Qual a opinião de vcs sobre o kirk hammett do mettalica.

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# ago/07
· votar


Rapaz, ouça seu velho, ela parece saber oq fala ein!!
heheheheehe.....
Aproveita e aprende jazz com ele...

Dalvo Trombeta
Veterano
# ago/07
· votar


Releed


Cara, eu ia deixar passar, pois o asno não entendeu...ahuehuaheua

ogner
Veterano
# ago/07
· votar


Opa, quis dizer ELE parece saber oq fala....

sugesto
Veterano
# ago/07
· votar


cuma
grande coisa ter feito aula com o satriani
a muito tempo atrás, qdo o satch não era famoso, tudo que precisa pra fazer aula com ele era ter dinheiro e querer aprender
(e mesmo assim, o kirk foi rejeitado pelo satch pq ele disse que o muleque nao levava jeito pra guitarra... o kirk se trancou no quarto e passou 12h estudando por dia, e convenceu o satriani a dar aulas pra ele... essa história é velha... mas dizem também que o kirk sempre pedia ajuda pro seu ex-professor na hora de gravar um disco, pq nao tinha a manha total dos solos ainda)
e tem outra tb, que pouca gente sabe: o larry lalonde, guitarrista do primus, tb fez aulas com o satch... alguém ai ja ouviu primus?
essa história e as musicas do primus só me provam que o satriani era um bom professor e que o kirk hammet era um péssimo aluno

outra coisa, cara: Tenho um estilo parecido com o dele, uso bastante o wha wha e as vezes meus solos são ´´meio barulhentos``
po, não fala isso... vc quer ficar na sombra de um guitarrista desses?
treine pra moldar o seu estilo, não do kirk hammet, do metallica... por favor

cuma
Veterano
# ago/07
· votar


OGNER


Assim como eu disse, meu pai é bem fera, semppre me apioiou a tocar, por isso toco a 7 anos. E ja aprendi vi8olao classico e chorocom ele, mas jazz eu comecei estudar agora.
Sobre o kirk, acho que tebho um estio muito parecido com o dele, so que tenho uma boa tecnica de two hands( ja faço com 4 dedos) e palhetada alternada, mas vou tentar ver oq devo mudar e procurar escutar meu velho e vcs. VALEU

Tiruk
Veterano
# ago/07
· votar


ele é feio e frangote

mas é gente fina, toca muito e sabe compor muito tb

zaqueu_grunge
Veterano
# ago/07 · Editado por: zaqueu_grunge
· votar


Se teu pai acha ele um bosta tu também vai achar?

Eu gosto dos solos do kirk, principalmente até o master of puppets.
do ...and justice for all pra frente perdeu um pouco a força :/
O solo de ride the lightning acho que é um dos melhores dele que já ouvi.

cuma
Veterano
# ago/07
· votar


OGNER



AINDA BEM QUE VC CORRIGIU EIN, VALEU VEI

NerdKiller
Veterano
# ago/07
· votar


[modo quero ser apedrejado on]

Slash é bem melhor...

[modo quero ser apedrejado off]

cuma
Veterano
# ago/07
· votar


ZAQUEU GRUNGE


Só citei meu pai como exemplo porque ele é um ótimo violonista e tambem manda bem na guitarra, fora que conhece muito de teoria musical e tecnica, era o mesmo que se um professor de guitarra tivesse me dito isso, porque meu pai é professor.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/07
· votar


cuma

Seu pai é esperto hein?! Tô abismado.

Por falar nisso, seu pai faz parte de qual banda ou grupo famoso?

zaqueu_grunge
Veterano
# ago/07
· votar


cuma
mas nem por isso cara, nada a ver, pode estar milhões de anos luz a frente de voce em conhecimento musical, mas se você gosta dos solos do kirk seu pai dizer que o kirk é um bosta não deve mudar em nada na sua opinião...

acredito que grande parte do estilo do metallica vem dos dedos do kirk, visto que thrash metal não precisa ser necessariamente melódico, mas sim agressivo, como o próprio nome diz.

e outra, não dá pra comparar com o kiko loureiro ou com o mestre randy, porque são estilos muito diferentes, apesar de ter semelhanças evidentes entre o randy e o kirk.

