Reviews: Epi Zakk Wylde Custom, Fender Telecaster, Orange Tiny Terror, Altos Preços e Rua da Carioca

    Autor Mensagem
    Zuricow
    Veterano
    # mai/09


    Esse é um resultado de uma tarde sem nada pra fazer; eu, roqueiro e blueseiro e um amigo metaleiro resolvemos testar umas guitarras sem compromisso nas lojas da Rua da Carioca, aqui no Rio de Janeiro.

    Havia perdido o interesse pelas lojas da rua, lembrava dela como uma rua comum com meia duzia de lojas que vendiam principalmente pandeiros. Chegando la, vi que nao era mais assim. Novas lojas abriram, umas novas e outras nem tanto. O interesse aumentou.

    A Guitarra de Prata reabriu, ou aquele muquifo nunca chegou a fechar (como dizia um topico mais antigo daqui). Enfim, lembrando do "excelente" atendimento, dos "baixos" preços e da "variedade" de produtos passamos direto.

    Continuamos andando, entramos em mais algumas. Boas guitarras, algumas tops, outras nem tanto, baterias, teclados e afins. Enfim, tinha de tudo. Excelentes lojas, mas preços nem tão bons assim. Ao entrar nessas lojas perguntavamos sobre telecasters Fender (eu) e a Les paul do Zakk Wylde (meu amigo), tinhamos saido sobretudo para testá-las, poucas as tinham, e so uma as duas.

    A Acustica Perfeita está se tornando um império (grupo Goes), três lojas na mesma rua, todas elas com bom atendimento e preços... depois eu falo.

    Fomos muito bem atendidos na ultima delas. A loja abrira em novembro e era a unica com os dois modelos que queríamos. Pedimos para testar. O vendedor nos levou a uma das três saletas la em cima para testarmos os instrumentos num lugar mais quieto. No caminho avistei um amp Orange Tiny Terror. Pedi pra testar também e o vendedor levou numa boa sem fazer cara feia.

    Reviews:

    Fender American Standart Telecaster: Guitarra muito boa, a segunda que eu testo num pediodo de 1 semana. Sou um grande fã do modelo mas queria me certificar se ela realmente era estridente e estalada como falam. Conclusão: nem tanto, um timbre pouco diferente das stratos principalmente no captador do braço. Na posição do meio eh possivel tirar um timbre surpreendente e diferente das outras, nem estridente nem aveludado, na medida certa. No captador da ponte a surpresa: um timbre muito diferente do cap ponte da strato, ao invés de agudos estridentes, um som bastante equilibrado perfeito para solos e peso consideravel, não encontrado por min em stratos. O knob de tom, vai de um som mais estalado e "na cara" para um aveludado "gordo", não fiz muitos testes mas ressalto a praticidade por ser apenas um knob em vez de 2 como nas stratos. Acabamento bonito como o de habitual nas fenders, guitarra regulada em ação baixa e tensao baixa (uso 0.10) braço confortavel. Enfim, não eh o meu sonho de consumo que é a American vintage 62', mas o teste ja me deu agua na boca e me fez mais apaixonado pelas telecasters.

    Epiphone Custom Zakk Wylde signature: Não fui eu que testei, mas etava presente. Vou me arriscar em dizer: uma guitarra de peso, tanto em timbre quanto em kilos. Seu corpo sólido e grosso (quase quatro dedos de espessura) somado aos captadores ativos EMG dão ganho e presença ao som da guitarra. Um clean mais para graves e medios, mas na distorção soam perfeitos, tanto em um Meteoro SS quanto no Tiny terror, soaram tão bem distorcidos que o crunch soou mais potente, cremoso e uniforme. Os harmonicos, puderam ser executados facilmente, tanto pela anatomia do braço bastante confortavel (como meu amigo disse) e pela potencia da guitarra. Os knobs, não percebi direito o que eles faziam, precisaria de mais testes, mas me parece que tinha um volume para cada captador (não sei c eh assim em outras les pauls ou se estou falando bobagem). O acabamento eh perfeito, a pintura laranja e preta, é contornada por uma camada fina de cor branca/creme e preta no contorno da guitarra (binding). O braço muito bom com marcações retangulares em abalone. Enfim, uma guitarra de alto ganho e bastante qualidade.

