Ibanez e afins: Uma grande farsa!

Autor Mensagem
kiki
Moderador
# jul/07
· votar


Tamuriano
são completamente diferentes. leia este tópico:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/167200/

Alfa polar
não, o mdf não é inferior ao compensado. ele é diferente.
existem vários tipos de compensado, depende da qualidade das madeiras utilizadas, da espessura das camadas. ele pode ser pior, pode ser melhor.

Bog
Veterano
# jul/07
· votar


Alfa polar

Discutir escalas menores? Eu não tenho nada a dizer sobre escalas menores. Heheh, aliás, eu nunca discuto técnica aqui. Eu mando de vez em quando uma musiquinha. E nunca um tópico meu com musiquinha chegou perto deste aqui no quesito "interesse". E olha que eu poderia ser xingado bastante, já que sou tecnicamente um fiasco.

Quem faz o fórum são os participantes. Eles participam de acordo com o seu interesse. O fato das minhas musiquinhas nunca passarem da 1a página e desse tópico já estar passando da 20a nos dá uma idéia de onde estão os interesses dos participantes do fórum...

Tenta abrir um tópico sobre escalas menores que você vai ver do que eu tô falando, heheaha

Alfa polar
Veterano
# jul/07 · Editado por: Alfa polar
· votar


Bog

escalas menores não é técnica haehehhe.. é teoria!

e otra, não é questão de interesse, é polêmica mesmo, quanto mais inútil o assunto mais o pessoal vem...
pq vc acha que ao invés de passar o pan, os jornais há alguns dias atrais só mostravam fogo, gente chorando e gente morta??

pq isso atrai mais o povo, quanto mais inútil e polêmico, mais gente se interessa

Bog
Veterano
# jul/07
· votar


Alfa polar

Hahah, isso, teoria! Mas é isso aí. O pessoal tem interesse pela polêmica, mais do que tem em discutir teoria, técnica ou as minhas musiquinhas. É assim mesmo que as coisas funcionam... para o bem ou para o mal. Afinal de contas, nós 2 mesmos contribuímos para o agigantamento deste tópico...

Alfa polar
Veterano
# jul/07
· votar


Bog

aehaehaehaeh é, de fato vc ta certo, causamos um pouco mais de alarme por aqui.. é por isso que meu voto vai pra fechar!!

mas, vamos ver o que o alface tem a dizer!!

conehc
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface
1 e 2

quando vc quiser apostar seu saco em algo, use esses sons ai... qual dos 2 instrumentos é de compensado?

Eric Lance Abbott
Veterano
# jul/07
· votar


conehc

forum errado

conehc
Veterano
# jul/07
· votar


Eric Lance Abbott
forum errado, mas topico certo... (desde que parei de entrar bebado no forum eu nunca mais errei uma mensagem)

r2s2
Veterano
# jul/07
· votar


conehc
Soulface
1 e 2

quando vc quiser apostar seu saco em algo, use esses sons ai... qual dos 2 instrumentos é de compensado?


Não sei qual é qual, mas o som do 2º me parece melhor.

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


Alfa polar
Cara, se vc acha q o tópico é tão inútil assim à ponto de pedir o fechamento dele há 2 dias, pq q vc não faz o mais simples?
Pare de postar, oras!
Já falei q não vou fechar e pronto!
Ninguém aqui tá te obrigando a dar opinião.

E ah!
No Japão se fala japonês viu?!

Bog
carne de porco misturada à carne de boi e atum vencido que só era reembalado e revendido na fábrica.
Mas ainda e melhor do q a carne moída misturada com papelão, da China! hehehehehe

Eric Lance Abbott
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface

Já falei q não vou fechar e pronto!
Ninguém aqui tá te obrigando a dar opinião.


e vc é feio, bobo e cara de pudim!

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


Eric Lance Abbott
Vai apelar agora???
Vou contar pra minha mãe!

Alfa polar
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface
aehuaehu cara vc ta bravinho cmg mesmo ein =D


haehaehae não aguenta a minha promotoria pra cima da sua defesa??

e pq parar de postar??
ja que não vai apagar.. pra que eu vou parar de postar?? eu n to falando pra apagar por minha vontade, mas sim pelo bem de todos..

+ ja q n vai tdo bem... eu n vo sair daqui não!!

Então.. quer me dar umas aulas de "japones" pra eu ligar pros fabricantes da ibanez??

É que eu vo fazer um lual e to precisando de MDF pra fazer uma bela fogueira... só não ponho minha guitarra pq ela é de basswood mesmo!...

Eric Lance Abbott
Veterano
# jul/07
· votar


Alfa polar

mdf é tão ruim que nem pra fogueira serve :(
não é inflamável
talvez sirva pra fazer um mingau de maizena

Alfa polar
Veterano
# jul/07
· votar


Eric Lance Abbott
putz cara.. nem pra acender minha lareira essa porra serve.. imagina então pra se fazer guitarras..

O.O'

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


Alfa polar
e pq parar de postar??
PQ vc é o único q reclama tanto desse tópico.
Qrendo até organizar uma abaixo assinado... hauehuaehuaeuheuhaea
Seja coerente.

É que eu vo fazer um lual e to precisando de MDF pra fazer uma bela fogueira...
Eu ia falar, mas o Eric já falou...

só não ponho minha guitarra pq ela é de basswood mesmo!...
Pra fogueira é melhor do q MDF.

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


nem pra acender minha lareira essa porra serve.. imagina então pra se fazer guitarras..
Alguém pode me dizer oq q uma coisa tem a ver com a outra???

