Ibanez Prestige, Gibson Les Paul Mahogany ou Fender Deluxe Players Mexicana

Autor Mensagem
lipe_2104
Veterano
# mar/09 · Editado por: lipe_2104


Então eu tenho um amigo que vai trazer uma dessas guitarras pra mim dos EUA, eu estou mais pra pegar a RG pela ponte (q é igual a da JEM 7V) e pq meu professor falou que a Gibson não é muito versátil e que desafina bem mais q a Ibanez o que vocês acham?Eu curto floyd mas tbm não tenho problema com ponte fixa. Link da RG Prestige:http://guitars.musiciansfriend.com/product/Ibanez-RG1570-Elec tric-Guitar?sku=519965
Link da Gibson Les Paul http://guitars.musiciansfriend.com/product/Gibson-Les-Paul-Vintage-Mah ogany-Electric-Guitar?sku=517536
Link da Fender Deluxe
http://guitars.musiciansfriend.com/product/Fender-Deluxe-Players-Strat ocaster-Electric-Guitar?sku=511597

Andy Viper
Veterano
# mar/09
· votar


Gibson desafina bem mais q a Ibanez

Seu professor é louco.

Vai depender do seu gosto, mas dentre essas 3 aí, eu não pensaria 0.005 segundos antes de escolher a Gibson.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar


lipe_2104
meu professor falou que a Gibson não é muito versátil e que desafina bem mais q a Ibanez
Nossa!!! Cada uma que a gente ouve!!!!
Abç

Felipe90
Veterano
# mar/09
· votar


caraio , gibson eh claro !
essa gibson studio les paul mahogany eh muito linda alem de um som encorpado muito foda !

seu professor eh um tanto ret*****

valeu!

Fernando
Veterano
# mar/09
· votar


Cara, acho que você está um pouco perdido, são guitarras MUITO diferentes... Se você não quer se arrepender, pare de seguir conselhos de outros e pense melhor no que quer antes de gastar essa grana.

Abraços!

lipe_2104
Veterano
# mar/09 · Editado por: lipe_2104
· votar


mas ela tem o braço mais confortável q o da ibanez prestige? pra falar a verdade nunca toquei em nenhuma delas e vou comprar pela net, a Gibson é melhor opção mesmo?? Desafina menos q a ibanez? PQ a ponte é Edge Pro considerada por muitas pessoas no nível da Gotoh. E galera vlw mesmo pela atenção!!

two
Veterano
# mar/09
· votar


lipe_2104
Para de fazer aula com esse cara, porque ele pode entender de tudo, menos de guitarra.

lipe_2104
Veterano
# mar/09
· votar


kkkkkkkkkkkkk ele toca muito mas realmente negócio de escolha guitarra assim eu sempre achei q ele não entende muito, é por isso q eu gosto do meu primo ele fala q não entende de porcaria nenhuma de guitarra só sabe pegar a guitarra e tocar heeheheh

two
Veterano
# mar/09
· votar


lipe_2104
Eu particularmente prefiro os braço das strato antigas, mais gordinhos, não que eu não goste dos braços das ibanez, mas pra mim eu acho os outros mais confortáveis.

que som vc quer fazer? que bandas vc ouve? quem é seu ídolo?
Ai podemos te ajudar melhor.

Andy Viper
Veterano
# mar/09
· votar


lipe_2104
Cara, é como Fernando falou, são guitarras bem diferentes, por isso disse que EU escolheria a Gibson mas que vai depender do seu gosto.

Não sei se vc reparou, mas Gibson não tem alavanca. Nem se preocupe com desafinação na Gibson. Mas acho que você está tendendo mais a ficar com a Ibanez. Uai, se é isso que quer, vá em frente! Mas eu te aconselharia a "entender" melhor essas guitarras aí antes de comprar uma delas, ainda mais se o motivo para a decisão de uma delas for como esse aí da desafinação.

Abs.

lipe_2104
Veterano
# mar/09 · Editado por: lipe_2104
· votar


pra falar a verdade eu toco de tudo assim de Angra, Iron Maden passando por Gun's a Raimundos e ainda toco na Igreja (Evangélica)entende? por isso quero uma guitarra versátil.
Andy Viper então eu estaava pendendo pro lado da Ibanez mas a Gibson é o sonho de 99,99% do FCC pelo menos eu acho, e comigo não é diferente, mais mesmo sendo a Gibson um sonho meu eu abriria mão dela por uma guitarra que se encaichasse mais no meu estilo

Andy Viper
Veterano
# mar/09
· votar


lipe_2104

Ah, e pare de fazer aula com esse cara. (2)

wppereira
Veterano
# mar/09
· votar


lipe_2104
pra falar a verdade eu toco de tudo assim de Angra, Iron Maden passando por Gun's a Raimundos e ainda toco na Igreja (Evangélica)entende? por isso quero uma guitarra versátil

Pegue a Ibanez...

powerguitar10
Veterano
# mar/09
· votar


Ibanez rules! \o/

Ps.: A Gibson seria a minha terceira opção, simplesmente por não curtir vários fatores. Não faz meu estilo nem em conforto, nem em estética (não curto esse acabamento). Já essas RG Prestige ficaram muito boas. Por ser mais meu estilo pegaria sem dó a Ibanez.