Homem Cueca
Veterano
# ago/07
· votar


mas nem por isso cara, nada a ver, pode estar milhões de anos luz a frente de voce em conhecimento musical, mas se você gosta dos solos do kirk seu pai dizer que o kirk é um bosta não deve mudar em nada na sua opinião...

acredito que grande parte do estilo do metallica vem dos dedos do kirk, visto que thrash metal não precisa ser necessariamente melódico, mas sim agressivo, como o próprio nome diz.

(2)


cuma

Seu pai cometeu um certo equivoco ao tecer esse comentário sobre o Kirk Hammett, ele se esqueceu que esses tais "guitarristas medianos" fizeram 90% dos solos mais classicos do rock/metal.

Exemplos?

Jimi Hendrix
Jimmy Page
Tony Iommi
Brian May
Dave Murray/Adrian Smith (apesar de o Adrian tocar MUITO hoje em dia)
David Gilmour
Rudolf Schenker e Matias Jabs (Scorpions)
Mark Knopfler

Por aí vai a lista que é gigantesca...

Oque importa é oque o cara consegue criar com oque ele sabe fazer.

Cada um desses que citei e mais um monte, fizeram solos de guitarra memoráveis, e só porque eles não são aquilo tudo tecnicamente, eu não irei parar de escutar nenhum desses solos/músicas.


O proprio Kirk Hammett fez vários solos simplesmente perfeitos...aqui vai uma lista...


Seek And Destroy
Creeping Death
The Call of Ktulu
Master of Puppets
One
The Unforgiven
Enter Sandman
Welcome Home (Sanatarium)
Whiplash
Wherever I May Room (essa música tem um dos solos com wah mais perfeitos da história)

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/07
· votar


Homem Cueca
zaqueu_grunge

Fora que ele fica meio em contradição pois diz que tem um estilo parecido com o do Kirk... depois o pai dele diz que o Kirk é um bosta... estranho hein?! Quem nasceu primeiro... o ovo ou a galinha?

Exatamente, Hendrix não fazia sweeps na velocidade da luz e tocava pra cacete... podemos dizer até que a técnica dele era limitada... e o Kirk já cansou de dizer que a maior influência dele é o Hendrix. Tanto que no 1º show do Metallica no Ibirapuera (eu estive lá) ele tocou um pedaço de Little Wing.

Beakman
Veterano
# ago/07 · Editado por: Beakman
· votar


mas nem por isso cara, nada a ver, pode estar milhões de anos luz a frente de voce em conhecimento musical, mas se você gosta dos solos do kirk seu pai dizer que o kirk é um bosta não deve mudar em nada na sua opinião...

acredito que grande parte do estilo do metallica vem dos dedos do kirk, visto que thrash metal não precisa ser necessariamente melódico, mas sim agressivo, como o próprio nome diz.

(3)


Homem Cueca

Seu pai cometeu um certo equivoco ao tecer esse comentário sobre o Kirk Hammett, ele se esqueceu que esses tais "guitarristas medianos" fizeram 90% dos solos mais classicos do rock/metal.

Exemplos?

Jimi Hendrix
Jimmy Page
Tony Iommi
Brian May
Dave Murray/Adrian Smith (apesar de o Adrian tocar MUITO hoje em dia)
David Gilmour
Rudolf Schenker e Matias Jabs (Scorpions)
Mark Knopfler

Por aí vai a lista que é gigantesca...

(2)

Com certeza devemos ter respeito com estes guitarristas que ajudaram a forjar a história do rock. E quem me dera ser "mediano" igual Hendrix, jimmy page, Gilmour...

Planeduck
Veterano
# ago/07
· votar


Não acho que ele tenha uma técnica invejável. Mas se me perguntassem se eu gostaria de estar no lugar dele, com CERTEZA.. e não me importaria nem um pouco de ser chamado de "péssimo guitarrista", "feio" etc... Se alguém me xingasse na cara, eu bateria na pessoa com um bloco de notas de U$100.

Beakman
Veterano
# ago/07
· votar


cuma

Assim cara, na boa, conheço muito musico que cursa faculdade de música que também são guitarristas, todos excelentes músicos mas percebi que a maioria adora julgar outros guitarristas como inferiores pq não possuem conhecimento, incluindo os citados pelo Homem-Cueca.