    Orange Tiny Terror: O ampzinho bom esse! Como um cabeçote desse tamanho pode ser tão forte e definido? Chaves seletoras On/Off e outra 15W/Standby/7W, controle de volume, gain e tone. Se ja nos 7W ele eh capaz de falar alto em volume clean, no de 15W ele consegue mais ainda, os 7W são bastante uteis para conseguir alto ganho a volumes pouco mais baixos, ganho esse que se colocado ao maximo pelo knob de gain confere um excelente timbre a la Led Zeppelin e outros rocks clássicos como AC/DC. A definição na caixa 1x12, também da Orange, eh perfeita, acho que tanto em graves, medios e agudos. Nem em 7W consegui volume suficiente para saturar o power amp acho, se aumentasse mais o volume o gerente provavelmente daria um chute na porta, mas o amp ainda esconde mais ganho, pelomenos foi o que percebi vendo os videos e os samples na internet. O Knob de tone faz tudo aquilo que um controle de tone faz em um pedal de distorção ou overdrive; torna o som ou mais grave e "gordo" ou mais agudo, aberto e comprimido, dando aparencia de mais ganho. Enfim, um amp simples e completo, tanto para casa, aps, studios ou até shows, só peca na falta de um loop.

    Depois que entregamos os instrumentos de volta ao vendedor fomos perguntar os preços, ficamos surpresos.

    Preços:

    A Fender Telecaster estava na faixa dos R$ 6500,00 um preço altissimo para aqueles que como eu, viveram na epoca do dolar baixo e se arrependem de não terem aproveitado. Mesmo o dolar a 2,00/2,50 é um tanto revoltante ver essa guitarra, a mais simples americana, que ja custou por volta de R$ 4000,00.

    Dei um sorriso amarelo para o vendedor e perguntei por curiosidade quanto custava o meu sonho: Fender american Vintage '62 Tele, apesar de não ter na loja ele olhou rapidamente no computador a quanto sairia uma encomendada, forma bastante usada por eles. "Essa ai sairia por volta dos R$ 11.000,00." ONZE MIL REAIS!? QUE ASSALTO! Fiquei quieto, torci meu pâncreas, e sem graça falei que desse jeito so compraria a standart mesmo. Mal ele sabe que pretendo comprar ela longe dali, nos EUA, onde custaria por volta dos 5.000.

    Meu amigo perguntou sobre a guitarra do Zakk, o preço ja foi alto, R$ 4.500,00 para uma guitarra epiphone custom q deveria custar por volta dos 3,5 mil. Meu amigo ate perguntou, po mas eu prefiro a de cor bege e preta em forma de alvo, não teria como encomendar ela? Foi quando quase caimos pra trás: "Essa guitarra de 4.500 ta na loja ha muito tempo ja, foi comprada com o dolar em baixa, se for comprar uma agora vai sair a uns 7000." De boca aberta, meu amigo ainda perguntou " Por que tão caro?", novidade... o vendedor não soube responder.

    Compada as outras facadas, a ultima nem impressionou muito: o Tiny Terror Head tava a R$ 1800,00 enquanto o gabinete 1x12 da Orange, R$1200,00. Mas se formos parar pra pensar, um head desse no ebay.uk NOVO ta a 300 libras, e a libra a 3,1 reais. o que multiplicando da... metade do preço.

    Saimos da loja com o cartão do sujeito prometendo talvez voltar, visitamos algumas outras sem importancia, e voltamos pra casa. O dia valeu para testar os instrumentos. Mas a grande desilusão dos preços no final foi forte, é o mal de ser brasileiro.

    Pra quem leu ate o final, parabéns, tentei mostrar um pouco das sensações para progredir a narrativa ate o final. Estejam a vontade para comentar os reviews lembrando que sou leigo, tentei descrever um pouco do que eu vi lah, espero ter ajudado.
    Quem quiser comentar sobre os preços abusivos das lojas de instrumentos tambem seria bastante útil e me ajudaria a entender o que o vendedor não soube nos explicar.

    Abraços!

    PS.: Eu sei que o review do Tiny Terror não deveria estar aqui, mas considerando o contexto do topico, seria estranho postar no outro forum.

    Zuricow
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Cacete! Ficou muito grande msm! Foi mal Galera!

    Month
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Month
    · votar


    Fala ai cara,ficou muito bacana seu review...entrei no tópico,pois vc mencionou o orange tiny terror 15w e estou muito interessado neste ampli,um amigo meu esta nos EUA, la esta na faixa de 400 a 500 dólares.Como é muito difícil achar informação sobre este ampli,gostaria de saber uma coisa,pelo teste que vc fez,vc acha que o tiny terror microfonado,aguenta shows de pequeno porte???

    Abraço.

    fill.zanchez
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Zuricow
    Saimos da loja com o cartão do sujeito prometendo talvez voltar

    Infelizmente na maioria das lojas, se vc falar logo de cara "só quero testar, é bem provável que eu não compre aqui", o vendedor te atende muuuuuito mal, isso quando atende...

