Gibson Les Paul Vintage Mahogany

Autor Mensagem
o_silverchair_
Veterano
# jun/07


olá pessoal, me apareçeu uma oportunidade de comrpar esa les paul gibson? o que vc acham? vale a pena.. gostaria de saber as impressões de quem já tocou em uma...

ainda não sei o valor final que ela vai sair pra mim mas vai ficar entre 1600 a 1800 reais.. com essa grana compro algo melhor aqui no brasil??

Bog
Veterano
# jun/07
· votar


o_silverchair_

Acho que 1 ano antes dessa guitarra ser lançada, aqui no Japão foi lançada uma Gibson Les Paul Studio Faded. Essa vintage *parece* ser a mesma guitarra, com 2 diferenças:

Captadores Burstbuckers
O Braço estilo 59, mais arredondado

Eu poderia ter uma guitarra "melhor" (= mais cara) que essa, mas o fato é que eu tenho essa Faded e não troco ela por [quase] nenhuma guitarra. Já toquei em Standards e a diferença de som é muito menor do que a diferneça de preço sugere. O acabamento é simples, mas perfeito. A minha é a "marrom armário da casa da vó", e eu acho simplesmente foda, sem pintura brilhante, sem frisos.

Então, se essa Vintage for mesmo quase igual à minha Faded... é uma guitarra fodona. Eu poderia ter comprado outra "melhor", uma Standard, mas o fato é que eu simplesmente não senti necessidade.

Nota: o [quase] nenhuma é porque eu trocaria sim ela, por uma Gretsch Duo Jet, hehehe

Snakepit
Veterano
# jun/07
· votar


o_silverchair_
ainda não sei o valor final que ela vai sair pra mim mas vai ficar entre 1600 a 1800 reais.. com essa grana compro algo melhor aqui no brasil??

Nem por 3 mil tu acha algo melhor. Essa guitara é otima em se tratando de timbre. Só não vai ter todo aquele acabamento de uma Gibson de 10 mil reais, que é frescura...

Iago
Veterano
# jun/07
· votar


o_silverchair_
compre-a hehe

polaroid_
Veterano
# jun/07
· votar


1800 em uma gibson?????
qual o papo jah???

Eric Lance Abbott
Veterano
# jun/07
· votar


é basicamente uma les paul studio com top de mogno em vez de maple
deve ter o som um pouco mais fechado
o guitar da minha banda acabou de receber a dele (ele ta nos EUA)
custou 800 dolares nova

blima
Veterano
# jun/07
· votar


excelente guitarra, o melhor negocio numa Les Paul nova no momento. Testei uma outra dia e fiquei impressionado, o timbre é tão bom quanto o da minha LP Std. Um pouco mais fechado como o Eric Lance Abbott disse, mas não muito, pois os Burstbucker tem um timbre super aberto (agudos) então balancea muito bem. Vale muito a pena. Na epoca que eu comprei minha standard ela não existia, se existisse tinha pego ela numa boa e guardado o resto do $$.

thigsm
Veterano
# jun/07
· votar


Da pra acha essa guita no brasil?

Eric Lance Abbott
Veterano
# jun/07
· votar


thiago motta

ja vi nova no ML...
mas tava uns 4 ou 5 mil
huehuehu

thigsm
Veterano
# jun/07
· votar


Eric Lance Abbott
hahahah
Mais fácil pega studio mesmo :p

jimmy vandrake
Veterano
# jun/07
· votar


Pergunta estranha ? Comprar o que melhor que uma Gibson, pelo preço que vc citou, não entendi .

