Diferença Les paul e Stratocaster

    Autor Mensagem
    Slave of hell
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Slave of hell


    Bem...testei por bastante tempo em uma loja,uma epiphone lespaul(não sei ao certo o modelo)mas sei que custava 2600 reais e testei
    tambem uma fender mexico aniverssário 60 anos

    Quebrando o mito que existe q diz...se tu toca de um jeito em uma lespaul...num vai fazer o mesmo na strato e vice-verça

    fiz exatamente o q faço na strato qndo peguei a lespaul...umas frases rápidas de malmsteen sem problemas,e umas musicas que toco
    e a pegada parecia melhor nesta guitarra tbm....tudo sem problemas...

    a diferença no meu caso ...foi apenas a ângulação do braço e da ponte lespaul...que ao primeiro impacto causaram tensão no ante-braço...mas é apenas falta de costume


    moral da história...se quer mudar de strato pra lespaul ou vice e verça...faça-o sem agonia...pois dá pra fazer o mesmo sim senhor
    e não pensem(não todos é claro) que lespaul é pra quem toca com polegar em cima do braço não!!!

    logico em termos de sonoridade teve muita diferença tbm...q todos ja sabem né ....

    isto foi apenas pra esclarecer esta dúvida q as vezes rola aqui...não tem caráter de ''descoberta do século'',nem é uma
    afronta aos que axam o contrário...vale ressaltar,q eu toco violão tbm...e entre o braço de um violão e uma guitarra muita coisas pode ''rolar''
    talvez isso me ajudou...mas falando a verdade...axo q nem fez tanta diferença!!


    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/146692/

    B.Frusciante
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: B.Frusciante
    · votar


    Nossa, les paul é diferente de stratocaster!? Dessa eu não sabia!!!

    heheuheuhue zuera^^
    mas eu nunca ouvi o mito de que lespaul é pra quem toca com polegar em cima do braço

    Slave of hell
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    porcausa da pegada bluseira dela,da tinta atras do braço tbm...e do espaçamento entre as cordas(bends) e tambem de jimmy page,slash e tal...alguns axam q num dá pra meter aquela fritura engordurada e cancerígena que tanto faz ruim pra o corpo,mas que a maioria(eu tbm) adora comer

    polaroid_
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    B.Frusciante
    ehaiuehoaiuehoaiuehaie....



    Slave of hell
    jah viu o rafael bittencourt tocando com a les paul dele????

    Slave of hell
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    polaroid_

    pra falar a verdade só ví ele com uma peavey..e olhe lá q era só foto

    Slave of hell
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    mas o fato é q ja tou convencido que rola tocar de qualquer jeito nas duas...mas precisava eu de um teste pra saber de verdade mesmo...e quis apenas expor minha experiencia com os que ainda pensam assim

    TG Aoshi
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    e não pensem(não todos é claro) que lespaul é pra quem toca com polegar em cima do braço não!!!
    Essa é nova pra mim! =)

    chadox
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    =)Slave of hell
    e não pensem(não todos é claro) que lespaul é pra quem toca com polegar em cima do braço não!!!
    Eu acho que isso é mais comum de quem usa Strato e não Les Paul. Pode ver!!
    Eric Johnson, Stevie Ray Vaughan, John Frusciante(RHCP).

    Enfim...

    Valeu pelo post ai!
    =)

    Headstock invertido
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Headstock invertido
    · votar


    Slave of hell

    les paul é muito mais bonita
    e sg ainda mais...
    na minha humilde opinião

    Slave of hell
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Headstock invertido


    tbm axo

    Iago
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    e não pensem(não todos é claro) que lespaul é pra quem toca com polegar em cima do braço não!!!

    eu ainda não entendi o que isso quer dizer...

    B.Frusciante
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    chadox
    e não pensem(não todos é claro) que lespaul é pra quem toca com polegar em cima do braço não!!!
    Eu acho que isso é mais comum de quem usa Strato e não Les Paul. Pode ver!!
    Eric Johnson, Stevie Ray Vaughan, John Frusciante(RHCP)

    Disse tudo.


    les paul é muito mais bonita
    e sg ainda mais...
    na minha humilde opinião

    Assim como slash é o melhor guitarrista do mundo

    chadox
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    B.Frusciante
    Hohoho...Salve admirador do Frusciante.
    É real.

    james.gurley
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    "Nossa, les paul é diferente de stratocaster!? Dessa eu não sabia!!!

    heheuheuhue zuera^^
    mas eu nunca ouvi o mito de que lespaul é pra quem toca com polegar em cima do braço "

    Pois é cara, muito provavelmente o cara que criou o tópico que achava isso. LP pra quem toca com polegar em cima do braço...essa é nova.

    E outra, já ouviu falar de Randy Rhoads?

    Wotalovisk
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    bom ein Jame.Gurley..

    rcorts
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Ninguém apareceu ainda pra fechar esse tópico?

    deeple
    Membro
    # fev/13
    · votar


    rcorts hsuahsuahsau , é tá tenso , o negocio do dedão tambem não entendi ! , mais cara ontem eu fui comprar a fonte pra minha ME-25 , uma fonte landscape PS5 , e testei uns pedais , to pensando em pegar um ML-2 da boss pra usar junto com a ME-25 , e testei uma LP da ibanez preta , mt linda , e testei ela né , achei meio diferente o braço e o som é mais gordão , alem de achar mais confortavel que a minah strato , deve ser porque toco em um menphis strato ! cada um tem sua opnião , mais enfim ... falta explicar o negocio do dedão ! abç

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Diferença Les paul e Stratocaster