegue chegar ao ponto de fazer um solo q ela goste no momento como essa pessoa faz pra conseguir e à partir do q eles postarem eu possa entender um pouco mais e tentar usar as "técnicas" q eles usam pra ver se eu melhoro um pouco.
Desde já eu agradeço à todos q responderem.
valeu

pacificpoker
Veterano
# set/07
· votar


ouvi bastante blues... segura os bends o maximo que vc conseguir e deixa o minimo de notas sem expressão q vc conseguir... ou seja, mto vibrato... n deixa o negocio mecanizado... é essa sua pergunta n né?

ScoobyD00
Veterano
# set/07
· votar


O q eu tô pedindo é q alguém q possa me explicar como consegue chegar ao ponto de fazer um solo q ela goste no momento como essa pessoa faz pra conseguir e à partir do q eles postarem eu possa entender um pouco mais e tentar usar as "técnicas" q eles usam pra ver se eu melhoro um pouco.

nossa eu n entendi nada.. doq ta escrito nesse trecho.. explica melhor..

well..

felling = sentimento

acho que vc esta ''perdendo o felling'' pq quando vc fazia seus primeiros solos vc ficava maravilhado com aquilo td.. mais ao passar do tempo vc vai percebendo que aquilo é facil de se fazer.. ai vai perdendo a graça..
minha dica é vc tentar tirar solos mais elaborados.. extensos.. ah.. sei lá.. xD

Juliano P
Veterano
# set/07
· votar


cashandmoney
o pacificpoker explicou mto bem!!

bernardoguitar
Veterano
# set/07 · Editado por: bernardoguitar
· votar


Muito vibrato.. e uma palhetada bem forte!!!
Abraço !!!

lula_molusco
Veterano
# set/07
· votar


compra um pedal de feeling
http://img163.echo.cx/img163/5145/feeling1uk.jpg

pacificpoker
Veterano
# set/07
· votar


cashandmoney
essa é a tua pergunta? tbm é bom, quando vc ta fazendo o bend... segura ele até o momento de trocar de nota, o maximo que vc puder.... fica bom quando vc quer colocar bastante sentimento fazer um bend e em seguida um bend com vibrato... ahhh,,, no blues bend de 1,5 fica bem daora

ScoobyD00
Veterano
# set/07
· votar


lula_molusco
lol coloquei essa foto no meu orkut

http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid=13901567206002820201&pid=7

mazellan
Veterano
# set/07
· votar


assim como oshred master eh pra fritar....SOH PRA FRITAR...mais nd...


pra mim felling num eh bem assim....ah..vibrato...bend segurado.....notas prolongadas...isso eh q em msk lenta combina bastante...

felling pra mim eh sentir oq a msk pede....c a msk pede pra fritar tudo...frita tuda essa porra.....c a msk eh mais funk..pede mais umas notas meio q comidas...rapidas...
esse tipo de coisa....

pacificpoker
Veterano
# set/07
· votar


mazellan
claro... mas isso que vc falou n da pra se ensinar em um forum na internet... o maximo que se pode fazer é dar dicas pra musica ter mais "expressão" e n felling

Jason
Veterano
# set/07
· votar


compra um pedal de feeling
boa
e puxe a tab de 'love at 300bpm' do metal defender

pedrobrito
Veterano
# set/07
· votar


segura os bends o maximo que vc conseguir

Nossa, isso é feelig ? que doido!

pacificpoker
Veterano
# set/07
· votar


pedrobrito
nossa n sei se eu expressei mal... mas fica mto bluseiro

ogaitnas
Veterano
# set/07
· votar


acho que vc só enjoou daquilo que tocava.. experimenta variar de estilo e talz...
vc começa a achar fácil e perde a graça..

Richard Guitar
Veterano
# set/07
· votar


escute música das mais variadas possiveis, o maximo de tempo q vc puder hehehehe
sinta as músicas q vc escutar.
q na hora de tocar vc vai ter mais inspiração.

falou!

