Não ter influencias é ruim?

Autor Mensagem
Dogs2
Veterano
# ago/07
· votar


Discordo que só o fato de gostar do guitarrista signifique que obrigatoriamente você será influenciado por ele. Adoro os solos do Eddie Van Halen, mas minha proposta é absurdamente diferente da proposta dele e não me baseio nele pra fazer nada, apenas o admiro. Nem seu timbre nem sua pegada nem suas técnicas, nada me influenciou. Muitos outros me influenciaram, mas não EVH (embora eu curta muito o trabalho dele).

Homem Cueca
Veterano
# ago/07
· votar


Patys
pr mim o meu nao era......

Mas com certeza voce puxou muito o jeito de tocar do seu professor.

Edu Vai Halen Satriani Petrucci
Veterano
# ago/07
· votar


bom pessoal, acho que INFLUENCIA não é a definição. É a gente que se identifica mais com um estilo ou outro, ou até mesmo com a pessoa. Acho que é aquilo que mais chama nossa atenção ou algo que você acha bacana e quer tentar seguir a mesma linha, mas, acho que a influencia é uma expressão incorreta para isso porque para qualquer um dos guitarristas famosos "nos influenciar" teríamos obrigatoriamente que ter contato com tais ou teriam que exercer poder sobre nós de alguma maneira...

Abraços

Laercio.

Dogs2
Veterano
# ago/07 · Editado por: Dogs2
· votar


Edu Vai Halen Satriani Petrucci
ou teriam que exercer poder sobre nós de alguma maneira...

Ora, mas quando você é admirador fiel de um artista, o artista exerce algum tipo de influência (ou poder) sobre a pessoa, da mesma forma que filósofos influenciam nossa forma de pensar mesmo sem termos jamais conhecido pessoalmente Platão, Aristóteles e outros.

Dogs2
Veterano
# ago/07
· votar


Tem até o fã de Sandy & Junior que foi demitido (faltou ao trabalho) apenas pra não perder a oportunidade de entrar no camarim deles... se isso não for algum tipo de poder que o artista tem sobre a pessoa então eu num sei o que é.

Patys
Veterano
# ago/07
· votar


Homem Cueca
Mas com certeza voce puxou muito o jeito de tocar do seu professor.

nada...

meu professor era muito devagar..

nao gostava da maneira dele ensinar...

tocar, até que ele toca bem pr assim dizer..mas pr dar aula.......

Luiz Rhoads
Veterano
# ago/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar:
Detalhe, não precisa nem ser um guitarrista em si... pode ser até um pianista ou um sanfoneiro.

Tudo o que você ouve e traz para a sua música é uma influência.


Com certeza cara.

Qualquer banda que voce goste ou ouça, os musicos te influenciam, e é impossivel você não ouvir música se toca algum instrumento.

Homem Cueca
Veterano
# ago/07
· votar


Patys
nada...

meu professor era muito devagar..

nao gostava da maneira dele ensinar...

tocar, até que ele toca bem pr assim dizer..mas pr dar aula.......


Então esse é um caso isolado.


Quando falo professor, digo alguem foda. Que voce diga "porra, que foda".

Patys
Veterano
# ago/07
· votar


Homem Cueca
Então esse é um caso isolado.

é sao poucos os casos assim

mas existem né....=P

Quando falo professor, digo alguem foda. Que voce diga "porra, que foda".

ainda nao conheci um professor assim infelismente =/

Homem Cueca
Veterano
# ago/07
· votar


Patys
Poxa, :/


Eu tive a sorte de ter pego 3 ótimos professores em minha vida.

Patys
Veterano
# ago/07
· votar


Homem Cueca
Eu tive a sorte de ter pego 3 ótimos professores em minha vid

sorte sua.

eu desistir de tentar a prender a tocar guita =/

muito dificil encontrar alguem pr aqui que realmente tenha interesse e gosto pr ensinar...

acabei m desanimando isso é dose =/

Foukez
Veterano
# ago/07
· votar


não não é ruim,talvez seja mais trabalhoso,um guitarrista sem influencias seria um 100% true autodidata...
Se o cara realmente se dedicasse,acredito que sairia alguma coisa muito boa...

rsp_guitar
Veterano
# ago/07
· votar


Um exemplo é quando a gente tá improvisando e percebe que de vez em quando repete um lick parecido com o de algum outro guitarrista. Isso acontece pq, mesmo que não tentemos imitar, gostamos do som e inconscientemente fazemos algo parecido.

Alex_Guitar
Veterano
# ago/07
· votar


Não ter influencias é ruim?
Na minha opinião não, não acho... pelo contrário, acharia até uma virtude.
Mas ainda não conheco ninguém que tenha aprendido tocar sem alguma referência, nem que seja a mínima possível, de alguém.

Beakman
Veterano
# ago/07
· votar


a qualé, todo mundo que toca tem o mínimo de influência. Nem que seja um pingo sequer. Vamos ser sinceros...

