Problemas com minha SG. Sx.

    Autor Mensagem
    Volpe
    Veterano
    # ago/07


    Olá galera, comprei uma SG SX, mas nao sei pq qunado uso ela nos ensaios chia d+ a caxa, liguei pra loja eles disseram que teria q aterra meu amp. queria saber se as SX tem isso mesmo ou nao, pq quando encosto o dedo na ferragem da guitarra o chiado para. obrigado, espero respostas.

    OBS; quando encosto o dedo no cabo, naquela parte de metal o chaiado tbem para.

    Unchained
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Unchained
    · votar


    Volpe

    se quando vc encosta o dedo nas cordas para tá normal cara...
    nenhuma guita nao fica chiando se nao estiver com a mão nas cordas ou com o volume zerado...

    ou só para quando escosta o dedo na ferragem???
    se for a guita q está desaterrada...

    B.Frusciante
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Se isso só acontece no lugar onde você ensaia, ou seja, não acontece na sua casa com seus equipamentos, o problema com certeza é o aterramento no local.
    Mas se acontecer nos dois, pode ser que tenha algum problema na sua guitarra, também algo no aterramento ou até na blindagem. Ou então a sua casa e o lugar onde você ensaia estão todos com problema no aterramento, vai saber.

    FirebirdVII
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Se isso só acontece no lugar onde você ensaia, ou seja, não acontece na sua casa com seus equipamentos, o problema com certeza é o aterramento no local. (2)

    A guita certeza que não é, tenho uma les paul, e conheco quem tem Sg, dificilmente é a guitarra, deve ser o amp que tu usa...

    Soulface
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Volpe
    Se o chiado para qndo vc encosta nas cordas (ou qualquer outra parte de metal), é falta de aterramento.
    Seria bom vc mandar blindar a sua guitarra.
    Amp aterrado tb é necessário. Se esses ensaios acontecem na sua casa ou na de algum integrante da banda, veja se tem como providenciar um aterramento no local. Seus probemas vão acabar.

    Unchained
    nenhuma guita nao fica chiando se nao estiver com a mão nas cordas ou com o volume zerado...
    FirebirdVII
    A guita certeza que não é
    Caras, não falem as coisas sem saber não. Pode acabar prejudicando pra caramba o carinha ali.

    Rapha_krust...
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Soulface
    rsrsrsrsr

    Unchained
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Soulface

    q guitarra q nao chia se vc nao estiver abafando as cordas ou com o volume zerado?

    Soulface
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Unchained
    Cara, vc já usou guitarra blindada na sua vida?
    Já usou guitarra com EMGs?

    Pelo jeito não...
    Então não tire conclusões precipitadas por falta de experiência, e saia falando como se fosse verdade absoluta por aí.

    Henrique S.
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Unchained

    Cara, vc já usou guitarra blindada na sua vida?
    Já usou guitarra com EMGs?
    (2)

    Noiseless tmb, a minha só chia qndo tem distorçao junto hauhuauhauhahua

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    como vc disse que o chiado para qdo vc encosta na parte de fora do cabo,
    a guitarra tá aterrando, tanto que chega no cabo.. o seu prob é 90% de ser
    aterramento da tomada...

    Soulface
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Henrique S.
    Bem lembrado...
    Tinha me esquecido deles.
    É q eu nunca usei tb. Prefiro não afirmar coisas q eu ainda não pude comprovar! hehehehehe

    r2s2
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: r2s2
    · votar


    Soulface
    é falta de aterramento.

    Hahahaha, mas isso é uma bichona...

    diwillo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    nenhuma guita nao fica chiando se nao estiver com a mão nas cordas ou com o volume zerado...

    q guitarra q nao chia se vc nao estiver abafando as cordas ou com o volume zerado?

    Só por curiosidade, que guitarra vc tem q te fez tirar essa infeliz conclusão?

    r2s2
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    diwillo
    Só por curiosidade, que guitarra vc tem q te fez tirar essa infeliz conclusão?

