| Autor | Mensagem | 
| hvg Veterano
 | # ago/07 

Como improvisar em "out side"?

| 
| markolino Veterano
 | # ago/07 · votar

hvg
 tem que ser no felling né

| 
| Deji Veterano
 | # ago/07 · votar

markolino
 ahsidhasdihasudhaiu

| 
| Rapha_krust... Veterano
 | # ago/07 · votar

markolino
 uaehuheuaeh

nunca pergunte isso pra um cientista da guitarra...ele nunca te dará a fórmula!

| 
| Deji Veterano
 | # ago/07 · votar

hvg
 Primeiro tem que se conhecer as ferramentas insides, depois conhecer bem de harmonia, quando se entorta a harmonia, pode se intortar o solo ;)

| 
| Minow Veterano
 | # ago/07 · votar

hvg
 Escala de Si Fumol e modos derivados e seus respectivos "arpe ggios"

| 
| Bruno Gauer Veterano
 | # ago/07 · votar

frita onde o dedo for

| 
| r2s2 Veterano
 | # ago/07 · votar

hvg

Aprenda com mestre Nabechima, ele toca 99% em outside.

| 
| r2s2 Veterano
 | # ago/07 · Editado por: r2s2 · votar

hvg

O mestre Nabechima é tão foda que até em escala cromática ele manda outside.

| 
| edalko Veterano
 | # ago/07 · votar

frita onde o dedo for
 boa! uhauhauhauhauhauha

| 
| Gasparzim Veterano
 | # ago/07 · votar

cara procura o video do miguel mega
 ele explica sobre tocar outside usando ferramentas como a Escala de tons inteiros (hexafônica), Dom Dim, Escala Alterada, menor melódica e por aí vai mas pra vc entender é bom dar uma estuda nos intervalos e campos harmônicos e nos modos gerados por cada um.
 vlw

| 
| james_the_bronson Veterano
 | # ago/07 · votar

frita onde o dedo for

huahuahuahuahua

| 
| fgr Veterano
 | # ago/07 · votar

toque Jazz e vc poderá fazer outsides até qndo for ao banheiro!!!

| 
| Percival Veterano
 | # ago/07 · votar

dá uma olhada nesse site http://www.jazzbossa.com/sabatella/00.indicegeral.html , tem bastante coisa sobre jazz e como improvisar outside

| 
| hvg Veterano
 | # ago/07 · votar

É inrelevante o que alguns infelizes tem respondido, lastimavélmente são poucos os que expõe comnhecimento sem pensar no capitalismo.

Para as féras , valeu pela contribuição que me deu!!!   Enfelizmente não pude continuar na minha aula de inprovisação, devido á  forças maiores.Entretanto, gosto muito de música e me amarro nesse lançe de outside durante a improvisação.  Valeu pela contribuição: Deji ,Gasparzim, Percival

| 
| markolino Veterano
 | # ago/07 · votar

Rapha_krust...
 Deji
 aehuaeuheauhea

hvg
 amigao, eu falei serio

abç

| 
| fgr Veterano
 | # ago/07 · votar

r2s2
 O mestre Nabechima é tão foda que até em escala cromática ele manda outside.
 rsrsrsrs rsrsrs ele é tão foda que qndo faz algo dentro da escala acaba soando estranho rsrsrsrs

hvg
 Cara na verdade acho q a maioria achou sua pergunta meio redundante pois a questão não é "Como se impeovisa em outside". Na verdade um outside nada mais é do que o famoso AEM Acorde de Emprestimo Modal então seu uso geralmente é feito qndo por exemplo vc tem um acorde e deseja em causar uma impressão de outro, uma mudança de tom... enfim... outside vc usa a vontade desde que não soe estranho...
 Por isso eu falei, toque jazz. Jazz é como cientisas, sempre há uma explicação coerente p tudo, até mesmo pras notas q não estão na escala! rs

| 
| r2s2 Veterano
 | # ago/07 · votar

hvg

Foi mal aí cara, como eu não sabia responder eu fiz uma brincadeira.

