Ibanez e afins: Uma grande farsa!

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# jul/07
· votar


Eric Lance Abbott

Ops, agora eu eu vi que é "laminated quilted film on basswood" e não "laminated basswood"... Bah! :P

Eric Lance Abbott
Veterano
# jul/07
· votar


Christhian

me referi também a algum post mais velho (muitas paginas atrás)
e não é "um amigo que isso e aquilo"
são experiencias pessoais e comuns a outras pessoas


Bog

traduz
que diabo de série é essa?
é nova?
a minha era uma platinum pro series

Bog
Veterano
# jul/07
· votar


Eric Lance Abbott

Não sei que série é essa, só sei que é a série "D" da B.C. Rich. Custa uns 200 dólares por aqui, e provavelmente chegaria no Brasil por menos de 1000. Só fiquei curioso para ver se eu achava qqer anúncio de "BC Rich baratinha", ecolhi os mais baratos que eu achei. Não conheço direito essa marca...

Guitarrist
Veterano
# jul/07 · Editado por: Guitarrist
· votar


Soulface
Mas a questão da suposta propaganda enganosa é q pega.

Pega pra você. NUNCA a IBANEZ anunciou guitarras de MDF ou Reasoncast no Brasil, nem mesmo de Plywood. Você que é um chato, um CHATO, de ficar querendo provinha de que eles não fizeram isso!!! Oras, se tivessem feito, vc acha que a RG 250, RG 370 seriam o sucesso de vendas que são? Você sabe que ninguem vai conseguir um catálogo antigo, ou um Arquivo salvo dos sites anteriores, e fica azucrinando.
Aliás, já lhe disse, pra você que é luthier, o que deveria pegar é esse nojo de instrumentos retalhados que andam fazendo por aí.

Christhian
A-R-R-O-G-A-N-T-E ! ! !
Sem mais.

Tamuriano
Veterano
# jul/07
· votar


O pessoal esquenta d+ com essas coisas...

_Kevin_
Veterano
# jul/07
· votar


gibson com buraco, ibanez de pó de madeira, onde vamos parar?

_FrEd_
Veterano
# jul/07
· votar


_Kevin_

Pois eh neh, enquanto as jacksons n entrarem na polêmica ta bom pra mim...

NEWHERO
Veterano
# jul/07
· votar


Tem muito pretenso guitarrista por ai que nao tira som como o meu em uma gibson-vintage-custom-shop-from-hell.
HAAHAHAHAHAHAHHAA as vezes o forum fica mais divertido q ver youtube! ahahahaha AMAMAMANANANA HAHAHAHAHAa muito bom!

Henrique S.
Veterano
# jul/07
· votar


NEWHERO

em grande parte das vezes ahhuahuahuahuaauhahua

Guitarrist
Veterano
# jul/07 · Editado por: Guitarrist
· votar


_FrEd_
Olha que eu vou raspar algumas e vou achar umas peças coladas hein!!! ehehehehe... Tanto faz a marca cara, o importante é ter olhos abertos.

______________________________

Problema que brasileiro, além de na maioria ser duro (como eu), tem ESPÍRITO DE POBREZA! Só se acham dignos de ter uma guitarra top se tocarem como o Steve Vai, o Malmsteen e por diante... Poxa, então temos que comprar algumas Tonantes, Michaels, Epiphones e mandar pra dezenas de músicos famosos por aí, que não são nenhum mestre das técnicas! Nem precisa citar nomes né?

E o pior de tudo, é esses cordeirinhos, país dos "aceita tudo", dos "cabeça baixa"... Os fabricantes estão colocando no cú deles, e tudo bem, o importante é tocar... bla bla bla...

_Kevin_
Veterano
# jul/07
· votar


Problema que brasileiro, além de na maioria ser duro (como eu), tem ESPÍRITO DE POBREZA! Só se acham dignos de ter uma guitarra top se tocarem como o Steve Vai, o Malmsteen e por diante... Poxa, então temos que comprar algumas Tonantes, Michaels, Epiphones e mandar pra dezenas de músicos famosos por aí, que não são nenhum mestre das técnicas

huahuahuhauhuahuahua
é igual pobretão que acha que dirige bem no seu fusca reclamando do roda-dura que tem uma BMW
HUAHUAHAUHAUAHUAHAUAHUAHUAHAUHAHAU

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


Guitarrist
NUNCA a IBANEZ anunciou guitarras de MDF ou Reasoncast no Brasil
Mais um motivo pra eu nunca ter visto nada...
Mas eu sou assim mesmo, não adianta. Só acredito vendo.
Difícil me deixar levar só pelo q os outros dizem por aí.

vc acha que a RG 250, RG 370 seriam o sucesso de vendas que são?
São Ibanez... São "baratas"...
Não é novidade pra ninguém de q muita, mas muuuuuuuuita gente compra essas guitarras mais pelo adesivo no headstock do q pela qualidade dela.

