Condor: cg 250 x cg 350

Autor Mensagem
erico.ascencao
Veterano
# jul/07


Pessoal, achei por aí essas duas guitarras da condor. As duas são aparentemente semelhantes: captação HSH, floyd rose... Só que a primeira está uns R$800, e a segunda, R$1000. Alguém sabe a diferença entre as duas? Ouvi falar muito bem delas (até disseram que a CG350 é melhor que a Ibanez RG350)

erico.ascencao
Veterano
# jul/07
· votar


Alguém ajuda aí, please!!

Rafatyu
Veterano
# jul/07
· votar


erico.ascencao

Erico já coemntei contigo sobre as guitarras...

eu pegaria já q a diferença é pouca.. uma Cg 350... acho o visual dela animal e o braço dela legal tb.. melhor q o da RG na minha opnião... ^^

daqui a pocuo eu posto um review q fiz das duas em outro forum..

abraço

diego gr
Veterano
# jul/07
· votar


Aproveitando o tópico, tô em busca de uma guitarra nessa faixa de preço também, e ouço falar muito bem das Cort Viva Gold II, mas ouvi falar que elas não são mais fabricadas, é verdade? É muito difícil encontrar uma dessas?
Quero uma guitarra pra ficar durante bastante tempo

Rafatyu
Veterano
# jul/07
· votar


CG 350

oorpo: Basswood
Braço: Maple (Bolt On)
Escala: Rosewood
Ponte: Floyd Rose Lic
Captadores : 1 Humbucker e 2 Singles Condor
Trastes : 24

Comentarios

Não se ouve chios...
Tem um design legal (parece ibanez)
tem 24 trastes é melhor para solos ^^...
O braço é fino e confortavel facilita movimentos rápidos
o som dela é grave (cheio) ^^
Preço de 800 a 1000 dinheiros


CG 250

Braço: Maple
Corpo: Basswood
Escala: Rosewood
Ponte- Floyd Rose
Tarraxas - Grover
Captador – 2 Humbuckers e 1 Single Coil
Trastes: 22

è bem encorpada, e tem um acabamento sem imperfeições de uma guitarra de baixo custo. (isso eu reparo antes de tudo!)
a floyd dela é de facil regulagem (segundo meu amigo luthier), sem problemas com a afinação mesmo com alavancadas mais fudidas!
o cap do braço tem um som cheio mais sem ficar muito "trash", do meio é bom pra fazer base e o da ponte por ser Hum e tb é bem definido pra solos com um alto ganho.
preço de 690 a 820 dinehiros

Rafatyu
Veterano
# jul/07
· votar


diego gr

Cara a Cort paraece q vai sair de linah mas ainda se acha dela pra vender ^^
eu acho uma ótima guitarra.. se vc não quer trocar nunca essa seria uma boa pedida e as condor aqui tb são ^^ acho que vai se vc curtir o visual mesmo ... ^^
mas essa Condor CG350 é animal ^^

erico.ascencao
Veterano
# jul/07
· votar


As Cort Viva Series Gold II saíram de linha, mas ainda pode se achar delas por aí...
O que tem em linha de produção são as x-11, x-custom... me parecem bem semelhantes à Viva.

diego gr
Veterano
# jul/07
· votar


Rafatyu
erico.ascencao
valeu, ja vo fazer uma busca desses dois modelos pra ver como são

erico.ascencao
Veterano
# jul/07
· votar


Mais informações, please!!

rafaelbretas
Veterano
# jul/07
· votar


erico.ascencao

Mil conto numa CG-350? Eu paguei 750 numa NOVA!

É uma guitarra MUITO boa e é, SEM DÚVIDA, muito mais confortável que as ibanez da linha RG. A condor possui o braço bem mais fino e dá mais 'firmeza' para tocar, porém a captação é mais 'leve' (não diria que seja PIOR), e a floyd é de qualidade um pouco inferior. Se exigir conforto e não for tocar só metal eu acho a Condor melhor mesmo.

erico.ascencao
Veterano
# jul/07
· votar


Digamos que pretendo tocar um repertório tipo Rush. Será que rola?

Fábio Goll
Veterano
# jul/07
· votar


rafaelbretas
É uma guitarra MUITO boa e é, SEM DÚVIDA, muito mais confortável que as ibanez da linha RG. A condor possui o braço bem mais fino e dá mais 'firmeza' para tocar, porém a captação é mais 'leve' (não diria que seja PIOR), e a floyd é de qualidade um pouco inferior.