MANFREDINI
Veterano
# ago/07 · Editado por: MANFREDINI
· votar


Não ter influencias é ruim?
cara, acho que não, mas eu tenho bastante influencia do Ace Frehley, eu praticamente me espelho no Ace, no Murray, e no Adrian Smith
óbvio que também tem um pouco do Angus Young, do Jimmy Page, do Davaid Gilmour, Blackmore, Tony Iommi, mas nada tão grande como a influencia do Ace Frehley

MANFREDINI
Veterano
# ago/07
· votar


Mas ainda não conheco ninguém que tenha aprendido tocar sem alguma referência
eu tenho umcolega que está quase um ano fazendo aula de guitarra sem ter referencia de guitarrista nenhum, resumindo: ele toca mal pra cacete (ainda não consegue tocar que país é este direito)

Beakman
Veterano
# ago/07
· votar


MANFREDINI

...não consegue tocar que país é este direito...


\o/ Putz cara...

Patys
Veterano
# ago/07
· votar


(ainda não consegue tocar que país é este direito)

qual o problema

nem eu sei =S

pior ainda tenho umpouco mais de tempo que ele =/

Beakman
Veterano
# ago/07
· votar


Patys

o problema é que o cara tá fazendo um ano de aula e não consegue tira uma musica fácil.

Patys
Veterano
# ago/07
· votar


Beakman
o problema é que o cara tá fazendo um ano de aula e não consegue tira uma musica fácil.

Bom eu nao cheguei a fazer um ano de aula né.

nisso ai eu ganho dele.hehe

Fermc
Veterano
# ago/07 · Editado por: Fermc
· votar


vinsanity
o cara só nao é influenciado por ninguem se ganhou uma guitarra numa ilha deserta e se virou pra aprender lá...

Nem assim cara... Porque pode ter certeza que o cara vai ser influênciado por algum som da natureza!! Tipo algum pássaro e tal!!

É impossível não ser influênciado cara... Mesmo que o cara nunca tenha ouvido uma música sequer na vida dele, mas ele vai tirar a inspiração de alguma coisa! Alguma coisa tem que te inspirar se não num vai sair nada dos seus dedos... Simples assim!!

Eric Clapton
Veterano
# ago/07 · Editado por: Eric Clapton
· votar


As minhas maiores influências são Eric Clapton e Mark Knopfler e me orgulho muito disso. Se eu conseguisse tocar 1/3 do que esses caras tocam, me sentiria satisfeito mesmo que não criasse uma identidade sonora própria, nem ligaria para isso, pq se não fosse por esses dois, jamais saberia o que é guitarra e música e certamente estaria assistindo DISK MTV e ouvindo Fresno. Mas não ter influêcias não é ruim, só acho difícil...

MANFREDINI
Veterano
# ago/07
· votar


Murillo Wendel
pois é velho, somos guitarristas iluminadospor Deus, que bom que gostamos de música boa, o Mark Knopfler toca muito bem (caraca, ele toca é sem palheta, foda) e o Eric Clapton nem se fala, adoro ele, ele tem cada música massa, sem duvidas, vai ser dificil aparecer músicas tão boas novamente quanto foi nos anos 60/70/80

Eric Clapton
Veterano
# ago/07 · Editado por: Eric Clapton
· votar


MANFREDINI
pois é velho, somos guitarristas iluminadospor Deus, que bom que gostamos de música boa, o Mark Knopfler toca muito bem (caraca, ele toca é sem palheta, foda) e o Eric Clapton nem se fala, adoro ele, ele tem cada música massa, sem duvidas, vai ser dificil aparecer músicas tão boas novamente quanto foi nos anos 60/70/80

Verdade!!! hehehehe...Até hoje eu não entendo o que aconteceu com a evolução da música cara!! Se você quer música boa, você tem que ir atrás, pq se depender do que rola na mídia, tá todo mundo fud*.

cuma
Veterano
# ago/07
· votar


Acho me minha maior influencia é o kirk hammett do metallica, tenho um estilo de tocar parecido com o dele, e de compor tambem, a maioria de minhas composições estão em E ou D sustenido.MAS EU NUM ME ESPELHO NELE PRA TOCAR, EU SÓ ME IDENTIFICO COM ELE NO ESTILO DE TOCAR E COMPOR, não tentando copia-lo.

Ch4p0L1N
Veterano
# set/07
· votar


Todo mundo tem influências, é impossível não ter.
o 1º guitarrista do planeta não teve

Fermc
Veterano
# set/07
· votar


Ch4p0L1N
o 1º guitarrista do planeta não teve

Concerteza teve... Como eu disse antes:

É impossível não ser influênciado cara... Mesmo que o cara nunca tenha ouvido uma música sequer na vida dele, mas ele vai tirar a inspiração de alguma coisa! Alguma coisa tem que te inspirar se não num vai sair nada dos seus dedos... Simples assim!!

Percival
Veterano
# set/07
· votar


Fermc
o 1º guitarrista do planeta não teve

o primeiro guitarrista se inpirou em um violonista, que se inspirou em algum outro instrumento de corda medieval, que se inspirou em outro instrumento..... e assim vai

ou o primeiro guitarrista se inspirou em trechos de piano, ou de algum outro instrumento...

Fermc
Veterano
# set/07
· votar


Percival
Fermc
o 1º guitarrista do planeta não teve


Epa... Não fui eu quem disse isso!! heuieuiaehiua

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Não ter influencias é ruim?