Tendinite problema sério.

Autor Mensagem
H souza
Veterano
# ago/07


Olá pessoal,

então to com tendinite faz 2 anos já , e parece que agora se agravou.Fui fazer ultrassom dos pulnhos,por recomendação do ortopedista. E o médico falou que a "coisa tava feia", e me disse: As pessoas esperam a tendinite evoluir pra depois procurar tratamento, isso está muito errado.

E disse tambem
A tendinite como toda doença evolui, ou seja progride pra algo ainda , pior, ele disse que eu tenho de fazer fisioterapia. E que até posso tocar tipo meus shows marcados, mais que se eu não fizer tratamento,como esta muito inflamado, posso nunca mais tocar.


Alguem tem alguma dica ai pra amenizar a dor, e melhorar logo. ja tomei 2 caixas de abti flamatorio e nada.Sempre fiz alongamento e aquecimento antes de tocar não entendo porque ficou desse jeito!

falow pessoal, se cuidem , e cuidado com a tendinite!

ps:digitei tudo com a mão direita :)

Marco_Uber_Alles
Veterano
# ago/07
· votar


Fala, Souza!

Cara, eu ouvi dizer que uma coisa boa pra previnir tendinite é comer bastante banana, mas não tenho certeza se isso também funciona como um tratamento...

Melhoras pra ti!

ogaitnas
Veterano
# ago/07
· votar


Banana até onde sei é para câimbra pq tem bastante potássio, mas não é uma
coisa imediata..

guschard
Veterano
# ago/07
· votar


Cara, eu ouvi dizer que uma coisa boa pra previnir tendinite é comer bastante banana, mas não tenho certeza se isso também funciona como um tratamento...
nda a v... isso eh pra caimbra

H souza
poe gelo no braço 3 vezes por dia por 20 minutos
eh foda, eu tbm tenho esse problema
c vc faz academia, pede pro kra t passar uns exercicios pra fortalecer o ante-braço

Fisioterapeuta
Veterano
# ago/07 · Editado por: Fisioterapeuta
· votar


H souza
ja tratei muito paciente como vc cara, sou guitarrista tb e infelismente a coisa e mais foda do que imagina...
Primeiro devemo ssaber oq e um atendinite...

O tendao e uma estrtura altamente resistente que liga o musculo ao osso, quando este tendao ou músculo e colocado em situaçoes extressantes ele tende a inflamar..

as quais posições???

Bom, vibraçoes escessivas, movimentos de torções com o antebraço, movimentos repetitivos, movimentos de flexão de punho ( na guitarra fazemos flexao de ounho mais extenção /flexao dos dedos, e associando força ainda) posicoes estaticas com os bracos acima dos ombros, e etc...
Ou seja nao e so a guitarra q pode estar provocando esta inflamação recorrente, pode ser algo em seu ambiente de trabalho, a maneira em que vc dorme, e ate um problea que na esta relacionado ao seu braco, ja peguei pacientes com dores nas costas, sendo que o problema era na articulacao da face, Mandibula ATM Artiulacao Temporo Mandibular...
Vc devera procurar um bom fisio, e durante o tratamento aconselharia NAO TOCAR GUITARRA, pois imagine so, todas as lesoes por esfroco repetitivos possuem um mecanismo de lesao, vai q o seu problema esta na guitarra, quando vc voltasse a tocar, vc estaria refazendo mecanismo da lesao saco? e isso e ruim...
Procure um bom educador físico e pessa para fazer exercícios para reequilibrar suas articulacoes porque com crtz elas estao instaveis, e nao esqueca semrpe de alongar antes e depois dos exercicios...
Na qeustao do gelo ( crioterapia) ela e indicada em ocasioes onde se tem inflamação aguda, com inchaço dor, calor verelhidao etc... e claro ele e otimo para dor e diminuir inflamação, porem ele nao cura apenas trata os sintomas....
Vc pode pegar um toalha e umidercer ela com agua, pegue uma sacola e encha de gelo, coloque a toalha no braço e depois o gelo em cima, fixe a bolsa de gelo com alguma faixa, e deixe por no máximo 15 minutos...

POr enqunto e isso, espero que eu tenha sido claro...

Melhoras pra ti

H souza
Veterano
# ago/07
· votar


Fisioterapeuta

orra valeu fera, mais eu trabalho com musica, se eu largar a guitarra eu morro de fome.

tipo eu parei de tocar um pouco pego mais teoria e acordes.

vc aconselha aquelas talinhas q imobiliza o punho?

como faço pra melhorar e não ferrar mais ainda com o meu pulso, aconselha alongar mesmo ele estando inflamado?


obrigado de coração

Marco_Uber_Alles
Veterano
# ago/07
· votar


Ô, valeu pela correção ae! :D hauahau

H souza
Veterano
# ago/07
· votar


Marco_Uber_Alles

opa valeu n custa tentar

H souza
Veterano
# ago/07
· votar


guschard

faço sim, valeu


pior q no direito é mais dificil dar algue sabe porq?

seria porq eu uso mais ele?

Fisioterapeuta
Veterano
# ago/07
· votar


H souza
alongar pode continuar alongando sim , e ortese pra estabilizar e uma boa tb, porem veja como fisioqual melhor modelo pra indicar, poremde que vai adiantar vc usar ela um pouco e depois ter q tirar pra tocar guitarra.

