Gasoline - Living on a Prayer - Solo - cover.

    Autor Mensagem
    Gasoline
    Veterano
    # jul/07


    Saudações Senhores(as).

    Depois de ouvir o tributo ao hardrock, fiquei com vontade de tocar essa música novamente. Até pedi para o Joecruz a BT dessa música.

    Bom, eu ia gravar ela inteira, mas depois do ótimo trabalho do Joe, e dos fantásticos vocais do Christian, não teria por que eu gravar ela, sem talkbox (não tenho) e sem vocais.

    Resolvei gravar apenas o solo.

    Gostei do resultado, e do timbre que eu tirei.
    Mudei 2 coisas no solo. No final do primeiro "arpeggio", no original, a última nota é tocada 2 vezes. Eu toquei ela somente uma vez, com vibrato.
    E o run no final, eu toquei com ligados, (acho que fica mais legal, como eu já tinha comentado pro JoeCruz).

    Bom, eu não me baseei no timbre do original, aliás, nem ouvi ele direito, fui muito de memória.
    E não tenho pretensões de ser melhor que o JoeCruz (afinal, o cara toca muito), então evitem comentários do tipo : "gostei mais do JoeCruz tocando", porque eu concordo, ok ?

    Enfim, ouçam, comentem se quiserem.
    É curtinho, mas divertido.

    Obrigado.

    http://www.acidplanet.com/artist.asp?PID=1006035&T=1624

    Blonde Hammet
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Gasoline

    ficou bem legal cara!
    o timbre ta muito parecido...
    só nao curti o wah...

    Matheuss
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Muito bom, qual equipo usado?

    Penta_Blues
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    Boa tarde!!!

    Gasoline
    Cara tá realmente um ótimo trabalho tanto em execução quanto em timbre. O que percebi de diferente está aproximadamente aos 10 seg (que na minha opinião eu somaria um bend antes do vibrato), aos 12 seg aquele riff e aos 20 seg na execução se comparado ao Sambora, mas nada que desabone tua performance. Como fã de Sambora (o cara é uma de minhas influências) te digo que está de parabéns, meu camarada!
    Valeu!!!

    Gasoline
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Opa, valeu pelos comentários.

    Blonde Hammet
    wah ? não tem wah nesta música.. hehe.

    Matheuss
    o de sempre, hehe. Que bom que tu curtiu.


    Penta_Blues
    Opa, valeu pelo comentário detalhado.
    aos 10 sega foi aquela nota que eu disse. No original, ele dá a nota que eu dei, e dá uma segunda vez ela, com um bend e um pouco de vibrato, eu fiz ela apenas uma vez, e fui aumentando o range do vibrato ou algo assim.
    O timing da parte aos 12 segs tá um pouquinho diferente do original, mas tá na beat. E a parte aos 20 segs é que eu falei que tá diferente mesmo, mas acho que do meu jeito não fica ruim, e dá uma cara minha na música, hehe.
    Que bom que tu gostou, principalmente sendo fã de Sambora.
    To pensando em gravar mais coisas do Bon Jovi.. hehe.

    Se alguém mais quiser comentar..

    Gasoline
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Um unico e derradeiro up, quem quiser comentar.. eu gostaria de ler.
    Obrigado.

    Eddie Van Halen 5150
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ficou bem legal cara!
    o timbre ta muito parecido...
    (2)

    Fico muito bom!!!

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Pow cara, só agora vi este topico.

    Gostei bastante da execucao e da tua timbragem no som. Achei que o final com ligados encaixa melhor no som mesmo, concordo com tua colocacao a este respeito.

    E sem essa de comparar uma versão com outra heheheh Somos amadores, temos outras profissões, e estas gravinas nossas são só pra diversão mesmo.

    Velho, tá bom pá caraleo !!

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
    · votar


    Gasoline

    Começou bem mas tem bend e vibrato desafinado. Tente tocar mais definido, achei um pouquinho sujo, talvez pela distorção usada ou pelo modo de palhetar, não ficou ruim.

    Nem tem essa de comparar solos, é como disse o Joe, diversão.

    Mandou bem.

