Diferença de preços em uma telecaster.

Autor Mensagem
rafaeldk
Veterano
# jul/07


Alguém sabe me explicar o pq q nas lojas tem ffender telecaster pexinxada por 3mil e tem também uma do lado por 5mil?
sendo ambas fender, eu qria saber se de um modelo "custom" pra um "standard", muda tanta coisa assim pra mudar o preço? e oq muda? ca? ponte?madeira? Pode aconetecer tb de ser nacionalizada e outra importada?
PS: Eu falo isso pq eu fui no centro a poucos dias e reparei isso. Aparentemente as pontes eram as mesmas e eu ñ li as especificações dos captadores, mas aparentemente eram os mesmos. Sendo que ambas são novas e originais. Pode aconetecer tb de ser nacionalizada e outra importada?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/07
· votar


rafaeldk
Se vc entrar no site da Fender (só para citar essa marca), verá que eles possuem inúmeras linhas diferentes, cada uma com suas característica em termos de construção, acabamento e "hardware", e cada uma com seu preço.
Abç

Iago
Veterano
# jul/07
· votar


rafaeldk
Pode aconetecer tb de ser nacionalizada e outra importada?

nacionalizada?

Fenders são fabricadas nos EUA ou México ou Japão. Em certo momento dos anos 90 houveram as Fender Southern Cross, que eram fabricadas no Brasil pela Giannini.

rafaeldk
Veterano
# jul/07
· votar


Iago, eu disse isso pq tem alguns lugares q eu achei q ñ dizem q ela é "IMPORTADA", e sim nacionalizada por tal empresa e parara... posso estar falando besteira por ter entendido errado ^^ hehe.

Mauricio Luiz Bertola, então ñ são todas q valem a pena comprar? A minha renda ñ eh mto alta para me exaltar em linhas mais exóticas ^^

Iago
Veterano
# jul/07
· votar


rafaeldk
qualquer guitarra da Fender é boa, algumas podem não ser maravilhas (os modelos mais baratos), mas ainda assim estarão num nível bem acima de todos os outros produtos da "concorrência". Se vc procurar bastante consegue achar standards (a linha mais barata) por bons preços, menos de 2.000 R$ nova.

rafaeldk
Veterano
# jul/07
· votar


e oq q vai mudar basicamente nela, pra uma fodona? é algo que eu posso "consertar" dps? como captador ou ponte?

rafaeldk
Veterano
# jul/07
· votar


obrigado desde já :)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/07
· votar


rafaeldk
Existem duas guitarras modelo telecaster que vc pode comprar e que são boas e a bom preço: As Tagimas telecasters ANTIGAS (com o design original da Fender, não essas novas ´e horríveis), e a Condor CT-10.
Abç

João_Luiz
Veterano
# jul/07
· votar


rafaeldk
Olha, eu tenho uma Squier California que é muito boa.

Se você tiver umas 3 pra escolher dá uma olhada.

Coloquei uns caps. Fender vintage noiseless nela e ficou simplesmente foda;

Abraço!

paulgilbert
Veterano
# jul/07
· votar


eu tive uma tagima tele antiga, igual a fender o dezaine

era uma PUTA guitarra, eu curtia, foda eram os trastes pequenos...

paguei uns 450 (guitarra + frete do sul, comprei no mercado livre)

e vendi por 550 aqui

Iago
Veterano
# jul/07
· votar


rafaeldk
na fender standard? a principio eu diria q nada. Se vc vai tocar com uma banda, ai sim poderia começar a pensar em trocar de captação etc.. se bem q a unica dessas q eu usei ate hj eu achei mto boa logo de cara.

rafaeldk
Veterano
# jul/07
· votar


Iago, então pq q mudaria tanto o preço se "a princípio" ñ muda nada?

E galera, eu qria uma fender pq eu qro levar pra vida essa. Estou em condições de investir em uma e to pilhado por ela. Duvido muito que uma tagima, por mais boa que seja, irá superar a fender. E eu irei mexer nela tb.

E se alguém tiver uma foto da nova e uma da antiga, por favor postar. Todas q eu vejo parecem ser iguais ^^

B.Frusciante
Veterano
# jul/07
· votar


Bom, a diferença entre uma Fender Standard(mexicana) para uma Fender American Deluxe é absurda!
Se você quiser uma guitarra para a vida toda, qualquer guitarra da American pra cima é o suficiente!
As melhores são as Custom Shop(caríssimas) as American Deluxe, as Reissue(ou vintage), as Signature, as American Series(antigamente chamadas de American Standard) e as Highway One.
Qualquer uma dessas dá pra vida toda! Claro que tem as fodonas entre essas que eu citei, mas só pra quem tem frescura de ter uma guitarra que dá mais do que ele precisa.