Você sabe que ninguem vai conseguir um catálogo antigo, ou um Arquivo salvo dos sites anteriores, e fica azucrinando.
Só qro ver pra crer.
Eu naõ me contento com boatos. Não sou de dar crédito à fofocas.

deveria pegar é esse nojo de instrumentos retalhados que andam fazendo por aí.
Já respondi isso pra vc e pro outro carinha ali.
Nojo desses instrumentos, eu tenho. Nunca compraria nada assim.
Porém, qnto mais a Ibanez fizer instrumentos em MDF, mais os músicos vão ficar com o pé atrás. Aì, qm sabe, eu posso lucrar com isso.
Eu to adorando! hauehuahehaeahehuaea

_FrEd_
Veterano
# jul/07
· votar


Guitarrist

Que isso, fala isso n uhauhauha...

Problema que brasileiro, além de na maioria ser duro (como eu), tem ESPÍRITO DE POBREZA! Só se acham dignos de ter uma guitarra top se tocarem como o Steve Vai, o Malmsteen e por diante...

Eu adoraria ter uma Jem, msm n tokando igual o Vai :P

Bog
Veterano
# jul/07
· votar


_Kevin_

PQP viu, a Gibson com câmara é uma coisa muito, mas MUITO diferente de uma guitarra de MDF sendo anunciada como sendo outra coisa. Pelamordedeus, lê lá o tópico...

Daqui a pouco vão se alarmar dizendo que "descobriram" que as Fenders vêm com captadores com só UMA BOBINA! Um horror, Fender malvada, engana consumidores e economiza dinheiro fazendo captadores de uma bobina.

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


gibson com buraco, ibanez de pó de madeira, onde vamos parar?
Esse entende...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/07
· votar


Guitarrist
A-R-R-O-G-A-N-T-E ! ! !
Sem mais.

????
Vc fumou alguma coisa?

Ahh, foi vc que criou o tópico baseado numa história que um "amigo" contou pra vc e com uma foto do Soulface, do baixo do Makeite não foi?

Ok, eu sou arrogante.
Sem mais.

_Kevin_
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface

as minhas duas iguitarras são de mogno!

Soulface
Veterano
# jul/07 · Editado por: Soulface
· votar


_Kevin_
Quem?

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/07
· votar


Guitarrist
Problema que brasileiro, além de na maioria ser duro (como eu), tem ESPÍRITO DE POBREZA! Só se acham dignos de ter uma guitarra top se tocarem como o Steve Vai, o Malmsteen e por diante... Poxa, então temos que comprar algumas Tonantes, Michaels, Epiphones e mandar pra dezenas de músicos famosos por aí, que não são nenhum mestre das técnicas! Nem precisa citar nomes né?

Steve Vai não usa uma Ibanez? E quem disse que a dele não é de MDF tb?

Mas preciso dizer que concordo em partes. Vc externou sua indignação.

Henrique S.
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface

te perguntou?

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


Henrique S.
Lembrei da minha infância agora... hauehuaehaeuhaea

Henrique S.
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface

ahuuhahuahuahahhauhuaua

achei q ia edita meu post pra pode faze a piada de novo hehe

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/07 · Editado por: Christhian
· votar


Guitarrist
Só pra ficar bem claro, esses são meus posts nesse tópico, além dos desta página. Minha opinião é: Polêmica inútil. E até dizer "Tópico Inútil" não significa dizer "Usuário Inútil". Está claro isso? Pois bem:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/166850/p19#21
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/166850/p19#25
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/166850/p19#27
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/166850/p19#29

Em nenhum deles eu me dirigi especificamente a ninguém.

Nesse vc se dirigiu a mim, diretamente:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/166850/p20#4

Enfim, antes de ser moderador, eu sou usuário. Vou relevar a sua postagem, pq acredito que vc não está confortável até agora com o assunto que levantou, por uma questão simples: Não há fundamento.

