Minha primeira apresentação! \o/ um lixo! :(

Autor Mensagem
comunista
Veterano
# jul/07


eaew galera blz? bom, vou contar aqui a vcs como foi a primeira apresentação da nossa banda! Bem nós ensaiamos um repertório de 15 musicas bem legais

Snow
Otherside
Seguindo Estrelas
Lanterna dos afogados
Cazuza, engenheiros entre outras...

Bom nos ensaios eu q sou o guitarrista toco com um cubo condor de 8w q fica muito baixo! mal dá pra escutar a guitarra + guitarra dolphin com caps podres dela + distorção do amp!

O kra da base toca com um violão Kashima

O cantor toca baixo, ele toca com um baixo da Tagima, muito bom por sinal, e o batera toca com uma groovin filé!

bom, nos ensaios apesar do som está baixo da minha guita, agente conseguiu tirar normalmente as musicas, ficou muito bom o som! lembrando q eu to usando a distorção do amp e o clean dele, bem no geral, as musicas ficaram muito boas e dava pra gente fazer uma aprensentação bem legal!

A festa foi no aniversario do cantor, entao ele chamou um kra q entende de som para trazer a P.A, a festa era no domingo e o kra trouxe o som no sabado! resumindo no sabado foi uma correria e naum deu pra passar o som nem no sabado e nem no domingo! como o meu cubo teria q ser microfonado, naum deu pra fazer isso na hora! entao corri atras de uma pedaleira para fazer as distorções! por sorte encontrei uma RP-50 na ksa de um colega para tocar!

Bom agente tava certo pra comecar as 9! e todos chegamos de 8 e poko! a festa ja tava lotada de gente! mulé q só a pexte! heheh, bem fui ligar a guita e já gelei de kra, quando liguei a guita na pedaleira e liguei a mesa e uma puta microfoniaaa! a galera até zuou nessa hora! simplesmente gelei geral, e quase q naum sabia o q fazer! bem, aí despluguei rapido o cabo da mesa e troquei o patche da pedaleira para um clean, aí tocamos Snow! a galera curtiu q só! bom depois foi pras musicas q tinham distorções aê foi q teve merda, simplesmente todas as distorções da pedaleira ficavam com microfonia quando o vol da guita tava no talo, aí sempre na hora dos solos, ficava aquela coisa bem baixa e sem som por conta do vol q eu abaixava na guita! agente foi tocar a flor e naum teve jeito, toquei ela seca! sem distorção! horrivel... fora as erradas do batera e as entradas desafinadas do cantor... kra o intervalo de uma musica para outra era bem demorado por conta da pedaleira, ficava gelado tentando ajeitar ela e acabava fudendo mais! sim e sem falar q tem um patche q cai meio tom no som! esse era o unico q tinha distorcao q naum tinha microfonia! aí fui tocar com ele... imagina os instrumentos em G# e eu em G, e imagina eu trocando os patches da pedeleira no meio da musica atras de uma distorcao...
!

Bom no final a galera curtiu bastante disse q agente tava tocando muito massa, e faltava umas pequenas coisas e tals para melhorar!

Mas eu fiquei feliz! a galera aplaudia cada fim de musica
\o/ hueuheauhaehuae!
valeuuuu
abraço pro cês!

B.Frusciante
Veterano
# jul/07
· votar


O_O =0
Snow
Otherside


comunista
Veterano
# jul/07
· votar


B.Frusciante
Madeira ficaram! a galera gostou mais de Snoww! valeu

B.Frusciante
Veterano
# jul/07
· votar


Hehe, agora eu li tudo..
Que sufoco heim?
Pior eu que na minha primeira apresentação, tive que usar minha caixinha, uma warm music HD 22 sabe? E eu não tinha foot, aí no meio da música eu tinha que dar uma de chuck norris pra tocar e apertar o botão da distorção(que era horrível.. o botão E a distorção hehe)..
Mas é a vida..
Na minha segunda apresentação a gente tocou 2 músicas e meia.. e meia pq os vizinhos do colégio onde eu estava chamaram um treco lá(tipo 'fiscalização sonora') pq eram 22h e tava muito alto.. Aí depois no outro dia de manhã agente tocou mais 3 músicas e ganhamos o 1º la na competição de bandas =)

frangooo
Veterano
# jul/07 · Editado por: frangooo
· votar


vo toca pela primeira vez com banda tbm, eu vo apresenta mes que vem la na escola to muito nervoso tipo agente nen ensaio direito ainda agente vai toca uma musica de cada decada ai o set list q agente escolheu

Chuck Berry - Johnny B Goode

beatles - revolution

pink floyd - money

queen

nirvana -smells

comunista
Veterano
# jul/07
· votar


pow ninguem ta opinandooo!