Bom, essa foi minha primeira guitarra, a uns 4 anos atrás.

Tirando o floyd rose, o resto é show.

Se vc não tiver grana pra colocar um floyd gotoh, pegue uma outra guitarra com um floyd superior, ou pega uma guitarra sem floyd mesmo, pq essa é encomodação na certa.

Eu to falando da linha de uns 5 anos atrás, se não mudou o floyd, vai se encomodar amigo, infelizmente, pois é uma baita guitarra.

Nessa faixa de preço com floyd rose, tem as cort viva, cort x-6/x-11, q tem mais valor de revenda na minha opinião. Quanto ao floyd delas, não posso opinar.

CrenteLouco
Veterano
# jan/09
· votar


Up.
Não achei essa guitarra(cg350) por menos de 1000 reais...
E o rafaelbretas disse que pagou 700 em uma nova.
Onde eu acho por esse preço? Ja procurei e nao encontrei nem ferrando... =/

Monjardim
Veterano
# jan/09
· votar


CrenteLouco Na data do post dele o dolar deveria estar uns 1,70, hoje tá quase 2,50, subiu mesmo!!!

CrenteLouco
Veterano
# jan/09
· votar


Monjardim
pahh nem lembrei... porcaria de dollar.. agnt aki se ferrando por causa da alta do dollar, e os mais favorecidos perguntando 'que crise?'

erico.ascencao
Veterano
# jan/09
· votar


CrenteLouco
Você tá certo. CG350 tá uns R$1000 mesmo. Tem uma prateada na Tango da Teodoro, linda!

Jinkxs
Veterano
# jun/09
· votar


up....

Galerinha.... tem um cara no ML vendendo uma Condor CG 250 canhota, ótimo estado, por R$350,00 (lançe mínimo... está no arremate).

Aí o link....



E aí.... seria um bom negócio (custo x benefício)??

Jinkxs
Veterano
# jun/09 · Editado por: Jinkxs
· votar


Pô.... num consigo postar o link....!!!! Anarfa!!!

Vai a URL então...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-97882434-condor-cg-250-canhota- sunburst-melhor-custo-beneficio-do-ml-_JM

Oia!!!! apareceu o link.... uashuashaush.... !!!!

Jinkxs
Veterano
# jun/09
· votar


Mais um up....

Pra ver se alguma alma caridosa pode contribuir com esse mero aprendiz.... (vixe.... tenho que parar de beber!!!)

erico.ascencao
Veterano
# jun/09
· votar


Jinkxs
Tá muito barata... uma nova, porém destra, estava R$450 mais ou menos. Dá uma procuradinha...

Jinkxs
Veterano
# jun/09
· votar


erico.ascencao

Opa... amigo... valeu pelo coment, mas não entendi muito o que você quiz dizer.... dá pra explicar???

Mais uma coisa... é uma boa compra, considerando o baixo custo do instrumento???

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


Jinkxs
Esse link que você postou é a CG 250 canhota como você disse que geralmente é um pouco mais caro que a versão pra destro. Ele disse que a versão destra nova está cerca de 450 reais.

Jinkxs
Veterano
# jun/09
· votar


GuitarHome

Valeu cara.... é a canhota mesmo que eu quero, pois sou canhoto.

Segundo sua afirmação que as canhotas são mais caras, e uma destra nova, segundo nosso amigo erico.ascencao está na faixa de R$450,00, então posso concluir que a do link, canhota, usada, mas em perfeito estado (segundo o vendedor) por R$350,00 está num bom preço.... correto???

Agora falta saber se é um bom instrumento..... Segundo as poucas informações encontradas na busca, parece ser, mas gostaria de mais opniões.

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


Jinkxs
Cara a Condor costuma fabricar instrumentos legais. Pela foto parece ser um instrumento legal, mas pelo preço nada mais que isso. Creio que ela não vai aguentar muito alavancadas, se é isso que você pretende.

Jinkxs
Veterano
# jun/09
· votar


GuitarHome

A verdade é que se eu tivesse mais disponibilidade financeira eu compraria uma Cort Viva Gold (R$1000,00, canhota) ou uma Ibanez (1400,00), para ficar nas superstratos.....

Agora, por R$350,00 mangos.... diria até por R$500,00 mangos.... quais são as opções???