Alfa polar
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface
aehueaheauhea

iii o cara ta bravoo mermooo

cara relaxa a linguiça aih vai..
n quero brigar com vc não!!

nossas opiniões apenas se diferem, vc fala como se eu fosse um total ignorante.. pra vc ver, uma madeira que nem serve pra fazer fogueira, pra fazer instrumentos não deve servir tbm!!

E quando eu falei pra levantar a mão era zuera!!.. brincadeira, entendeu??

haehaehaeaehaeh vc´leva tdo mto a sério, e n vai vir falar de novo..

calúnia, difamação, bla bla bla

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/07
· votar


Alfa polar
Soulface
Posso ser o padrinho?

=)

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


Christhian
Peraí q vou ver com a noiva...

Mas vc, como profundo conhecedor de vários tipos de pau... oq tem a dizer sobre o tópico?

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/07
· votar


Soulface
Mas vc, como profundo conhecedor de vários tipos de pau... oq tem a dizer sobre o tópico?
Sobre paus, só posso dizer que o seu é tamanho P.

Sobre madeiras de guitarras, to nem ligando se a minha é de MDF ou de compensado. Tem muito pretenso guitarrista por ai que nao tira som como o meu em uma gibson-vintage-custom-shop-from-hell. Não que eu seja bom, alias, sou cantor. Mas muita gente msm não sabe nem acertar um bend direito e tá preocupada demais com coisas que não deveriam estar. Acho que o essencial é aprender a tocar direito e buscar sonoridades novas, msm que seja numa guitarra de plástico.

=)

Alfa polar
Veterano
# jul/07
· votar


Christhian
aehaeheaheahaeheah opa, tem gente olhando o pau dos outros aih...

ow ouvi uma gravação sua de um som do bon jovi la, parabéns cara, curti mesmo.. (sem quere paga pau, mas..)


concordo com a sua citação acima...

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


Christhian
Sobre paus, só posso dizer que o seu é tamanho P.
O cara sai me difamando só pq não sentiu nem cócegas...
Eu lá tenho culpa se o cara é rodado?! ahuehaehaueaea

Pois então... Sobre a questão da preocupação com detalhes secundários, eu concordo em "gênero e número igual".
Mas a questão da suposta propaganda enganosa é q pega.

Alfa polar
Veterano
# jul/07
· votar


Christhian

foi oq eu ja disse, agente poderia estar discutindo aqui sobre um assunto bem mais "produtivo", que realmente acrescentaria um conhecimento importante em nosso meio musical.. mas tamos falando sobre propaganda enganosa, isso aqui ta parecendo câmara de vereadores...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/07
· votar


Alfa polar
aehaeheaheahaeheah opa, tem gente olhando o pau dos outros aih...
ahuahuaa melhor né? Pergunta se ele viu o meu!

Qdo não ve é pq tava de costas! ahuahua

Mas é por ai msm velho! Na verdade, eu já havia postado nesse tópico.. Não entendi bem, pq a polemica começou com um cara dizendo que um "amigo havia descoberto que a Ibanez era de MDF" ou coisa assim e no fim das contas a foto era de um baixo do Soulface... ahauhauha mas faz parte.

Valeu pelos elogios.
Abraços!

Eric Lance Abbott
Veterano
# jul/07
· votar


Christhian

acho que vc não leu nem a 1ª pagina do topico até agora

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/07 · Editado por: Christhian
· votar


Eric Lance Abbott
Tá achando ruim alguma coisa que eu escrevi?

Acho que vc não leu metade dos meus posts aqui.

Eu não estou interessado em entender a polemica inútil deste tópico.

E verdade é: A Ibanez não engana ninguém. Não há nenhuma prova de que eles vendam guitarra de MDF como madeira sólida.

E a segunda verdade é que a maioria dos que postam aqui achando que a "Ibanez é uma farsa" mal sabem afinar o instrumento que tocam.

Preciso ler sequer a primeira página?

Eric Lance Abbott
Veterano
# jul/07
· votar


Christhian

antes vc ja tinha comentado sobre "apenas um caso" ou coisa do tipo, agora fala do baixo, como se tivesse sido apenas isso
a principio o topico surgiu devido a 2 ibanez japonesas de mdf que estavam na luthieria onde deixei minhas guitarras
o baixo do soulface foi só um exemplo pra mostrar como era o material, já que não temos foto das guitarras
e o topico não se refere apenas às Ibanez
eu tive uma bc rich da série top da linha coreana da época, e era de compensado, sendo que a bc rich nunca anunciou nem as séries mais baixas como tal
a epiphone também usa muito compensado e madeiras indevidas por aí
a kramer faz até guitarra inteiriça de compensado
se o titulo fosse "kramer: a farsa", o topico não teria passado nem da 1ª página

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/07
· votar


Eric Lance Abbott
pois é, vc não leu minha postagem.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/166850/p19#21

Bog
Veterano
# jul/07 · Editado por: Bog
· votar


Eric Lance Abbott
a bc rich nunca anunciou nem as séries mais baixas como tal

O pior é que aqui no Japão, tem umas B.C. Rich sem vergonhas que SÃO VENDIDAS como sendo "laminadas"!!!

Exemplo:
http://www.digimart.net/gk_detail.do?instrument_id=DS00197759
http://www.digimart.net/gk_detail.do?instrument_id=DS00240273
http://www.digimart.net/gk_detail.do?instrument_id=DS00168222

Curioso, né?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Ibanez e afins: Uma grande farsa!