| 
| Tico_McCready Veterano
 | # ago/07 · votar

Viva ao mestre Nabechima!

| 
| hvg Veterano
 | # ago/07 · votar

Pô foi mal!!   quem é esse mestre Nabechima?

| 
| edilsonaragaojr Veterano
 | # ago/07 · votar

eu posso tah falando besteira, mas vi em um vídeo q o Edu Ardanuy falou q era uma coisa meio intuitiva, tipo o q importava era a nota de partida e a nota final, o resto seriam padrões de intervalos q se repetem...ou seja, se preocupe com a nota de partida e a nota final, escolha um padrão de interalo q se repita e tente encaixar entre essas duas notas, a partir daí deixe sua cabeça te guiar...

| 
| MAF1050 Veterano
 | # ago/07 · votar

edilsonaragaojr

exatamente...... assisiti ao mesmo vídeo........ vc escolhe um pattern, inicia ele dentro de uma escala e depois viaja pra onde quiser ,..... depois finaliza dentro de alguma nota de repouso da escala .....
 ele tbm diz q se dah pra fazer idéias outsides mas q ainda são insides..... hehehe...... ou seja....... vc usa uma determinada escala para solar, mas ela dah uma sonoridade outside........ como a escala hexafônica, q ele citou no caso..

| 
| Vinicius Nogueira Veterano
 | # ago/07 · votar

um dia sonho em tocar que nem greg howe.

| 
| r2s2 Veterano
 | # ago/07 · votar

hvg
 Pô foi mal!! quem é esse mestre Nabechima?

Putz... Tá explicado pq num sabe meter outside num improviso...

| 
| edilsonaragaojr Veterano
 | # ago/07 · votar

MAF1050
 pois eh, ele foi bem simples e objetivo, ateh eu conseguiria tocar outside, eh q nunca tive iniciativa pra tentar.
 r2s2
 tem uns vídeos dele na internet e aki no forum, eh um prodígio da guitarra, com certeza um gênio incompreendido...

| 
| Nick_Oliveri_Guitar Veterano
 | # ago/07 · votar

Talvez ajude:

http://www.youtube.com/watch?v=k-y9H8B1hUM

Vídeo velho aqui já mas...

| 
| Adrianodevil Veterano
 | # ago/07 · votar

Aee man, esse video que o Nick_Oliveri_Guitar postou foi upado por mim num tópico que eu criei a um tempo...
 Tá aee o link, quem sabe tem algo que ajude por lá...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/140972/p0

| 
| Schonmann Veterano
 | # out/10 · votar

hvg
 Mano, entra nessa comunidade e pergunta o que quiser... la rola um papo legal sobre harmonia e improvisação... o outside é uma questão muito debatida.
 Essa comunidade pertence ao mestre da guitarra, Flavio Goulart de Andrade, Filho do jornalista Goulart de andrade...Ele sabe TUDO sobre música pode acreditar...Estudou 8 anos música na França e voltou com tudo. Voce conhece o Sistema Grego, Menor Melodico, Menor Harmonico? O Flávio conhece mais de 3000 modos que ele encontrou pelo mundo todo e vai botar no livro dele.
 Não liga pra esses kras que não respondem diretamente a sua questão, nessa comunidade voce vai saber TUDO sobre Harmona...
 http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=7490390
 fgr
 Porque voce nao posta no youtube uma boa improvisação com outside, ja que voce rebaixa tanto essa ferramenta, a ponto de dizer que é uma "explicação do Jazz para notas fora da escala"?
 Não precisa nem bater o olho pra saber que tipo de kra eh... rokeiro koakoapkoapkoa
 Pra falar uma coisa dessas tem que tocar mais que o Pat Metheny, pelo menos. rsrs

| 
| Schonmann Veterano
 | # out/10 · votar

Obs: Não tenho preconceito com outros estilos, pelo contrário, procuro ouvir tudo que tem pra ouvir pra estudar cada vez mais...
 É claro que com uma preferência pelo Jazz :p

| 
| skiva_thrash Veterano
 | # out/10 · votar

Schonmann

Dahora memo

|