Madbox
Veterano
# set/07
· votar


Isso mesmo, a guitarra é exatamente o que o pessoal falou.
Tem uma la no ML de 3900 completa com case e tudo. Tenho uma e recomendo. Adoro o tumbre dela, o acabamento é impecável e a guitarra é fodástica mesmo. Só que não tem aquelas 5 camadas de pintura das STD que fazem a guitarra subir pra 7,,,10 mil........
Recomendo!!

polaroid_
Veterano
# set/07
· votar


pow se deh pra eu ir ano q vem pros states...
tava pensando em trazer uma dessa...
http://www.music123.com/Gibson-Les-Paul-Vintage-Mahogany-Electric-Guit ar-517536-i1149476.Music123
achei um preço massa e taus...
naum ia me fuder tanto d grana...

luiz_sjrp
Veterano
# set/07
· votar


o_silverchair_

vai ficar entre 1600 a 1800 reais

Por esse preço, se for Gibson mesmo, traga duas por favor. Pago até o imposto de importação.

Snakepit
Veterano
# set/07
· votar


luiz_sjrp
Vai ficar até menos...

Essa Gibson custa 700 dólares, 1400 reais. Trazendo na mão e pagando tudo certinho, com imposto fica 800 dólares, ou seja, 1600 reais.

luiz_sjrp
Veterano
# set/07
· votar


Snakepit
Pode mandar trazer.

Soulface
Veterano
# set/07
· votar


Uma Gibson de 700 dólares não deve se láááááá essas coisas. Um pouco melhor q as Epiphone, se for.
Só o logo da Gibson já vale um bocado. Pra essa guitarra sair por 700 dólares então...
Mas ruim tb não deve ser.

Snakepit
Veterano
# set/07
· votar


Soulface
O Bog tem uma dessas.

Mas faz sentido o preço... essa guitarra é a madeira nem nenhum acabamento, só tem um verniz em cima. Depois tem as Studios normais por 1100 dólares, e as Std e Classic por 2.000.

A madeira não deve ser tão selecionada, deve sair desregulada e sem o controle de qualidade... mas sei lá, não deve ser a MESMA coisa que uma Std, mas deve ser ótima, não deve ter uma diferença gritante.

luiz_sjrp
Pode mandar trazer.

Bem vindo ao clube dos recalcados que ficam indignados com os preços no brasil....

luiz_sjrp
Veterano
# set/07
· votar


Snakepit

Bem vindo ao clube dos recalcados que ficam indignados com os preços no brasil....

Essa guitarra por aqui deve custar em torno de R$3500,00.


Soulface

Deixa de ser desencorajador. Despacha pra mim uma Fender Tele.....

Soulface
Veterano
# set/07
· votar


Snakepit
O Bog tem uma dessas.
É igual?
A dele tem outro nome, se não me engano. E acho q foi um pouco mais caro do q isso.

Mas em todo caso, ruim a guitarra não deve ser mesmo. A Gibson não iria se queimar.
OQ eu digo, é q não adianta abanar o rabinho só pq é Gibson, pq é uma guitarra de baixo custo deles.

luiz_sjrp
Veterano
# set/07
· votar


Snakepit

A do Bog é a Faded, mas está no mesmo preço, tem um post dele aqui nesse tópico.

Soulface
Veterano
# set/07
· votar


luiz_sjrp
A do Bog é a Faded
Exatamente...

Deixa de ser desencorajador.
Realista né?!
Se tivessem me avisado antes q não podia passar de 100km/h na rua, eu não teria comprado minha Ferrari! hauehauheuaheuhaeuhauehuaheuahea

Despacha pra mim uma Fender Tele.....
Já escreveu a cartinha?
Colocou o sapatinho na janela?

Snakepit
Veterano
# set/07 · Editado por: Snakepit
· votar


Soulface
luiz_sjrp
Isso, a dele é outro nome, mas a aparencia é exatamente a mesma e o preço tmb. Porém vem com os mesmos caps da LP Std no lugar dos Burstbuckers.

luiz_sjrp
Veterano
# set/07
· votar


Soulface

Cara eu tenho uma conhecida aí no Japão e não consigo entrar em contato com ela, perdi o msn da filha dela e não tenho o telefone, estou correndo atras de alguns outros conhecidos dela pra ver se consigo alguma informação. Tem um monte de coisa que é pra ela mandar pra nós, principalmente flautas transversais Yamaha e outras coisinhas mais. As granas já estão separadas, é só achar ela.

