2º apresentação da minha banda! UM LIXO -ou nem tanto

    Autor Mensagem
    ASKER
    Veterano
    # ago/10


    Ae galera!
    Eu queria contar sobre a nossa segunda apresentação,com detalhes [texto grande]

    As musicas ensaiadas para a apresentação foram:
    Eu quis comer você - Cascavelletes
    Another brick in the wall pt.2 - Pink Floyd
    Comfortably numb - Pink Floyd
    Knock on heavens door - Bob Dylan
    Paranoid - Black Sabbath

    e tinham mais,porém só ensaiamos essas...
    E então fomos para o colégio,onde fechariamos um evento lá... começava as 7 hrs o evento;e eu fui pra lá as 4 pra montar as coisas-FAIL- o colégio não falou que ia ter banda de verdade,então eles só levaram um equipamento normalzinho.
    E como nós só temos caixas de 15,30 W ligamos na mesa de som deles. Iriamos tocar Knock on heavens door (tava perfeita nos ensaios) comigo na bateria e o baterista na guitarra. Mais antes disso o baterista falou que não ia tocar na guitarra.

    OK,acabou o evento lá e subimos no palco. Demoramos um pouco pra ligar as coisas e começamos a tocar. Começamos com "eu quis comer você"... ela saiu OK,100%

    Fomos tocar "Another brick in the wall" e estava boa até a parte do solo.
    No segundo refrão - acabou e eu fui entrar com o solo,até que
    o batera achou que a musica acabou e bem na entradinha do solo,ele diminui o ritmo pra dar a virada final /facepalm, encarei ele e fiz o solo com um ritmo um pouco mais lento, pra mim foi uma merda isso... (Um professor falou que até ficou legal,ficou harmonioso)

    Ai fomos com Comfortably numb,Tudo beleza,se o batera não tivesse
    entrado mais lento (¬¬) ai fiocu uma merda,fiquei com cara de bosta por estar olhando um cara cantando comfortably numb e ela estar bem ruim.

    O pior que não tinha retorno,então eu ouvia tudo com fraco,distorção sem peso,o som sem corpo,sei lá

    Ai como tava ruim e só tava tendo musicas calmas,falei pra galera que iamos tocar paranoid,mas tinha acabado o tempo D:

    Na hora eu fiquei muito decepcionado,porque o batera errou tudo e a banda ficou perdida... um lixo...

    abç galera!

    ASKER
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    UP (:

    bicinh
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    puts cara..
    isso acontece.. rlx, faz parte.

    discipulo
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: discipulo
    · votar


    ASKER
    Realmente só não erra quem não toca, isso acontece com todos, baterista é um caso sério, mas da próxima pode ter certeza que vai melhorar como é a segunda apresentação suas é normal o cara ficar um pouco nervoso e errar algumas coisas, tem que relaxar, conversar ver onde errou, para da próxima tentar não cair no mesmo erro, mas continua ensaiando e se apresentando que a tendência é melhorar.
    Muitas vezes nós nos cobramos muito, isso é bom até certo ponto onde nos força a fazer melhor, mas se torna prejudicial e improdutivo quando se torna uma encanação ou cobrança excessiva, também passo por isso com o pessoal que toca comigo, as vezes a gente ensaia tanto e alguém erra, nós nos decepcionamos, mas tem que ver que o pessoal não é profissional, toca por que gosta (não sei se esse é o seu caso), e cada um tem uma visão diferente do que a música significa para si, ou seja alguns não levam a coisa tanto a sério. Temos que tentar entende-los.
    Valeu cara, abraços.

    ASKER
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    discipulo
    é cara ,mas a primeira apresentação foi melhor O_O não entendi o que aconteceu lá

    Conde_guitar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    é cara ,mas a primeira apresentação foi melhor O_O não entendi o que aconteceu lá

    ué, aconteceu o que poderia acontecer com qualquer ser humano: o erro.

    mano isso é normal, uma hora tinha que acontecer, como disse o amigo soh erra quem toca, esse é o risco que vc está sujeito ao praticar um monte de coisa.

    na 1ª apresentação vcs deviam estar com a adrenalina a mil, quando estamos assim é mais dificil de errar, a adrenalina ajuda.