As custom shop, são réplicas de guitarras dos guitarristas masi conhecidos, como a Blackie do Clapton, a guitarra do Rory Gallagher, a do Jimi Hendrix, etc. Inclusive, elas geralmente tentam reproduzir todos os detalhes das guitarras, inclusive as ferrugens, os desgastes da pintura, etc.

As American Deluxe são guitarras formidáveis, com captadores Fender Noiseless, são escolhidas as melhores madeiras, têm Roller Nut, um Luxo.

As Reissue ou vintage, são reedições das guitarras clássicas que fizeram e ainda fazem sucesso. Exemplo, as Fenders Stratocaster 57' e 62'.

As signature series são guitarras customizadas pelos artistas, não tem muita coisa para falar.

As American Series, ou American Standard, são as guitarras 'normais', as básicas, mas não por isso piores, e sim as guitarras 'padrão'.

Também tem as Highway One, que são como as American, mas com captadores diferentes('Hot' Single-coils de alnico) e algumas frescurinhas a mais.


Recentemente foram lançadas as 'Fender VG Stratocaster', que são stratocasters normais como as american series, mas com um sistema simulador da roland.

Procure no site da fender que você terá mais detalhes e imagens sobre tudo isso que eu falei.

B.Frusciante
Veterano
# jul/07
· votar


=O
Agora que eu vi que estava falando sobre telecaster!
huehuhuahuhauhua
Mas acho que o que eu falei ainda vale para as Telecasters!

rafaeldk
Veterano
# jul/07
· votar


B.Frusciante, acho que vale sim cara. Vlw pela ajuda. Mas ainda tenho uma pergunta:
Entre estas linhas que você sitou, qual é a que tem preço mais acessível? Não se preocupe que já senti q ñ estou falando de 3paus. :D
obrigado mais uma vez ;D

B.Frusciante
Veterano
# jul/07
· votar


rafaeldk
As American Standard/Series, com certeza! E são as mais usadas pelos melhores guitarristas!

rafaeldk
Veterano
# jul/07
· votar


e sabe qto custam mais ou menos?

B.Frusciante
Veterano
# jul/07
· votar


Clica aí no link :)

rafaeldk
Veterano
# jul/07
· votar


sendo que até agora só achei da Deluxe Series aqui em porto alegre :/

Gasoline
Veterano
# jul/07
· votar


rafaeldk
Na Milsons (esquina da Alberto Bins com a Cel. Vicente) tem Tele Mexicana, está por volta de 2,500, senão me falha a memória.

A diferença de preço se dá por diversos :
qualidade do hardware
qualidade/seleção das madeiras
local de montagem / verificação / regulagem da guitarra
acessorios (case, na verdade).

Comparado uma Mexicana (Standard) com uma American Series, a diferença de qualidade não é muita. Inclusive uma lenda diz que a maior diferença entre essas guitarras é o lado da fronteira que está o mexicano que a construiu.
O preço se dá muito também pela mistica "ohhhh americana" e MUITA gente fala que essas guitarra são as FODONAS, sem nunca ter tocado.

Acho que para a maioria das pessoas "normais" uma Fender mexicana é guitarra para a vida sem mexer em nada. Vem com captadores legais, e bem cuidada é uma guitarra para durar mais que tu.
Apenas aconselho, como sempre, testar o exemplar a ser comprado. Só isso. O controle de qualidade da Fender é legal, mas nenhum é 100% perfeito. Mas a garantia deles é boa.

E apenas corrigindo uma informação que está ali em cima, nem todas as Artist Series são americanas. Existem Artist´s mexicanas.
Por exemplo :
Jimmie Vaughan Tex-Mex Strat
Robert Cray Standard Strat
(a não mais fabricada) Richie Sambora Strat
entre outras. Não sei especificamente sobre as Teles.

Dentre as linhas mexicanas, tem a Standard, a Custom e a Thinline.
A standard é a normal, ferragens estilo vintagem.
A custom é com 2 humbuckers wide-range, e tem uma sonoridade diferente.
e a thinline é semi-acústica.

Teste todas e escolha a que mais te agradar.

Por fim :
Não fique preso a um adesivo que diz "made in guarapiraca do sul".
Não é porque é mexicana que é pior, é apenas diferente.
E o mesmo vale para a americana.

No caso da American Series e da Standard, ambas tem som caracteristico de tele, mas com nuances diferentes.
Teste, e compre a que gostar mais.

Espero ter ajudado.

rafaeldk
Veterano
# jul/07
· votar


bah cara, ajudar ajudou. Mas o problema é a confusão q esse fórum causa na cabeça de cada um.

Um diz q a "nacionalidade" faz diferença, outros dizem q ñ. Eu ñ tenho fontes internas pra dizer se page mijou em cima da maple de tal ou se eh tdo a mesma merda. E eu ñ tenho uma baita capacidade pra decidir eu acho ^^ mas vlw pela ajuda.