Primeiro de tudo, converse com seu fisio, e tente descobri o nexo causal, ou seja ond e realmente que esta o problema, o q e que esta acontecendo que esta dando esta tendinite

Fisioterapeuta
Veterano
# ago/07
· votar


seria porq eu uso mais ele?
isso aumentaria o riscos de te rno direito e nao ao contrario, mas tente decobri o q ta causando, isso e o mais importante, tratar a causa e nao os sintomas

Mickey Mouse IV
Veterano
# ago/07
· votar


Coisa de viado, nunca tive.

H souza
Veterano
# ago/07
· votar


Mickey Mouse IV

ha!

H souza
Veterano
# ago/07
· votar


Fisioterapeuta

no caso se eu tocar com a talinha .

tipo esse video o guiatarra do radiohead ele usou o show todo




mais bnem sei se ajuda ou se foi só pra fazer pose mesmo.

Fisioterapeuta
Veterano
# ago/07
· votar


a tala serve para imobilizar uma articulacao e evite q a inflamacao volte devido a repeticao d omecanismo de acao, nao seria legal c colocar algo pra imoblizar sendo q c vai fcar mexendoa articulaca depois... etocar de tala deve se horrivel

e o q ele us naos ao talas nao, dee ser algo pra enfeite mesmo,

H souza
Veterano
# ago/07
· votar


Fisioterapeuta,

ata, mais ele usa tala sim. uma tala especial eu pesquisei na net.você pode ver que o pulso dele fica imobilizido desdo antebraço , ai a carga nos dedos e punho acho que fica menor.ele tem o movimento normal dos dedos.

H souza
Veterano
# ago/07 · Editado por: H souza
· votar


Fisioterapeuta

valeu mesmo pela ajuda.

H souza
Veterano
# ago/07
· votar


Fisioterapeuta

vc acha legal tocar com esparadrapos no punho? ajuda?

Fisioterapeuta
Veterano
# ago/07
· votar


H souza
a dor e na mao da escala ou na mao que palheta? se fo nao mao da escala e impossivel, porque vc faz um movimentode flexao de punho para poder tocar, flexao de punhoe dobrar o punho pra cima, se for na mao que palheta e vc bao usar movimentos de punho na plhetada ai pode sim


existe uma ortese utilizada na epicondinites laterais de cotovelo, que sao colocadas a redor do braco um pouco abaixo do cotovelo, desta maneira a contracao muscular na insercao do tendao e diminuida, pois passa a ser ond esta a pressao da ortese, pode ate ser isto q ele estava usando, ma spra punho que eu coheco memso, e imobilizar ate q a inflamacao esteja curada


e lçembrese nao adianta nada curar a inflamação, se depois vc fizer o mecanismo de lesao de novo

Fisioterapeuta
Veterano
# ago/07
· votar


H souza
esparadrapo no punho so vai melhorar o psicologico

H souza
Veterano
# ago/07
· votar


Fisioterapeuta

tipo eu li se eu fizer exercicios pro antebraço evita a tendinite é true isso?

bluesband
Veterano
# ago/07
· votar


Eu fico doente só de ver esse Radiohead...

H souza
Veterano
# ago/07
· votar


existe algum exercicios pra fortalecer os tendões?

Guilherme J.
Veterano
# ago/07
· votar


Alguém sabe se esse treco resolve?
www.powerballs.com

MANFREDINI
Veterano
# ago/07
· votar


o mark st.jonh tinha saido do Kiss por causa de tendinite, ele morreu esse ano.

H souza
Veterano
# ago/07 · Editado por: H souza
· votar


MANFREDINI

isso deve custar uma nota.

só mais comprar um pesinho mesmo, deve se pra fortalecer os tendões ante braço e tal.

H souza
Veterano
# ago/07 · Editado por: H souza
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-60437990-powerball-com-contador -de-giros-_JM


ja achei pra comprar no ml.

Powerball é um aparelho para auxiliar na reabilitação e prevenção de:

*
tendinites;
*
lesão por esforço repetitivo - L.E.R.;
* dores causadas por longas horas de trabalhos caixas registradoras;
* dores causadas por longas horas de trabalhos computadores;
* dores causadas por longas horas de trabalhos em linhas de montagem;

sugesto
Veterano
# ago/07
· votar


Fisioterapeuta
cara, a muito tempo
queria falar contigo
estou com uma tendinite que ja vao durar 2 meses
estou tratando sozinho, pois meu plano de saude ta na carencia, ainda nao posso fazer fisioterapia
uso tua apostila do handmades todo dia, pra alongar antes de trabalhar
alem do alongamento diario
estou comendo banana e aveia, todos os dias, no café da manha, já tem mais de um mês... uso gelo qdo tenho dor
qdo nao ta doendo, uso uma tecnica anti-inflamatória antiga, chamada salmora. água quente com sal, braço submerso por 20 minutos.
além disso tudo, estou tomando piroxicam e núcleo CMP tb
queria saber de vc que exercícios eu posso fazer (quando a dor parar mesmo) para fortalecer os tendões... ja me falaram de basquete, e até yoga. mas sinceramente, não sei... o que vc acha??
agradeço a ajuda, cara! vc sabe como é a agonia de nao poder tocar guitarra.. desde que essa dor começou, nao toquei mais, tá foda

Thedekai
Veterano
# ago/07
· votar


porra nao me imagino sem guitarra vou fazer um exame já! huauha

H souza
Veterano
# ago/07
· votar


sugesto



http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-60437990-powerball-com-contador -de-giros-_JM

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tendinite problema sério.