Tendinite problema sério.

Autor Mensagem
H souza
Veterano
# ago/07
· votar


essaé pra mim aprender a parar de só querer estudar tecniica, até no frio eu ficava tocando a 10º. a escala quase congelada.jehehe

sugesto
Veterano
# ago/07
· votar


H souza
cara, mas sera que isso funciona??
é muito caro, existe uma boa possibilidade de se machucar usando isso tb
além de que, serve pra PREVENIR (que isso fiquei claro pra quem tá sentindo dor). Não comprem essa bola pensando que vão curar vcs da tendinite...
acho que de repente, usando pra fortalecer os tendões pode ser uma boa... mas eu não me arriscaria usar isso sem algum tipo de orientação

H souza
Veterano
# ago/07
· votar


sugesto

tbem penso isso se os tendões estiverem inflamados trateis primeiro, pra depois fortalecer, sen pode piorar.


mais na discrição dis q ajuda no tratamento , mais ela varia de 5 gramas até 18 kilos o peso.

Fisioterapeuta
Veterano
# ago/07 · Editado por: Fisioterapeuta
· votar


existe algum exercicios pra fortalecer os tendões?
tendao nao fortalece, o q fortalece sao os musculos que sao ligado ao osso atraves do tendao


sugesto
H souza
Seguinte, nao co nheco este aparelho, um acoisa deve ficar clara, no nosso braço existem a regiao anterior ond ficam os flexores e a regiao posterior ond ficam os flexores ( isto na posicao anatomica) estes grupos musculares sao inseridos nos ossos, ( radio, ulna, umero, escapula, carpo etc..) sendo assim eles devem trabalhar em equilibrio, pense q para os flexores trabalharem os extensores devem relaxar... Este trabalho chama se sinergismo, quando um musculo acessora outro... Quando vc entra em um mecanismo delesao que ja citri la em cima e este musculo e colocado em situacoes adversas, este tendao, bem na inserção muscular, tende a inflamar provocando dor, perda de força fomigamento se houiver compressao nervosa etc...
Ou seja, enquanto estiver tendo macnismo de lesao, vai con tinuar tendo inflamação.
Mas entao como agir neste ponto?? Primeiro deve se descobrir este mecanismo de lesao, ( guitarra, digitação, p u n h e t a huaha, muita vibracao no braco etc... ate a posicao em que vc dorme) apos descobri este nexo causal, e necessário evitar est emecanismo e ao mesmo tempo imobilizar esta articulacao para q o processo de desinflamacao possa ocorrer de forma correta pois se nao imobilizar e voltar a fazer mecanismo de lesao , a inflaacao vai voltar...
Sobre o fortalecimento, ele e indicado se realmente houver uma instabilidade articular, se estes flexores e estensores nao estao trabalhando de forma correta, mas lembre se FORTALECER COM INTUITO DE REABILITAR E DIFERENTE DE FORTALECER PRA FICA BONBADO, neste caso nao e o educador físico q reabilita e sim o fisioterapeuta.

É interessante tb conversar com alguma nutricionista, pois as veses esta faltando algum componente no seu organismo...

Praticar atividade fisica, deve se tomar cuidado, agora entra o educar fisico, se seu prblema e no punho, o basqkete pode acabar nao ajudando ( imagine a posicao d maao no jogo) ou as veses um tenis etc... mas isto o educador pode estar explicando melhor...

Perceba que este tratamento requer muita força de vontade, e tb uma equipe multidiciplicar, para entao assim possa estar melhorando...

Lembre e muito melhor tratar a causa do que ficar tratando sintomas...

Um grande abraço



Fisioterapeuta

Fisioterapeuta
Veterano
# ago/07
· votar


a e tendao e feito de fibra de colageno s enao me engano, ele nao fortalece...e sim o musculo e que fortalece

Fisioterapeuta
Veterano
# ago/07
· votar


sugesto
que bom q vc gotou do artigo q postei l ano hand mades, achei q nninguem tinha visto