Cara, acredito que no fundo é pura inveja e pra acabar de vez com discussões parecidas vamos simplesmente pesar numa balança o que esses "guitarristas medianos" contribuiram para a musica e o que os "grandes sabe-tudo" criaram.

Dogs2
Veterano
# ago/07 · Editado por: Dogs2
· votar


Seu pai cometeu um certo equivoco ao tecer esse comentário sobre o Kirk Hammett, ele se esqueceu que esses tais "guitarristas medianos" fizeram 90% dos solos mais classicos do rock/metal.


Pois é Homem Cueca, será que fomos os únicos do universo que percebemos que o que faz um grande músico é a composição, até mesmo que seja um solo composto?

thilawyer
Veterano
# ago/07
· votar


Naum gosto dele...

Nunca gostei... =\... e do jeito q as coisas andam com o metallica... acho poko provavel começar a gostar rsrs


Naum q ele naum saiba tocar... naum eh isso... soh acho q um cara q toca há tanto tempo poderia ter evoluido muuito mais...

E a palavra barulhento... pra mim naum eh nenhum exagero qdo empregada para descrever os solos dele...
Aquele solo dele de battery... do S&M (acho q eh esse o nome da musica e do DVD rsrs) q q eh aquilo senaum um monte de barulho?!?!

Slash_Wylde
Veterano
# ago/07
· votar


É um ótimo guitarrista, mais ao vivo são poucos shows que ele toca legal e não esconde com wha wha as partes rápidas. Tem um cd triplo ao vivo que ele usa whawha em quase todos os solos rápidos, parece que é pra esconder as falhas sei lá.. Fade to black com wha wha ficou feio demais. Mais no geral é um ótimo guitarrista.

eltonbass
Veterano
# ago/07
· votar


o larry lalonde, guitarrista do primus, tb fez aulas com o satch... alguém ai ja ouviu primus?
essa história e as musicas do primus só me provam que o satriani era um bom professor e que o kirk hammet era um péssimo aluno

sim, primus rulez!

Phantom Of Death
Veterano
# ago/07
· votar


cuma

É tudo uma questão de gosto, seu pai quer q vc saia da sombra do Kirk e entre na do Randy? Te garanto q ficar na sombra de guitarrista algum eh bom! Seja quem for seja você mesmo ok?

Patys
Veterano
# ago/07
· votar


Seja quem for seja você mesmo ok?

melhor frase do dia =)

Phantom Of Death
Veterano
# ago/07
· votar


Patys

Eu li ela num jornal hoje de manhã.

Patys
Veterano
# ago/07
· votar


Phantom Of Death
Eu li ela num jornal hoje de manhã.

hahahahhhahahaahahahahahahahah

sei sei.......

ta parecendo aquelas tipicas frase de livro de auto ajuda.rs

Phantom Of Death
Veterano
# ago/07
· votar


Patys

Hdiushduihdsiuds, na verdade eu li esse topico e alguns comentários e acabei me lembrando de mim, meu professor sempre dizia pra ser eu mesmo sempre não tentar copiar ninguem pois cada um tem um estilo de tocar etc.. etc.. etc..

Patys
Veterano
# ago/07
· votar


Phantom Of Death

Eu seu professor tem razão......

pr mais que vc treine, se aperfeiçoe.. vc nunca vai ficar igual ao seu guitarrista preferido....
muitas vzs pode até ficar melhor quanto........ mas igual nunca.

Phantom Of Death
Veterano
# ago/07
· votar


Patys

Oh yeah hidushidhi

makumbator
Moderador
# ago/07 · Editado por: makumbator
· votar


NerdKiller

[modo quero ser apedrejado on]

Slash é bem melhor...

[modo quero ser apedrejado off]


huahhausasuh...vamos começar????hehehahaa...lembra da outra vez????

eltonbass
Primus é mesmo foda cara! Acho o guitarrista deles muito bom, apesar do baixista levar boa parte da fama!

Patys
Veterano
# ago/07
· votar


Phantom Of Death


=)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual a opinião de vcs sobre o kirk hammett do mettalica.