Sério problema com relação à palhetada.

    Autor Mensagem
    Metallica17
    Veterano
    # jul/05


    Amigos,
    ultimamente tenho notado um sério problema com a minha palhetada. Eu simplesmente não consigo palhetar rapidamente de jeito nenhum. Por mais que seja aquela palhetada rápida, porém, sem controle que qualquer pessoa parece conseguir fazer.
    Eu não consigo por exemplo fazer um tremolo picking decente... Por mais que eu me esforce, não sai rápido.
    Estou sempre estudando e tentando melhorar, isso há mais de 2 anos.
    Mas não pareço evoluir com relação a isso. O que pode estar acontecendo?
    Todos os iniciantes que ja vi, ao pegar uma palheta, conseguem palhetar a corda solta numa alta velocidade. Isso, que parece ser uma coisa simples para todos, é praticamente impossivel para mim.
    Sequer palhetar o mizão solto de forma rápida eu consigo.

    Gostaria de saber se isso acontece com mais alguem, ou se alguem sabe o que pode ser o problema. Venho estudando palhetada há muito tempo, mas não consigo melhorar nesse ponto, é como se ja estivesse em meu limite.

    Dimebag Darell
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    po to passando pelo msm problema !!

    Léo
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    eita dois topicos iguais ao msmo tempo

    Léo
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    usa palhetada alternada, uma pra cima uma pra baxo

    Dimebag Darell
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Léo
    pois eh a gente teve o msm problema !!! haha !! mais tipow !!! o problema eh qnd trpca de corda !!! o solo da cowboys from hell u Dime faz um trme facil com a maum eskerda mais a palhetada qnd eu vo faze pra passar de corda eu erro !!

    Metallica17
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Léo
    Eu sei cara. Eu toco há mais de 3 anos. Eu até consigo palhetar alternando e executar frases rápidas. O meu grande problema é palhetar nem que seja uma corda solta, porém de forma rápida.
    Palhetar uma unica nota rapidamente, para mim, é mais dificil do que descer a escala alternando.

    Léo
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Dimebag Darell
    nao tem segredo velho, eh começar devagar! baixa um metronomo na net e começa numa velocidade q vc faça perfeito, dai vc aumenta e fica tentando faze perfeito naquela velocidade, dai vai aumentando, pq nao adianta faze mais rapido se nem devagar vc consegue

    Léo
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Metallica17
    nossa q extranho

    CarlosGuitar
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Kara eu toco a uns 5 anos mais ou menos, eu tocava death metal e fazia palhetada super rapido como vc falou, mas naum tinha muita tecnica de um ano pra ca to estudando mais palhetada e consegui uns exercicios bem legais o segredo é começar bem lento cima baixo cima baixo etc etc vou te passar o link de umas tabs do cara q é muito bom pra treinar
    http://www.mysongbook.com/tab-tab_download-id_tablature=50282.htm

    __Asda__
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    fala com o tio do cara aih....

    Metallica17
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    CarlosGuitar
    eu tocava death metal e fazia palhetada super rapido como vc falou, mas naum tinha muita tecnica
    Acho que você compreendeu cara. O que acontece comigo é o oposto. Eu já sei da técnica e tudo mais, porém não consigo palhetar rápido, assim como você disse.

    Baixei esse GP e parece ser muito interessante. Estudarei essa música.

    Grato.

    Dimebag Darell
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    po pra tu ver como essa palhetada me persegue !!! sweet child tem um pedaco no fim do solo ki u splash usa palhetada alternada e eu sempre erro qnd tento fazer na msm velocidade!!! fazer devagar eh facil !!mais qnd entra na velocidade real sempre complica !!! eu vou baxa esse metronomo !!! mais ond eu acho um ?? e sera ki ele fika legal num lentium 2 ???

    CarlosGuitar
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Metallica17

    Vai nessa Kara eu aprendi muito depois de tocar essa musica, comecei bem devagar ai fui aumentando, ainda naum ta perfeita mas ta quase, esse guitarrista é muito bom de palhetada eu vi um video dele tocando a 260 bpm me apavorei e o kara toca na maior tranquilidade, tenta baixar os sons dele tmb, vale a pena

    Falow Kara

    Abraço

    Alex_Guitar
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: Alex_Guitar
    · votar


    Metallica17
    Dimebag Darell

    Camaradas, se me permitem eu gostaria dar uma dica:
    Façam o que Léo aconselhou. Baixem um metrônomo na NET, peguem uma escala qualquer e fique subindo e descendo nela em todos os modos acelerando aos poucos o metrônomo.
    A minha dica é:
    - quando estiverem já quase no limite da sua velocidade, não enrijecam os músculos do braço da palheta e nem o da escala da guitarra.
    - Arrumem um jeito de tentar continuar palhetando com o braço da palheta o mais relaxado possível.
    - Treinem todos os dias anotando em um papel a evolução que fizeram de um dia para o outro através da contagem de BPM´s do metrônomo.
    - Depois de treinar, aí sim, tentem ir tirando a música que vcs. querem.