Zeraus
Veterano
# set/07
· votar


lula molusco

compra um pedal de feeling

hahhaha.... mas BOSS???
não tem nenhum feeling hand made de qualidade, true bypass e tal? :p

laemcasa
Veterano
# set/07
· votar


cashandmoney

Cara, vi uma vez um texto do Sérgio Buss, recomendando um tipo de estudo "de olhos fechados". Vale ficar num quarto escuro tocando, pra perder a mania de ficar olhando e "procurando notas". Isso ajuda, pq vc pode sentir mais a dinâmica do instrumento...uma coisa q tb é legal é tocar com a guita desplugada e realmente "tirar o som na marra". Usando eses dois artifícios talvez vc vá sentindo como ir cada vez mais interagindo com o instrumento, para q vc possa passar o q vc tá sentindo em som e tal. Feeling pramim tem muita pitada da pegada, dinâmica, expressão, tudo junto com musicalidade. Não acho q vc cnsiga realmente aprender qq uma dessas coisas, mas com certeza vc vai incorporando isso com o tempo e vai desenvolvendo um estilo próprio. Abraço.

cashandmoney
Veterano
# set/07
· votar


ScoobyDOO
O q eu tô pedindo é q alguém q possa me explicar como consegue chegar ao ponto de fazer um solo q ela goste no momento como essa pessoa faz pra conseguir e à partir do q eles postarem eu possa entender um pouco mais e tentar usar as "técnicas" q eles usam pra ver se eu melhoro um pouco.

nossa eu n entendi nada.. doq ta escrito nesse trecho.. explica melhor
[/i][b][/b]
O q eu tava pedindo é vcs me dissessem o jeito q vcs fazem para conseguir um feeling melhor e as dicas mais legais eu tentaria misturar e usar aki em ksa.
Entendeu
acho que vc esta ''perdendo o felling'' pq quando vc fazia seus primeiros solos vc ficava maravilhado com aquilo td.. mais ao passar do tempo vc vai percebendo que aquilo é facil de se fazer.. ai vai perdendo a graça..
minha dica é vc tentar tirar solos mais elaborados.. extensos.. ah.. sei lá.. xD[i]
[i][/i]
Na verdade eu nunk fiquei maravilhado com aqles solos q eu fazia só q hoje em dia eu noto q eles tinham alguma coisa à mais q eu com tempo e aprendendo técnicas novas fui perdendo,entende?
E hoje em dia eu quero resgatar de alguma forma isso q eu sentia mas ñ tô conseguindo!!!
É aì q entram as idéias dos cars aki do FCC eu vou tentar misturar as mais legais e qm sab eu ñ consigo algum progresso.

cashandmoney
Veterano
# set/07
· votar


laemcasa
gostei da idéia!!!
Vou tentar!!!!
valeu

Phedoo
Veterano
# set/07 · Editado por: Phedoo
· votar


cashandmoney
Feeling, como o proprio nome diz, é sentimento
Se vc consegue se expressar pela guita vc o tem...mas se vc simplesmente toca algumas notas de uma escala é claro q sai um som sem feeling

Tenta toca algo, não muito rapido, caso não tenha muita tecnica, mas sentindo o q ta fazendo...pega alguma backing track q combine com algo q esteja sentindo, ou q seja legal...e manda ver

Com backing tracks meus impros ficam bem melhor (mas não grande coisa, pois ainda sou iniciante) e costumo improvisar com a guita desplugada, mas por preguiça de liga no ampli e pq num da pra faze muito barulho a noite...

evenascto
Veterano
# set/07
· votar


cashandmoney

nao da pra ensinar a ter feeling... fora de cogitacao.
é igual tentar ensinar a ter imaginacao, a criar...

bom... mas pra nao dizer que nao tentei ajudar:
o que me ajuda é ouvir a musica e solfejar em cima dela.
só depois disso vou pra guitarra.
Se vc nao consegue criar sem guitarra, nao vai conseguir criar com ela.
a guitarra é só um instrumento.

p.s. e fique longe de drogas.

polaroid_
Veterano
# set/07
· votar


cashandmoney
mesma situação oh...=/

BlacK Dog
Veterano
# set/07
· votar


cashandmoney
Vc toca guitarra a quanto tempo?

Juliano P
Veterano
# set/07
· votar


cashandmoney
Fuma um!!!

ki_suco
Veterano
# set/07
· votar


pedrobrito
pensei exatamente a mesma coisa

_FrEd_
Veterano
# set/07
· votar


cashandmoney

Feeling eh sentimento, isso tem q ta dentro de vc antes de começar a tocar... O que eu sugiro eh vc ver algumas musicas "feelentas" e dar umas sacadas, ver a sonoridade e tal, mas qnt mais vc tentar forçar ter feeling menos vc vai ter, pq eh uma coisa natural...

Atum Bluesman
Veterano
# set/07
· votar


Cara não confunda feeling com repetição de licks por falta de vocabulário...

Henrique S.
Veterano
# set/07
· votar



cashandmoney


Compra um pedal de Filin'

Dogs2
Veterano
# set/07
· votar


feeling é relativo

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/07
· votar


cashandmoney

Conseguir um feeling melhor foi boa... tô rindo sozinho...

Feeling ou você tem ou você não tem. Não existe loja que venda "feeling".

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Como se conseguir um feeling melhor