Não ter influencias é ruim?

Autor Mensagem
ROTACO
Veterano
# ago/07


Sempre que vejo algum guitarrista famoso ou não ser perguntado sobre sua influencia ele responde. Steve Vai, JH, Kiko loureiro.

Eu parei para pensar e vi que não tenho influencia, não existe um guitarrista que me inspire. Toco guitarra apenas por prazer e do jeito que gosto.

Existe algum problema nisso?

Atum Bluesman
Veterano
# ago/07
· votar


ROTACO
Cara, eu também, gosto de alguns guitarristas mas nenhum que infuêncie meu modo de tocar, nenhum problema com isso.

Percival
Veterano
# ago/07
· votar


tenho sim, vários guitarristas que me influenciam. Satriani, Ace Frehley (principalmente), Petrucci...

Influencia no sentido de voce se espelhar na forma em que estes guitarristas tocam. certos riffs, etc

Dublues
Veterano
# ago/07
· votar


nenhum problema! vai lá e arrebenta tudo do seu jeito!!!

Beakman
Veterano
# ago/07
· votar


eu sou altmente influenciado por david gilmour. Não pago pau, mas tenho muita influência dele por que adoro o jeito que ele se expressa na guita.

Beakman
Veterano
# ago/07
· votar


esqueci de dizer: nao tem problema não....

BurnTKD
Veterano
# ago/07
· votar


nenhum problema!
eu mesmo curto MUITOS guitarristas...mas nao tenho nenhuma influência direta... toco do MEU jeito..
subjetivamente acabo adquirindo um pouco de influência de cada som que escuto...
abç!

Percival
Veterano
# ago/07
· votar


se voce não tivesse influencia nenhuma voce estaria reinventando a guitarra ou criando um estilo tootalmente diferente.

Voce é influenciado sem perceber....

Crazyman
Veterano
# ago/07
· votar


Influencia ajuda, no seu jeito de tocar, mas nunca deixe essa influencia t dominar pois aii vc vai ser apenas um cover =P
Vc tem q criar seu proprio estilo

guilhermerizzo
Veterano
# ago/07
· votar


Todo mundo tem influências, é impossível não ter.
Tudo o que você escuta te influencia de alguma maneira, mesmo que você não perceba ou diga que não.
Este é mais um daqueles tópicos esfumaçados...

Beakman
Veterano
# ago/07
· votar


guilhermerizzo

Todo mundo tem influências, é impossível não ter.
Tudo o que você escuta te influencia de alguma maneira, mesmo que você não perceba ou diga que não.
Este é mais um daqueles tópicos esfumaçados...

(2)

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/07 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Não ter influencias é ruim?

Depende da influência... se for influência de algum traficante aí é ruim.

Brincadeira...

A influência nem sempre é no jeito de tocar... mas todo mundo tem, quem diz que não tem é paia. Não existe isso de "toco do meu jeito"... se você curte muito 1 ou mais guitarristas vc já é influenciado direta ou indiretamente por ele(s).

Sempre vai ter um lick ou um fraseado no seu solo que vai lembrar algum guitarrista famoso. Não tem como fugir, a não ser que você seja de outro planeta ou um ser muito evoluído musicalmente que transcenda nossa compreensão musical.

Este é mais um daqueles tópicos esfumaçados... (3)

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/07
· votar


guilhermerizzo

Acompanhe o tópico e lerá mais algumas pérolas que virão durante o dia. Hehehehehehehehehehehehehehe...

two
Veterano
# ago/07
· votar


ROTACO
Quando vc decidiu tocar guitarra?
Que banda você mais curte, ou já curtiu?
Que estilo de música vc gosta?
Se vc me responder eu te falo quem te inspirou.


Todo mundo tem influências, é impossível não ter.
Tudo o que você escuta te influencia de alguma maneira, mesmo que você não perceba ou diga que não.
Este é mais um daqueles tópicos esfumaçados...

(3)

rsp_guitar
Veterano
# ago/07
· votar


ROTACO
Na minha opinião, nossas influências ñ são só aqueles guitarristas que nos emprestam um pouco do estilo, mas sim, aqueles que nos inspiram a tocar guitarra. Às vezes, eu tô desanimado, daí é só dar uma olhada nuns vídeos do Vai ou do Paul Gilbert que a vontade de estudar volta. Quando vejo caras como eles tocando volta a alegria e o prazer de tocar guitarra.

Beakman
Veterano
# ago/07 · Editado por: Beakman
· votar


rsp_guitar

Na minha opinião, nossas influências ñ são só aqueles guitarristas que nos emprestam um pouco do estilo, mas sim, aqueles que nos inspiram a tocar guitarra.
(2)

Falou e disse!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/07 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


rsp_guitar

... aqueles que nos inspiram a tocar guitarra.

= INFLUÊNCIA

Gasparzim
Veterano
# ago/07 · Editado por: Gasparzim
· votar


É IMPOSSÍVEL, não ser influenciado por algum outro instrumentista anterior, quem disse que não é influenciado por ninguém está TOTALMENTE alienado ou não toca nada!!!