sugesto
Veterano
# ago/07
· votar


Fisioterapeuta
muito boa apostila, cara
ta gravada no desktop la do meu trampo

pois entao, to tratando a tendinite sozinho mesmo por enquanto
pq nao tenho como pagar um fisioterapeuta agora...
mas quero começar a fazer fisioterapia assim que meu plano de saúde liberar
fazendo todas essas coisas que eu te disse, tenho notado que está melhorando, porém, bem lentamente...
falei em fortalecer os tendões (ou melhor, musculos) nao pra ficar bombado, longe disso... mas pra ter mais estabilidade e resistência muscular, só quero aumentar o tônus muscular mesmo, não quero ficar bombado. porque isso tudo tá acontecendo por uma soma de fatores: 8h de pc por dia no trampo + guitarra + digitação da minha pesquisa do mestrado + sedentarismo.
acho que nao adianta, agora, tentar me matricular numa academia e tentar recuperar o tempo perdido. tô tratando a dor, pra depois fortalecer.
mas to combatendo os sintomas tb... no trabalho, estou fazendo alongamentos agora, tirando intervalos de 50 em 50 minutos, parei de tocar guitarra (temporariamente) e no mestrado, to pensando em pagar alguém pra digitar meu projeto e revisar tb, em vez de fazer tudo sozinho.
mas enfim, só pela apostila, ja agradeço tua ajuda, irmão
é muito bom saber, nas horas de dor, que costumam ser agoniantes e deprimentes, que há alguém que tem algum tipo de solidariedade, ou que sabe como a dor incomoda, e escreve uma apostila dessas.
fora isso, como disse, to comendo potássio e fibras todos os dias
bastante ferro tb na hora do almoço
sou biomédico, to me tratando da maneira que eu acho coerente e correta, mas tem muita coisa que nao sei, e preciso saber
uma delas é como deixar meus musculos mais resistentes e "tinindo" depois que essa lesão passar.
abração!!

Fisioterapeuta
Veterano
# ago/07
· votar


sugesto
muito bom cara, e muito dificil tartar ne, pois teria q largar tudo trampo a digitacao etc...


mas melhoras pra vc man

sugesto
Veterano
# ago/07
· votar


Fisioterapeuta
valeu, cara!
to fazendo o possivel
to disposto a fazer qualquer coisa pra melhorar
mas com orientação tb...

vou postar aqui o link pra apostila ,
do usuario Fisioterapeuta

Fisioterapeuta
Veterano
# ago/07
· votar


vou postar aqui o link pra apostila ,
do usuario Fisioterapeuta

vlw cara

sugesto
Veterano
# ago/07
· votar


Fisioterapeuta
o que vc acha de uma banda de contenção
no cotovelo? ajuda alguma coisa?
valeu mais uma vez!

Fisioterapeuta
Veterano
# ago/07
· votar


sugesto
geralmente essas banda de contencao sao para epicondinites, nao sei se ajudaria no seu caso, e muito dificil fazer condutas, sem examinar o paciente bem ao certo

Xfactor
Veterano
# ago/07
· votar


Fisioterapeuta
a e tendao e feito de fibra de colageno s enao me engano, ele nao fortalece...e sim o musculo e que fortalece

Exato... colágeno tipo I e elastina. =)
(Só pra ilustrar...)

Fisioterapeuta
Veterano
# ago/07
· votar


Xfactor
perfeito man

H souza
Veterano
# ago/07
· votar


Fisioterapeuta

você entende das coisas, vc sabe quanto estamos desesperados recorremos a qualquer coisa vide essa bolinha, mais tipo minha meta é ser um instrumentista profissional, você acha que eu posso me curar 100% com fisioterapia ?

H souza
Veterano
# ago/07
· votar


Fisioterapeuta


passa uns exercicios preventivos ai fera.

Fisioterapeuta
Veterano
# ago/07
· votar


acha que eu posso me curar 100% com fisioterapia ?
se descobrir o q esta fazendo esta rendinite e fazer tudo certinho pode sim

Beakman
Veterano
# ago/07
· votar


H souza


coma bananas... acredito que ajuda a amenizar as dores nas articulações e evita caimbras.



estima melhoras!

Foukez
Veterano
# ago/07
· votar


Ja ouviu falar em powerball,eu vi isso semana passada na net,ela serve pra previnir e pra fortalecer os musculos ...

http://www.3dvirtua.com/
vai na parte esquerda baixo e vai em powerball...

Quem sabe nao te ajuda...

Fisioterapeuta
Veterano
# ago/07
· votar


se ele usar ess epower ball e continuar fazendo o mecanismo de lesao, nao vai adiantar nada, pessoal paremd e pensar em equipamentos q tratam os sintomas, e comecem aperceber q temq se ajir no foco do problema, no q esta causando, para assim resolver ele na raiz

H souza
Veterano
# ago/07
· votar


Fisioterapeuta

vc quer q eu larguemos a guiatarra né seu safado ?:)

Deji
Veterano
# ago/07
· votar


H souza

Meu cachorro começou assim e morreu em 2 semanas :/

H souza
Veterano
# ago/07 · Editado por: H souza
· votar


e dai?

H souza
Veterano
# ago/07
· votar


Deji

Fisioterapeuta

não encham meu saco, vocês parecem minha mãe dizendo para eu largar a musica.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tendinite problema sério.