    Machine Gun Man
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Legal!!!! Só não gostei, de verdade, da parte aos 12 segundos...
    Mas o resto ficou muito bom...
    Gostei do timbre também.
    E dá pra melhorar o último bend.
    No geral, tá foda! \m/

    Blonde Hammet
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Gasoline

    hahahaha
    eu jurava q era um wah na parte dos 5 aos 7 segundos... hehehe

    diwillo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Gasoline

    Faz mto tempo q eu não postava nada aki, mas nada melhor do q voltar a postar comentando um solo seu ehehehe
    Duro voltar ao forum e começar a ler historias sobre ibanez de mdf e "fraudes" na gibson :p

    Mas vamos la...
    O timbre ta bem legal. Bem parecido com o Sambora na minha opinião... Como disse o Nick_Oliveri_Guitar achei q alguns bends e vibratos tavam meio fora...
    Otra coisa, não lembro mto bem do solo original, mas o final me pareceu um poco "embolado".
    Bom, tirando isso fico mto legal mesmo, um solinho curto mas q fala mto :)
    E vc sempre executando bem (como praticamente td q ouvi seu aki)
    abraço

    Penta_Blues
    Moderador
    # jul/07 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Boa tarde!!!

    Gasoline
    JoeCruzGuitar
    Fala, meus camaradas!
    Só pra ficar bem esclarecido e não parecer que coloquei o mesmo critério pra ouvir profissionais e "amadores", até porque tem muito cara aqui que considero com nível pra tentar viver da música mas que infelizmente, por falta de oportunidade, tem que se sustentar trabalhando em outras áreas (só por isso é amador), gostaria de deixar destacado a palavra diferente.
    Sem dúvida não seria nada justo comparar, no sentido de "ranckear", o solo de um profissional que vive há muitos anos só de música (e ainda por cima é o criador do solo) com um cara que batalha muito (e ainda por cima arranja tempo pra tocar) mas tem a música como hobbie...rs
    Valeu!!!

    guschard
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Gasoline
    o do JoeCruz fico bem melhor
    hauahuah
    zueraaaaa
    to mto loco mano
    mas acho q a parte d 20s tem q treina um poco mais

    Gasoline
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eddie Van Halen 5150
    valeu pelo comentário!

    JoeCruzGuitar
    É isso ai, é só por diversão mesmo. Temos outras profissões, e música é hobby mesmo.
    Valeu por ter ouvido, e que bom que tu curtiu.

    Nick_Oliveri_Guitar
    Pois é, bends e vibratos são meus inimigos mortais, hehe.
    Mas tenho treinado eles na medida do possivel, e acho que melhorei bastante ultimamente neste quesito, mas claro, sempre tem o que melhorar. E valeu pelo comentário cara!

    Machine Gun Man
    Valeu cara! O riff aos 12 segs é complicadinho pra mim, pq ele é simples, mas no original soa tão legal, e comigo tocando não, hehe.
    E o bend.. bem.. é que bend não é comigo.. haha.

    Blonde Hammet
    hehe, pois é.. mas não é wah, é só palheta mesmo..

    diwillo
    Opa, valeu pelo comentário. Também tenho estado meio sumido, entre trampo, mulher e dormir, não sobra muito tempo. Mas faço o possivel para pegar a guita e tocar um pouco.
    O final realmente não ficou 100%, mas no original, ele já começa a cantar (ou pelo menos, vocalizar, já que é um "uhhhhh") enquanto rola a frase.
    Mas fiz o possivel.

    E quanto as Ibanez, tomara que descubram que as S são de papel sulfite, para o preço despencar e eu fazer estoque aqui.. haha.
    Valeu pelo comentário.

    Penta_Blues
    Com certeza, concordo plenamente. Aliás, eu nem quis comparar meu solo com a versão do JoeCruz, é que como foi por inspiração da gravina dele com o Christian que eu gravei, achei justo citar a gravina deles, que aliás, tá ótima.
    Mas é isso ai, não tenho pretensões de tocar igual ao Sambora, enquanto eu puder ser o idolo maior do meu quarto, está ótimo pra mim, haha.
    E tudo na boa diversão.

    guschard
    hahaha...
    valeu cara.
    Bom, eu tenho que treinar mais tudo.. aquela parte só fica evidente.. hehe.
    Valeu!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Gasoline
    Kara, não querendo desvirtuar o seu tópico ... mas já o fazendo ...

    Vi num outro post que vc já testeu um Marshall MG100HDFX. Gostaria de saber se ele é bom mesmo ... estou vendo um aqui ...

    r2s2
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Gasoline

    Gostei gas, acho que faltou um pouco de fluidez no fim, mas curti o timbre. Parabéns aí.

    Richard Guitar
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    O solo ficou muito simples,
    vc fez a linha certa, mas os detalhes que dão vida ao solo num vi nenhum...
    tem uns nuances que sambora faz ae nesse solo, procura pegar eles que seu solo vai ficar show de bola !!!

    Falou !!

    KiraBR
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    axei q faltou um delay ou um reverb ae, mas ficou bom, parabens

    toty
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Começou bem mas tem bend e vibrato desafinado2

    mas td se melhora com treino..

    iS_LaSh
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Ficou massa ...
    Adoro esse solo ... =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gasoline - Living on a Prayer - Solo - cover.