Luiz Rhoads
Veterano
# ago/07
· votar


Cara, acho impossível não ter influência nenhuma, so de voce gostar de um guitarrista, de alguma forma ele te influencia, mesmo que para isso voce não precise usar tecnicas comuns a ele ou tocar no estilo dele.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/07
· votar


Luiz Rhoads

Detalhe, não precisa nem ser um guitarrista em si... pode ser até um pianista ou um sanfoneiro.

Tudo o que você ouve e traz para a sua música é uma influência.

spainEL
Veterano
# ago/07
· votar


Acredito que você toca aquilo que você ouve, é igual pra escrever bem, você tem que ler bastante...

pedrobrito
Veterano
# ago/07
· votar


Acreditoque a partir do momento que você toca sua primeira nota você ja está sendo influenciado por alguém...

Fermc
Veterano
# ago/07
· votar


Todo mundo tem influências, é impossível não ter. (1315489765421)

Cara, não tem como não ser influênciado por algum guitarrista ou músico!

A não ser que você nunca tenha ouvido nenhuma música na sua vida, e tenha começado a tocar guitarra sózinho e descoberto tudo sózinho....

Eu não sei se você faz aula de guitarra, mas se fizer, o seu professor já é uma influência pra você. Mesmo que não faça, só de ouvir uma música e falar: "Gostei dessa música!", você já está sendo influênciado inconcientemente a tocar músicas daquele estilo porque você gosta!!

vinsanity
Veterano
# ago/07
· votar


o cara só nao é influenciado por ninguem se ganhou uma guitarra numa ilha deserta e se virou pra aprender lá...

Patys
Veterano
# ago/07
· votar


não existe um guitarrista que me inspire

sera?

toco guitarra apenas por prazer e do jeito que gosto.


idem.......

agora ja faz um bom tempo que nao toca nada mais

Percival
Veterano
# ago/07
· votar


o cara só nao é influenciado por ninguem se ganhou uma guitarra numa ilha deserta e se virou pra aprender lá...

se o cara achasse uma guitarra numa ilha deserta o cara ia usar ela de remo pra sair de lá ... \o/ (vide naufrago)

Nós não somos influenciados somente por guitarristas, mas por qualquer tipo de musica, seja ela classica, blues, rock.... seja de piano, saxofone, flauta....

ROTACO
Veterano
# ago/07
· votar


Deixa eu ser mais expecifico pq senao o pessoal vai até o ultimo grau, como essa citação da ilha. Ai ja é nonsense.

É claro que escuto musica dos mais diversos generos, ja escultei satriani pra caramba e todos os outros. SE me perguntarem se ja vi um video do satriani tocando eu te juro por Deus que eu nunca vi.

Acho que o unico que ja vi tocar em DVD e tals é o Santana, que acho um baita guitarrista, mas nao tenho a minima ideia de como ele palheta, como ele dedilha, não presto atenção nesse detalhe individual de cada musico. E que acho muito comum em muitos aqui do forum, nao sou de postar mas observo bastante gente falando que tal guitarrista palheta estranho , o outro nao sabe palhetar, o outro é só pentatonica e braço. Etc.

Homem Cueca
Veterano
# ago/07
· votar


ROTACO
Deixa eu ser mais expecifico pq senao o pessoal vai até o ultimo grau, como essa citação da ilha. Ai ja é nonsense.

É claro que escuto musica dos mais diversos generos, ja escultei satriani pra caramba e todos os outros. SE me perguntarem se ja vi um video do satriani tocando eu te juro por Deus que eu nunca vi.

Acho que o unico que ja vi tocar em DVD e tals é o Santana, que acho um baita guitarrista, mas nao tenho a minima ideia de como ele palheta, como ele dedilha, não presto atenção nesse detalhe individual de cada musico. E que acho muito comum em muitos aqui do forum, nao sou de postar mas observo bastante gente falando que tal guitarrista palheta estranho , o outro nao sabe palhetar, o outro é só pentatonica e braço. Etc.


Cara, o ser humano esta em constante aprendizado, se voce esta no carro ouvindo uma musica, seja ela qual for, voce acaba sendo influenciado, principalmente se voce achar legal e passar a prestar atenção.


Influencia se relaciona a tudo.Desde o seu jeito de palhetar até o seu jeito de pensar na vida.


Voce faz aulas de guitarra? Se fizer, esta ai talvez a maior influencia direta que voce possa ter, seu professor. Todos que fizemos aulas fomos com certeza muito influenciados por nossos professores.

Patys
Veterano
# ago/07
· votar


Se fizer, esta ai talvez a maior influencia direta que voce possa ter, seu professor

pr mim o meu nao era......

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/07
· votar


ROTACO

Já pode colocar o Santana e o Satriani na sua lista de influência como guitarrista.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Não ter influencias é ruim?