Como improvisar em "out side"?

Autor Mensagem
hvg
Veterano
# ago/07


Como improvisar em "out side"?

markolino
Veterano
# ago/07
· votar


hvg
tem que ser no felling né

Deji
Veterano
# ago/07
· votar


markolino
ahsidhasdihasudhaiu

Rapha_krust...
Veterano
# ago/07
· votar


markolino
uaehuheuaeh

nunca pergunte isso pra um cientista da guitarra...ele nunca te dará a fórmula!

Deji
Veterano
# ago/07
· votar


hvg
Primeiro tem que se conhecer as ferramentas insides, depois conhecer bem de harmonia, quando se entorta a harmonia, pode se intortar o solo ;)

Minow
Veterano
# ago/07
· votar


hvg
Escala de Si Fumol e modos derivados e seus respectivos "arpe ggios"

Bruno Gauer
Veterano
# ago/07
· votar


frita onde o dedo for

r2s2
Veterano
# ago/07
· votar


hvg

Aprenda com mestre Nabechima, ele toca 99% em outside.

r2s2
Veterano
# ago/07 · Editado por: r2s2
· votar


hvg

O mestre Nabechima é tão foda que até em escala cromática ele manda outside.

edalko
Veterano
# ago/07
· votar


frita onde o dedo for
boa! uhauhauhauhauhauha

Gasparzim
Veterano
# ago/07
· votar


cara procura o video do miguel mega
ele explica sobre tocar outside usando ferramentas como a Escala de tons inteiros (hexafônica), Dom Dim, Escala Alterada, menor melódica e por aí vai mas pra vc entender é bom dar uma estuda nos intervalos e campos harmônicos e nos modos gerados por cada um.
vlw

james_the_bronson
Veterano
# ago/07
· votar


frita onde o dedo for

huahuahuahuahua

fgr
Veterano
# ago/07
· votar


toque Jazz e vc poderá fazer outsides até qndo for ao banheiro!!!

Percival
Veterano
# ago/07
· votar


dá uma olhada nesse site http://www.jazzbossa.com/sabatella/00.indicegeral.html , tem bastante coisa sobre jazz e como improvisar outside

hvg
Veterano
# ago/07
· votar


É inrelevante o que alguns infelizes tem respondido, lastimavélmente são poucos os que expõe comnhecimento sem pensar no capitalismo.

Para as féras , valeu pela contribuição que me deu!!! Enfelizmente não pude continuar na minha aula de inprovisação, devido á forças maiores.Entretanto, gosto muito de música e me amarro nesse lançe de outside durante a improvisação. Valeu pela contribuição: Deji ,Gasparzim, Percival

markolino
Veterano
# ago/07
· votar


Rapha_krust...
Deji
aehuaeuheauhea

hvg
amigao, eu falei serio


abç

fgr
Veterano
# ago/07
· votar


r2s2
O mestre Nabechima é tão foda que até em escala cromática ele manda outside.
rsrsrsrs rsrsrs ele é tão foda que qndo faz algo dentro da escala acaba soando estranho rsrsrsrs

hvg
Cara na verdade acho q a maioria achou sua pergunta meio redundante pois a questão não é "Como se impeovisa em outside". Na verdade um outside nada mais é do que o famoso AEM Acorde de Emprestimo Modal então seu uso geralmente é feito qndo por exemplo vc tem um acorde e deseja em causar uma impressão de outro, uma mudança de tom... enfim... outside vc usa a vontade desde que não soe estranho...
Por isso eu falei, toque jazz. Jazz é como cientisas, sempre há uma explicação coerente p tudo, até mesmo pras notas q não estão na escala! rs

r2s2
Veterano
# ago/07
· votar


hvg

Foi mal aí cara, como eu não sabia responder eu fiz uma brincadeira.

Tico_McCready
Veterano
# ago/07
· votar


Viva ao mestre Nabechima!

hvg
Veterano
# ago/07
· votar


Pô foi mal!! quem é esse mestre Nabechima?

edilsonaragaojr
Veterano
# ago/07
· votar


eu posso tah falando besteira, mas vi em um vídeo q o Edu Ardanuy falou q era uma coisa meio intuitiva, tipo o q importava era a nota de partida e a nota final, o resto seriam padrões de intervalos q se repetem...ou seja, se preocupe com a nota de partida e a nota final, escolha um padrão de interalo q se repita e tente encaixar entre essas duas notas, a partir daí deixe sua cabeça te guiar...

MAF1050
Veterano
# ago/07
· votar


edilsonaragaojr

exatamente...... assisiti ao mesmo vídeo........ vc escolhe um pattern, inicia ele dentro de uma escala e depois viaja pra onde quiser ,..... depois finaliza dentro de alguma nota de repouso da escala .....
ele tbm diz q se dah pra fazer idéias outsides mas q ainda são insides..... hehehe...... ou seja....... vc usa uma determinada escala para solar, mas ela dah uma sonoridade outside........ como a escala hexafônica, q ele citou no caso..

Vinicius Nogueira
Veterano
# ago/07
· votar


um dia sonho em tocar que nem greg howe.

r2s2
Veterano
# ago/07
· votar


hvg
Pô foi mal!! quem é esse mestre Nabechima?

Putz... Tá explicado pq num sabe meter outside num improviso...

edilsonaragaojr
Veterano
# ago/07
· votar


MAF1050
pois eh, ele foi bem simples e objetivo, ateh eu conseguiria tocar outside, eh q nunca tive iniciativa pra tentar.
r2s2
tem uns vídeos dele na internet e aki no forum, eh um prodígio da guitarra, com certeza um gênio incompreendido...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/07
· votar


Talvez ajude:

http://www.youtube.com/watch?v=k-y9H8B1hUM

Vídeo velho aqui já mas...

Adrianodevil
Veterano
# ago/07
· votar


Aee man, esse video que o Nick_Oliveri_Guitar postou foi upado por mim num tópico que eu criei a um tempo...
Tá aee o link, quem sabe tem algo que ajude por lá...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/140972/p0

Schonmann
Veterano
# out/10
· votar


hvg
Mano, entra nessa comunidade e pergunta o que quiser... la rola um papo legal sobre harmonia e improvisação... o outside é uma questão muito debatida.
Essa comunidade pertence ao mestre da guitarra, Flavio Goulart de Andrade, Filho do jornalista Goulart de andrade...Ele sabe TUDO sobre música pode acreditar...Estudou 8 anos música na França e voltou com tudo. Voce conhece o Sistema Grego, Menor Melodico, Menor Harmonico? O Flávio conhece mais de 3000 modos que ele encontrou pelo mundo todo e vai botar no livro dele.
Não liga pra esses kras que não respondem diretamente a sua questão, nessa comunidade voce vai saber TUDO sobre Harmona...
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=7490390
fgr
Porque voce nao posta no youtube uma boa improvisação com outside, ja que voce rebaixa tanto essa ferramenta, a ponto de dizer que é uma "explicação do Jazz para notas fora da escala"?
Não precisa nem bater o olho pra saber que tipo de kra eh... rokeiro koakoapkoapkoa
Pra falar uma coisa dessas tem que tocar mais que o Pat Metheny, pelo menos. rsrs

Schonmann
Veterano
# out/10
· votar


Obs: Não tenho preconceito com outros estilos, pelo contrário, procuro ouvir tudo que tem pra ouvir pra estudar cada vez mais...
É claro que com uma preferência pelo Jazz :p

skiva_thrash
Veterano
# out/10
· votar


Schonmann

Dahora memo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como improvisar em "out side"?