Só strato mesmo..... tipo Condor RX-30, SX SST 62 (mais cara), Menphis, Tagima Special, Shelter California etc... etc.... Mas strato eu não quero, porque já tenho uma boa (T-735) e gosto muito dela.

Teria que ser LP, SG ou Superstrat.

LP e SG razoável só acima dos R$1000,00. Abaixo disso (Shelter Detroit SG - R$600,00, Shelter Nashville LP - R$700,00, Golden LP - R$700,00, Stagg LP - RS600,00....preços arredondados) nada me anima.....

Aí aparece essa Condor (marca bem falada) nesse preço.... com essas specs (as mesmas specs das analisadas aqui no forum.... neste post mesmo.... de Jul/07). Meu único medo é a Floyd, mas segundo o vendedor e os reviews aqui do FCC é uma Floyd relativamente boa.....

Acredito ser um exelente custo/benefício.....

Veja.... tenho bastante argumentos.... mas não tenho opinião formada..... por isso conto com a colaboração dos colegas....

Valew.....

erico.ascencao
Veterano
# jun/09
· votar


Jinkxs
Fui um pouco confuso mesmo. Explicando minha declaração:
- Uma guitarra com Floyd Rose usada e por R$350 não passa muita confiança. Floyd Rose, ainda mais não sendo a original (que custa uns R$500), é uma peça crítica que vai prdendo qualidade com o tempo. Eu nunca compraria uma guitarra com Floyd Rose usada.
- Já vi uma Condor CG 250 nova por R$450 ou R$500, mas era pra destro. Se você achar pra canhoto, deverá ser um pouquinho mais cara.

De fato, guitarra com Floyd Rose é foda de achar barata. Eu dei sorte de pegar minha Cort X6 por R$670, mas com a alta do dólar o preço foi pras cucuias.

Minhas sugestões são as seguintes:
- Pegar uma SX SST mesmo
- Juntar uma graninha a mais e pegar uma Shelter Nashville (LP), Shelter Detroit (SG) ou uma Golden GLD (as novas Les Paul)

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


Jinkxs
Cara tenho uma SX FST62 com um Dimarzio Tone Zone (humbucker) na ponte e tarrachas gotoh, se se interessar pattyrodrigo@hotmail.com

Jinkxs
Veterano
# jun/09
· votar


erico.ascencao

Realmente a Floyd é um ponto à se considerar. Não sei até que ponto o uso pode prejudicar esse tipo de componente, ainda mais sendo uma Floyd genérica.... Acho que pregar pra testar seria o fundamental nesse tipo de guitarra. O que parece ser um ótimo negócio pode virar um mico....

Valew pela ajuda....


GuitarHome

É canhota???

luquinhas12
Veterano
# mai/10
· votar


up pro tpc :)

estou vendo e namorando,uma condor cg 350 lx plus,que parece mais atual do que as da postagens deste topico
Gostaria de saber principalmente da floyd.Achei ela bonita,e parece ser boa,mas nao tenho certeza.E sim,queria saber se ela aguenta alavancadas a lá bad horsie,huahuahua

.. WiLk ..
Veterano
# mai/10
· votar


luquinhas12

up pro tpc :)

estou vendo e namorando,uma condor cg 350 lx plus,que parece mais atual do que as da postagens deste topico
Gostaria de saber principalmente da floyd.Achei ela bonita,e parece ser boa,mas nao tenho certeza.E sim,queria saber se ela aguenta alavancadas a lá bad horsie,huahuahua



Cara tenho uma CG 350 lx plus ( paguei 450 nela zerada com bag de luxo aqui em Brasília, comprei de um tecladista pensa em uma sorte rsrsrs ), de fato ela é + atual.

Bom ela tem um drive embutido que é controlado em um dos três Knobs, a captação eu acho bem legal ( comparado as q vem de fábrica em outras guitarras ), e o principal, o braço dela é ótimo, bem rápido más a microafinação é aquela esperada em guitarras nessa faixa de preço, é fácil de se mexer más alavancadas + agressivas ela naum segura muito naum ( más só se vc exagerar) e já o visual nem precisa comentar né.

Já toquei nessa Ibanes RG 350 q o pessoal ta comentando, e eu achei a condor bem melhor ( Minha opinião é claro ).
Vlw

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Condor: cg 250 x cg 350