    no 2º vcs deviam estar mais relaxados podiam estar naquela "o 1º foi bem, então o segundo tbm vai ser", fora que com os equipamentos não ajudando fica dificil tocar, tem dia que desanimo daquele gás de mandar um rock por causa do som que tah saindo, ai vc continua tocando tentando fazer o melhor possível, mais querendo ou não num tem mais aquela explosão!

    resumindo...foi normal ter errado.

    discipulo
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: discipulo
    · votar


    ASKER
    é cara ,mas a primeira apresentação foi melhor O_O não entendi o que aconteceu lá
    Cara isso é como nun jogo de futebol, o melhor time do mundo tem dia que joga muito e ganha, mas tem dia que joga mal e perde o qua acontece é que com muito treinamento, empenho dos jogadores e outros fatores a equipe começa a ter experiencias positivas, e ganha com mais frequencia do que perde, não quer dizer que ela não perderá mais porque tem um bom time, mas sim que será mais dificil perder e o resultado final, É CAMPEÃO, pois a soma de vitória foi maior entende. você deve analisar os motivos que levaram a uma eventual derrota e reforçar nesta area, mas tem vezes que varias coisas darão errado, é o que os cientista chamam de teoria do caos, quando varios fatores se somam para que aconteça uma tragédia.
    Beleza, continua treinando
    Conde_guitar
    concordo com o que você disse, e ajudou a responder.
    valeu.
    abraços

    Conde_guitar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    DINO EK

    vlw mano!!

    Cara isso é como nun jogo de futebol, o melhor time do mundo tem dia que joga muito e ganha, mas tem dia que joga mal e perde o qua acontece é que com muito treinamento, empenho dos jogadores e outros fatores a equipe começa a ter experiencias positivas, e ganha com mais frequencia do que perde, não quer dizer que ela não perderá mais porque tem um bom time, mas simque será mais dificil perder e o resultado final, É CAMPEÃO, pois a soma de vitória foi maior entende. você deve analisar os motivos que levaram a uma eventual derrota e reforçar nesta area, mas te vezes que varia coisas darão errado, é o que os cientista chamam de teoria do caos.
    Beleza, continua treinando



    que analogia ein!!

    tbm concordo com vc!

    ae ASKER le a analogia do cara que vc vai entender!

    ASKER
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Conde_guitar
    Cara,agora ficou 'tudo mais claro!'
    Valeu

    Conde_guitar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    ASKER

    que isso cara, precisando tamo ai....mais num fui só eu não! Tenho certeza que a analogia do DINO tbm ajudou né?.

    flw cara!!

    ASKER
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Conde_guitar
    Ajudou sim!
    mandei pro meu companheiro de banda e ficamos mais tranquilos! valeu!

    Conde_guitar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    ASKER

    ;D

    nofear
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    ASKER

    Vc é novo ainda né?
    Nem te esquenta cara, quando tu ficar mais velho dará risada disso pois estará mais experiente.

    Eu tbm já abri um tópico parecido! hehehe

    ASKER
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    nofear
    Sim cara,primeira banda , tenho 14 anos

    Tamehiro
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    baterista é um caso sério


    Realmente.

    ASKER
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Tamehiro
    baterista é um caso sério


    Realmente. ²


    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    baterista é um caso sério


    Realmente. ³

    slash_web
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    é assim mesmo... mas podia escolher musicas melhores pra tocar, nao melhores mas essas ai ja tao manjadas né. Mas é uma merda tocar ao vivo sem retorno e com baterista ruim... já passei por isso!

    ASKER
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Galera,hoje a comunidade da banda cresceu! (:
    e parece que ninguém percebeu MUITO os erros :D :D :D

    slash_web
    Achei que um set com clássicos era melhor que desconhecidas... (não que eu quis comer você seja um clááásico)

    Maaaas,em setembro iremos nos apresentar no mesmo lugar,mas agora
    com outro set ; como não tocamos paranoid lá o set vai ser:

    Paranoid - Sabbath
    Iron man - Sabbath
    TNT - AC/DC
    I wanna rock - Twister Sister
    Rock n roll all nite - Kiss


    musicas que todos conhecem ;))

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 2º apresentação da minha banda! UM LIXO -ou nem tanto