Seguinte, eu achei na Good Musica (loja do Nei Vansoria) uma Tele American Series SB, por 4100. Tava lendo as especificações e tem um captador q eu ñ sei as suas características, tem 2 Hot Tele S-C Alnico e tem um tal de "Novo Circuito de Tom Greasebucket".

Se alguém puder me ajudar nestas últimas características ;D

old steel
Veterano
# jul/07
· votar


Depende da linha,modelo e procedência(pais de origem),mais tratando-se de Fender,normalmente todas são boas.

old steel
Veterano
# jul/07
· votar


rafaeldk
Pela especificação deve ser uma bela guita.Acho que não tem erro se a loja é confiável.

Gasoline
Veterano
# jul/07
· votar


rafaeldk
Sei como é, o lance de causar confusão, e peço desculpas por isso. Mas é que muitos pregam que a nacionalidade da guitarra faz a MAIOR diferença do mundo, mas nunca tocaram em uma top, para saber, e se baseiam no fato de que, pode ser ou não.
O Iago é um que já tocou em diversas Fenders, e ele mesmo disse que as Standards (mexicanas) são boas guitarras e que são (assim como eu disse) guitarras para a vida toda.
Mas entendo que tu fique com o pé atrás, afinal, dinheiro não dá em árvore.

Vamos as tuas perguntas :

- Tom Greasebucket Circuit : Nada mais é que um circuito que quando abaixa o volume não adiciona graves no som (muitos conhecem por "perda de agudos", mas normalmente é adição de graves ao timbre, que deixa o som abafado)
- Hot Tele S-C Alnico : são os captadores. S-C, neste caso é Single-Coil, ou seja, tem somente uma bobina, alnico é o tipo de imã. Estes tem um som menos "nervoso" que os ceramicos (por exemplo) e hot é tipo de saida/ganho do captador, no caso tem mais que um "vintage". Normalmente os captadores "hot" da Fender são legais, e tem um timbre bem agradavel, com a adição do circuito Greasebucket, dá para se conseguir muitos sons legais, e todos com aquele "twang" de tele.
Acredito, pelo que pude ver nas lojas de Poa a última vez que fui drekar, que o preço está muito bom.
É uma guitarra muito boa.
Aliás, se tu tiver alguma dúvida, vai lá na Good testar ela, pede para falar com o Fabiano (acho que ele ainda trabalha lá, trabalhava a última vez que passei lá), o cara é meio metido, mas entende tudo de Fender, e é super atencioso em responder as questões de clientes em potencial.
O Jaques (Maciel, do Rosa Tattoada (e o outro dono da loja)) é super gente boa e ótimo vendedor, mas a praia dele é mais Gibson.
Mas ambos deixam testar as guitarras na boa.

Se tiver mais alguma dúvida, posso tentar ajudar.
E se te confundi ainda mais, peço desculpas, ai é só perguntar o que tu ficou com dúvida que eu tento ser menos enrolado para digitar.

B.Frusciante
Veterano
# jul/07
· votar


rafaeldk
A guitarra que vc achou é uma tele Highway One!

rafaeldk
Veterano
# jul/07
· votar


Gasoline, acho que ñ tenho mais dúvidas por enquanto. Eu irei lá na loja este finde testar a guita eu acho. Caso surgir mais algumas eu revivo o tópico. Obrigado pela atenção e paciencia.


B.Frusciante, é highway mesmo, eu q digitei errado. Eu perguntei por uma American e ele disse q só tinha essa.

Eu vou ver se eles tem mexicanas tb.

rafaeldk
Veterano
# jul/07
· votar


e qto a madeira? As highway one são todas em alder, eu achava q em ash era melhor pra um timbre de blues. oq vcs acham?

rafaeldk
Veterano
# jul/07
· votar


up e dúvida 2.

B.Frusciante,
já que a highway1 tem algumas balacas a mais, ela não teria que ser mais cara? fui numas lojas aqui de poa e todas as highway one são uns 2paus mais baratas que a american series.

e se alguém souber algum site aonde eu possa ler as especificações da fender mexincana me mandem por favor, eu não sei achar :P

Henrique S.
Veterano
# jul/07
· votar


rafaeldk

nao foi la na good music testa ainda?
o pessoal la deixa testa de boa hehe

http://www.fender.com/products//search.php?section=guitars&cat=telecas ter&subcat=highwayone

a pagina da H.one, mas testa a highway e uma mex, nao fica nessa so pq é mexicana vai "desfaze" hehe

rafaeldk
Veterano
# jul/07
· votar


eu fui lá, mas eu vou esperar chegar as american series. :D

e cara, teoricamente eu condordo mais com quem disse que o que muda da american pra mex. é o selo do tio sam. Se tem diferença ou não vou aprender com a vida só.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Diferença de preços em uma telecaster.