    Tonante President (sublinha da Tonante Dreher)

    diwillo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    r2s2

    Ehuaheuaheuahuuh
    Pelo menos não é uma Finder ehaueuahe

    r2s2
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    diwillo
    Ehuaheuaheuahuuh
    Pelo menos não é uma Finder ehaueuahe


    A de trastes de lata de sardinha? Essa é foda mesmo...

    Unchained
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Unchained
    · votar


    Soulface

    pelo q ele disse a guitarra dele não tem emgs nem é blindada...

    diwillo

    tenho uma ibanez RG com dimarzios e em volumes altos e com drive ela chia msm,...

    como ele disse q chia quando toca na banda é pq o volume tá alto e geramente é isso msm, aí só com noise gate...

    realmente eu exagerei falando q nenhuma guitarra não chia, mas eu levei em consideração a guita q ele disse, com caps originais...

    Soulface
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Unchained
    falando q nenhuma guitarra não chia, mas eu levei em consideração a guita q ele disse
    Cara, é mais fácil falar "ERREI, PERDÃO", do q ficar tentando justificar com desculpa sem nexo! hauehuhaehauheuhaea

    Unchained
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Soulface

    uhauhahuau
    =P

    diwillo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Unchained

    Saquei oq vc quis dizer. E exagerou mesmo ehaueah
    Mas...

    é mais fácil falar "ERREI, PERDÃO", do q ficar tentando justificar com desculpa sem nexo

    Ehuaehuahee

    Agora sério, cara, das duas uma: ou o lugar onde vc toca é mto mal aterrado ou vc ta precisando mandar dar uma revisada na elétrica de sua guita. Minhas Ibanez não chiam nda, mesmo em altos volumes. Em regra, humbuckers não devem chiar, então em algum lugar tem um problema ai :)



    abraço

    Unchained
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    diwillo

    acho q o lugar aki q deve ser mal aterrado msm...
    todas as guitas q eu ligo aki chiam tbm, umas mais outras menos...

    two
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Unchained
    Se quando vc toca nas cordas o xiado some, isso é normal, agora se fica xiando sempre aí é um problema de aterramento da guitarra. Mas te aconselho mandar blindar, acaba com qualquer xiado que possa existir.

    Unchained
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    two

    isso q eu disse...
    fica chiando se eu nao encosto em nada...
    mas quando eu encosto nas cordas para

    two
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Unchained
    Então eu te falo que é possivelmente o que eu te falei

    B.Frusciante
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Soulface
    Pior foi um cara que disse que tinha que trocar os trastes quando minha guitarra chiava no ensaio ¬¬

    Volpe
    Veterano
    # set/07
    · votar


    galera, liguei pra loja eles disseram q minha guitarra nao veio blindada nao. tipo mas o chiado eh insuportavel, pra vcs terem uma ideia se eu abri o volume no 2 da guitarra e tocar, o chiado continua, mais alto q a distorção, e a medida que eu mecho no volume ela da uma doidera, por exemplo, no 2 o chiado eh alto quando encosto nas ferragens, no 10 o chiado abaxa (com o dedo na ferragem). muito triste isso, pq tenhu q ter certeza que é a guitarra pra trocar. =/ aki nao tem luthier.
    se tiverem algum teste q possa fazer. obrigado.

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Volpe
    cara, faz uma blindagem nela, deve parar de chiar um pouco.

    tem um tutorial de blindagem aqui no fórum, se eu achar posto aqui

    Volpe
    Veterano
    # set/07
    · votar


    obrigado, zaqueu, vc tem uma SX tbem? queria sabe se elas vem blindadas de fabrica ou nao ?

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Volpe
    tenho uma SX sim, uma SGG.
    elas não vêm blindadas de fábrica, infelizmente.
    a minha acho que o cara que tinha antes mandou isolar algumas coisas, mas não ficou muito bom. o ruído é bem baixo na minha, o problema maior é o amplificador que eu usava que o dono anterior arrancou o pininho do terra ;/

    Volpe
    Veterano
    # set/07
    · votar


    putz, mas o meu chia muito cara, e a medida q regulo o volume chia mais, menos, muito chato, tem com vc me passa seu msn? vo tenta grava um video da chiadeira e mando pra ti pode c?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com minha SG. Sx.