    Depois de um tempinho notarão uma sensível direrença na palhetada de vcs. mas, isso vai exigir muita dedicação de vcs. Afinal, uma boa palhetada não "cai do céu" e nem aparece de um dia para o outro.

    Desculpem o tamanho do post falou ?

    Um abraço !

    pedrobrito
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Tem q treinar veio, se vc treinar vc toca rapido, flw!

    pedrovai
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Dimebag Darell
    O Splash??????? huahuahuahuahua

    Chuvisco
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    pra isso q se tem aula de guitarra ...
    a primeira coisa q o cara fala é como segurar a palheta ...
    (direto tem cara aqui perguntando como segurar a maldita palheta)
    ai vc vai fazendo aquele 1-2-3 chato pra cacete ...
    mas o cara vai te dando umas dicas do q tu ta fazendo errado, como seria melhor fazer e talz ...
    coloca o metronomo a "30 bpm" ...

    é entediante pra cacete no comecinho mas depois q passa dessa fase começa a ficar dahora ...
    o cara sempre vai te dar umas dicas boas ...
    e depois de dois anos vc não fica pensando "caralho sou lerdo pra cacete" ...
    acho fundamental ter umas aulas ...
    nem q for uma por semana ...

    pelo menos da pra vc tirar duvidas estupidas com o cara q ele te responde na boa ...
    e como falei, o cara sempre te da umas dicas pra melhorar ...

    gustavo macaco
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    fala com o tio do cara aih....
    :)

    Léo
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    pedrovai
    hiauhaiuhauhiauhuahuiaehuaiehuaheuaieh

    Curly
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Metallica17

    um companheiro aqui do forum postou um programa excelente para quem quer aprender a palhetar rápido:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/96027/

    outra dica é a apostila do valmir tavares sobre fast picking, vende em banca, loja de revista....

    ZePortouga
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Metallica17

    Pegue a palheta junto à ponta que toca na corda... ajuda a ter velocidade.

    Mr Mime
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Metallica17
    você nunca conseguiu tocar rapido?
    bom,veja se voce está segurando direito a palheta,tente tocar com todos os dedos que nao estão segurando a palheta deitados na vertical.segura bem na ponta da palheta e mais conselhos nao precisa porque ja deram bastantes.
    bom resultado

    Metallica17
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Mr Mime
    É aquela coisa cara. Tocar rápido eu consigo. Meu GRANDE problema é palhetar uma unica nota como num tremolo picking, dou como exemplo alguns solos do Helloween. O dueto da Eagle Fly Free, que eu tocava com uma antiga banda minha, é um bom exemplo.
    Eu o fazia correto, porém com muita dificuldade, e esse dueto não deveria ser de dificil execução.

    Philipius
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Metallica17
    Não sei se vai te ajudar, mas dá uma olhada nesse tópico:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/92197/p0

    Com esse exercício, talvez você desenvolva essa característica, ou pelo menos caminhe nessa direção.

    Abraço.

    renatocaster
    Moderador
    # jul/05
    · votar


    Metallica17

    é simples: treine, treine e treine sempre....ninguém aqui vai poder te ajudar qto a isso...pq qualquer exercício de palhetada q te passarem ou falarem pra tu fazer, vc vai ter q....TREINAR!!!

    Aussie bloke
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Treina uns cromatismos palhetando. Bate punheta, sei lah.. Hehe

    six_fucking_strings
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: six_fucking_strings
    · votar


    Desculpem reviver um tópico antigo como esse, mas é que li uma coisa no livro "Rock Guitar Secrets" do Peter Ficher (muito bom, por sinal) que fala sobre o problema descrito pelo Metallica17. No livro ele fala que, no início dos estudos de palhetada alternada, você deve palhetar com a corda solta, o mais rápido que conseguir (lógico que observando a postura da mão direita). Essa será a velocidade máxima de sua palhetada. O resto do estudo, ou seja, o que você desenvolve com o treino é só sincronizar a mão esquerda e a mão direita.
    Ao menos é o que diz no livro, e acho que faz sentido.

    krixzy
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    six_fucking_strings
    Não se desculpe por reviver um tópico antigo, essa é a regra do forum, e mesmo que a pessoa que criou o tópico não tenha mais problemas com palhetada vai servir pra outros quando usarem a busca.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sério problema com relação à palhetada.