Eddie Van Halen 5150
Veterano
# jul/07
· votar


Situação complicada, a primeira vez que eu toque não sei se fou que eu estava com muito sono, não errei . . . rs, mais a pior coisa é quando a bateria sai do ritimo.

Mais o que importa e que vc axou Bom no final a galera curtiu bastante disse q agente tava tocando muito massa, isso que importa.

Boas sorte kra!!!

_FrEd_
Veterano
# jul/07
· votar


comunista

95% dos que tavam la são totalmente leigos na musica, ainda mais cuns golinhos de alcool... pode ter ctz que eles nem reparam direito no que vc toka, soh nos solos (c vc cagar d+ qualquer um percebe)...

Mas o que vale eh a galera curtir e tal, vc eh novo e ja fez uma apresentação, daki um tempo ja vai se sentir totalmente segura e tomara que tenha um bom equipo...

Boa sorte!

jimmy vandrake
Veterano
# jul/07
· votar


comunista
6 são é cabaço mesmo. Sem querer te ofender cara, mas não é asim que faz.
Tocar não pode ser zoeira, tem que saber qual equipo, em que lugar, quem vai passar o som do PA, passar a banda antes, pelo menos 3 músicas, sendo uma lenta, uma rápida e uma com distorção.
Vai tocar num lugar grande, negocia um ampli melhor. . .
Tem que se programar véio, senão é pagação de mico.

nobre
Veterano
# jul/07
· votar


jimmt vandrake
vou ter q concordar... os caras tinham tudo pra fazer um puta show, vacilaram de bobeira... geralmente primeiras apresentacoes sao totalmente precarias e mal preparadas, os caras tinham a festa inteira, repertorio relativamente grande, PA e td mais e jogaram pro alto

coses
Veterano
# jul/07
· votar


vcs irão aprender com todos estes erros, mais poderiam ter sido menores, quem alugou a sonorização poderia muito bem alugar um amplificador maior e de mais qualidade, tambem poderiam ter acertado o som na sexta e passado sons no sabado, acertado tudo que precisava no sabado pra nao haver imprevistos e ja estariam prontos para tocar na festa.

abraço

ROo
Veterano
# jul/07
· votar


huiaheiuaheaiuehioaieuhaeoaheahe
minha primeira apresentação foi uma merda
me chamaram no dia anterior, eu teria que improvisar todos os solos das musicas.
Ok de boa...
chegando no palco...todo mundo começa a aplaudir
eu "ué..." olho pro lado, tão tocando, eu tava sem a porra do retorno
aheiuoaiehiuaeoaiuehaheiuaehiuoah tive que improvisar sem retorno foi uma merda, não ouvi a base, fica olhando pros caras pra saber os acordes xD
foi uma bosta

Mega
Veterano
# jul/07
· votar


...

rodela
Veterano
# jul/07
· votar


Eu poderia falar do meu 1º show, mas como sou exibido vou mostrar um pouco pra voces... Reparem na enorme quantidade de músicos tocando... huauhauhauhauhauh!



_FrEd_
Veterano
# jul/07
· votar


rodela

Kr, tira essa musika de novo que ta mt nd a ver uhauhauhauh totalmente fora....

Edu Figueiredo
Veterano
# jul/07
· votar


comunista

Adorei tua historia a minha foi um pouco parecida, so que sem os aplausos hehe. As coisas sao assim msm, essas coisas sao boas pra gente lembrar o resto da vida. Nada de perfeccionismo.

Da uma olhada nos extras de bandas famosas eles sempre citam momentos de aperreio. Boa sorte na proxima vez.

guitarrista_rock
Veterano
# jul/07 · Editado por: guitarrista_rock
· votar


comunista

ah cara isso acontece, vc tem que pegar as manhas agora de deixar tudo ajeitado pro show começar, tudo mesmo

não tem segredo

vai aprendendo com os erros e depois de alguns shows e de bastante ensaio, vc não vai nem ligar cara, e é aí que fica legal fazer show, pq vai-se o nervosismo e vc pode curtir pra caralho

olha só esse tópico que eu criei quando fiz meu primeiro show, que por sinal também foi uma bosta hauhaauhau