    Richard Clayderman
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Sobre os preços altos... pois é. Pq tão caro aqui? Meu tio me trouxe a Epi Slash dos EUA. Pagou lá US$ 846,00 + R$ 600,00 de impostos aqui.
    Nas lojas aqui tá custando R$ 4600,00 pra cima. Pode?

    r2s2
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Richard Clayderman
    Sobre os preços altos... pois é. Pq tão caro aqui? Meu tio me trouxe a Epi Slash dos EUA. Pagou lá US$ 846,00 + R$ 600,00 de impostos aqui.
    Nas lojas aqui tá custando R$ 4600,00 pra cima. Pode?


    Já fiz esses cálculos por aqui, e está certo, tem que ser esse valor mesmo.

    Só um pouco:

    846 doletas + frete (nem todo mundo consegue trazer direto) que é de uns 150 dólares = 1.000 US$ = 2.000 reais

    Seu tio não pagou frete, logo não pagou imposto sobre o frete. O cara da loja paga. Considerando 60% o imposto, já vai para 3.200 reais.

    Quando ele vender, ele paga ICMS, acho q de 17% sobre o valor da venda. Logo, se ele vender por 4.600, já sai por 782 o imposto, que encarece o produto para R$ 3.982.

    Fora: comissão do vendedor, impostos patronais, salários, aluguel, energia, seguros e, o que importa para o cara, lucro! Tudo isso tem que caber em 720 reais.

    Claro, existe compensação do ICMS, mas vc sempre paga no fim.

    Ou seja, por 4.600 ela está num preço justo.

    zakk wylde
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Cara, eu acho que a Epiphone Zakk Wylde não tem os EMGs ativos... esses só vem na Gibson msm... Na Epiphone são outros EMGs passivos... me corrijam se eu estiver errado...

    Flw

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
    · votar


    zakk wylde

    você está certo zakk, haha. Nas Epiphones vem EMG HZ. Sao "imitaçoes" passivas do emg 81 e 85 (ativos).

    nao sao ruins. mas puta merda, com o alto preço dessa guitarra, podiam ter pelo menos a decencia de colocar os EMG originais do zakk neh...pow..

    r2s2

    Ou seja, por 4.600 ela está num preço justo.

    meio dificil usar o termo "justo"...com o tanto de imposto que vc citou ai ,JUSTO eh algo que os preços aki nao sao!!...
    =///

    Hansen
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Saudades dos idos de 2002, quando uma Fender Teleca era vendida na média de R$ 1.700, isso com o dólar FHC a 3,60.

    Acho que quando o dólar baixou, os distribuidores só pensaram na margem de lucro deles e até aumentaram os preços, enquanto as lojas parcelam em dezenas de prestações, muitos compraram achando que estavam fazendo um baita negócio.

    Depois que o dólar subiu, os distribuidores aproveitaram e subiram ainda mais os preços, sob a desculpa do dólar estar descontrolado.

    Bem, a prova da má fé dos distribuidores se dará agora: o dólar está caindo, vai cair abaixo de R$ 2.

    Zuricow
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Month
    Pode ter certeza que aguenta, dependendo do show talvez nem precise de microfonação, o bixinho eh 15W mas fala alto pra kct. Além disso, o fator falantes também conta, experimenta colocar ele num gabinete 2X12 ou 4x12 pra vc ver como sai alto.

    zakk wylde
    Bom saber, vou avisar meu amigo, mas de qq forma, os caps pareceram bastante fortes q os humbuckers normais.

    r2s2
    O mais revoltante no meu caso eh quando o vendedor tem a coragem de lhe dizer que a Epiphone Zakk Wylde por R$ 4500,00 esta no preço antigo de dolar em baixa. Me desculpem mas essa guitarra não vale 7000 reais, isso ai ja é preço abusivo. Infelizmente você esqueceu de contar a ganancia dos comerciantes que se aproveitam do sonho dos brasileiros em obter essas guitarras e pesam a mão nos lucros. Venderiam muito mais se o preço fosse mais justo.

    brunofaraco
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    11 mil reais numa guitarra é sacanegem sai mais barato comprar uma passagem pros eua fica lá durante um bom tempo e comprar a guitarra

    Richard Clayderman
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Richard Clayderman
    · votar


    r2s2
    Já fiz esses cálculos por aqui, e está certo, tem que ser esse valor mesmo.