Soulface
Veterano
# set/07
· votar


luiz_sjrp
Putz... Vc foi perder amiga logo no Japão? Onde todo mundo é igual?! ahuehuaeuhaehaea
Mas como é q é essa história aí?
Se eu puder ajudar em algu coisa... (Posso ficar ocm a grana tb, se for o caso)

luiz_sjrp
Veterano
# set/07
· votar


Acho que a do Bog é essa:

http://www.music123.com/Gibson-Les-Paul-Studio-Faded-Maple-Top-Electri c-Guitar-513825-i1321970.Music123

Mas tem essa também:

http://www.music123.com/Gibson-Les-Paul-Special-Faded-Electric-Guitar- with-Humbuckers-517199-i1149224.Music123

luiz_sjrp
Veterano
# set/07
· votar


Soulface

Mas ela não é japonesa, só o esposo dela. Eu acho até que ela deve estar me xingando porque já fazem mais de 4 anos que eu não consigo falar com ela. O esquema já estava montado era só ela se estabelecer por aí que nós enviariamos o dindim, o que tem de gente querendo me matar. Eu não sei não mas acho que a filha dela encerrou o MSN, só pra nóis se ferrar.

Soulface
Veterano
# set/07
· votar


luiz_sjrp
fazem mais de 4 anos que eu não consigo falar com ela
hauehauheuhaeuhaehaheuaheuhaeuhaehuae!!!
Pensei q fosse algo recente.
A filha dela é bonita?
Se for, talvez eu conheça! haehuaheuhaea

Bog
Veterano
# set/07
· votar


Snakepit
Soulface
luiz_sjrp

A minha não é nenhuma das que o luiz_sjrp colocou. É essa aqui:

http://www.digimart.net/gk_detail.do?instrument_id=DS00293107

Eu notei que as especificações parecem variar de loja para loja. Quando eu comprei, dizia que vinha com os mesmos caps da Studio normal. Em outras lojas, diziam que eram Burstbuckers. Tanto fiquei na dúvida que mandei um e-mail para a Gibson, com número de série e tudo, para entender o que que acontece.

Então, a minha é com Burstbuckers mesmo, como a Vintage. Aliás, a Studio Faded foi uma "pré-versão" dessa guitarra mesmo, lançada quase que como um teste de mercado apenas em uns poucos países. Fizeram algumas mudanças estéticas e depois lançaram como "Les Paul Vintage".

Podem dizer o que quiserem, mas a guitarra é foda, dá uma surra em qualquer Epiphone que eu já tenha visto - e eu testei várias Epiphones há alguns meses. Ela veio reguladinha sim. O som tem menos agudos que uma Les Paul Standard, mas para mim está ótimo, e isso é o que importa. A minha só começou a ter probleminhas depois de 1,5 anos de uso direto: uma das marcações da escala está com uma pontinha solta (que enrosca se eu não apertar BEM na hora de fazer bend) e o seletor dos caps dá umas falhadas de vez em quando.

Ah, e parece que as unidades mais novas dessas guitarras têm o corpo com alívio de peso feito com câmaras. As primeiras versões (incluindo a minha) têm outro esquema de alívio de peso, com uns "buracos".

Ou seja: a guitarra é boa sim, mas é uma besteira comprar ela pensando que "é Gibson então é foda". As pessoas confundem qualidade da construção com qualidade do som. Ela é bem feita e bem construída. Mas não quer dizer que o som é perfeito para todo mundo.

Eric Lance Abbott
Veterano
# set/07
· votar


http://www.hotlinkfiles.com/pfiles/download/20059/schecterhurricanegib son.JPG

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gibson Les Paul Vintage Mahogany