Tunando uma Condor JC 160

    Autor Mensagem
    Rogerio.unb
    Veterano
    # ago/10


    Fala rapaziada,

    Tenho uma Condor semi-acustica modelo JC 160 das antigas, made in Korea. A guitarra é muito boa, tem uma pegada ótima e não sei se estou certo, mas acredito que a madeira dessa série antiga da condor é de muito boa qualidade.

    Bom, há uns dois anos vendi a guitarra para um amigo, agora peguei de volta, mas a guitarra tá bem surrada, o camarada não tocava, deve ter ficado no case esses tempo todo. O visual tá legal, a pintura ta ótima, mas as ferragens, condor, estão todas oxidadas e senti que os caps não tem mais o vigor de antigamente.

    Sendo assim resolvi dar uma garibada na guitarra e pretendo trocar toda a ferragem dela. Começando pelos caps pretendo colocar os custom 57 plus nickel cover da malagoli....o que acham?

    Preciso de opiniões sobre ponte, tarrachas, chave de troca de cap e outras pequenas peças que compõem a ferragem da guitarra. Conheço várias marcas como Gotoh, Wilkinson e Gibson, mas gostaria de saber pela experiência de vocês qual seria o melhor custo benefício dessa operação.

    Grato.

    steve hendrix
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    cara se eu fosse vc botaria cps da malagoli custom 84 cor zebra e tarrachas gotoh ai tua guitar fai ficar paulera mas caso vc queira ver outras opçoes tu entra em www.captadores.com.br e ve uns caps la, procure os comentarios sobre os caps e ve qual te agrada mais.

    Rogerio.unb
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    steve hendrix
    Pelo que eu vi no site o Custom 84 é pra um som mais pesado, eu preciso de um captador que mande bem no Blues, MPB e rock classico, por isso to pensando ou no Custom 57 ou no Custom 59.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Rogerio.unb
    Cara, atente para o fato de que o trabalho em uma guitarra semi-sólida é mais complicado que numa sólida, e deve ser feito por luthier competente. Sugiro esses captadores mesmo que vc citou e farragens Wilkinson.
    Abç

    steve hendrix
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: steve hendrix
    · votar


    Cara tem um cap nesse site que te falei que vai atender suas necessidades é o 600t da malagoli, da uma olhada nos comentarios tem um cara que é um luthier que fala que esse cap é otimo.Da uma olhada nesse!Vlw.

    Rogerio.unb
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Bom, quanto aos caps vou ficar com esses malagoli Custom 57.

    Agora sobre as ferragens o Mauricio Luiz Bertola sugeriu Wilkinson, mas gostaria de saber se existe uma diferença de qualidade entre Wilkinson e Gotoh....qual seria melhor? Ou será que posso considerar outra marca melhor ainda que essas duas?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Rogerio.unb
    Cara, para guitarras de pontes fixas, a diferença não é tão grande assim. Mas, de fato a Gotoh é melhor.
    Abç

    Rogerio.unb
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Alguém saberia me dizer se as medidas para as pontes e tarraxas de semi acusticas são as mesmas ou variam de modelo pra modelo?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Rogerio.unb
    São as mesmas de uma Les Paul padrão...
    Abç

    Rogerio.unb
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Segue algumas fotos da guitarra:
    Foto 01
    Foto 02
    Foto 03
    Foto 04
    Foto 05
    Foto 06

    Kieling
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Legal a guita e lindo orange rogerio.
    Eu iria de wilkinson e testaria colocar uns p-90s com o tamanho certo, eles tem som bem blues.

    Rogerio.unb
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Kieling

    O P90 é um bom captador a se considerar, mas estou muito preocupado com a questão de feedback....por isso já fui de cara nos Custom 57, que são os originais da Gibson ES 335.

    Rogerio.unb
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Senhores,

    Estou na dúvida entre dois jogos de tarraxas. Gotoh e Wilkinson.

    Os dois jogos são vintage estilo Gibson tulipa gold, o que muda é o preço, claro.

    Gotoh
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-147186375-tarraxas-gotoh-japan- estilo-gibson-tulipa-_JM

    Wilkinson
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-151380545-tarraxas-wilkinson-de luxe-tulipa-vintage-dourada-les-paul-_JM

    Levando em consideração que Gotoh é superior a Wilkinson a diferença de preço compensa? Ou posso optar pela Wilkinson sem medo?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    Rogerio.unb
    Cara, eu já usei essas Wilkinsons e são boas. Não são melhores que as Gotoh, mas creio que o preço compensa.
    Agora, vc não poderá instalar essas tarrachas em sua guitarra, pois os furos das que estão lá são maiores que os dessas aí (tipo Kluson). Vc deverá manter suas tarrachas atuais, ou compra um jôgo de igual tipo (modelo "blindado").
    Abç

    Rogerio.unb
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Caramba...agora fiquei desanimado com isso que vc falou....mesmo que um Luthier execute a instalação não vai dar certo?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Rogerio.unb
    Não, não vai...
    Vc tem que comprar tarrchas de mesmo tipo, como essas:
    http://store.guitarfetish.com/Full-Size-Grover-Style-Chrome-3x3-Tuners _p_278.html
    Abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    http://store.guitarfetish.com/Wilkinson-EZ-LOK-locking-Tuners-Gold-3x3 -fits-Gibson-Headstocks_p_884.html

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tunando uma Condor JC 160