Tunando minha RG350DX

    Autor Mensagem
    rafagg
    Veterano
    # jul/07


    A e galera to querendo tuna minha rg350 que acabei de comprar...to pensando em por tarraxas magnum lock da gotoh, ponte gotoh GE1996 e trastes jumbo médios ou grandes e talveiz escalopa a escala também...soh que não tenho muita idéia do preço que fikaria essa brincadeirinha neh?hehehe alguem pode me ajudar??

    OBS: o preço da ponte, das tarraxas e do traste eu tenho uma idéia d qnt seja...o que eu naum ei mesm eh a parte d lutheria, qnt o luthier cobraria pra faze essas instalações tds pra mim regula a guita, escalopa e faze uma blindagem legal também

    guschard
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    rafagg
    eu acho q nessa guitarra alguns outros itens seriam mais importantes do q as tarrachas, ja q o locking nut do floyd trava as cordas, e as tarrachas naum tem tanta influencia na afinação
    pra escalopar, vc vai gasta entre 200 e 300 reais

    Henrique S.
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    O escalope num luthier foda é por ai uns 200 conto pra mais, dependendo da escala, no caso escala escura vai ser por ai msmo.

    tarraxas como foi dito não é tanta prioridade as originais dao conta do recado

    richie
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    rafagg: Cara, concordo com os companheiros acima. Tarraxas não são tão importantes agora. Porque você não pensa em um bom captador para a ponte? E por falar em ponte, essa gotoh que você citou me parece ser uma boa opção para dar umas boas alavancadas.... rs! Se você quiser trocar captador, colocar ponte e escalopar, isso custará de 350 a 400 reais. Valeu!

    guschard
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    rafagg
    em vez d troca as tarrachas poe um cap melhor

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    a ponte tah na faixa de 450, trastes deve ser 250 +/-, escapolar depende do luthier e tal

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    rafagg
    o preço do luthier varia mt pra instalar

    Adrianodevil
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Primeira coisa a se fazer quando quiser dar um upgrade numa Ibanez dessa é trocar a captação... Depois acho que você deveria ver a parte do escalope... A Ponte dela é boa cara, acho que dá pra segurar legal por um tempo... E quanto as tarraxas falo a mesma coisa que falaram aee acima...

    rafagg
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Adrianodevil
    daniel_guitar
    guschard
    richie
    Henrique S.
    guschard

    eh vcs tem razão, acho mesmo que pelo menos as tarraxas vo deixa pra depois...naum queria troca os caps agora pq captadoor eh mt kro e queria espera eu junta ua grna e troca logo td d uma veiz, pra economiza na mão de obra...mas vo ve a parada da troca d trates, escalope e ponte (o mais difícil eh acha dessa ponte aqui pra vende...vo ve se consigo encomenda na musicware)

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    rafagg
    Cara eu se foce você, se você acha o captador muito caro, e vai escalopar, por traste jumbão, e por uma ponte gotoh, eu investia primeiro no caps que é o que essa guitar mais precisa.
    A ponte dela é legalzinha, da para aguentar um tempo com ela, ela segura bem à afinação. Quanto a escalopagem isso vai do gosto e até da pegada. Os trastes jumbão eu não colocaria, acho que você ta gastando grana atoa, essa guitar já tem trastes jumbos e com uma escalopagem não a porque do traste jumbão. E depois você poem uma ponte gotoh boa, acredito que com a ponte gotoh, não será preciso trocar as tarraxas, posso estar enganado mais acho que ela já vai se de mais da conta para segurar a afinação nas alavancadas.

    É isso.
    abraços

    rafagg
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: rafagg
    · votar


    GuitarHome
    vlw...mas eu naum tav pensando em por o jumbaum naum...tav pensando em por dunlops médios

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tunando minha RG350DX