    Mas cara... U$ 846,00 foi o preço pra um consumidor em loja.
    Não deve ser esse o preço que uma loja paga pra trazer pra cá. Se comprar direto do fabricante ou de um distribuidor é bem mais em conta. Esses 846,00 já tão com lucro e impostos dos EUA (vem discrimanado na NF 6,5%), mas da loja.

    lipe_2104
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Zuricow
    hahauhauahuaha meu Deus quem é o louco que dá 7.000 conto numa epi ????????? Dá pra comprar uma Gibson novinha bom ,pelo menos nessa loja ai não mas em outras lojas já vi.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/09
    · votar


    Zuricow
    Obrigado pelo review!!!! Muito legal.
    Abs

    Deco_ufrj
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Zuricow
    outro dia eu fui na carioca também, fiquei surpreso com as lojas... mas continua caro e com péssimo atendimento...

    ainda prefiro ir na pró music de vez em quando atrás de usados...

    flw!

    lipe_2104
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Zuricow
    Obrigado pelo review!!!! Muito legal.
    Abs (2)

    fui postar rápido esqueci de agradecer pelo review heheeh foi malz

    crivellari
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: crivellari
    · votar


    Zuricow

    Cara, pelo menos seu amigo teve a sorte de terem deixado ele testar a guitarra. Vivia pela carioca, nessas lojas. O máximo q consegui testar foi uma Ibanez RG370 (aliás, uma decepção) isso pq tava fechando negócio de um amp! hehehe
    Quando pedi pra testar uma BullsEye o maluo quase riu da minha cara!

    Os preços são absurdos mesmo. Mas tudo que o r2s2 falou é verdade. A culpa está toda nos impostos!




    Agora, europa é mais cara que o Brasil! Vai entender... Estou aqui em intercâmbio há 5 meses. Não dá nem pra pensar em levar nada... Nem pedais, nem guitarras... Nada!

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    crivellari

    eh mais caro em que forma? Tipo, o preço em euro já eh mais caro q em real. Ou o preço em euro, se transformado em real, fica mais caro q aki?

    crivellari
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF

    Na conversão pra real sai mais caro! Bem mais caro!!

    georginho_gallagher
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Zuricow

    cara, bom review, valeu, ainda mais pelo tinny terror que eu já to numa gás faz alguns meses... vc acha que ele encara shows de boa com uma 2x12?

    abc's

    gucrispim
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    o TT a 1800?!?! no mercadolivre tá a 2900

    darrel
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    caraio q roubo esse preço da epipoca do zakk!!!!
    aki na minha cidade tinha uma zerada por 3500!!!!
    nunca q uma nova, sob encomenda vai sair 7000...
    o preço de uma gibson!!!!
    tem q ser loko de comprar nessa loja ai!!!!!

    ROo
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Cacilds
    que absurdo!
    7000 uma epi zakk wylde?
    Amigo meu comprou uma a uns 2 anos atrás e pagou R$3300,00 nova, em loja.

    Vai entender...

    Zuricow
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Pois eh galera a loja eh cara mesmo, to percebendo isso pelos seus comentarios, e experiencias.

    Mas eu nao posso ser injusto e dizer que o atendimento foi ruin, de forma alguma, o vendedor foi bem atencioso, trouxe as guitarras e o amp pra dois caras que nao fizeram nenhum aparente esforço em querer comprar.


    georginho_gallagher
    Kra sinceramente eu não tenho muita experiencia de palco pra dizer, mas o amp fala alto sim, principalmente distorcido.
    É logico que se você quiser volumes muito altos como o de um amp de 50W dificilmente você vai conseguir sem distorcê-lo.

    O meu projeto eh pegar um head Tiny Terror, mandar fazer uma caixa 2x12 e futuramente quem sabe comprar um handmade de um Vox ac30 ou bassman para timbres mais limpos, pois o drive e distorçao do tiny terror sao animais.

    gucrispim
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: gucrispim
    · votar


    Zuricow
    você compraria um tinyterror handmade de um cara de confiança do RJ por menos de mil conto?
    ah o preço do TT acho que o cara passou errado, o mais barato no ML é 2400 usado

    georginho_gallagher
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Zuricow

    pois é cara, é que tenho um marshall dsl 100 watts e curto o timbre dele, porém estava pensando nesse orange por ser mais transportável para ensaios, já que o marshall é enorme e pesado e pra ensaios preciso de atenuador. Meu timbre vai de crunch a overdrive, não uso clean. Aqui no sul tb encontrei por esse preço, aí fiquei tentado. Mas o foda é que não sei se o volume dele aguenta pra um crunch, e ainda ele não tem loop, de repente um handmade 30w com loop poderia me atender melhor, e acho que sairia o mesmo preço quase.

    abçs

    gucrispim

    ow, quem é o cara de confiança?? sobre o preço acho que tá certo pq aqui no sul tb encontro nessa faixa novo na loja.

    abçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Reviews: Epi Zakk Wylde Custom, Fender Telecaster, Orange Tiny Terror, Altos Preços e Rua da Carioca