Mas acabou ai.

Espero que tenha entendido.

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


Henrique S.
Deixa aí...
Sei la oq q o cara quis dizer com isso, mas deixa ele ser feliz.

Bog
Veterano
# jul/07
· votar


_Kevin_
as minhas duas iguitarras são de mogno!

Será que é mogno laminado? :P

_Kevin_
Veterano
# jul/07
· votar


Bog
as minhas duas iguitarras são de mogno!

Será que é mogno laminado? :P


a da gibson não, a da ibanez, depois do topico, pode ser :P

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


_Kevin_
a da gibson não, a da ibanez, depois do topico, pode ser :P
O cara tem uma guitarra oca e outra de MDF... ahuehauehuhaeuhaeuhaehuaehuahueaea

_FrEd_
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface

O cara tem uma guitarra oca e outra de MDF

uhauhUHAuhaUHAUH....

Guitarrist
Veterano
# jul/07
· votar


Christhian
Desculpa, montei tópico baseado em que um "amigo" falou? Primeiro que não sou muleque, segundo que nem dei atenção ao que ele me disse no início! Pelo contrário, só abri o tópico depois de meter a lixa na minha guitarra! Coisa que nenhuma das fresquinhas deste Fórum tem coragem de fazer, preferem serem iludidos.

Enfim, te achei arrogante justamente por postar de maneira menospreziva às dezenas de relatos aqui postados, e principalmente por eu ter certeza de que vc não leu meu primeiro e principal post, que foi o que abriu essa discussão. Mas lhe farei um favor e eis aqui:
________________________

Esses dias, um amigo meu foi até o luthier dele, e viu que tinha duas Ibanez lá pra fazer alguns serviços de manutenção. Uma era a RG380dx a outra ele viu que era uma RG Series, ambas made in JAPAN. E o luthier disse pra ele que eram feitas de MDF.

Ele nem se surpreendeu, pois a RG 270dx do amigo dele também era, além de uma BC rich que ele teve. Tudo MDF! Isso mesmo, vc não leu errado! M.D.F.

Bom, eu sim, me surpreendi e muito! Paguei por Basswood e não por MDF!!! Que em lugar nenhum é tido como madeira pra se fazer guitarras. Então não me agüentei e resolvi lixar minha guitarra, que é uma Ibanez RGR 270dx.

Lixei a tinta e de cara uma grata surpresa, começou a aparecer um bonito acabamento, o basswood. Mas, resolvi lixar um pouco mais para tirar algumas fotos... e então, o desastre! MDF!!! Que nojo!


Ela tem uma folha de basswood, pra enganar, e por baixo o mais feio e simples, mdf.
Eu uso caps EMG, talvez isso tenha me dado um alivio melhor no som, mas nem vou gastar com nenhum passivo pra testar, ou pra comprovar que sou ruim de ouvido...hehehe.

Agora começo a entender, porque guitarras ditas de Alder, Basswood, Mogno e tantas outras, tem uma margem de preço absurdamente diferentes. Parece que não é só nome e hardware que se paga, às vezes as guitarras nem madeira de verdade têm.

Depois eu posto as fotos. Se alguém tiver mais relatos aí...

Estou achando que o mundo dos fabricantes de guitarras é uma grande máfia. Porque imaginem só, vocês acham que os outros fabricantes não sabem disto? E porque não dizem nada? Ou porque não fazem um marketing mais provocativo insinuando tal crime?

Henrique S.
Veterano
# jul/07
· votar


Guitarrist


Estou achando que o mundo dos fabricantes de guitarras é uma grande máfia. Porque imaginem só, vocês acham que os outros fabricantes não sabem disto? E porque não dizem nada? Ou porque não fazem um marketing mais provocativo insinuando tal crime?



Provavelmente porque cada fabrica deve ter seu "podre" logo, ninguem se mete no negocio do outro e fica tudo "em paz" (nao to falando daquela besteira que a LP tem buracos, grande bosta isso, nem das stratos com emendas pq isso nao da diferença perceptivel)

Talvez a PRS, Pensa, T. Anderson entre outras marcas mais "tops" nao se metam pois o mercado consumidor destas é diferente do mercado da Fender, gibson, ibanez....

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Ibanez e afins: Uma grande farsa!