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/141549/

Mr.Sandman
Veterano
# jul/07
· votar


comunista
velho que sufoco hein? [2]...o importante é que o pessoal curtiu...Quantas pessoas tinha?

lembro até hoje da minha primera apresentação...memphis mg-32 ligada num onerr mercury distortion ligado direto numa mesa de som, sem nenhuma amp!
o timbre deve te ficado uma verdadeira bosta, nem ouvi pq nao tinha caixa de retorno ¬¬
mas acho que pelo menos nao errei nos solos =P

rodela
Veterano
# jul/07
· votar


_FrEd_
Fora do que? É pra ser meio diferente mesmo... tem uns erros mesmo, mas enfim, tentamos melhorar! abraço

markolino
Veterano
# jul/07
· votar


B.Frusciante
comunista
eu tenho dificuldade no riff de snow..
serio
n sei pq;.

Abigobaldo
Veterano
# jul/07
· votar


rodela

cara tu de lonje parece ser um clone meu euiahoeiuahoeiauheoiauheoaiu

comunista

cara primeiras apresentaçoes sao sempre um coco, num tem jeito =P , a nossa o equipamento foi tudo uma porqueira

-meteoro nitrous drive com output prum wattson
-stanner (squessi o modelo, era um pequeno, com telinha cinza claro)

e o resto numa p.a com caixas de falante de carro =P

tivemo q joga a bateria la atras pra ver se nao cobria o som

mas ja a segunda apresentaçao foi ate legalzinha, ja tava com amp d verdade, a p.a legalzona, usada so pra voz e talz, a galera curtiu dmais

Abigobaldo
Veterano
# jul/07
· votar


markolino

a mao doi d tao repetitivo q eh euaheioahueoiauheoia, eu consigo fazer ate uma certa parte, dpois cansa, mas eh so ir treinando x)

markolino
Veterano
# jul/07
· votar


Abigobaldo
eu faco 1 vez...
depois a velocidade vai caindo ou eu erro
é foda cara

queria ver alguem fazer um video fazendo aquilo umas 15 vezes seguidas..

eu nao acredito que seja possivel !
aehaehuaeuae

rodela
Veterano
# jul/07
· votar


Abigobaldo
Então tá bem na fita... hahahahah! voce usa uma lespa também?

markolino
Esse riff é prova da fudidisse do Frusciante mesmo... mas não sei por que, não consigo gostar da música... acho sem graça o.O pior que a galera curte...

CaioPrimo
Veterano
# jul/07
· votar


comunista
massa cara, a primera vezeh sempre 1 bost aaioseaseiase, minha primera vez foi em 1 palco enorme num clube de sp, todos integrantes da banda tinha 14~15 anos, e nunk tinhamos subido num palco, os ensaios eram legais, mais na hora se fudemos geral, nao levamos ferragem de batera, nem pedal, nem nada, OIASHdoidas estoro minha m izinha tokei sem =x, soh tinha 1 ampli e agente usa 2 ugitas, o otru guita toco numa caxa de som askoeokes, foi soh 4 musiks, entramos pra tocar as 4 da manha soh tinha nego bebado jogado no chao, resumindo 1 bosta, mais 1 grande experiencia

R.lavoura
Veterano
# jul/07
· votar




Esse cara toca snow igualzinho

comunista
Veterano
# jul/07
· votar


Eddie Van Halen 5150
_FrEd_
jimmt vandrake
nobre
coses
ROo
rodela
Edu Figueiredo
guitarrista_rock
Mr.Sandman


Pois foi gente, mas agente conversou e tals e decidimos q da proxima vez agente vai organizar tudo certo! agente tocou pra umas 60 pessoas, mas valeu, a galera curtiu, e a mãe do cantor ficou tao feliz q comprou uma mesa beringher X1202, madeira ela, tem 100 programações de efeitos! haueuheauheau, valeu gente continua falando aew! valeu

comunista
Veterano
# jul/07
· votar


R.lavoura

perfeito esse kra tocando! uheauhaeuhe

r2s2
Veterano
# jul/07
· votar


comunista
quando liguei a guita na pedaleira e liguei a mesa e uma puta microfoniaaa! a galera até zuou nessa hora! simplesmente gelei geral,

Hahahahaha

r2s2
Veterano
# jul/07
· votar


comunista
Mas eu fiquei feliz! a galera aplaudia cada fim de musica
\o/ hueuheauhaehuae!
valeuuuu
abraço pro cês!


Isso é o que vale, vc curtiu. Parabéns aí

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Minha primeira apresentação! \o/ um lixo! :(