Nego vai pela marca sem nunca ter tocado em Prestige ou em Gibson.

two
Veterano
# mar/09
· votar


lipe_2104
Tb toco um som nessa área, e tb na igreja, e pela necessidade de ser bem versátil optei por uma guitarra com floyd, uma Washburn WG580, que coloquei uma ponte gotoh e pickups Cabrera Edu Ardanuy, mas no entanto, tenho uma outra banda de Post grunge, que toco com uma strato Hurricane que tenho.

Resumindo, para tocar na igreja e fazer sons de Angra e Iron eu iria de Ibanez, agora para fazer sons de Guns e tocar na igreja tb, no entanto sem reproduzir os efeitos de alavanca, eu iria de Gibson. E se fosse para eu escolher uma guitarra só para tocar, eu iria de Gibson sem dúvida nenhuma.

Qual(ais) a(s) guitarra(s) do seu professor?

lipe_2104
Veterano
# mar/09 · Editado por: lipe_2104
· votar


Bom ele tem uma kramer q não sei o modelo só sei q ta uns 2 mil conto e é con caps quadruplos, ele tem tbm uma tagima zero das antigas e uma ibanez jem jr. E eu tenho uma memphis mg 130 com floyd e a Gibson só pego se for usada a ibanez da pra pegar nova vlw

two
Veterano
# mar/09
· votar


lipe_2104
Compra a gibson então, e depois vc envenena sua Memphis.

lipe_2104
Veterano
# mar/09
· votar


mesmo sendo usada?

Felipe90
Veterano
# mar/09 · Editado por: Felipe90
· votar


o braco da gibson eh super confortavel , ja toquei em uma , fora a revenda depois que eh muito boa ! 4000 por ai e vem com um case muito bom

Acredito que ela seja versatil , do jazz ao metal , eh claro , com pedais ou pedaleiras , ela sozinha nao faz milagre

Ou entao vei , esquece tudo e procura uma PRS logo , eles tao com uma linha chamada SE , da uma olhada pra ver se te agrada alguma coisa !


agora .... depende do teu amp tbm neh

valeu!

lipe_2104
Veterano
# mar/09
· votar


eu só tenho a V-amp 2 e por pouco tempo (emprestado) um Marshall Valvestate 8040

two
Veterano
# mar/09
· votar


lipe_2104
gibson e fender, mesmo tendo 50 anos. hahahaahah

two
Veterano
# mar/09
· votar


Felipe90
Boa dica!

lipe_2104
Veterano
# mar/09
· votar


cara e a SG Special Faded ela é tão pior do que a Les Paul Studio??
http://www.guitarcenter.com/Gibson-Faded-SG-Special-Electric-Guitar-10 2935921-i1149235.gc

two
Veterano
# mar/09
· votar


lipe_2104
Eu prefiro Les paul.

lipe_2104
Veterano
# mar/09
· votar


eu tbm mas acho q a grana não dá pra les paul e esse meu amigo tbm não entende de guitarra e não tem como analisar o estado pra comprar usada.

PipaAvuada
Veterano
# mar/09
· votar


Ponderar entre uma gibson e Ibanez é pecado!
Gibson de olhos fechados!

DsL-Hard Rock
Veterano
# mar/09
· votar


lipe_2104

Pegue a gibson, e aprenda a fazer aqueles harmônicos "Zakk Wylde" style...
Você não vai sentir falta da alavanca.

two
Veterano
# mar/09
· votar


lipe_2104
E quanto tá a prestige?

lipe_2104
Veterano
# mar/09 · Editado por: lipe_2104
· votar


700 doletas, então é confiável comprar pelo ebay??? pq eu tava pensando em comprar uma Gibson LP Studio Mahogany usada;
E outra: existe alguma loja grande que venda usados se existir me passem o site por favor vlw

wppereira
Veterano
# mar/09
· votar


lipe_2104
A Guitar Center vende alguns instrumentos usados. É só clicar em "Used Gear" no site deles...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Ibanez Prestige, Gibson Les Paul Mahogany ou Fender Deluxe Players Mexicana